【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# mar/15
· votar


Iversonfr
Entendi sua posição e concordo, só quiz dar uma ajuda. Tive um caso bem real semelhante, estava em uma loja fuçando quando entrou um cara que disse que queria voltar a tocar, levou uma Strato Fender MIM, um BlackStar HT5, e disse que precisava de 6 pedais e um pedalboard com fonte, mas não tinha a menor idéia de quais 6 pedais seriam os mais importantes.

É óbvio que ele nunca tinha tocado em pedal nenhum. Sem críticas pois quando comecei fiz coisa parecida, eu acho importante dar umas dicas para que as pessoas não sejam enroladas em papo de vendedor. Na verdade papo de vendedor é vício de consentimento juridicamente protegido e pode ser considerado até crime.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


AzrhaellJPA
Minha maior bronca com a ME70 são os overdrive e as distorções para SOLO.
Tem como passar os patchs para eu dar uma testada?

Overdrive a la Fender no talo... Bem na vibe do rockabilly

COMP/FX - nada

OD/DS

Blues
Drive 11hs
Tone 2hs
Level 11hs

Modulation - nada

Delay - nada

PreAmp

Clean
Gain 10hs30
Bass 11hs30
Mid 13hs
Treble 12hs30min
Level 12hs15min

Reverb

Room 11hs30

Out put

14hs

Pedal de volume no fim

É possível que sobrem agudos controle pelo tone da guitarra então.
_________________

Drive ao estilo Kurt Cobain (Tube Screamer)

Tudo igual só muda o drive

OD-1

Drive de 1 a 2 hs fica bom
Tone pode ir de 10 a 14hs.
_____________

Drive ao estilo Fire! Ultimate Distortion

Tudo igual apenas altera o drive

Dist
Drive 15hs
Tone 12hs (adeque a sua guitarra)

Pode colocar um momentary Delay (aqui são valores, não horas)

Time 59
Feedback 43
Effect Level 45
____________

Gosto do timbre aberto, uso amp no chão e um SM57 em hanging então preciso compensar ali. Também os caps low para mid gain, e bem baixos (configuração vintage)...

AzrhaellJPA
Membro Novato
# abr/15
· votar


Obrigado pela Ajuda Ismah, quando chegar em casa testo esses presets.

LuanP
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: LuanP
· votar


sabem me dizer que pedais são esses ?

http://i.imgur.com/bYQOBDj.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=5wEnR1OXTRs

Fernando de almeida
Veterano
# abr/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


undefinedLuanP
sabem me dizer que pedais são esses ?

Os dois verdes e grandes são dois Line6 DL-4.
O verde pequeno parece ser um Ibanez Tubescreamer TS-9.
Os dois pedais brancos parecem ser dois pedais Boss - Parece um Boss Line Selector LS-2 e um Boss Afinador TU-3.

O marronzinho não reconheci ... Me parece um equalizer GE-7, mas não tenho certeza ...

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


AzrhaellJPA

No aguardo do teu retorno.

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


LuanP

Poderia ter postado o vídeo também.

Outro post.

Fernando de almeida

Creio estar certíssimo. Ficou a dúvida do pedal preto, seria um drive, mas não faz sentido estando num violão... Olhando os outros vídeos, concluí que ele usa um cabo tecniforte rsrs

O outro violão (Takamine) e a guitarra (tem ideia da marca ou modelo?) usam uma POD HD500.

EDIT: a guitarra é uma Danelectro.

LuanP
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ismah

em algumas musicas o victor usa guitarra, ai fica na mesma pedalboad talvez seja isso

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


LuanP

Assisti alguns desse Live, e não achei nenhuma com guitarra... Teria o link?

LuanP
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ismah

https://www.youtube.com/watch?v=Sate_IzL8u0

https://www.youtube.com/watch?v=kO26B8v_Hr4

https://www.youtube.com/watch?v=STDAaR6Amh0

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Mas nenhuma é daquele show lá... sabia que ele usava guitarra, mas não naquele momento....

LuanP
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: LuanP
· votar


Ismah

ah não tem mesmo ^^ video com guitarra acho que só tem esses de show mesmo, nem em radio tem.

se der certo de eu ir em um show, eu mesmo pergunto pra ele, quem sabe né quem sabe kkkk

outra coisa, você sabe se quando da um problema em um EQ de um instrumento mas os outros funcionam(volume, medio,) tem como arrumar ou adaptar outro ? ou já era?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Funcionando ou não o eq do violão, eu prefiro usar um externo.

Concerto geralmente não tem, principalmente por falta de peça. A troca do pré sai o preço de um pedal de equalização gráfica, o que no fim se torna decisivo é o que vc mais precisa.

De longe eu apostava no eq, pq posso usar em outras aplicações. Mas se for pensar, vai ser difícil revender um violão com pré dando defeito.

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


LuanP
Gostei do video 1 do Vitor, vai numa linha bem Eric Clapton.

LuanP
Membro Novato
# abr/15
· votar


Ismah

eu abri ele e achei a marca que fez a parte eletrônica "LR Bags"
mandei um email falando do problema e eles me mandaram um potenciômetro novinho, sem cobrar nem o frete, já chegou
To muito satisfeito, o cara foi muito prestativo.

SkyHawk

ele tem umas referencias do blues.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Bem vindo ao mundo dos americanos... Diga-se essa é uma das melhores marcas de captadores acústicos. Eu te invejo por ter um desses rsrsrs

-------------

Todos



Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Esse é bem mais completo...



Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Esquema aqui.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Vejam no YouTube. tem vários outros, é só ir navegando pelos vídeos







Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Poxa galera to meio magoado com meu chorus Groovin CH700. Descobri hoje que ele é um flanger '-'

É isso mesmo produção ou o meu está dando defeito?!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Poxa galera to meio magoado com meu chorus Groovin CH700. Descobri hoje que ele é um flanger '-'
Como assim man?????????????

Bota a foto aí ...

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Ismah
Como assim man?????????????

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Fernando de almeida
LeandroP

Simplesmente ele é um flanger, com os controles de depth e speed. O controle e.level funciona como um mixer entre os sinais originais e "flagelado".

Quando coloco ele à 100% - teoricamente apenas o sinal modificado, fica nítido o efeito de flanger...

MauricioBahia
Moderador
# abr/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Legal. Daria até um bom tópico de como ajustar o volume geral em uma pedaleira (cadeia de efeitos).

How to Set Volumes in an effect chain



Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Eu uso mais ou menos assim. Apenas o MaxFuzz (BigMuff clone) que uso como drive de solo, está mais alto que os demais, por motivos óbvios.

slv guitar
Veterano
# mai/15
· votar


Pessoal, alguém ai já usou o boss power stack? Ele de fato tem muito ruido? Estou em dúvida entre ele, o brutal distortion e mooer cruncher. Adoro timbres de Marshall com alto ganho e estou em duvida do que comprar.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/15
· votar


slv guitar
Pessoal, alguém ai já usou o boss power stack?
Sim ... eu já tive um que peguei apenas pra negociar, mas acabei ficando com ele por um tempo ...

Ele de fato tem muito ruido?
Eu notava leve um ruído nele quando eu usava o ganho no talo ... Ou quando eu usava com o captador single ...

Estou em dúvida entre ele, o brutal distortion e mooer cruncher.
São similares ... um com um pouca mais de ganho outro um pouco menos ... um com um pouco mais de brilho e outro um pouco menos ... mas no geral similares .... vc teria que testa-los pra decidir qual prefere ...


Adoro timbres de Marshall com alto ganho e estou em duvida do que comprar.
Já que vc curte timbres de Marshal, um pedal barato e que te atenderia é o NIG Power Distortion ...
Veja o timbre no vídeo:


Eu estou com um desse aqui ... se interessar podemos nos falar fora do FCC (aqui é proibido negociar) ...

steve duart
Membro Novato
# mai/15
· votar


é bom usar extendoes para pedais? estou falando como se fosse um cabo q conecta uma entrada e no caso do q eu encomendei saem 4

LeandroP
Moderador
# mai/15
· votar


steve duart

O que ser extendoes para pedais?

Fernando de almeida
Veterano
# mai/15
· votar


steve duart
é bom usar extendoes para pedais? estou falando como se fosse um cabo q conecta uma entrada e no caso do q eu encomendei saem 4
O que conta é se a quantidade de amperes (ou miliamperes - mA) que sua fonte pode fornecer VERSUS quantidade de amperes (ou miliamperes - mA) que seus pedais precisam para funcionar adequadamente ...

Se as características fonte for adequada para os pedais, mesmo que use extensões (supondo que essa também seja de qualidade), funciona tudo numa boa ...

Sua fonte atende????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito