Jack Thammarat testando o novo lançamento da Boss (Boss eBand JS-8) com uma Squier Confiram!

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: erick_guitar


    E ae meus amigos.

    No mês passado eu acho teve uma matéria na Guitar Player sobre este novo lançamento da boss, eu achei interessante quando vi mas depois acabei me esquecendo, estava agora no youtube vendo uns videos do Jack Thammarat e vi ele fazendo uma demonstração desse maravilhoso equipamento.

    O texto a seguir segue de um site que eu copiei, para vocês terem uma idéia mesmo:


    Chega de solidão. Talvez esta seja a proposta da Boss com o novíssimo eBand JS-8, uma caixinha que promete nunca deixar o guitarrista sozinho. O equipamento é um portátil "tudo em um", que tem a nobre função de ser o acompanhante ideal de quem fica horas e horas tocando no quarto, permitindo um upgrade nos estudos musicais. Indicado para iniciantes – ou para os que já dominam um instrumento –, o eBand possibilita ler músicas no formato MP3, ou WAV, com o recurso de alteração do andamento. Sendo assim, se o trecho do solo de uma música está rápido demais, por que não diminuir a velocidade para facilitar o aprendizado? O recurso está longe de ser novo, mas ajuda, e muito, quem está debutando nas seis cordas a entender a pegada de outros músicos.
    Mas o que torna a engenhoca interessante são as funcionalidades de cancelamento de voz e de gravação de áudio. Ou seja, além de "tirar" a voz de uma determinada canção, o eBand faz com que suas passagens musicais, tocadas diretamente nele, sejam registradas em um cartão de memória SDHC de 1GB, que vem incluso (expansível até 32GB). Possui, ainda, afinador embutido, pré-amp com a tecnologia COSM (Composite Object Sound Modeling), 100 efeitos internos da Boss, entrada para guitarra e microfone, bem como altofalantes internos (assista ao vídeo no Youtube). O produto é ligado ao computador via porta USB, viabilizando exportar e importar arquivos de áudio. E o melhor, vem com 300 loops internos para estudo.

    http://www.meupalco.com.br/2010/03/eband-js-8-boss-lanca-caixinha-para .html

    Ta ai o video do Jack testanto, detalhe que é uma Squier, se ela é turbinada eu não sei, mas que é surpreendente o timbre que ele tira nela é!



    Baita fraseado massa! :D

    Esse também está bem detalhado:



    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Na verdade acho que não é uma pedaleira de efeitos, é mais para playbacks e estudos mesmo, o timbre que ele ta tirando acho que é independente.

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    100 efeitos internos da Boss

    Sorry

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Muito interessante, cara. Gostei..
    Vou dar uma pesquisada e volto aqui pra comentar algo com mais embasamento.

    Sobre o timbre da Squier dele, lembrem que a Squier não é uma guitarra top mas também não é das piores. Juntando isso com um amplificador de qualidade e um guitarrista decente, o som tá feito! :D

    Valeu pela novidade!

    Abraços

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    NoAlarms

    Concordo contigo cara, tenho uma Squier velha de guerra também, e embora muitos dizem não ser muito boa, penso como você, tendo um bom equipamento para completar e incorpar o timbre e um bom guitarrista pode ficar muito bom sim!

    Quando eu citei Squier no tópico é justamente com essa intenção também de mostrar para alguns que Squeir não é um equipamento ruim.

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Acho que eu vou parar de criar esses tipos de tópicos, é desanimante você se empolgar, contribuir com informações para o forum e a maioria nem para deixar um comentario, acho que tópicos onde se tem pessoas se promovendo tem bem mais comentários. Infelizmente isso é fato!

    Vou dar um tempo com tópicos para o FCC.

    Um abraço
    NoAlarms
    Valeu cara por ter comentado, se tiver mais informações sobre o assunto, posta ai que também tenho interesse.

    Sasha Stankievicz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Orra que massa! curti pra caramba, quanto sera que custa mais ou menos?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erick_guitar: Ta ai o video do Jack testanto, detalhe que é uma Squier, se ela é turbinada eu não sei, mas que é surpreendente o timbre que ele tira nela é!

    Surpreendente é quem ainda continua achando que guitarra "barata", ou de segunda linha, não pode ter bom timbre! ;-) Não sei quem ou quando surgiu esse mito hediondo... hehe Com pedais e amps também rola esse papo furado.

    Sobre o equipo em questão (JS-8), acho que um computador e um Amplitube da vida já atende. Acredito ser até mais versátil e, provavelmente, mais barato.

    Abs

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    achei os timbres bem legais. notem que as bases gravadas são muito simples, quase todas dois acordes, para quem só toca rock pode até ser um estudo válido, para quem quer ir além vai ser uma prática monótona. como ferramente para treino de improviso acho o rc-2 loop station melhor já que vc grava as bases e pode sofisticar até onde quiser. claro que comento sem conhecer os reais recursos desse gadget

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    http://www.tonefactor.com/proddetail.php?prod=JS-8&cat=228

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sasha Stankievicz

    Cara ainda não sei o preço, mas depois vou dar uma pesquizada e te falo.

    MauricioBahia

    Surpreendente é quem ainda continua achando que guitarra "barata", ou de segunda linha, não pode ter bom timbre! ;-) Não sei quem ou quando surgiu esse mito hediondo... hehe Com pedais e amps também rola esse papo furado.

    É isso ai cara! Também acho que com a pedaleira virtual em um desktop também é indispensavel, mas esse equipamento parace ser mais prático, você pode levar para onde quizer.

    Curly
    Cara o equipamento também permite outros estilos, acho que é banca para improvisos e gravações também!

    Abraço

    RICO STRATO
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    EU COMPREI UM EBAND E POSSO DIZER QUE REALMENTE É UM BRINQUEDO MUITO DIVERTIDO E PRÁTICO. ÓBVIO QUE OS SOFTWARES DE GRAVAÇÃO QUE EXISTEM POR AÍ PODEM FAZER MUITO MELHOR E GASTANDO MENOS. PARA QUEM ESTIVER COM UM DINHEIRO "SOBRANDO" EU SINCERAMENTE RECOMENDO POIS SÃO HORAS GARANTIDAS DE DIVERSÃO.

    Filcrow
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Filcrow
    · votar


    ... tópico velho
    mas o amplitube num é tão barato assim neh MauricioBahia
    tava vendo lá $350 pila...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jack Thammarat testando o novo lançamento da Boss (Boss eBand JS-8) com uma Squier Confiram!