【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

Autor Mensagem
R.RHOADS
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
cara, desculpa a amolação ae, eh q eu tava pesquisando e achei os pedais volume boss FV50H e FV50L que tem diferença de impedancia e tal (que num sei qual seria o melhor pra mim, tava lendo aki no forum que o FV50L eh mais pra teclado e tals...) vi tb o onner GV1... Qual desses 3 vc acha seria melhor pra eu comprar pra atuar junto ao wah wah hellbabe?
Caso tenha alg outra sugestão tb....
vlw de novo!!

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


R.RHOADS
cara, desculpa a amolação ae, eh q eu tava pesquisando e achei os pedais volume boss FV50H e FV50L que tem diferença de impedancia e tal (que num sei qual seria o melhor pra mim, tava lendo aki no forum que o FV50L eh mais pra teclado e tals...) vi tb o onner GV1... Qual desses 3 vc acha seria melhor pra eu comprar pra atuar junto ao wah wah hellbabe?
Caso tenha alg outra sugestão tb....

Vc num ia compra um pedal de expressão (que não é o mesmo que pedal de volume e que wahwah) para usar no zoom????

R.RHOADS
Veterano
# abr/08 · Editado por: R.RHOADS
· votar


Fernando de almeida
Vc num ia compra um pedal de expressão (que não é o mesmo que pedal de volume e que wahwah) para usar no zoom????
num sei ainda cara... to meio indeciso, pq num to achando facil pedais de expressão da zoom....só esse handmade q vc me indicou... num compro nada no mercado livre sabe?
entao, to pesquisando as 2 possibilidades ( volume+wah ou expressão) saco ;)? ai andei vendo uns pedais de volume como o boss FV50H e L, o gv1 da onner e o fcv100 da behringer....
o q vc acha???

R.RHOADS
Veterano
# abr/08
· votar


alguem pode me ajudar ai já q o cara sumiu do tópico??

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


R.RHOADS
boss FV50H e L, o gv1 da onner e o fcv100 da behringer....
o q vc acha???

Uou ... desculpa aí cara ... estou desatento ... vou ficar mais ligado aqui ...
Cara, pedal de volume é o seguinte, abaixando e aumentando o volume sem ter ruídos algum já tá de bom tamanho então pega um barato ...

Bom e se vc num tá achando o pedal de expresssão, pega um wah e volume externos ... Só por curiosidade, qto vc pretende investir??? Se tivermos um valor, poso indicar os pedais apropriados que se encaixe no seu orçamento ...

R.RHOADS
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
opa, pensei q tinha abandonadoeu c/ minha imensas duvidassss!! valew!!! hehe
entao, pretendo gastar no máximo 300,00 c/ wah wah + volume!!
sei q soh o hellbabe eh 150,00...
sobra 150,00 pro pedal de volume... mas se conseguisse, preferiria gastar menos q isso c/ um pedal q aumenta e abaixa o volume como vc falou....

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


R.RHOADS
sobra 150,00 pro pedal de volume
É o suficiente pra tiraru,pedalde volume ... ve os onerr e behringer ...

R.RHOADS
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
É o suficiente pra tiraru,pedalde volume ... ve os onerr e behringer ...
blz cara, se pá voh ve se eu cato o behringer msm, pq eh mais barato.... agora, soh + uma duvida: eu comprando por ex esse fcv100, preciso compra fonte, cabo ou algo do tipo pra ligar o pedal, ou já vem com ele?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


comprando por ex esse fcv100, preciso compra fonte, cabo ou algo do tipo pra ligar o pedal, ou já vem com ele?
Sim .. o pedal usa fonte (padrão 9V para pedais) e o cabo ... tudo é comprado separado ...

No seu caso veja os cabinho curtos para pedais ... Aí vc liga:
guita > cabo de X metros (o q vc já usa na pedaleira) > wahwah > cabinho curto > pedaleira > cabinho curto > pedal de volume > cabo de X metros (o q vc já usa na pedaleira) > ampli

R.RHOADS
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
Sim .. o pedal usa fonte (padrão 9V para pedais) e o cabo ... tudo é comprado separado ...
poutz, entao, num adianta grana contada, pq alem dos pedais tem fonte e cabinho neh.... ten idéia de qto gasto com esse extras(cabinhos e fonte)? o hellbabe tb necessita de fonte?

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


R.RHOADS
ten idéia de qto gasto com esse extras(cabinhos e fonte)? o hellbabe tb necessita de fonte?
Cara, todos os pedais precisam do fonte ou bateria (exceto alguns pedais de volume tipo LOW usados mais para teclados ou se o pedal tem alguns esquema pra ligar direto na tomada) ...
qto a preço varia ... Sugiro que vc pegua aquelas fonte pra 5 pedais (tem da onerrr, da landscape e outros...) ... Numa fonte vc paga a partir de 40 reais (num lugar que venda barato) pra cima ...

R.RHOADS
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida
Sugiro que vc pegua aquelas fonte pra 5 pedais (tem da onerrr, da landscape e outros...) ... Numa fonte vc paga a partir de 40 reais (num lugar que venda barato) pra cima ...
legal, vou ver se este mês sobra uma graninha pra mim ir atras! acho q vou começar pelo pedal de volume, o wah wah, acho q vai ter q fika mais pra frente! mas mto obrigado pelos esclarecimento ae, pq sou totalmente leigo no assunto pedais!!!
vlw cara!!
abraço!

Midlle Beavis
Veterano
# abr/08 · Editado por: Midlle Beavis
· votar


Fernando de almeida...

Sou novo aqui no forum... ja li varios e varios topicos, tem muita coisa interessante... Enfim, meu caso é o seguinte...

Tem 1 amigo da minha mãe q ta vindo dos EUA em junho e traz o equipamento pra mim 0/ intão resolvi me individa e não perder essa oportunidade de pegar o seguinte...

Uma Gibson Less Paul Studio, to pensando arriscar e pega por 500 dolares a nova GT-10 da Boss. Só o Ampli q tenho q compra aqui... Num sei o q comprar : /

Pensei no Laney tf200 ou algo na mesma faixa de preço q é a grana q tenho pra buscar no paragua ainda : /

Q vcs acham? curto as distorções mais encorpadas tipo as do Sath e taus... claro q num vou consegui isso, mas queria algo parecido... um Equip. versatil pois toco varios varios covers dos Classicos ao Nu-metal... Vou conseguir o q quero??? mudo alguma coisa? pro ampli num tenhu muita grana a vista, a guita e a pedaleira vou paga parcelado pra minha mãe HAUHiuahiua

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Midlle Beavis
Uma Gibson Less Paul Studio
Muuuuuuuuito bom ...

500 dolares a nova GT-10 da Boss
Legal, mas vc já pensou na possibilidade de trazer um ampli de US500,00 e pegar pedais por aqui???? Creio que seria melhor ...

Pensei no Laney tf200 ou algo na mesma faixa de preço q é a grana q tenho pra buscar no paragua ainda : /
Legal, mas seria interessante o tf 320 ... mas o tf200 está de bom tamanho ...

um Equip. versatil pois toco varios varios covers dos Classicos ao Nu-metal... Vou conseguir o q quero??? mudo alguma coisa? pro ampli num tenhu muita grana a vista, a guita e a pedaleira vou paga parcelado pra minha mãe
Cara, se vc souber regular seu equipo, com certeza vc tera sons legais com esse set ... Tudo vai do seu bom gosto e habilidade de regulagem dos seus equipamentos.
Só por curiosidade, qto vc vai investir no ampli????

GUITARLOOCU
Veterano
# abr/08
· votar


procuro alguem que saiba mexer np v-amp 2 !!!!!!!!

tem algumas coisas que eu ainda ñ sei.... com por exemplo: tem como colocar dois efeitos diferententes num mesmo amp, como é feito na pedaleira da zoom?

Midlle Beavis
Veterano
# abr/08 · Editado por: Midlle Beavis
· votar


Fernando de Almeida...

Intão cara ... pensei nisso.. em tipo trazer o Ampli...
Mas o cara vai trazer como bagagem...junto com as dele
daew vai ser complicado trazer um Ampli d lá... : / mas o q vc recomendaria de ampli se desse pra trazer d lá???

por isso pensei em compra por aqui... o duro q só tenhu uns r$1.200 :/ daew ia procura algo no paragua..seilá : / da pra comprar o Laney que vc comentou??

pensei tbm em montar um set de pedais analogicos..mas pra comprar uma distorção, over drive, wha wha, chorus, um delay/reverb + um pedal bord is sai uns US 600 : /

num sei oq faço, a unica certeza é a guita mesmo : /

Midlle Beavis
Veterano
# abr/08 · Editado por: Midlle Beavis
· votar


Apesar q eu estava vendo na pagina da guitarcenter q é onde ele provavelmente vai compra pra mim... Nossa tem muita variedade por 500 dolares.. tipow uns fender , marshall, tem um Line 6 Spider III 150 75Wx2 2x12 Stereo q deve ter um bom som...mas naum conheço esse ampli...

Midlle Beavis
Veterano
# abr/08
· votar


... Cabei de falar com minha Mãe..q ta lá tbm... é complicado trazer este tipo d coisa e taus... acho q vou ter q pegar a pedaleira mesmo...pq até o set d pedais ia ser meio complicado... por ser muitas peças... e como vão trazer outras coisas... daew ach oq num vai da mesmo...

vou ter q me virar com Ampli por aki mesmo...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Midlle Beavis
... Cabei de falar com minha Mãe..q ta lá tbm... é complicado trazer este tipo d coisa e taus... acho q vou ter q pegar a pedaleira mesmo...pq até o set d pedais ia ser meio complicado... por ser muitas peças... e como vão trazer outras coisas... daew ach oq num vai da mesmo...

vou ter q me virar com Ampli por aki mesmo...



Ok, se num tem jeito, fazer o q ....

Mas num esquece de tirar um ampli legal ....

Midlle Beavis
Veterano
# abr/08
· votar


Vou tentar pegar o Laney Lv 300... q vc acha??
pensei no tf 320 mas acho q só acho se for usado né???
saiu d linha :/

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Midlle Beavis
Vou tentar pegar o Laney Lv 300... q vc acha??
Oh ... tá legal ... se vc conseguir esse já tá de bom tamanho, excelente ampli ....

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


CARAMBAAAAAAAAAAA

Qdo eu não sabia nada de pedais e precisava de saber, quase nenhum site tinha dados satisfatórios, agora que, depois de pesquisas e dúvidas tiradas no FCC, sei um pouco, fiz esse tópico e os caras que e fazem copy/paste, vejam:

http://www.belrock.com.br/materia/438-1 (data 13.11.07)
http://www.belrock.com.br/materia/463-1 (data 06.12.07)
http://www.belrock.com.br/materia/446-1 (data 26.11.07)

... cópia desse tópico presente na primeira página ...

Não é a primeira vez....

aguia12
Veterano
# abr/08
· votar


ALGUEM VENDE O PEDAL SANSAMP GT-2 AMERICANO?

SABEM QUEM É O DITRIBUIDOR NO BRASIL.
VALEU

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, quando eu compra minha guita eu pretendo comprar um pedal de dist. junto, depois eu pretendo comprar um wah wah, vc me aconselha comprar o wah wah ou outro pedal?? Depois do wah wah eu tava pensando num delay, o q vc acha?? Por favor me diga o preço e nome de pedais bons de dist. e wah wah. HELP!!!

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Fernando de almeida

Cara, que bando de sem-noção! Nem colocaram os créditos... fd@$%!#$%!$@%$

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


aguia12
ALGUEM VENDE O PEDAL SANSAMP GT-2 AMERICANO?

SABEM QUEM É O DITRIBUIDOR NO BRASIL.


Quem distribui os Sansamp no Brasil é a Onerr.

vitor_svp
Cara, quando eu compra minha guita eu pretendo comprar um pedal de dist. junto, depois eu pretendo comprar um wah wah, vc me aconselha comprar o wah wah ou outro pedal?? Depois do wah wah eu tava pensando num delay, o q vc acha?? Por favor me diga o preço e nome de pedais bons de dist. e wah wah.
Cara, indico que depois da guita vc compre um bom (eu disse bom) ampli ... Pedais só vem depois de vc ter uma boa guita e um bom ampli ... Agora quais pedais comprar depende do que vc toca ... Tanto o wah qto o delay são boas pedidas ... O que vc pode fazer é não comprar a dist e usar a dist do ampli e pega o wah e o delay.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


Jio-kun
Cara, que bando de sem-noção! Nem colocaram os créditos... fd@$%!#$%!$@%$
ë ainda no fim está escrito " xxx é guitarrista que toca aquie ali, é produtor, etc" ....

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


que ampli vc me aconselha pegar?? Eu tenho um ridículo da LL de 10w.

Fernando de almeida
Veterano
# abr/08
· votar


vitor_svp
que ampli vc me aconselha pegar?? Eu tenho um ridículo da LL de 10w.
Qto $$$ vc tem pra gastar?????

vitor_svp
Veterano
# abr/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Fernando de almeida

Eu já criei um tópico, forum.cifraclub.com.br/forum/10/185871, entra lá!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito