Novo pod X3 Live - Melhoria ou disfarce para combater o BOSS GT-8?

Autor Mensagem
catselidis
Veterano
# out/07
· votar


Bog
estou com o palpite de que a grande mudança não foi na tecnologia de simulação, e sim na APRESENTAÇÃO do troço.
eu também, mas vi um review de um cara (acho que na samedaymusic... sei lá...) que disse que agora a simulação tava muito boa, que nem precisava se preocupar em remover fizz, etc...

vamos aguardar...

catselidis
Veterano
# out/07
· votar


pr0view
=(
=( também...

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

Assim q pegar ela, posta o estrago ($) na alfandega!!

Grimc
Veterano
# out/07 · Editado por: Grimc
· votar


Eh, eh uma tecnologia muito interessante, pra quem grava varios canais diferentes com um um mesmo sinal... Mas tipo, acho que um guitarrista por si próprio não consegue explorar todos os recursos de uma pedaleira... Por isso que se usa sets analógicos. De todos os 8448215 efeitos existentes, acaba-se usando só uma meia dúzia

Veneta
Veterano
# out/07
· votar


Grimc, é verdade, mas montar um set analógico fica muito mas caro, entaum eu prefiro usar pedaleiras, pq fica mais barato e tem muito mais recursos, além de oferecer maior praticidade. E ainda, purismo a parte, as simulações são uma "mão na roda"...

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Frescura nada... é mais prático e mais rápido de mexer! :)


Qual a diferença entre girar um potenciometro virtual num pc e um real na pedaleira..... O interessante seria salvar os patches no PC e depois carregar na hora de gravar, assim não ocuparia a memória da pedaleira, agora, fazer pra mandar para a memória da pedaleira não é diferente... Tanto q a GT8 não tem USB... Mas, se eu tivesse uma 46548245XYZ feita pela NASA eu não ia usar muito esse recurso, pois eu só toco ao vivo, e pra isso eu faço os efeitos nos ensaios, pois eu posso já previr o encaixe deles com o resto da banda :)

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Veneta
Grimc, é verdade, mas montar um set analógico fica muito mas caro, entaum eu prefiro usar pedaleiras, pq fica mais barato e tem muito mais recursos, além de oferecer maior praticidade. E ainda, purismo a parte, as simulações são uma "mão na roda"...

Olhando por esse ângulo... Eh eu uso muito as simulações da minha, pois a minha caixa é muito ruim, ehehe

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Grimc

Não são meramente potenciômetros virtuais... Exemplo: é muito mais rápido selecionar a simulação do amp num menu push-down do que procurando por ela rodando o knobzinho. Exemplo2: para escolher warp models (mistura entre 2 amps), é muito mais rápido escolher através de um quadrado colorido na tela do que rodando o knobzinho.

Não estou dizendo que você usaria isso um monte. EU uso. O que é melhor para mim pode não ser melhor para você...

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


De todos os 8448215 efeitos existentes, acaba-se usando só uma meia dúzia

talvez seja este o objetivo: pensa bem!! A meta da pedaleira é abranger o maior numero de pessoas possivel, ou seja, com uma gt-8 da vida vc toca desde heavy metal até country, passando for funk, pop, axe, pagode, etc...

ou seja, vc vai usar os recursos q vc acha interessante para o seu som, além de poder usar outros recursos!!

A ideia da pedaleira em sí é genial...

Bog

Acredito q o controle por computador de muito mais praticidade e precisão!! me parece uma coisa p ser feita, salva, e usada no dia dia...

Veneta
Veterano
# out/07
· votar


...penso assim: melhor sobrar recursos do que faltar. Qual o problema de ter um zilhão de recursos se não uso? O importante é ter tudo o que eu preciso, e o que eu não preciso, certamente é usado por outro...

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Veneta
BaNdAiD

É mas, eu acho que fica algo meio genérico, pois com pedais vc consegue algo mais específico para o seu som e na pedaleira, se tem efeitos para abranger diversos sons, mas de uma forma mais geral assim. Por isso que eu acho que é melhor se ter uma pedaleira se vc toca estilos que exploram muito efeitos diversos e malucos e ter um set de pedais se você toca algo onde a banda é indentificada por um timbre característico. Mas isso já é assunto para outro tópico.

Bog
Não são meramente potenciômetros virtuais

Depende do programa, se for uma zoom por exemplo, o programa fornecido é o Cubase, então, o método de controle da pedaleira é por um plugin, por isso são apenas pots virtuais. Mas, como vc mesmo falou, isso é pesoal, e é inutil seguir com essa discussão. Vamos voltar ao assunto da Pod X3L.

Grimc (meu comentário)

Bom, eu acho que a Pod X3 é, como todos os produtos Line 6, um pulo do gato. Ele possui tecnologias que nunca haviam sido exploradas pelas pedaleiras de seu porte. A de dividir um mesmo sinal em múltiplos canais. Isso permite que você use um recurso semelhante ao da pedaleira do meu amigo (uma digitech antiga), de reamp (re-gravação de um mesmo sinal com outros efeitos) e assim fazer pequenas divisões no timbre e instalar em canais diferentes, criando assim uma "guitarra virtual" sem ter o trabalho de gravar outra. Isso eu acho interessante

Bog
Veterano
# out/07
· votar


Grimc

Reamp é *a* função mais legal das pedaleiras modernas. Acho que a XTL foi a 1a. A Digitech copiou. A Line6 resolveu fazer de novo, mas com montes de canais. Daqui a pouco todo mundo copia... heheh.

BaNdAiD
Veterano
# out/07
· votar


catselidis

E ai?? ja pegou a pedaleira????

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Bog

É, a digitech do meu amigo (não me pergunte o modelo por que eu não me lembro) tinha essa função, e usamos quando gravamos um CD prum amigo que queria ouvir o nosso trabalho.

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


Bog

E eu escolhi digitech por todos esses motivos. É uma GRANDE marca, até seus mais humildes modelos (me referi a minha pedaleira) conseguem estar a frente... E nas parrudas, fica do ladinho lá, num pega com Boss e Line 6, que pela sua tecnologia ultrapassam um pouquiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho as pedaleiras da Digitech. Principalmente as antigas (RP 1, 2, etc)

Veneta
Veterano
# nov/07
· votar


um amigo meu tem uma RP350 (eu acho que eh essa), mas naum me convenceu... talvez seja questão de regulagem mesmo, pois já vi um cara tocando com uma gt-8 e tava horrível e sei que a gt-8 fica porrada bem timbrada...

Smithóvski
Veterano
# nov/07
· votar


Esse trem de pedaleira é muito relativo. Dá pra tirar timbre bom em qualquer uma, é só saber regular ela, isso é fato.

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Smithóvski
Dá pra tirar timbre bom em qualquer um

Exceto a Zoom 505 II

laerguitar
Veterano
# nov/07
· votar


Grimc

Logico que da pra tirar timbre bom dela.. é só saber regular..
^^

Veneta
Veterano
# nov/07
· votar


...acho que faltou um HD na X3L pra gravar as idéias...

BaNdAiD
Veterano
# nov/07
· votar


...acho que faltou um HD na X3L pra gravar as idéias...

Verdade, com um cd burner tb!!

Smithóvski
Veterano
# nov/07
· votar


Veneta

É, seria uma boa mesmo.

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Veneta
BaNdAiD

Concordo com ambos.

laerguitar
Logico que da pra tirar timbre bom dela.. é só saber regular..

Sim, é verdade, mas ninguém faz isso, compra a zoom 505 pra pegar patches prontos na internet, daih naum rola..

Mosquito469
Veterano
# nov/07
· votar


catselidis
Irmão, qual foi o valor cobrado pela alfândega na retirada junto aos correios?

Abração.

denier
Veterano
# nov/07
· votar


e alguem ja tem noticia de algo novo da BOSS ?

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


denier

Só a ME 20

Veneta
Veterano
# nov/07
· votar


Existe Boss GT-7?

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Veneta

Acho q não, alguem ja ouviu falar numa? Agora fiquei curioso...

Mosquito469
Veterano
# nov/07
· votar


Galera, será que o catselidis pagou quanto de imposto no Pod X3 Live?

Grimc
Veterano
# nov/07
· votar


Mosquito469

Bastante, com certeza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo pod X3 Live - Melhoria ou disfarce para combater o BOSS GT-8?