【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
tevo guitar
Veterano
# jun/15 · Editado por: tevo guitar
· votar


Ismah
Eu não tinha entendido a sua pergunta, o Fire Overdrive é quase que idêntico ao OCD, já o Ultimate Distortion é puxado pro Suhr Riot.

Tava pensando aqui, se esse OCD da Black Snake for bom mesmo, é bom eu pegar o wah e mais pra frente pegar o OCD da Black Snake.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Não percebi grande diferença entre o meu e o Fulltone. Claro, ela existe, mas nada que seja problemático. Da mesma forma iria clonar o Fire kkkk

A ideia é um drive mais pesado que o OCD, principalmente para solos e sons mais pesados (Rammstei, Evanescence etc)

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah

Abre essa mão poxa. Vai ficar "escondendo" grana pra quê ? ? ?

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


alguem sabe se tem algum um pedal delay de qualidade e barato ? tipo uns 200 no maximo.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz
alguem sabe se tem algum um pedal delay de qualidade e barato ? tipo uns 200 no maximo.
Estou vendendo um ... Rocktron short delay ... se interessar me manda mensagem em nandoalbar no hotmail ... (estou passando por 200 + frete)

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

True Bypass, Compacto e Resistente: DL-103

Abç ! ! !

GabriaTz
Membro Novato
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
Ele e bom mesmo ? Tenho um pé atrás com a Giannini depois que vi em um fórum um violão com braço de "wafer" kkkk
Vi o behringer digital delay mas e outra marca que tenho um pé atrás lembro que comprei um overdrive deles e não durou 3 meses o pedal mas naquela época eu era praticamente criança n tinha muito cuidado com as coisas sabe com e ne ?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
Abre essa mão poxa. Vai ficar "escondendo" grana pra quê ? ? ?

Porque é exagero, pagar 500~600 reais onde existem 20 de mão de obra, e 5 de custo em componentes. Mesmo o projeto, não justifica. Poderia ser melhorado em muito com facilidade, se tivesse código aberto. Eu não pago.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
GabriaTz
Ele e bom mesmo ? Tenho um pé atrás com a Giannini depois que vi em um fórum um violão com braço de "wafer" kkkk
Vi o behringer digital delay mas e outra marca que tenho um pé atrás lembro que comprei um overdrive deles e não durou 3 meses o pedal mas naquela época eu era praticamente criança n tinha muito cuidado com as coisas sabe com e ne ?

Por isso que eu te indiquei o ROCKTRON delay acima ... É de metal, Super resistente, True bypass, marca americana que também é dona da fabricante de cordas GHS ...

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Cara até hoje, a Giannini não fez dessas. Nesse quesito ele sempre foram chatos, e honraram seu nome.

Especificamente, esse braço em "wafer" é muito amplo, e talvez vc esteja confundindo as coisas, já que é bem possível dele ser feito em partes coladas...

Os intrumentos feitos pelo luthier Cherutti (hoje se chama Ledur), eram feitos assim... Veja...!

Quanto aos pedais, eles são só importados pela Giannini. São fabricados pela Biyang. Ambos são bem conceituados.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


GabriaTz

Os pedais da Giannini & Behringer são pedais "de entrada", mas não quer dizer que sejam bons produtos. Cada um atende a um público específico e nesse quesito cumprem bem seus papéis, cada um com suas particularidades.

Os Giannini se destacam pelo true bypass, caixa de metal e tamanho compacto. Os Behringer, por sua vez, tem em sua estrutura um material mais sensível e destaca-se pela variedade de efeitos.

Não se comparam a Fire, MXR, etc. Isso se reflete já nos preços, pois um Delay Giannini custa 179 pratas, enquanto um Fire Kronos é 400 e o Carbon Copy 650 mangos.

Mesmo esses pedais mais caros, se não tiverem o mínimo de cuidado vão durar muito menos do que se espera.

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
"Porque é exagero, pagar 500~600 reais. Eu não pago."

Não sei qual pedal você se referiu a esse valor. No caso eu falava do Ultimate Distortion, que está na casa de 350 mangos.

O mesmo digo para Gibson Les Paul: Eu Não Pago - mas no meu caso é por que não tinho dinheiro mesmo - kkkkkk...

Abç ! ! !

tevo guitar
Veterano
# jun/15
· votar


Pessoal preciso comprar um compressor e estou em duvida qual eu compro, quero um compressor pra dar aquele estalo sabe no som limpo, as vezes toco musicas com muitas bases e preciso dele, estou em duvida entre os compressores da:

STOMP COMP DA CRAFTER
COMPRESSOR DA BLACK SNAKE
VINTAGE COMPRESSOR DA GIANNINI

?

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


tevo guitar
Conhece o compressor Soul Preacher da Electro Harmonix?

Sou novo no fórum, não sei se posso fazer isso aqui (???), mas tenho um pra vender.. se tiver interesse me procure.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz
Sou novo no fórum, não sei se posso fazer isso aqui (???), mas tenho um pra vender.. se tiver interesse me procure.

Não pode fazer anuncio .... Se vc tem algo que alguém citou que vai comprar, simplesmente deixe seu email e peça para o interessado entrar em contato.
Abraços.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


tevo guitar

Dos citados conheço apenas o Giannini. Posso dizer que vale muito a pena pelo custo/benefício (apenas 200 mangos) e tamanho compacto. Em raras ocasiões uso compressor, mas peguei um desses para a hora que precisa estar a mão - mesmo já tendo outros.

Abç ! ! !

tevo guitar
Veterano
# jun/15
· votar


marcelosz
Vlw pela sugestão, esse ai é top, eu vou pegar um baratinho.

BrunoRodrigues
Vlw meu irmão, obrigado pela ajuda, minha duvida mesmo agora é entre o Black Snake e o Crafter, o que vcs acham?

Ei galera um amigo meu está precisando de uma ajuda aqui, aquele pedal meteoro Doctor Drive funciona com centro negativo ou positivo?

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


tevo guitar
"minha duvida mesmo é entre o Black Snake e o Crafter"

Não entendi por que "cargas d'água" citou o Giannini.

Koisa
Veterano
# jun/15 · Editado por: Koisa
· votar


Não sei esse é o lugar certo pra postar, mas não queria criar um tópico novo. Que efeito ele usou pra fazer esse timbre parecido com violino?

A partir dos 3 min e 8s de vídeo:



BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Koisa

Digitech Whammy.


Abç ! ! !

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


Koisa

O drive é de um fuzz factory que ele usa embutido na guitarra e o inconfundível whammy provavelmente em 1 oitava.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


Koisa
Não sei esse é o lugar certo pra postar, mas não queria criar um tópico novo. Que efeito ele usou pra fazer esse timbre parecido com violino?

Muito provável que seja o WHAMMY ...

Rednef2
Veterano
# jun/15
· votar


Pros entendidos do assunto: Pra tocar em bares com banda de metal, é melhor comprar um amplificador que preste (algo tipo um mesa, marshall, orange, etc), pedal de distorção (meu amp é um meteoro demolidor) ou um pedal que simule um amp (samsamp, as1)?

tevo guitar
Veterano
# jun/15
· votar


Pessoal me ajudem aqui preciso decidir, alguém aqui usa ou já usou o EFR Little Wah?

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Alguem conhece ou possui o NIG ANALOG MODULA DELAY? Como estou montando set de pedais, estou pensando em compra-lo e usar o Chorus dele por 1 tempo ai comprar outro. Esse Delay é bom? e esse preço aqui?

http://www.kabum.com.br/produto/58576/nig-music-pedal-analog-modula-de lay-padm-/?tag=analog%20modula%20delay

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


AzrhaellJPA

Esse pedal em particular não conheço, mas tenho (entre outros) o Fire Kronos Delay que também tem modulação e mesmo quebrando um galho em situações específicas não recomendo o uso do Delay em conjunto com a modulação. Você não tem controle e não podendo ajustar da forma que deseja em nada acrescenta no som.

Seria mais vantagem comprar dois efeitos mais baratos e depois pegar um mais top. Principalmente no Delay que - dependendo do seu som - nunca é demais.

Abç ! ! !

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


Rednef2
Pros entendidos do assunto: Pra tocar em bares com banda de metal, é melhor comprar um amplificador que preste (algo tipo um mesa, marshall, orange, etc), pedal de distorção (meu amp é um meteoro demolidor) ou um pedal que simule um amp (samsamp, as1)?
Se o bar:
1 - Tiver espaço e puder, use um ampli BOM. Pode até usar a distorção junto.
2 - Não tiver espaço, use um simulador de amplis e ligue direto na mesa. Pode até usar um pedal de distorção junto.

NÃO use pedal de distorção em ampli "ruim" pois isso pode queimar seu filme e a casa não te chamare mais pra tocar...




tevo guitar
Pessoal me ajudem aqui preciso decidir, alguém aqui usa ou já usou o EFR Little Wah?
SIM .... Já testei e já vi uma galera usando ... Achei legal ... Veja o video do Torao usando no youtube ...



AzrhaellJPA
Alguem conhece ou possui o NIG ANALOG MODULA DELAY?
Já testei um desse na expomusic ... é legal ... boa combinação de modulação e ambiência ...

estou pensando em compra-lo e usar o Chorus dele por 1 tempo ai comprar outro.
Fera, com esse preço já daria pra pegar um Nig Analog Chorus se for usado ou colocar um pouquinho a mais de grana e pegar um novo ...

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


Entendi, mas no caso preciso de um delay tbm. Recomendam algum delay até uns 400?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/15
· votar


AzrhaellJPA
Entendi, mas no caso preciso de um delay tbm. Recomendam algum delay até uns 400?
Cara, vai de Nux Time Force ... 11 tipos de delay onde um deles é um delay com modulação (chorus) ...

AzrhaellJPA
Membro Novato
# jun/15
· votar


Fernando de almeida
Veterano # Há 1 hora
citar · votar · denunciar

AzrhaellJPA
Entendi, mas no caso preciso de um delay tbm. Recomendam algum delay até uns 400?
Cara, vai de Nux Time Force ... 11 tipos de delay onde um deles é um delay com modulação (chorus) ...


Hmm ja li relatos, inclusive aqui no forum desse pedal apresentar problemas. No caso vc indica alguma loja para comprar esse pedal? Qual valor dele em media?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito