para usuarios da boss gt-10 e pod x3 live

Autor Mensagem
torão Bgi
Veterano
# jan/09


eu gostaria de saber oq levou vc's a escolherem as suas respectivas pedaleira? o pq de escolher a pod ou a boss...eu estou preste a comprar uma mas ainda naum me decidi com qual vou ficar..a ajuda de vc's vai ser mto importante pra mim!

agradeço desde ja!!

Eduardo Cad
Veterano
# jan/09
· votar


Eu peguei a gt-10 pelo preço, 1700 contra 3000 da x3

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


torão Bgi

tem um tópico com uma discussão gigantesca sobre isso, leia lá que vc terá todas as opiniões para se decidir.

torão Bgi
Veterano
# jan/09 · Editado por: torão Bgi
· votar


ogaitnas

eu sei..eu ja li as 34 pags do tópico.....mas eu gostaria de saber o PQ q cada um fez a sua escolha...preferencia, preço, qualidade...entendeu?

ogaitnas
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


hehe okz... achei que não tivesse visto...

Eu por exemplo peguei a gt6 por um 1/2 termo entre preço baixo (troquei no meu ampli) e a qualidade dos samples que ouvi.

E ok, não é uma gt10, mas é parente próxima :)

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
Mesmo que o cara tivesse lido, ao chegar na 10a. página ele já teria esquecido a própria dúvida.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

e provavelmente estaria no fórum da line6 xingando alguém..hauahauaua

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Escolhi a X3 por alguns motivos básicos:
- As simulações são fantásticas, não soam digitalóides;
- A Line 6 desenvolve constantes updates de firmwares, não abandona o usuário;
- Tem uma dezena de softwares legais pros usuários da Line 6
- Possibilidades de fazer updates de simulações, com os packs da Line 6, ou seja, mesmo não tendo o flagship da empresa, vc pode ter todas as simulações e efeitos dele.
- É mil vezes mais bonita do que a GT-10!!!!!

Em suma, acho a Line 6 uma empresa que se preocupa muito mais com o usuário do que a Boss, e isso faz toda a diferença!!!

Abraços!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
Uma pergunta: você já experimentou gravar coisas com microfone, desde voz até violão?

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

Sim, é muito foda!!!

Não digo que a boss é pior ou melhor, mas é diferente!!

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD
A X3L é um produto com proposta mais multifuncional.

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Tudo bem, entendo sua ideia, mas voce realmente falou isso ?

A Line 6 desenvolve constantes updates de firmwares, não abandona o usuário;


Em suma, acho a Line 6 uma empresa que se preocupa muito mais com o usuário do que a Boss, e isso faz toda a diferença!!!

Acredito que você esteja por fora de alguns problemas que estejam ocorrendo com a X3L sendo que a line6 nao esta dando suporte NENHUM a elas. cade o RECALL da line6 ? Jah se lancaram varios firmware enquanto a GT-10 como produto final e nao BETA lancou uma atualizacao somente, 1 mes depois de lançada a pedaleira.

mais bonita eu nao digo, digo que ela é foda sim. Mas Beleza com durabilidade, eu vou de durabilidade é o que a X3L nao tem tbm!

Abraços

torão Bgi
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

e quais são os pontos fracos dela?

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


torão Bgi

cara então vamos lah eu tenho uma gt 10 pq o preço é bem melhor do q a x3l fato ! na epoca estava dividido entre ambas, ficava facinado com a qualidade das sim. da x3l, porem, começei a pesquisar e vi inumeros problemas com a pedaleira dita "top" n vou retomar a discurção de outro topico aqui mas de fato vi a boss com um custo beneficio muito maior pra minha necessidade. ficava meio bolado com os timbre pra hi gain no começo mas agora q to pegando as manha to feliz e nem sinto a diferença q a galera diz ter entre as simulações da line pra boss claro elas tm formas diferentes de obter o tone da sim delas logo n tem sons iguais (embora jah tenha ouvido falar mais de uma vez q pessoas conseguirão timbres iguasi com equipos diferentes respectivamente line 6 e boss) mas ambas tem otima qualidade de sim. só n espere q elas soem exatamente iguais ao amp isso eleas n fazem se tua necessidade é mesmo sim. extremamente reais apele pra um rack de qualidade masi emfim para mim peram esses fatores .....

BaNdAiD

n to criticando tua decição mas existem umas meia verdades na tua afirmação ai cara pra n chamar de inverades vou chamar de informação não coerrente com o suporte da x3l em geral blz ?!
vamos lah...

Escolhi a X3 por alguns motivos básicos:
- As simulações são fantásticas, não soam digitalóides;


fato! são legais sim.

- A Line 6 desenvolve constantes updates de firmwares, não abandona o usuário;

primeiro adento, isso n é tão bonito quanto parece quando o assunto é x3l e todo mundo q ta por dentro sabe, vc deve saber tb q em muita coisa atrasada sendo empurada com a barriga pra sair... sem falar na galera q tem problemas com a habro e a garantia ridicula de 3 meses...

- Tem uma dezena de softwares legais pros usuários da Line 6
- Possibilidades de fazer updates de simulações, com os packs da Line 6, ou seja, mesmo não tendo o flagship da empresa, vc pode ter todas as simulações e efeitos dele.


isso so é um fato para a serie xt e outras na x3l isso ai é lenda srsrsrsrs

- É mil vezes mais bonita do que a GT-10!!!!!

ñ vou nem concordar nem discordar pq acho a gt 10 bonita tb, mas realmente a x3l é bem legal no visual chega da uma g.a.s srsrsrs... pena q tem os problemas de ser muito fragil pra pisar e o lance da usb ter problemas com muitos usuarios claro n são todas porem são muitas unidades ruins oq da uma baita insegurança ao adquirir o equipo neh brother !


em fim desculpa o post grande !!! valeu

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


torão Bgi
lembrando q ambas so teram um puta timbre se bem reguladas cara !!!

torão Bgi
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarRockMan

vlw cara...eu axo q vou ficar com a gt-10....mas vamos ver oq o pessoal tem a falar da x3

Vitin
Veterano
# jan/09
· votar


BANDAID

Cara, sugiro que dê uma olhadinha nos posts do Leonardo de Castro no tópico Boss GT-10 ou Pod X3 Live gigantesco...
Você falou coisas não coerentes referentes à X3L...

torão Bgi
Cara, eu comprei minha GT-10 e te aconselho sim. Não vou ficar dando vantagem pra ela só porque tenho... No começo, eu estranhei muito... alguns presets dela deixam a desejar... mas à medida que você começa a regulá-la ao seu gosto... fica animal!
Espero ter ajudado!
Abrass

torão Bgi
Veterano
# jan/09
· votar


Vitin

vlw man...é praticamente certeza q eu fique com a boss...agora só falta vende um baxão q ta aki parada pra pega a pedaleira!!!

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Não dá para se basear muito em preset de fábrica, nas gt por exemplo se vc não mudar o output select para o tipo certo de acordo com o que você está fazendo, preset nenhum soa bem.

Os presets de fábrica (pelo menos da gt6) eram usáveis, mas tive que acertar o volume de todos, eram meio baixos demais e talz...

tigonakao
Veterano
# jan/09
· votar


bom, vamos entrar neste jogo.....

Eu estava super indeciso sobre comprar a GT-10 e a X3L. Acabei comprando a GT-10 que dizem ser um tanque de guerra rsss
Pra minha necessidade é até demais, mas o som é muito mas muito legal... o foda é parar pra regular e entender como funciona, pelo menos pra mim que não tenho muita experiência está foda, acabo usando menos de 2% da pedaleira por falta de conhecimento. Fico direto lendo o manual e tentando decifrar, ainda mais pelo fato de eu não ter muito tempo pra tocar e tal.

Mas eu recomendo sim, o esquema de Loop é muito bacana, até pra usar ao vivo é bem legal...

Abraços galera.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# jan/09
· votar


Comprei a da line 6 por causa do som das simulacoes de amp. Testei as duas lado a lado, e comprovei ter feito a escolha certa.
Gostei muito dos recursos da BOSS, se eu tivesse um amplizao valvulado e uma estrutura na banda para poder sempre levar ele... talvez tivesse ficado com a GT-10.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Mo7a

O que eu quis dizer é que a line 6 faz acompanhamento dos produtos que ela lança. Procura os bugs e lança firmwares novos para resolver os problemas.

torão Bgi
e quais são os pontos fracos dela?

Eu diria que o principal ponto fraco dela é não ter um loop!
alguns usuários tiveram problemas com os switches, mas eu não tive, então não posso falar...

GuitarRockMan

isso so é um fato para a serie xt e outras na x3l isso ai é lenda srsrsrsrs

Será pq a X3L é a flagship??? Assim que sairem novos packs que não existem na x3, certamente eles estarão disponíveis para ela tb, como aconteceu com a xt!

Vitin
Cara, sugiro que dê uma olhadinha nos posts do Leonardo de Castro no tópico Boss GT-10 ou Pod X3 Live gigantesco...
Você falou coisas não coerentes referentes à X3L...


A experiencia do Leonardo de Castro é diferente da minha. Se ele acha melhor a GT-10, ótimo. Afinal, a GT-10 também é uma ótima pedaleira. O que eu afirmei foi em relação a minha experiência com a X3L.

Cada um faz a escolha que lhe parece adequada!!

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Kra acho que você esta enganado. Realmente a line6 lança diversos firmwares para suas pedaleiras, porém, isso nunca foi um sinal de "acompanhamento dos produtos lançados".

Eu acho a lin6 uma empresa mto foda, tenho uma GT-10, se me dessem um X3L eu estaria pulando de felicidade e vice-versa. Porém, a line6 tem uma história de bugs em seus processadores, ainda mais os "Live's".

A XT por exemplo, pode ser que muitos nao tiveram nenhum problema com ela, mas se procurar em foruns no minimo ela teve uns 25 bugs. A X3 tambem está com bugs, lógico que existem vários sortudos por ai sem nada de bug, mas é bastante aleatório e falta de qualidade se for o caso.

Por isso digo, ao contrário que você, quando um produto é lançado, ele têm que estar completo! A line6 lança o produto para pegar o mercado primeiramente (no caso, antes da GT-10), para vender muito, mesmo nao tendo testado por inteira a mesma, para que depois possa (ate agora foram tentativas) corrigir e lançar novos firmwares.

Agora se forem analisar, para que lançar um produto primeiro ?!? Lógico que há dúvidas de como iria ser a GT-10 para eles, mas mesmo assim, analisando todas as outras pedaleiras da Boss, percebe-se que é um processador de efeitos que foi especialmente feito para ser um setup de pedais de alta qualidade, ligados a um amplificador e caixas, sem utilizar simulações. Porém quem me diz que a GT-10 nao teria simulações de amplificadores bem melhores, bom... realmente isso ocorreu, mas nao tanto como a X3L que simulaçoes de amps é regra para a line6.

Conclusão: Se ambas fossem lançadas na mesma data, não haveria impacto nenhum (o maior impacto é a desilusão dos compradores de um produto, ainda mais quando o assunto é bugs e qualidade do equipamento) pois tambem como disse as duas pedaleiras são praticamente bem diferentes, para usuários diferentes! A line6 ganhou bastante dinheiro com suas vendas, mas agora existem ainda mais usuários que não compram nunca mais seus produtos e esse número continua a crescer, mesmo lançando varios firmwares tentando aprimorar e ajustar o que nao foi feito antes, atualmente nao resolveu praticamente nenhum dos mais principais bugs! E isso tudo porque tem mais de 1 ano que eles lançaram a pedaleira.

Quem jah estudou o mínimo de marketing, irá saber que fidelidade e crença de usuários desses produtos é o que há de mais importante para as empresas, um único dia que alguém fica desiludido, é algo raro e muito difícil de mudar o pensamento dessa pessoa novamente.

~FIM~

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Mo7a

Bem, tenho produtos boss e produtos line 6. Gosto muito dos dois e nunca tive nenhum problema com nenhum deles.
Sendo assim, se tiver que escolher entre a X3L e a GT-10...vc já sabe a minha resposta!

Mas isso é o meu gosto pessoal...Line 6 dá bug? sim! Boss dá software gratuito e lança complementos pras pedaleiras? Não!

Cabe pesar na balança o que cada um prefere e fazer a sua escolha.


~FIM~

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09 · Editado por: GuitarRockMan
· votar


Mo7a
faço suas as minhas palavras brow...

BaNdAiD
é cara de fato é uma questão de gosto n vou mentir falando q a qualidade da line 6 n é isso tudo pq é bem legal sim principalmente a parte de sim. nos efeitos fica a desejar em algumas coisas ( meu gosto pelo menos) agora é oq vc falou cada um tem um pesso e uma medida ne brow.... mas sei lah continuo achando arriscado pra quem ta indo de primeira numa pedaleira " top " ( tento em vista q top mesmo é protudo tipo g system neh srsrs) pegar um produto q tem um historico incomodo de bug's ... sim normalmente são corrigidos coml no caso da xt q muitos foram sanados masi falando do preço da x3l e o tempo de mercado (1 ano + ou - ) tem bugs serios de masi sem correção como o problema da usb neh mas sei lah valeria pegar o Feijão derepente neh .... eu ate ja pénsei nisso tb srsrsrsrs afinal a line 6 sabe causar g.a.s. neh

Mo7a
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD

Mas isso é o meu gosto pessoal...Line 6 dá bug? sim! Boss dá software gratuito e lança complementos pras pedaleiras? Não!

Cara concordo com você no caso de software, o boss nao deu software para edição, mas foi criado por um cara fanatico da boss um software mto bom, que faz a mesma coisa que o da line6.

Mas me diga, quais complementos para as pedaleiras a line6 deu ?!?
O que você nao esta entendendo... que esses complementos já deveriam estar na pedaleira a MTO tempo, desde quando foi lançada. Memória e processador de pedaleira é igual computador, está ali para conseguir fazer uma função, e não mais do que ela. Então nao me venha falar que a line6 esta inovando com isso, pois se eles colocaram o processador na X3L e todas as memórias e nao adicionaram alguns detalhes, erro deles! nao da Boss! que até agora, foi lançada e depois de uns meses, jah foi lançado o seu update, ate entao que todas as que vieram para o brasil após o lançamento já estão com o update.

as vezes voce nao tem problemas nenhum com os produtos, depende do seu uso, você faz gravações caseiras ? utiliza ele em shows ? ganha dinnheiro somente com a música?

Quando voce for algum desses... e o equipamento te deixar na mão, ai tu muda a sua opinião. Não estou dizendo que irá acontecer... mas é o que todos tem medo, e é realmente coisa séria e desagradável.

Abraços

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


Mo7a

Ta bom!

Abraços!

tigonakao
Veterano
# jan/09
· votar


Isso é um debate que não terá fim. Afinal de contas, quem nunca teve problemas com um produto? Como sempre vale lembrar que não tem essa de falar que a X3 é melhor que a GT-10 ou vice-versa. Já ouvi comentários de pessoas que utilizam a GT-10 e consiguiram timbrar melhor ou igual a X3. O que temos que entender é que não adianta ter uma máquina dessas na mão e não saber regular, como eu disse, utilizo muito pouco do que ela pode me dar, mas continuo a procura do meu timbre e quando eu encontrar a melhor maneira de regular, vou ter o meu timbre. Meu discurso seria o mesmo se eu tivesse a X3L.
A Boss tem seus defeitos assim como a Line6 que é muito mal representada aqui no Brasil pela Habro Music, porém os produtos de ambas tem suas qualidades.
Em relação ao custo benefício entre as 2 eu optei pela GT-10 pq eu comprei aqui no Brasil, porém se as 2 tivessem o mesmo preço como tem nos USA talvez eu teria comprado a X3L, sei lá.
Vamos focar nossos comentários no que realmente interessa, ou seja, nas experiências que cada um de nós temos ou tivemos com nossas pedaleiras. Sei lá um truque ou macete legal que cada um sabe, uma regulagem nova, um esquema novo de gravação, sei lá, mas vamos parar de discutir futilidades que não acrescentam nada pra ninguém e muito menos para o fórum.

Desculpe a sinceridade, mas é isso aí!

Abração galera.

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


tigonakao

Desculpe a sinceridade, mas é isso aí!


Ta certo!! O problema é que não é todo mundo que aceita isso!

MatheusGuitar
Veterano
# jan/09
· votar


Eu tenho uma GT-10 comprei por esses motivos:
- Eu era um pouco leigo no mundo das pedaleiras (usava pedais analogicos que são mais simples de regulagem) intão a GT-10 com o novo visor LCD melhorou muito mesmo perto da aposentada GT-8.
- O preço era mais barato, maior garantia, nesse quesito o custo beneficio disparou.
- Ja vem com usb de fábrica (apesar da sua concorrente ja ter tambem)
- E o loop que vem inbutido é muito bom, uso toda hora para gravar uma base e improvisar por cima.
- É muito bonito agora as luzes são bem fortes, no escuro parece uma boate xD
- Robusta, o famoso tanque de guerra.
Recomendo-a agora sempre teste todas as possiveis gosto é gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a para usuarios da boss gt-10 e pod x3 live