Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Pelo que entendi no video, ele está ligando a Gt-10 no input da caixa valvulada da Taylor!!! Aí vamos cair naquela sua velha história da fractal!!! Não quero nem voltar nesse assunto, ou vc vai voltar a esquever cinco páginas por post!!!! rsrsrsrsr
mvmarquezini
Member


Calma, só vou escrever três páginas!!! Rs...

Cara, cada um é que sabe como conseguir um melhor som.

O legal é só dizer quais os equipamentos realmente utilizados, se foi gravado em linha, via USB, etc. para que a comparação torne-se efetivamente "justa".

Só para você ter uma ideia (grafia nova): há uns vídeos com XTL e "stomp boxes" verdadeiros no "You Tube". Não tenho nada contra quem quer usar a XTL dessa forma. Só acho que a informação deve ser bem destacada (pois, certamente, muitos que acompanham o FCC e o "You Tube" são completamente leigos e querem comprar uma pedaleira, buscando informações mínimas, mais ou menos o meu caso quando ainda era um "Membro Novato"... agora que sou "Membro", já não preciso mais desse tipo de informação... ahahahahahahah).

E, para o cara saber que a XTL estava ligada a um "Tube Screamer" de verdade, só se lesse todos os 10.000.000 de comentários ao vídeo... achei a maior sacanagem do cara que fez os vídeos (e, por conta disso, nunca os postei por aqui).

Veja bem: não estou criticando o vídeo do Glenn (a que ainda nem assisti). E se o Glenn colocou essa informação bem destacada, não está mais aqui quem falou.

Mas o importante é tocar e sair timbrão, seja lá com o equipamento que for!!! Ah! e se for com X3L (que não precisa apelar para nada externo - salvo, POR ENQUANTO, para o "harmonizer... rs...) é melhor ainda!!! Ahahahahahahahahahaha!!!!!!! Brincadeira, hein!!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Só não entendi uma coisa: o Glenn usa um equalizador externo da própria BOSS??? É isso mesmo???

andregui7
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini
NASa é o amplificador handmade da electrontubes

Eu sei, to brincando, piro muito com esses amps. Se fosse escolher um, gostaria de um combo assim: http://img.webme.com/pic/e/electrontubes/nasa4.jpg

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Acabei de assistir ao vídeo do Glenn "GT-10 Tutorial - Using the Assigns".

Realmente, sensacional a capacidade de programação da GT-10. Eu já imaginava que fosse alguma coisa do tipo, mas não pensei que fosse tão sofisticada. Se bobear, nem a FRACTAL dispõe de um recurso desses.

O som que o cara tira também é animal. Tudo bem que o som não pode ser todo creditado à GT-10, pois há o amplificador e os efeitos também. Mas achei bem legal da parte do Glenn mostrar todos eles no vídeo.

Não pude, contudo, deixar de notar dois fatos que me deixaram perplexo (tudo bem que, em mensagem anterior, eles já foram ressaltados, mas, assistindo ao vídeo, não consegui entendê-los).

O primeiro: o cara usa uma simulação de TS. Já li vários relatos (o do Radley, o do Masc073 e o de várias outras pessoas), dizendo que as simulações de pedais de "overdrive" da GT-10 são um dos pontos fortes da plataforma, soando praticamente idênticas aos pedais originais. Estranho o cara colocar um TS real para trabalhar em conjunto com a pedaleira (a não ser que a simulação de TS da GT-10 não corresponda, exatamente, ao mesmo modelo de TS do vídeo). Se não me engano, no próprio manual da X3L, há uma informação de que há vários tipos de TS disponíveis. Como eu não conheço os TSs originais, estou fazendo essa ressalva para talvez não falar uma besteira muito grande.

O segundo: o Glenn utiliza um pedal equalizador externo (e da própria BOSS). Sem a menor sombra de dúvida, por tudo o que já foi dito por aqui, os vários tipos de equalizadores disponíveis na GT-10 são um grande diferencial (inclusive um, se não me engano, de dez bandas). Por que motivo o cara optou por um pedal externo da própria marca? Sinceramente, não consegui pensar em uma explicação racional (como no caso do TS) para o cara abrir mão da EQ da própria pedaleira.

Alguém vislumbra uma resposta?

Estou perguntando "numa boa" (com o objetivo de tentar entender um pouco mais sobre os equipamentos em geral... e não para aproveitar a resposta que algum eventual proprietário de GT-10 possa postar para utilizá-la como argumento contário à pedaleira da BOSS).

Ah! mais uma coisa: se, na nova atualização de "firmware" da X3L, não vier um "harmonizer" (o que, em tese, é o mais provável), peço que os senhores tenham piedade de mim também!!! Se é que, um dia, essa atualização vai mesmo sair... ahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora, falando sério: alguém vislumbra alguma explicação (principalmente para o pedal de EQ externo)?

Um grande abraço,

Leonardo

P.S.: Para fazer justiça ao vídeo do Glenn, marquei cinco estrelas, pois, como ele mostra todos os pedais e o amp, ao que parece, a proposta não é enaltecer, tão-somente, a GT-10 (como nos vídeos que ele fez com a X3L, à exceção de um, onde o objeto é especificamente utilizar um amp real com ela). Em sendo assim, se os vídeos com a GT-10 seguirem a mesma linha desse (confesso não ter assistido os outros dele com o equipamento da BOSS), ou seja, se tiverem o objetivo de mostrar a GT-10 ligada a amplificadores e a efeitos externos, na minha humilde opinião, não seria muito justo compará-los aos antigos dele (tirando "leite de pedra" apenas com a X3L).

P.S.#2: Tendo em vista a observação anterior, acredito que, em termos de vídeos comparativos, o mais sensato seja mesmo ter como referência os produzidos pelo Alex com a GT-10 e com a X3L, uma vez que, em ambas as situações, só mesmo as pedaleiras são utilizadas.

P.S.#3: Falando em vídeos, assisti aos últimos que você postou na sua página, Alex! Nem preciso dizer que estão excelentes. Agora, o que mais me chamou a atenção neles foi a qualidade da gravação da sua voz. Cara, qual o microfone utilizado e quais as configurações da X3L para a voz???

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


NASa é o amplificador handmade da electrontubes

http://www.electrontubes.page.tl/NASA.htm

Ps. o Azul é o meu- hehehehe

Deu um Gás maneiro ao som da GT-10!!

quem for do Rio e quiser testar meu Set, fique a disposição

mvmarquezini
Member


-x-

Cara, se eu não estivesse tão enrolado, com certeza, iria aí conferir o seu "set up"!!!

Se o amplificador fosse oco por dentro e, por conseguinte, não produzisse qualquer tipo de som, só pela beleza do acabamento, já valeria muito a pena!!! É pra tirar onda de patrão!!!

Parabéns!!!

E aí? Quando vai nos dar o prazer de algumas gravações do NASa com a GT-10???????

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Já que vocês gostam tanto dele...rsrsrsrs

Glenn respondeu minha questão:
alexromachado (4 dias atrás)
Great vid, Glenn! You're the man!
I miss this control possibilities from GT...

Let me ask you: Are you using a HC to enhance your sound? Are you using preamps from the GT or only from the great Traynor?

Thanks again, your videos keep inspiring me!...


extremevideopro (4 dias atrás)
Hey Alex, I am not using the HC anymore. The only preamp I use in the GT-10 is the R-Fier Modern. Most of my patches though use only the OD stomps and the Traynor preamp
.

Lembrando que antes ele havia dito:
Hey bro, nah I still use my X3-Live for recording but it just does not have this kind of flexibility for live use.

Que a GT é mais "personalizável" e te dá mais "controlabilidade" não há dúvidas. Entretanto, Glenn e Radley se mantém usuários da X3 mesmo depois de adquirirem outra plataforma...

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


E aí? Quando vai nos dar o prazer de algumas gravações do NASa com a GT-10???????

Rapaz eu não sei, nem tenho equipamentos para gravação a não ser direto pela USB da GT-10. Fora que eu não toco nada!!!!

Quanto a usar pre-amp na GT-10 no input do amp rla sem problema e ainda é possível fazer várias possíbilidades de configurações. O problema é que vc perde um pouco da dinâmica do som de valvulado fazendo isso.

Leo, quanto aos OD stomps, chegam perto do som final, mas na regulagens repondem diferentes do som de um pedal de verdade ligado a um valvulado.
Posso afirmar isso porque tenho alguns pedais, um RAT clone que fiz e um Tube drive da furhmann e um TS808 hand made que fiz. Tenho pedais de efeitos também um DL-10 Ibanez e um Super flanger da Boss, um octave e equilizador groving e comparando com a pedaleira posso afirmar que a pedaleira na perte de efeitos não deixa nada a desejar.

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Valeu pelas informações, mvmarquezini!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Parabéns pelo "set up"!!! Acho muito provável que você toque para cacete e esteja "escondendo o jogo"... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Que a GT é mais "personalizável" e te dá mais "controlabilidade" não há dúvidas. Entretanto, Glenn e Radley se mantém usuários da X3 mesmo depois de adquirirem outra plataforma...
[alexromachado
Member


-x-

Fala, Alex!!!

E aí? Cara, você não deve ter visto, mas, em uma mensagem aqui desta página, eu havia perguntado a você qual o microfone e quais as configurações da X3L para voz que você usou nos seus três últimos vídeos. Achei o som excelente!!!

-x-

Já que vocês gostam tanto dele...rsrsrsrs
alexromachado
Member


Não me comprometa, Alex! Agora, o sujeito é um GT-Defender! Tô fora!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Practus
· votar


Leonardo Castro
O primeiro: o cara usa uma simulação de TS.... ... Estranho o cara colocar um TS real para trabalhar em conjunto com a pedaleira (a não ser que a simulação de TS da GT-10 não corresponda, exatamente, ao mesmo modelo de TS do vídeo)...

O segundo: ... Por que motivo o cara optou por um pedal externo da própria marca? Sinceramente, não consegui pensar em uma explicação racional (como no caso do TS) para o cara abrir mão da EQ da própria pedaleira...


Pois é.... foi isso que eu pensei também... Como havia dito alguns "posts" atrás, não vejo motivo pelo qual não poderíamos obter os mesmos resultados de um TS9 e um Equalizer externos, porém usando os existentes na GT-10. Para os meus ouvidos (que não são lá tão apurados assim), as simulações de TS9 da GT-10 são muito boas sim, e o equalizador (ou melhor, "os" equalizadores) da GT-10 são muito bons também...

Claro que o amplificador faz uma graaaande diferença no som, e é por isso que há algum tempo penso em trocar o meu Marshallzinho "solid state" pelo Fender Hot Rod Deluxe ("all tube"). Foi até por isso também, que comecei a checar os plugins (Amplitube Fender).

De qualquer forma, na minha opinião, consigo concluir o seguinte (e por favor, me corrijam se acharem que estou falando besteira):

Caso tenhamos a disponibilidade de um ótimo amplificador (preferencialmente um all tube), a GT-10 dá um show, seja pela ótima capacidade de configuração de controles, seja pelos parâmetros extremamente detalhados, seja pela quantidade/qualidade de efeitos. Digo isso pois com um ampli decente, não precisaríamos nos preocupar com simulações de prés...

Já caso não tenhamos a disponibilidade de um ampli, ou a opção escolhida tenha sido não usar ampli nenhum, aí sim a X3L dá um banho, justamente pelas simulações de altíssima qualidade, aliadas a ótimos efeitos também.

Claro, como toda a regra tem sua exceção, o próprio Rafael Bittencourt usa a GT-10 justamente por não ter a sua disposição sempre o mesmo ampli (já que viaja constantemente para shows onde nem sempre a estrutura é a mesma - segundo suas próprias palavras em entrevistas concedidas).... WTH??? Se ele não tem sempre a disposição o bom ampli, e por isso usa a GT-10, imagina nós, pobres mortais que não vivemos de música...

EDIT: Acho que se ele não fosse "endoser" da BOSS (olha o jabazinho aí, Leo), talvez ele tivesse escolhido a X3L, hehehehe

Enfim... tudo vai depender da finalidade que cada um tem para seu equipamento, mas de forma geral, ambos são ótimos, e essas 124 páginas provam que escolhermos qual das 2 pedaleiras é a melhor não é tarefa fácil - diria até que está se mostrando ser quase que impossível...


Não me comprometa, Alex! Agora, o sujeito é um GT-Defender! Tô fora!!! Rs...

É não cara.... Sei que não sou advogado de defesa do Alex, e nem tenho procuração para tal (que diabos - nem advogado eu sou, graças a Deus!!! Rsss...)... Isso prova a dificuldade de escolhermos "a melhor" entre as duas... Felizes são os que puderam comprar as 2 (como o Glenn, o Alex [até pouco tempo] e tantos outros).

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


É não cara.... Sei que não sou advogado de defesa do Alex, e nem tenho procuração para tal (que diabos - nem advogado eu sou, graças a Deus!!! Rsss...)...
Practus
Membro Novato


-X-

Para começar, deixe-me te contar uma coisa: no meu primeiro dia de aula na Faculdade de Direito, no meio de uma palestra do Diretor da Faculdade (que, então, era o Gustavo Tepedino), um aluno (calouro) começou a debater com ele. Quando o aluno viu que estava perdido (pois o professor, além de vaselina, tinha milhões de argumentos contrários à tese dele), tentando utilizar um raciocínio final (e desesperado), mandou sem piedade: "Mas advogado é tudo enrolão"!!!

Aí, Gustavo Tepedino, em uma de suas performances mais espetaculares, fez uma cara de espanto e, olhando com certa piedade para o aluno, asseverou com propriedade: "O advogado não é um enrolão! O advogado é, antes de tudo, um HUMANISTA!!!" e, daí por diante, fez um discurso sobre todas as virtudes e conquistas da advocacia (pena não existir celular com filmadora à época...), discurso esse que fez o tal aluno rebelde, no final, pedir desculpas sinceras...

Muito provavelmente, na primeira oportunidade em que esteve sozinho depois da palestra, o Gustavo deve ter rido muito com aquela história do "advogado, antes de tudo, ser um HUMANISTA". Rs...

Mas onde quero chegar com essa introdução? Simples: meu caro, não fale mal dos HUMANISTAS!!!! Ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Sou formado em Direito, passei com notão na prova da OAB, mas, devido ao cargo que ocupo, a advocacia me é vedada... uma pena... sou um quase humanista... rs...

Agora, voltando ao vídeo do Glenn: sabe o que eu andei pensando? Com certeza, será o cúmulo da teoria da conspiração (não riam, por favor): será que o Glenn está fazendo um "jabá invertido"??? O que seria isso? Simples: fingir que vai para um lado quando, na verdade, vai para outro (por interesse, é claro). Quando eu assisti ao vídeo dele, a primeira coisa que me veio à cabeça, assim que eu o vi com o amplificador e com os pedais verdadeiros, foi o seguinte: se um sujeito só tiver US$ 500,00 para comprar uma pedaleira (e mais nada), provavelmente não vai adquirir a GT-10, pois o mesmo cara que fazia vídeos incríveis da X3L sozinha, usando a GT-10, acabou lançando mão de várias outras coisas. O cara com US$ 500,00 vai poder achar o som do vídeo novo do Glenn até melhor do que os dos vídeos dele mesmo com a X3L (o som está bom para cacete, isso ninguém discute), mas, se não tiver mais grana (ou perspectiva de a ter a médio prazo), fica subentendido que não vai conseguir um som igual ao do vídeo só com a GT-10...

Além disso, o que me fez refletir mais sobre essa tese maluca foi o pedal de equalização da própria BOSS no "set up" externo... no mínimo, para um leigo, a capacidade de equalização da GT-10 ficaria comprometida (quando todos sabem que a GT-10 é sensacional nesse quesito)...

Sei lá... como tudo é possível nesse mundo, não me surpreenderia que um eventual "jabá" para o Glenn viesse da própria Line 6... isso é muita "forçação" de barra, concordo. Mas, nos meus anos de quase humanista, já tive a infeliz oportunidade de presenciar fraudes bem piores...

Ou, então, partindo-se do princípio da boa-fé objetiva (o que é sempre recomendável no caso de dúvida), o sujeito tem ouvidos tão sensíveis que consegue perceber as mínimas diferenças entre os equipamentos reais e as simulações (quanto aos pedais) e tais diferenças o incomodem a tal ponto que ele resolveu usar os pedais verdadeiros. Também é possível. Olha a minha veia humanística querendo emergir!!! Mas, mesmo que não seja a intenção, acho pouco provável que um sujeito que só tenha a grana para a pedaleira e assista aos vídeos do Glenn sobre a X3L e sobre a GT-10, mesmo que, no íntimo, prefira essa última, opte por ela (por motivos meramente financeiros). Será que, no lugar da "teoria do jaba invertido", o que acontece, com relação aos vídeos da GT-10 do Glenn, é, realmente, um "efeito secundário indesejável" que nem ele pensou??? Ou será que ele não está nem aí para nada??? Nunca iremos saber... rs...

É isso aí.

A "teoria do jabá invertido", muito provavelmente, será minha última (e relevantíssima... ahahahahahaha) contribuição para o FCC por, pelo menos, alguns meses...

Tenho que estudar muito para passar para um outro cargo que me remunere melhor do que o atual e, ainda por cima, me permita advogar. Você não tem noção de como a minha alma é HUMANISTA!!!! Ahahahahahahahahahahahahaha

Valeu, galera!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se Deus quiser que eu consiga passar, vou fechar um local para que os colegas aqui do FCC se encontem para fazer um som de verdade!!! O "set up" nesse caso será por minha conta!!! Valeu, pessoal!!!

Practus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Practus
· votar


Leonardo Castro
Sou formado em Direito, passei com notão na prova da OAB, mas, devido ao cargo que ocupo, a advocacia me é vedada... uma pena... sou um quase humanista... rs...

Calma, Leo...Just Kidding....rssss... Conheço bem os advogados... minha irmã também é uma, e também rala de estudar constantemente... Nada contra a classe, pelo contrário... !!!

O que me fez pensar mais nisso foi o pedal de equalização da própria BOSS no "set up" externo... no mínimo, para um leigo, a capacidade de equalização da GT-10 ficaria comprometida (quando todos sabem que a GT-10 é sensacional nesse quesito)...

Outra tese, além daquela de "jabá invertido" seria o fato dele ter mostrado tanto o TS9 e o Equalizer apenas por deixá-los em seu set-up... no vídeo, não percebo nenhuma indicação que ele esteja usando o TS9 no timbre em si. Por outro lado, por que ele manteria esses pedais alí, tendo os mesmos efeitos simulados na GT-10...?

Agora me veio à cabeça uma situação: A GT-10 tem as simulações de pedais em um único módulo, que pode ser colocado em qualquer ponto da cadeia de efeitos (antes dos prés, após qualquer canal específico, ou após os 2 canais). O problema é que ele só pode ser usado uma vez. Logo, se alguém quizesse usar configurações de TS9, por exemplo, que sejam diferentes no canal A e no canal B, a princípio, não vejo como conseguir isso apenas com a simulação da GT-10... Daí talvez a necessidade do TS9 ao lado... de repente, ele pode estar usando duas configurações de TS9 diferentes ao mesmo tempo... Isso não se aplica para o Equalizer, pois além do módulo específico de EQ, ainda temos opções de EQ no FX1 e FX2...

Enfim... o ouvido do cara deve ser utrassônico mesmo....rssss

Abraços....

Leonardo Castro
Veterano
# fev/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Calma, Leo...Just Kidding....rssss... Conheço bem os advogados... minha irmã também é uma, e também rala de estudar constantemente... Nada contra a classe, pelo contrário... !!!
Practus
Membro Novato


Sei que você estava brincando!!! Eu também estava!!!

-x-

Agora me veio à cabeça uma situação: A GT-10 tem as simulações de pedais em um único módulo, que pode ser colocado em qualquer ponto da cadeia de efeitos (antes dos prés, após qualquer canal específico, ou após os 2 canais). O problema é que ele só pode ser usado uma vez. Logo, se alguém quizesse usar configurações de TS9, por exemplo, que sejam diferentes no canal A e no canal B, a princípio, não vejo como conseguir isso apenas com a simulação da GT-10... Daí talvez a necessidade do TS9 ao lado... de repente, ele pode estar usando duas configurações de TS9 diferentes ao mesmo tempo... Isso não se aplica para o Equalizer, pois além do módulo específico de EQ, ainda temos opções de EQ no FX1 e FX2...
Practus
Membro Novato


É mesmo. Bela hipótese. Não havia pensado nisso.

Deve ser por isso, então!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Estranha essa limitação da GT-10 de o mesmo efeito não poder ser usado nos dois canais apresentando configurações diferentes. Não há uma pressão, por conta dos usuários, nos fóruns da BOSS, para que isso seja revisto (assim como há aquela choradeira clássica dos usuários da Line 6, nos fóruns da própria empresa, para minimizar algumas limitações bestas da X3L)???

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Teoria da Conspiração!!!!!! hahahahahah

andregui7
Veterano
# fev/10
· votar


Leonardo Castro
Estranha essa limitação da GT-10 de o mesmo efeito não poder ser usado nos dois canais apresentando configurações diferentes

humm, na X3L posso fazer isso, certo?

mr. chapolin
Veterano
# fev/10 · Editado por: mr. chapolin
· votar


aeh pessoal...falando em gravação...vejam só esse amp da fender!!!

deve ser uma mão na roda pra gravar hein!!!

http://fender.com/features/gdec3/#/home

P.S se já mostraram isso aqui nesse tópico foi malzz!!!=)

alexromachado
Veterano
# fev/10 · Editado por: alexromachado
· votar


humm, na X3L posso fazer isso, certo?
Si...

Aliás, sobre programação, a GT tem uma coisa que sinto falta: Salvar presets de efeitos separados. Era uma mão na roda, criava um novo timbre, acionava o Reverb e selecionava o preset "Alex".

Outra coisa legal era copiar os dados do amp A para B, facilitava bastante e tornava a regulagem rápida.

Por outro lado, com a X3, regulo 99% do tempo com o gearbox. Há vantages incríveis:
- Primeiro, todos efeitos e amps têm regulagens "defalts" que soam muito bem. As vezes, basta diminuir um pouco do ganho e dar um gravezinho a mais e o timbre tá pronto. Isso é um grande avanço quanto às posições "all flat" da GT.
- A interface visual é incrível (claro, perde pra POD Farm), e apresenta uma distinção interessante entre os controles que existem no amp real e aqueles adicionados. Isso dá uma "vibe" animal, porque você pega o AC30, com o presence zerado de fábrica (pq não existe no amp) e vai controlar ganho, bass, Cut (!) e treble.

Sinceramente, hoje vejo que as pedaleiras produziam efeitos emocionais distintos em mim (Psicólogo mode: On). Na GT eu tinha "mil" pedais, com uma capacidade de disposição na cadeia e regulagens profundas, com precisão de "rack". Aqui eu me sentia com o "Poder" de controlar minúncias de regulagens, sem a "obrigação" de "fidelidade sonora 100%" a qualquer módulo. Eles soam ótimos, mas não se preocupam em soar "idênticos" ao original. É mais uma referência sonora, para eu fazer um timbre 100% inédito.

Na POD a sensação é do tipo "putz, tô na frente de um AC30, o que eu faria diante de um amp real?". Exemplifico: Atualmente, estou usando os volumes dos amps no talo, e a sensação de headroom e harmônicos aumentados é muito real! A resposta às dinâmicas com a palhetada são animais! E outra, quanto maior o volume em que se toca, mais "excitante" o timbre se torna. Ligo em meu humilde stagg e até sinto a "pressão sonora"....

Bem, até gravei uns arquivos aqui que tirei uns feedbacks com o volume dos meus monitores bem alto:

JCM

Rectifier

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


Leonardo Castro
Não há uma pressão, por conta dos usuários, nos fóruns da BOSS, para que isso seja revisto (assim como há aquela choradeira clássica dos usuários da Line 6, nos fóruns da própria empresa, para minimizar algumas limitações bestas da X3L)???

O problema é que sabemos que a Boss não solta atualizações de firmwares que mudem radicalmente as suas pedaleiras... mesmo que isso incomode muitos usuários, não temos muitas esperanças que adiantaria alguma coisa... enfim... essa limitação não acontece com todos os efeitos... somente alguns daqueles que possuem módulos específicos (mesmo entre esses, temos casos onde eles também podem ser configurados pelo FX1 ou FX2 (é o caso do Delay, Chorus, EQ, e agora não me lembro se o Reverb também))

alexromachado
...Aliás, sobre programação, a GT tem uma coisa que sinto falta: Salvar presets de efeitos separados. Era uma mão na roda, criava um novo timbre, acionava o Reverb e selecionava o preset "Alex".

Verdade... essa vantagem é ótima mesmo... vc não precisa ficar se matando para decorar as configurações que mais lhe agradaram para um Delay, por exemplo... Embora achasse que a X3L permitisse tal feito, ainda mais por usar o gearbox...

Atualmente, estou usando os volumes dos amps no talo, e a sensação de headroom e harmônicos aumentados é muito real!

Cara... belos timbres, sem dúvida (vc gravou o do Rectifier num domingo?? ahuahuahuahua...). Curti demais os detalhes dos feedbacks... me pergunto se conseguiria o mesmo efeito com a GT-10... motivo para testes...

Taí.... não tinha pensado em fazer isso na GT-10... sempre usei os volumes dos pre-amplis de forma controlada... Vc chegou a fazer alguma gravação na GT-10 com os volumes dos prés no máximo?

Quando der, vou checar isso lá na minha GT-10... se bobear posto os timbres para compararmos depois com esses da X3L que vc gravou...

Abraços...

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Taí.... não tinha pensado em fazer isso na GT-10... sempre usei os volumes dos pre-amplis de forma controlada... Vc chegou a fazer alguma gravação na GT-10 com os volumes dos prés no máximo?

Não testei os amps da GT no talo, tive esse "insight" apenas há
uma semana atrás...

masc073
Veterano
# fev/10
· votar


O primeiro: o cara usa uma simulação de TS. Já li vários relatos (o do Radley, o do Masc073 e o de várias outras pessoas), dizendo que as simulações de pedais de "overdrive" da GT-10 são um dos pontos fortes da plataforma, soando praticamente idênticas aos pedais originais.

Sim, mas veja que eu falei que as simulações de pedais de distorção da Boss. Eu comparei lado a lado a simulação do metalzone com o metalzone real. Assim como a simulação do Turbo Overdrive com o OD-2R real, no mesmo AMP. Não senti nenhuma diferença. Já a simulação do TS, eu não sei, pois nunca fiz essa comparação.

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Taí.... não tinha pensado em fazer isso na GT-10... sempre usei os volumes dos pre-amplis de forma controlada... Vc chegou a fazer alguma gravação na GT-10 com os volumes dos prés no máximo?

Não testei os amps da GT no talo, tive esse "insight" apenas há
uma semana atrás...


Já fiz isso, mas sei la, percebi mais dinâmica nessa parte do "saturação de power" No Amplitube mais especificamente. Fiz um teste interessante com os bixinhos aqui, ligar a GT-10 em "4 cable Method", ligando o Amplitube no send/return dela - via toneport - e o out da pedaleira no meu home theater, e sim, ficou bem interessante! Usando apenas os stomps da GT-10, consegui um timbre sensacional, porém, tantos "gadgets" de uma vez pode acabar sendo algo instável, principalmente ao vivo né pessoal.

kyo_ryo
Veterano
# fev/10
· votar


Agora me veio à cabeça uma situação: A GT-10 tem as simulações de pedais em um único módulo, que pode ser colocado em qualquer ponto da cadeia de efeitos (antes dos prés, após qualquer canal específico, ou após os 2 canais). O problema é que ele só pode ser usado uma vez. Logo, se alguém quizesse usar configurações de TS9, por exemplo, que sejam diferentes no canal A e no canal B, a princípio, não vejo como conseguir isso apenas com a simulação da GT-10...

Se não for A e B estéreo ou mono, ao mesmo tempo, é completamente possível mudar os parâmetros ao trocar de canal utilizando o Assign.

andregui7
Veterano
# fev/10
· votar


alexromachado

A resposta às dinâmicas com a palhetada são animais! E outra, quanto maior o volume em que se toca, mais "excitante" o timbre se torna. Ligo em meu humilde stagg e até sinto a "pressão sonora"....

Sinto essas coisas na XT. Lembro de quando liguei ela pela primeira vez num fone de ouvido no meu quarto. A sensação é de um microfone captando num estúdio. É muito real.

Ptz, preciso comprar uma X3L.

Practus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Practus
· votar


Se não for A e B estéreo ou mono, ao mesmo tempo, é completamente possível mudar os parâmetros ao trocar de canal utilizando o Assign.

Hmmm... verdade...podemos usar os assigns para alterar qualquer configuração de pedal, mas é o que vc mesmo falou: Isso não funciona se tivermos os 2 canais ao mesmo tempo... (se alguém souber como e puder dividir isso conosco, seria ótimo saber...)

Digo, podemos controlar a simulação do TS9 mesmo nessa situação, mas isso não significa ter 2 timbres distintos, ambos empurrados por simulações de TS9 que sejam diferentes entre si, e cada timbre no seu canal, tudo ao mesmo tempo...

Abraços...

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Se não for A e B estéreo ou mono, ao mesmo tempo, é completamente possível mudar os parâmetros ao trocar de canal utilizando o Assign.

Hmmm... verdade...podemos usar os assigns para alterar qualquer configuração de pedal, mas é o que vc mesmo falou: Isso não funciona se tivermos os 2 canais ao mesmo tempo... (se alguém souber como e puder dividir isso conosco, seria ótimo saber...)

Digo, podemos controlar a simulação do TS9 mesmo nessa situação, mas isso não significa ter 2 timbres distintos, ambos empurrados por simulações de TS9 que sejam diferentes entre si, e cada timbre no seu canal, tudo ao mesmo tempo...

Abraços...


Realmente, não vi como podemos fazer isso sem ser com um pedal externo!!!

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


alexromachado



Ligo em meu humilde stagg e até sinto a "pressão sonora"....

Seu Stagg tem entrada em estereo, ou está ligando as duas simulações em uma entrada só (isto é ,mono?)

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Não, ele tem input e loop de efeitos (return) como opção de "entrada".

Quando comprei, testei a GT e a POD nas duas opções. Para minha surpresa, a ligação no return não soou legal (comprei esse amp justamente para poder usá-la). Ela soava abafada e sem vida (obviamente em ambas pedaleiras setei o output para combo return - na verdade testei todas as opções, até mesmo studio/line phones)

Diante deste "fracasso", voltei-me para o input e trabalhei para timbrá-lo para soar como "guitarra ligada direto na mesa". Isso significou graves em "9 horas", médios em flat e agudos em "3 horas". Ná prática, os controles ficaram nesse desenho: <-, Î, ->.

Aí, pluguei as pedaleiras e consegui timbres ótimos, bem próximos àqueles que tiro direto em linha...

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Ela soava abafada e sem vida (obviamente em ambas pedaleiras setei o output para combo return - na verdade testei todas as opções, até mesmo studio/line phones)

Também notei isso no loop da GTD-120 da Crate. Mas o input ficou uma porcaria, tendo em vista, que o pré da caixa já é digital!!!

Ainda não testei a GT-10 no loop do NASA. Mas estou tendo uma boa resposta no input, acredito que vou perder um pouco da dinâmica do valvulado se ligar ela no loop.

Quando fizer testes mais conclusivos postarei aqui minhas observações!

P.s. ------ A X3 tem a opção como a Gt-10 das duas cadeias sairem em mono?


Um abraço

masc073
Veterano
# fev/10
· votar


Não é possível utilizar duas simulações de distorções Tube Screamer?
Depende. Você pode, no canal A, utilizar o TS numa configuração e, quando mudar para o B, simultaneamente alterar os parâmetros do TS (ex. aumentar o drive) utilizando os assigns. Isso tudo pode ser feito com uma única pisada. Então, isto não é uma limitação da GT-10. É ler o manual, ler o manual, ler o manual...

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Não é possível utilizar duas simulações de distorções Tube Screamer?
Depende. Você pode, no canal A, utilizar o TS numa configuração e, quando mudar para o B, simultaneamente alterar os parâmetros do TS (ex. aumentar o drive) utilizando os assigns. Isso tudo pode ser feito com uma única pisada. Então, isto não é uma limitação da GT-10. É ler o manual, ler o manual, ler o manual...


E outra, pra que alguém vai querer usar dois stompboxes de drive simultaneamente? Ganho/ruido além da conta, só isso que vai trazer.

Practus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Practus
· votar


masc073
É ler o manual, ler o manual, ler o manual...

Entendi seu ponto de vista, mas isso ainda não resolveria, pois seria necessário trocar de canal para mudar a configuração do TS9... A idéia seria ter 2 configurações diferentes (cada uma em um canal específico) ao mesmo tempo, sem precisar trocar canais para que isso aconteça...

De qualquer forma, é como o janick comentou: Pra que alguém iria precisar disso??? Talvez, no exemplo do vídeo do Glenn, ele nem esteja usando o TS9 rsss....

Abraços,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live