【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jul/14
· votar


marcelogui
Eu cheguei a fazer 2 anos de física na faculdade.... lembrei das minhas aulas de ondas! kkkkkk
Legal ... Sou professor de fisica e de eletrônica.


Amp (Loop) --> Reverb --> Delay
Amp (Input / Drive) --> Wah --> Distortion --> Booster
E onde vai a guitarra?? Depois do Booster?

Fera, fica a sugestão:
Guitarra > Wah > Distortion > Booster > Input amp ... no loop ficaria: Send loop > Delay > Reverb > Return loop.


Pensei no boss DS-1 (ou talvez DS-2). O que acham?
Fera, seguindo a linha Boss, eu pegaria o SD-1 (super overdrive).


- Começo mesmo pelo distortion ou por algum outro efeito?
Fera, sempre indico começar pelo ampli e guita - esses são responsáveis pela maior porcentagem do seu timbre ... Se ampli e guita (junto com as mãos do guitarrista, é claro) atenderem a 90% do timbre, pedais serão necessários só para finalizar o timbre, dar uma "molhada", uma "temperada" final no som ...
Então depois de ampli e guitarra definida, qual efeito comprar vai depender da sua necessidade e do tipo de som que vc vai fazer ... Eu buscaria comprar primeiro com delay e depois o chorus (enquanto isso eu usaria a distorção e reverb do ampli) ... depois eu pegaria um drive, wah, phaser, flanger, compressor, outra distorção ou drive ou boost, noise gate (com muitos drives, distortions e compressor pode aparecer um ruído, então precisaria de um noise gate), etc ...

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


marcelogui
Se você tiver grana agora, invista num amplificador valvulado. Isso irá mudar muita coisa nos seus futuros investimentos.

marcelogui
Veterano
# jul/14
· votar


Fernando de almeida

Guitarra > Wah > Distortion > Booster > Input amp ... no loop ficaria: Send loop > Delay > Reverb > Return loop.

Boa! Valeu!!!

Fera, seguindo a linha Boss, eu pegaria o SD-1 (super overdrive).