【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jun/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Midlle Beavis
qual seria a diferença entre o...

Fender 100W Frontman 212R drive reverb ...

e o Fender Fm 212r 100w 2 Drives Reverb Pedal Foot

O primeiro tem 2 canais ... O Clean e o Dist.
O segundo tem 3 canais ... O Clean, o Dist.1 e o Dist.2 (sendo o Dist.2 uma distorção mais power que o Dist1).

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando...

é q vi na especificação

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando...

é q vi na especificação do Frontman q ele tem 3 canais tbm igual o outro... aew liguei numa loja aki ( q naum tem o produto) mas disseram q seria a diferença nos falantes...

achei stranhu... vi agora no site da fender... e encontrei isso...

http://www.pridemusic.com.br/fender/produtos/produto.php?produto=9242& linha=963&categoria=amp

http://www.pridemusic.com.br/fender/produtos/produto.php?produto=9426& linha=780&categoria=amp

sendo chata pra caramba...

qual seria o melhor??

megrev
Veterano
# jun/08
· votar


Olá amigo, quando vc vai disponibilizar os preços destes pedais ai?

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis
é q vi na especificação do Frontman
Cara os Frontman é uma linha de amplis e o FM é outra ...
Os DSP são os que tem efeitos digitais inclusos ... Pode ter DSP nos Frontman e nos FM ..
O Frontman 212R tem 1 canal limpo e 2 canais sujos ...
O FM tem 1 canal limpo e 1 canal sujo ...

Qto aos falantes, até onde eu sei ambos usam Jensen ...

dedeco-obthus
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

kra me tira uma duvida !! (mas volto a repetir, ñ vai rir da minha kra)

eu postei um tópico (ates de ontem) na parte d amplificadores e só uma pessoa respondeu. Deu pra ver q o kra saca mas o palavreado dele eh mt técnico.

A pergunta é a seguinte: O q são amplis valvulados ???

=)~

Faca na Caveira
Veterano
# jun/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


dedeco-obthus
usa a busca que tu encontra

Fernando de almeida
Midlle Beavis

Tô interessado em saber a diferença entre os 2 fenders tb, vou dar uma pesquisada aqui e já posto

has4
Veterano
# jun/08
· votar


Não sei se já postaram o link a seguir, mas é um bom resumo também:

http://guia.mercadolivre.com.br/dicionario-efeitos-instrumentos-musica is-guitarra-baixo-vilo-voz-bateria-16990-VGP

J. Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


Só para constar na minha lista de "resposta"..... Belo trabalho "Fernandinho".....

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


faca na caveira...
Fernando


Aqui em Maringá Pr, num tem o Fender Frontman 2x12r a pronta entrega... o vendedor me disse q custaria uns 2.300 R$ :/
seria essa mesma a faixa de preço??? pq o vendedor não deu muita certeza.

c for isso mesmo não vai ter como pegar ele não...
.... tem o fender 65r com 1x12 q ta 1.400 ....

mas aew tem um Lv 300 Twin por 1.500....

Acho q vou d Lv mesmo heim...
???

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis
mas aew tem um Lv 300 Twin por 1.500....

Acho q vou d Lv mesmo heim...
???

Ok ... esse preço é do ampli novo, né??? Usado é mais barato ...

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando...

é isso mesmo...novo a vista esta 1.500
usado é super dificil d achar aqui... pouca gente tem
parec q o pessal não usa muita laney por aqui ainda...

só fiquei sabendo d um até hj... e o cara tava pretendendo vender mas ja mudou d ideia tbm rs...


agora esse Fender Frontam é + ou - esse valor mesmo? dois mil e poco...???

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis
agora esse Fender Frontam é + ou - esse valor mesmo? dois mil e poco...???
Sim ... Tá no preço pra novo ... usado vc acha mais barato ...

dedeco-obthus
Veterano
# jun/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


Fernando de almeida

pow cara o negócio é o seguinte, eu tow querendo comprar um pedal de distorção mas aq na minha cidade (Macapá-AP) ñ vende absolutamente nada q preste. Vendo o site da Hendrix bati o olho nesse pedal aq :
Marshall distortion GV-2
. O preço tá bem baratinho: R$ 329,00
com desconto sai a 260 e uns trocados. Tu já ouvio falar dele e sabe se ele é bom pra tocar trash ???

e outra coisa um pouco fora do tópico, tenho uma guitarra q sinto vergonha de ñ saber q marcas são as peças pq eu ganhei ela do meu pai e foi uma surpresa e eu ñ tenho nenhuma informação sobre ela, só sei q é uma Ibanez. Eu tou querendo trocar os captadores dela. Vi no site da Hendrix o Set do Zakk Wylde da EMG e vi q ele tem quatro botões (regulagem de volume e tonalidade). Eis a questão, minha Guita só tem dois botões, e ai como é q fica ????
posso comprar esse Set ???

=p

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Marshall distortion GV-2 . O preço tá bem baratinho: R$ 329,00
com desconto sai a 260 e uns trocados. Tu já ouvio falar dele e sabe se ele é bom pra tocar trash ???

Cara, o Guvnor é um excelente pedal de Overdrive que em regulagens extremas até dá pra levar um trash mas não é o que eu recomendaria pra trash ...

Eis a questão, minha Guita só tem dois botões, e ai como é q fica ????
Cara, aí vc teria que mandar sua guitarra num luthier pra ele fazer o trabalho de adaptação dos caps na sua guita ...

Qual é o seu ampli????

dedeco-obthus
Veterano
# jun/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


Cara, aí vc teria que mandar sua guitarra num luthier pra ele fazer o trabalho de adaptação dos caps na sua guita ...

um outro problema, aq só existe uma pessoa q faz isso, e ele ñ é mt confiável, me cobrou R$ 80,00 pra regular a ponte e trocar um potenciômetro. Graças a Deus q ja sei regular, se fosse depender dele... hehehe

o meu ampli é um Staner stage dragon GT-200 120 W, o som do Overdrive dele é horrível.

...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


dedeco-obthus
o meu ampli é um Staner stage dragon GT-200 120 W, o som do Overdrive dele é horrível.
Cara, então ao invés de vc pegar um pedal, troque de ampli ... pegue um ampli legal com boa distorção e se for necessário vc pega uma pedal depois ... Só lembrando as prioridades para guitarristas é ter o melhor ampli e a melhor guita que vc conseguir comprar (pois é no ampli+guita que vc monta seu timbre ... efeito são só complementos) e depois conforme necessário vc pega pedais ...

dedeco-obthus
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando

então o vow colocar a venda !!!
da uma dica de um ampli bom e barato, mas q dê pra tocar trash !!

...

dedeco-obthus
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

e esse negócio de valvulado ???

pelo amor d deus cara me explica como funciona isso !!!

isso importa mt no som do ampli ???

...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


dedeco-obthus
da uma dica de um ampli bom e barato, mas q dê pra tocar trash !!
O que é barato pra vc $$$$$$$$$$$$$$??????

e esse negócio de valvulado ???

pelo amor d deus cara me explica como funciona isso !!!

isso importa mt no som do ampli ???


Entendendo a ampli: quando vc pluga o cabo da sua guitarra pra caixa, ela vai para a caixa e é direcionado ao sistema de pre-amplificação... o que é essa coisa? simples.... o pré-amplificador estabelece os primeiros níveis de som que será amplificado antes de sair da caixa (quando sai do alto-falante é óbvio que é o ultimo estágio). Esses níveis são basicamente determinados como graves, médios e agudos. Depois desse estágio, ele passa ao amplificador de potência que vai multiplicar os graves, os médios e os agudos que o pre-amplificador selecionou que devem prevalecer. Daí eles são encaminhados aos alto-falantes.

Existem 2 métodos de vc definir potência no pré-amp e no amp de potência. Com as chamadas válvulas ou com os componentes de circuito chamados transistores.
As válvulas são componentes mais antigos e foram usados nos primeiros aparelhos de rádio (na época do seu avô). As válvulas tem definição de som muito legal e transfere uma potência muito grande, e uma alta carga de voltagem porque integrada com elas é necessário a utilização de capacitores para reter energia e direcioná-la para as válvulas. As válvulas funcionam se aquecendo termicamente ficando incandescentes e acumulando muito calor.
Os chamados transistores, são esquemas mais simples e elétricos que tentam imitar a ação das vávulas gastando menos cargas, menos energia e menos força, e não aquecem. Porém o uso da válvula nos primeiros amplificadores de guitarra, mostrou um nível sonoro superior ao do transistor. Isso porque o som fica muitíssimo mais brilhante, mais sensível, e no caso do rock um som mais cortado, com peso animal e inigualável (a ponto de fazer sua barriga pular), e com possibilidade se vc quiser, um agudo de doer ouvidos (dependendo do sistema elétrico e da potência do sistema). Já os amps feitos com transistores, são bem mais humildes, com médios mais fortes, agudos não tão presentes, graves sem muito controle, menos potência e em compensação pelomenos gastam menos energia. Cara, existem 3 tipos de classificações... Os transistorizados, os pré-valvulados e os completamente valvulados. Os pré-valvulados geralmente possuem 1 válvula no pre-amplificador, e em raros casos 1 ano pré e 1 no de potência.
Os totalmente valvulados de séries mais legais, podem possuir 4 válvulas no pré e 4 no amp de potência....
Agora vem a pergunta... pq a maioria das pessoas usa amplificadores transistorizados? Fácil a resposta... Os valvulados são muiiiiiiiiiiiiiito mais caros! a diferença chega a ser grotesca!

Em termos de preço, existem excelentes transistorizados, vc não obrigatóriamnte precisa usar um valvulado ... O preço dos transistorizados é mais baixo ... Um ampli valvulado custa o triplo (ou mais) de uma outro ampli equivalente a primeiro só que transistorizados.

dedeco-obthus
Veterano
# jun/08 · Editado por: dedeco-obthus
· votar


Fernando de almeida
O que é barato pra vc $$$$$$$$$$$$$$

acontece q com a minha situação eu só tenho grana pra comprar um ampli watson !!! hehehehhe

mas falando sério, ñ dá pra eu comprar um pedal agora e um ampli só depois cara, ou o pedal precisa mt da dist do ampli ?? , pq a potencia do meu ampli é mt boa, só a dist dele q ñ é !!!
ñ dava pra eu comprar um pedal desses simulamps q vc citou lá atrás ???

e deu pra entender bacana agora essa parada d valvulado... vlw

e outra coisa a jah tenho R$ 600,00 pra comprar um pedal, tenho uma zoom 505 (noooossa), e tow pensando em comprar um pedal de whawha, vi no mercado livre e o Ibanez Weping Demon ta R$ 600,00 na lapa, fora o frete...

e uma outra pesquisa rápida. Olha esse pedal: http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=12131
procurei informação no site da digitech mas ñ consegui achar.
o nome é Digitech XAS-DD, jah ouvio falar ??? É claro q tu deve estar pensando pow q kra xato q vive perguntando, mas é pq eu ñ saco absolutamente nada de pedal !!
...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


dedeco-obthus
ñ dá pra eu comprar um pedal agora e um ampli só depois cara, ou o pedal precisa mt da dist do ampli ?? , pq a potencia do meu ampli é mt boa, só a dist dele q ñ é !!!
ñ dava pra eu comprar um pedal desses simulamps q vc citou lá atrás ???


Cara, pra ser sincero, com um bom ampli, vc não precisa de pedal de distorção ... Além da distorção, um ampli vem com reverb ... Resumindo, se vc comprar um bom ampli, vc terá uma boa distorção com um bom reverb e sua 505 pode servira pra usar somente o chorus, delay, flanger, etc sem problemas ....

Digitech XAS-DD
Pedal Dan Donegan signature Digitech THE WEAPON XAS DD.
É um pedal com os timbres do cara ... tem algumas distorções e 2 modulações (não lembro quais) ...

amorlandi
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

gostei pra kramba...

ate +

amorlandi
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida

vo aproveitar e pedir um conselho...
eu tenho um pedal "maga distortion" (boss) e um "metal zone" (boss), qual o proximo pedal devo comprar?
abrç

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


amorlandi
eu tenho um pedal "maga distortion" (boss) e um "metal zone" (boss), qual o proximo pedal devo comprar?

Bom de começo ja te falo que distorção pesada vc não precisa mais hehehehe ....
Cara, além de efeitos uma coisa importante é o ampli e a guita, quais são eles????????
Pelo que vi vc toca rock ... Recomendo um delay e um wahwah de início ...

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Fernando de Almeida,

Quando ligo todos os meus pedais (6) mais o afinador juntos, ficando bem juntinhos, percebo que a qualidade de cada efeito cai um pouco, ou seja, o chorus fica menos exuberante, a distorção fica mais fraca, etc.
Porém, quando ligo apenas 4 deles mais o afinador, deixando eles mais espaçados, o som fica melhor...

Por que isso acontece?

Obrigado.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


supermulti
uando ligo todos os meus pedais (6) mais o afinador juntos, ficando bem juntinhos, percebo que a qualidade de cada efeito cai um pouco, ou seja, o chorus fica menos exuberante, a distorção fica mais fraca, etc.
Porém, quando ligo apenas 4 deles mais o afinador, deixando eles mais espaçados, o som fica melhor...

Por que isso acontece?


Cara, os pedais "absorvem" uma parte bem pequena do sinal da guitarra ... Quando vc junta vários pedais esse sinal perdido começa a ficar bem audível ... pode ser o seu caso .... Quais são os seus pedais????????????????????????????

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jun/08
· votar


Cara, os pedais "absorvem" uma parte bem pequena do sinal da guitarra ... Quando vc junta vários pedais esse sinal perdido começa a ficar bem audível ... pode ser o seu caso .... Quais são os seus pedais????????????????????????????

São: afinador TU 12H->superoverdrive SD-1 (booster)->distortion DS-1->turbo distortion DS-2->flanger BF-3->digital delay DD-3->chorus ensemble CE-5 (todos da Boss); fonte PSA-120 (Boss).

Qnatry
Veterano
# jun/08
· votar


supermulti

quando ligo apenas 4 deles mais o afinador

São esses os dois que você tira?

flanger BF-3
chorus ensemble CE-5

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


supermulti
São: afinador TU 12H->superoverdrive SD-1 (booster)->distortion DS-1->turbo distortion DS-2->flanger BF-3->digital delay DD-3->chorus ensemble CE-5 (todos da Boss); fonte PSA-120 (Boss).
Brother, nenhum desses são TBP e dependo dos cabos que vc está usando, o problema devem ser isso ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito