【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


AzrhaellJPA

Estranho, encontrei os drives boostando os prés como forte dela.

Vou postar logo mais uns samples.

diego5672
Veterano
# jan/15
· votar


Então galera, sou noooooooob pra cassete. Mas tenho uma dúvida, não tenho muito dinheiro pra investir em pedais e por isso quero mesclar Pedal + Pedaleira. Ou seja, é possível eu juntar os efeitos de dois pedais (Overdrive e Distorção) com as modulações e ambiências da pedaleira? Se sim, como pode ser feito (Ordem), pra conseguir melhor timbre?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


diego5672
Ou seja, é possível eu juntar os efeitos de dois pedais (Overdrive e Distorção) com as modulações e ambiências da pedaleira?
SIM. ...

Se sim, como pode ser feito (Ordem), pra conseguir melhor timbre?
Guita > Overdrive1 > Overdrive2 > Pedaleira > ampli

diego5672
Veterano
# jan/15
· votar


Sendo assim. Então o que acham?

Guita > Danelectro overdrive > Ultra Distortion Ud 300 Behringer > Pedaleira X V-amp Lx1x Behringer > Amp.

Sendo que a pedaleira só com modulações e ambiências.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


diego5672
Guita > Danelectro overdrive > Ultra Distortion Ud 300 Behringer > Pedaleira X V-amp Lx1x Behringer > Amp.

FEchou ... manda assim ....

diego5672
Veterano
# jan/15
· votar


Fernando de almeida
Valeu cara e toda a galera também, tenho certeza que eu ainda vou usar muito esse tópico. kkk

Junior Van Halen
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: Junior Van Halen
· votar


Pedal Classic Overdrive Cov-1 Waldman é uma boa?
Olá amigos do fórum.
Pesquisei mais sobre esse pedal no fórum e não consegui encontrar nada refente a ele.
Minha dúvida é a seguinte: gosto muito de tocar rock clássico, sobretudo dos anos 50, 60 e 70. Elvis, Beatles, Deep Purple, Queen, Stones, etc.
E algumas mais pesadas como algo do tipo, Hard Rock como Guns e grunge como Nirvana, não mais que isso.
Não curto Heavy Metal. Uma coisa ou outra de Ozzy ou Metallica.
Esse pedal atende minhas necessidades?

Fiz uma pesquisa e vi que ele atualmente é o melhor custo benefício, principalmente comparado com os pedais da behringer. Minha possibilidade de orçamento para gasto esta na faixa de preço de 150 reais.

Vi dele nas Americanas por 140 pilas.

Não entendi muito bem a diferença dele para o pedal super distorcion. Seria um over mais pesado para músicas heavy e trash?

Vocês indicariam ele para o que quero?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


Junior Van Halen
Esse pedal atende minhas necessidades?
Qual pedal???????

Junior Van Halen
Membro Novato
# jan/15
· votar


Ops...desculpe.
Já editei minha pergunta.

Tenho dúvidas referente ao Pedal Classic Overdrive Cov-1 Waldman .

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15
· votar


Junior Van Halen
Tenho dúvidas referente ao Pedal Classic Overdrive Cov-1 Waldman .

Então fera, esse é um overdrive feito na china (inclusive ele é igual aos da marca Groovin - pesquise os pedais dessa marca pra vc ver, só as marcas são diferentes mas são fabricados na mesma linha de montagem pois são exatamente iguais) e é um drive genérico.

Creio que ele não atenda as suas necessidades ... As bandas que vc citou usa uns timbres de drives mais fortes. Embora para eu te indicar teriamos que falar de guitarra e do ampli, se pensarmos só no pedal, eu te indicaria o Boss SD-1 super overdrive ... Tem no mercadolivre por menos de R$200,00 (usado).

EuFemismo
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: EuFemismo
· votar


Galera to com uma fonte da marca Alesis, vou passar tudo que esta escrito.

AC Adpter
Class 2 transformer
Input: 120v 60Hz 15w
Output: 9vac 830mA

Posso usar no meu Behringer TM300?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


EuFemismo
Qual é a tensão e a polaridade de alimentação (centro positivo ou centro negativo) do pedal? Outra pergunta: o "output" que você citou é 9 Vac mesmo?

EuFemismo
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: EuFemismo
· votar


erico.ascencao
O pedal é 9v, e eu posso usar com baterias também, o centro eu não tenho informações, mas eu já liguei ele com uma fonte de playstation 1. E nessa fonte ta escrito o seguinte: AC Adaptor, 7,5v , Input: AC 120v ~0.37A , Output: DC 7.5v === 2.0A , 60Hz.

No pedal só ta escrito que é 9v e o desenho de - • + e na fonte do play1 o mesmo desenho - • + ( sinal de negativo apontando pro lado de fora do plug, e o de positivo apontando pro meio)

E na fonte Alesis ta escrito 9VAC mesmo.

Edit: Peguei o manual o consumo é 30mA o centro é negativo.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


EuFemismo

Se for 9VDC pode usar, se não das duas uma: ou queima ou não faz nada.

Hoje, as melhores fontes pra pedais, salva as próprias, são as de notebook.

Junior Van Halen
Membro Novato
# jan/15
· votar


O Pedal Compressor Sustainer Behringer Cs 400 quebra um galho pra dar o efeito de nota infinita do início da música do U2...With Or Without You?

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Junior Van Halen

Não necessariamente. Compressão é um dos efeitos mais difíceis de se domar.

Junior Van Halen
Membro Novato
# jan/15
· votar


Fernando Almeida.

Valeu pela dica.

Ismah

Então, tava vendo alguns tópicos a respeito dos efeitos usados na música With Or Without You, mas, falaram do ebow que é caro pra caramba, daí citaram um pedaleira com sustainer e pesquisei achando essa de 99 pilas da Behringer.

Sei que tocar idêntico e fiel a música original é difícil pacas, mas se valesse a pena pra uma brincadeira e tentativas, queria investir um dinheiro nessa pedaleira caso atendesse as necessidades que essa música pede.

Ismah
Veterano
# jan/15
· votar


Junior Van Halen

Cara, não adianta. E-bow só com e-bow. Nem uma cadeia de 4996546789 compressores será capaz disso. Vai conseguir um sustain de 10 seg na melhor hipótese, usando caps hi-gain.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Junior Van Halen
Acho que o melhor jeito de se fazer isso é com uma distorção com bastante ganho e um delay. Não vai ficar tão legal porque aquele som tem pouquíssimo ganho, mas é o que tem pra hoje. Na verdade, muitas bandas que tocam esta música na noite fazem esta parte com o teclado.

Fernando de almeida
Veterano
# jan/15 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Junior Van Halen
tava vendo alguns tópicos a respeito dos efeitos usados na música With Or Without You, mas, falaram do ebow que é caro pra caramba, daí citaram um pedaleira com sustainer e pesquisei achando essa de 99 pilas da Behringer.

E fera, como o Ismah comentou, sustentação com qualquer acessório somente com o Ebow mesmo ...

Se vc usar compressor, distorção com bastante ganho e ficar com sua guitarra na frente do amplificador (tudo com bastante volume) também dá pra ter bastante Sustentação do som.

Tem uma outra forma de se ter bastante sustentação trocando seu captador comum por um Captador Fernandes Sustainer que, grosseiramente falando, é um captador com um Ebow embutido, veja - http://www.fernandesguitars.com/sustainer/sustainer.html

filipesiegrist
Membro
# mar/15
· votar


Oi, eu tenho problemas com o meu set por que meus pedais são ruins e cada vez que ativo um efeito o volume se altera (e da pra perceber isso). Existe algum pedal "amortecedor de som", que quando o volume se altera, atrasa essa alteração no estilo fade in/out? Se não existir, dá pra fazer um handmade assim?

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


filipesiegrist

Descreva seu setup para entendermos ;)

Fernando de almeida
Veterano
# mar/15
· votar


filipesiegrist
Oi, eu tenho problemas com o meu set por que meus pedais são ruins e cada vez que ativo um efeito o volume se altera (e da pra perceber isso). Existe algum pedal "amortecedor de som", que quando o volume se altera, atrasa essa alteração no estilo fade in/out? Se não existir, dá pra fazer um handmade assim?

Qual é o seu set????

filipesiegrist
Membro
# mar/15
· votar


Meu set é um Distortion plus -> CE2 -> Rebote Delay -> Phase 90 indo num incrível e potente warm music de 30w! (No momento estou usando essa ordem pois só tenho uma fonte de 4 entradas e nao consegui colocar de outra forma devido a forma dos pedais) Desses pedais só o phase 90 não é handmade. Mas acontece que o CE2 e o phase 90 aumentam o volume do som.

Mas a minha dúvida não é nem tanto como melhorar meu set pois não tem muito o que fazer sobre isso afinal não disponho de grana para pedais ou amplificador melhores (mas se tiverem sugestões de como melhorar sem precisar trocar, eu aceito). Eu fiquei mais com a dúvida mesmo se daria pra fazer um pedal amortecedor de som que descrevi ali em cima.

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


filipesiegrist

Eu acho que esses efeitos aumentam um pouco o volume, é da natureza desses efeitos, já que se trata de efeitos que se utilizam da realimentação do sinal. Assim como um efeito delay/echo, que soma ao sinal original uma repetição programada, e por sua vez aumenta um pouco o volume também. Se eu estiver errado, me corrijam.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/15
· votar


filipesiegrist
Distortion plus -> CE2 -> Rebote Delay
O problema pode estar nesses pedais pois pelo fato de serem handmade, supondo que foram montados por um hobbista, não tiveram a devida atenção técnica aos detalhes da construção/componentes.

Uma outra possibilidade é o que o LeandroP comentou ... esses efeitos aumentam um pouco o volume, é da natureza desses efeitos - mas se houver uma atenção técnica, á considerando esse fator, creio que não teria nenhum problema.

filipesiegrist
Membro
# mar/15
· votar


Muito obrigado pela ajuda.
Mas e a ideia do pedal "amortecedor de som"? É possível fazer? (Digital tenho quase certeza que daria pra fazer mas gostaria de saber se daria pra fazer um circuito assim).

LeandroP
Moderador
# mar/15 · Editado por: LeandroP
· votar


filipesiegrist

Você pode utilizar um pedal de volume ou um equalizador no seu setup. É tão discrepante esta diferença de volume?

Edit: Não chamaria de "amortecedor", mas de "atenuador".

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


Fernando de almeida

Pois é, eu uso esses mesmos efeitos (chorus + delay) e percebo a mudança de volume (devido a natureza destes efeitos). Dependendo do caso eu trabalho a dinâmica da palhetada ou do dedilhado, ou então timbro de forma que não seja tão brutal esta diferença.

Eu tenho um pedal de boost de volume depois dos drives que atua de forma diferente quando é som limpo ou quando uso um overdrive (uso mais como boost de volume em timbres limpos).

Quando envolve overdrive gosto de usar o volume da guitarra mesmo, ou somar dois overdrives Particularmente não gosto de deixar tudo nos pés. Alguma coisa a gente sempre tem que envolver a dinâmica ou desenvolver um equilíbrio na hora de montar os pressets.

filipesiegrist
Membro
# mar/15
· votar


Muito obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito