pedais para violão godin a6

    Autor Mensagem
    LuanP
    Membro Novato
    # mar/15


    queria saber uns pedais pra tirar um timbre tipo o do victor chaves.

    e aproveitando queria saber umas cordas macias pra ele também

    LuanP
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    que pedal da esse destaque pro solo ?

    https://www.youtube.com/watch?v=hNRe5AA8MtU

    1:48

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LuanP

    Na minha opinião, o timbre do violão vem da captação e do próprio violão, sendo que o primeiro é ganha importância em relação ao segundo quando o violão tem corpo sólido. Se você estiver buscando um timbre diferente em pedais, significa que você comprou o violão errado. Com a equalização da mesa de som ou do próprio violão já dá pra contornar algumas frequências que você não ache legais, mas daí a mudar o timbre do violão é um passo muito grande.

    No vídeo que você postou, aparentemente ele não usa nada no solo, nem um boost de volume sequer.

    LuanP
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: LuanP
    · votar


    erico.ascencao

    não é mudar o timbre do violão, mas da pra ver claramente que ele aperta algum pedal de efeito, e o som muda bastante

    e o violão é bom, porem meu cabo e meu amp barram o potencial dele, acho melhor investir nisso então

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LuanP
    não é mudar o timbre do violão, mas da pra ver claramente que ele aperta algum pedal de efeito, e o som muda bastante

    BEM contraditório rsrsrs

    o violão é bom

    Certo, então seja feliz.

    cabo e meu amp barram o potencial dele

    Erro MUITO comum. Pessoal compra instrumento de 10 k, amp de 500 e bag de 40...

    LuanP
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ismah

    não é mudar o timbre do violão, mas da pra ver claramente que ele aperta algum pedal de efeito, e o som muda bastante

    BEM contraditório rsrsrs


    percebi ^^, ainda tentei corrigir
    mas oque tentei dizer é que mesmo que o som do violao seja bom, o solo precisa de um destaque.

    Erro MUITO comum. Pessoal compra instrumento de 10 k, amp de 500 e bag de 40...


    e meu cabo até chiado ta dando já.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LuanP

    Seja feliz com um compressor. Um chorus pra base também é bem vindo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LuanP

    Um pedal legal para dar destaque a um solo é um MXR Microamp ou qualquer outro boost de volume que não altere o timbre do instrumento. Um pedal de reverb também é bem vindo (um Landscape Spring Reverb, por exemplo). Outra opção é pegar uma pedaleira para violão da Zoom para você explorar alguns efeitos diferentes.

    Mas vale ressaltar que as dicas acima são para efeitos. Na minha concepção, efeitos são recursos adicionais para o som e não recursos para modificar o som (como por exemplo equalizadores, pedais de overdrive e distorção, simuladores, etc.). No mundo dos violões, quando se investe muito em equipamentos pra modificar o som, significa que você escolheu o instrumento, sistema de captação ou mesmo amplificador errado.

    LuanP
    Membro Novato
    # mar/15 · Editado por: LuanP
    · votar


    erico.ascencao

    concordo.

    eu ja vi muitos videos desse violão ( godin a6 antigo ) e o timbre dele limpo é fenomenal, só que eu toco o meu e tipo.. só isso ?

    ai comecei a desconfiar do cabo ( santo angelo de 40 reais que já deu problema uma vez )

    e meu amp > http://mlb-s1-p.mlstatic.com/amplificador-cubo-meteoro-atomic-drive-ad r-20-brinde-fender-150-MLB4665250997_072013-O.jpg


    esse pedal é truebypass ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    LuanP

    Cara, você comete o erro mais básico de todos: usar um instrumento bom num amplificador ruim. Mais do que ruim, este amplificador não é adequado para violão e sim para guitarra.

    Você precisa de um bom amplificador para o violão, portanto esqueça todo o resto. Procure uma boa caixa ativa com woofer de 12". Selenium é uma boa marca para você procurar.

    LuanP
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    já que bloquearam o tópico, vamos nesse mesmo minha gente ^^

    conseguem descobrir quais são os pedais ?
    http://i.imgur.com/bYQOBDj.jpg


    https://www.youtube.com/watch?v=5wEnR1OXTRs

    Iversonfr
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    LuanP

    Realmente tá muito ruim de ver. Fora os DL4, o pedal que disseram ser um TS808 no outro tópico eu continuo achando ser um TS9 pelo botão que é muito maior que o do 808, além daquela chapa brilhante logo acima do botão. Um que eu chutaria ali é um do lado direito do DL4 inferior, que parece ser um Boss GE7 pela cor, mas realmente não dá pra enxergar.

    LuanP
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: LuanP
    · votar


    por incrivel que pareça procurei em uns 30 videos, e essa é a melhor imagem da pedalboard que consegui .

    muito obrigado pela ajuda pessoal.
    Iversonfr
    Ismah
    Fernando de almeida
    BrunoRodrigues
    MauricioBahia

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Outro tópico complementar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais para violão godin a6