【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# set/14
· votar


Guitar_Black
Toco gospel, Blues e MPB.

Overdrive - Vox Ice 9 - 250,00
Distorção - BOSS DS1 - ( Já tinha esse pedal )
Modulações - Nux Mod Core - 200,00
Delay - Vox Time Machine - 399,00


Ótimo ... um wahwah e fechou ...

Guitar_Black
Membro Novato
# set/14
· votar


Em relação aos valores e isso mesmo ?

Um reverb é muito necessário nesse caso ?

Tem alguma Indicação de Wah ?

Fernando de almeida
Veterano
# set/14 · Editado por: Moderador
· votar


Guitar_Black
Em relação aos valores e isso mesmo ?
Overdrive - Vox Ice 9 - 250,00 --- tá barato ... o preço desse pedal é de mais de 400 ... o cara do mercadolivre está fazendo uma megapromoção ...

Modulações - Nux Mod Core - 200,00
Normal ... se vc conseguir levantar um troco a mais dá pra pegar o Nux Mod Force que tem umas funções a mais ...

Delay - Vox Time Machine - 399,00
Tá mega barato ... esse pedal é mais caro que isso ...


Um reverb é muito necessário nesse caso ?
Usa o do ampli ...

Tem alguma Indicação de Wah ?
Ibanez Weeping Demon WD-7

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


Fernando de almeida
só de ouvido vc sabe se a ordem ta legal?

Fernando de almeida
Veterano
# set/14
· votar


INNARELLI

entao, eu vi.seu video ... soou diferente ... qual eh o ampli que foi usado?????

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


Fernando de almeida
pewey

essa som agora ta com wah wah na guita com um fuzz pre ampl e um overdrive entre delay e chorus.



entamoeba
Membro Novato
# set/14 · Editado por: entamoeba
· votar


WTF?

http://www.nicerackcanada.com/assets/forums/Celli/Celli_Midi_Pedalboar d_Eventide_Effects_03.JPG

Alguém sabe explicar o que essa parafernália faz?

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


pra que serve dois output no dd3?

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


entamoeba
da hora hein vei kkk

INNARELLI
Membro Novato
# set/14
· votar


qual eh o ampli que foi usado?????
pewey backstage II

juniorlp
Veterano
# out/14
· votar


Alguém pode me ajudar? Tenho a pod hd500x e queria saber aonde é na pedaleira pra colocar mais harmônicos na distorção,
Obrigado

Fernando de almeida
Veterano
# out/14
· votar


juniorlp
Alguém pode me ajudar? Tenho a pod hd500x e queria saber aonde é na pedaleira pra colocar mais harmônicos na distorção,
Obrigado

Cara, creio que não tenha um botão específico para isso ... para mais harmônicos vc deve ajustar legal a quantidade de drive/distorção e a quantidade de médios ... e isso vale para qualquer pedal ...

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


INNARELLI

Pra delay stereo... Ping pong delay, por exemplo.

entamoeba

São chaveadores MIDI, cada pedal num loop. Isso atua como o pedaleira, onde vc pode fazer N combinações, de qualquer forma que quiser.

Sem falar que pode ser transmitido via wi-fi, cabo de rede ou cabo ótico. É muito bom, mas caro pra caramba - tanto que até a voodoo labs faz quase que exclusivamente, sob encomenda.

mestre cabeça
Veterano
# nov/14
· votar


Galera, sou novo no mundo dos pedais e estou com algumas dúvidas...

Estou com um Pedal Landscape Organic Drive & Booster Odb-2 e gostaria de usá-lo como base, gosto de sempre usar ele com bem pouco drive para bases, estou com dúvida para escolher um pedal para usar como solo, para dar um boost.
Queria pegar uma distorção mesmo com mais ganho para na hora dos solos, e fico imaginando se eu deveria posicioná-la antes ou ou depois do overdrive, umas vez que a maioria das músicas que toco, as toco com um pouco drive para base e assim posicionaria a distorção antes para usar como boost de ganho e volume, mas em algumas ocasiões, também toco músicas mais rock'n roll e dai imagino que seria interessante colocá-lo depois do overdrive deste caso e assim usar o overdrive landscape para o boost de ganho e volume na hora dos solos, alguém ai já teve essa mesma dúvida/impasse que eu?
Se alguém puder me dar uma dica, agradeço.............

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


mestre cabeça
Ligue-o depois, com uma regulagem que te permita um acréscimo de volume ao pisar nele.
Sugiro um distortion ou um fuzz.
Abç

mestre cabeça
Veterano
# nov/14 · Editado por: mestre cabeça
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pela resposta. Mas ligando-o depois, eu teria ganho somente em volume ou em "Gain" também? vlw ( os dois ligados simultâneamente)

Estou perguntando pois estou meio impossibilitado para testes, porque no momento estou sem amplificador, Mas no lugar onde eu toco tem um Fender 212r frontman, mas não tenho muita oportunidade para testes pois o ensaio é corrido, os parceiros de banda andam muito ocupados.......Mas quando tiver a oportunidade, irei fazer uns testes........

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Cara, só vi sua postagem hoje...

Explicar esta parafernália de forma específica é meio complicado, mas vou tentar de forma simples, ok?

Basicamente, o que o dono desta pedalboard esta fazendo é controlar seus pedais, com pressets Midi, através destes "Midi Relays"... explico melhor:

Estes "Relays", entre outras coisas, colocam equipamentos "não Midi", como pedais e amplis, sob o controle Midi. Isso permite, entre muitas variantes, mudar as "regulagens dos pedais", com pressets pré programados, enviados por um controlador Midi. Desta feita, ele altera seus pedais, como se estivesse mexendo nos Knobs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


mestre cabeça
Cara, quando vc liga um pedal ANTES de um que vc está usando, vc aumenta o ganho; se vc o liga DEPOIS, vc aumenta (ou não...) o volume.
Se vc ligar os dois ao mesmo tempo vc aumenta as duas coisas, embora isso dependa da regulagem que vc faz neles.
Pelo que eu entendi, vc quer uma sonoridade mais "forte" para os solos. Nesse caso, sugiro que vc ligue o seu overdrive para as bases (ou desligue-o para bases limpas), e ligue um pedal de maior taxa de saída (ou tipo de distorção) DEPOIS do overdrive, com uma regulagem que te permita obter o que desejas.
Abç

Fernando de almeida
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig
Estes "Relays", entre outras coisas, colocam equipamentos "não Midi", como pedais e amplis, sob o controle Midi.
OK, 100% correto ...

Isso permite, entre muitas variantes, mudar as "regulagens dos pedais",
Com pedais não MIDI não é possível mudar regulagens com os MIDI-Relays... o que dá pra fazer é permitir que o som passe pelo pedal (para que "receba" o efeito") ou não (fazendo um bypass). - a não ser que tenha surgido um novo equipamento que faça controle dos parâmetros dos pedais mas, até onde sei isso não acontece ...

Abraços.

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Pessoal, gostaria da opinião de vocês, PRINCIPALMENTE se alguém tem, já teve ou pelo menos teve a chance de experimentar esse pedal. Estou pensando em adquirir um, pois estou numa fase mais zen e pensando em ficar com menos pedais, por isso achei interessante a proposta dele.

Não estou muito preocupado com a questão de ter que ficar girando o knob para alternar entre os efeitos, pois a aplicação é mais caseira mesmo. A minha preocupação é realmente se os timbres são no mínimo razoáveis, ou se soam muito processados tipo de pedaleira VAMP.

O pedal que eu quero comprar é o Mooer MOD Factory:

http://www.guitarshopce.com.br/pedal-mooer-mod-factory-mme1/p

Obrigado.

Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


rcorts

Cara, o que acontece, é uma relação custo x benefício, ou seja, você terá 10 ou 11 efeitos moduladores pelo preço de um só pedal. Isso, no palco é bem limitante, porque ficar chaveando e regulando knob ao vivo é um problema.

Em casa/gravação é uma vantagem! Liga só um pedalzinho perde um tempo achando a regulagem ideal de um determinado efeito e boa.

Claro, que os efeitos estão condensados, ou seja, você tem um circuíto multi uso e isso limita bastante cada efeito, com menos variações de regulagens, menos amplitude do efeito e acaba influindo na "qualidade final" do timbre. Não porque é ruim, mas porque é limitado.

Quanto aos timbres serem "razoáveis", diria que sim. Acho que algumas regulagens, para algumas músicas específicas, poderá até conseguir bons timbres.

O que vi da Mooer até agora, é bem honesto. Clones de pedais consagrados, mas bem construídos e com bom preço.

Pesando estas vantagens e limitações a escolha é sua.



rcorts
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Valeu Lelo, gostei muito da sua opinião. Obrigado.

juniorlp
Veterano
# nov/14
· votar


Galera fiz esse video se alguém puder resolver meu problema ficarei grato ,tinha feito esse video pro Alexandre mas ele ta sumido



Leo130
Membro Novato
# nov/14
· votar


Olá, o que vocês acham daqueles cases tipo maleta que vende no mercado livre para servir de pedalboard para set de pedais?

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Fernando de almeida

"a não ser que tenha surgido um novo equipamento que faça controle dos parâmetros dos pedais mas, até onde sei isso não acontece ..."

Obrigado pela correção! Eu me expressei mal e realmente tá dando o sentido que os midi relays "auto regulam" os pedais.

Leo130

Cara, poste a foto de uma destas maletas prá gente saber exatamente do que você esta falando.

Eu já tive uma parecida com esta, que têm algumas limitações, mas me atendia bem para o que eu precisava num set específico:

Case Boss

Leo130
Membro Novato
# nov/14
· votar


Tipo isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596031709-case-pedal-board-para -pedais-pedaleira-boss-zoom-behringer-_JM

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Leo130
O maistop do mercado, mas os cabos ficando por cima gera uma poluição visual que só.

Yan_Friedman
Membro Novato
# nov/14
· votar


Fala galera!

To querendo dar um UP no meu set e comprar um TS-9 pra colocar no lugar do meu blues driver, alguém teria alguma sugestão de um outro que seja bom como ou até melhor?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Yan_Friedman

Fuhrman Hot Rod (low gain), e Tube Drive (mid gain, bem na vibe do TS)

Leo130
Membro Novato
# nov/14
· votar


O melhor então seriam aqueles tipo grade?http://az58332.vo.msecnd.net/e88dd2e9fff747f090c792316c22131c/Im ages/Products24386-371x350-298018.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito