【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# jun/06 · Editado por: Amok
· votar


Review: Pad de Bumbo Staff Drum VWS-9

Bom, galera dos tambores, tou aproveitando este tópico pra fazer comentários a respeito das aquisições baterísticas que venho fazendo. Sugiro que vcs também o façam e transformem este tópico numa fonte de referências tipo “review”.
Na minha bateria eletrônica, eu tenho um set de pads bem antigo, um dos primeiros nacionais lançados, de uma empresa chamada Minami. Atualmente, a Minami passou a se chamar Tokai e é uma empresa mais voltada para a fabricação de teclados.
O que ocorreu é que após uns bons anos de uso, o pad do bumbo parou de funcionar de repente. Como os pads sempre foram muito “duros”, estive pensando em trocá-los, mas a grana nunca dava, ou as prioridades eram outras. Com a quebra, surgiu a perfeita desculpa pra trocar pelo menos o pad do bumbo. Foi assim que comprei o VWS-9 da Staff Drum.
A compra foi feita em Sampa na Teodoro Sampaio. O preço foi Rs$ 330,00 (pedal não incluso). Não havia para pronta entrega, mas mediante um sinal, foi feita uma encomenda que foi trazida 4 horas depois.
O acabamento do pad é muito bonito, disponível nas cores azul-cobalto e preto, com um toque metalizado. O corpo é feito em material sintético, possivelmente fibra de vidro, 6 parafusos de afinação e uma pele de 10” muda. As dimensões deste pad permitem tranqüilamente usar um pedal duplo. O aro é de metal esmaltado preto. A conexão é feita usando um cabo (não incluso) com um terminal XLR fêmea em um lado e um P10 macho em outro. O conjunto pad+pedal fica isolado do restante da armação, o que é interessante para se evitar o cross-talk. O pad é montado em uma estrutura metálica bem resistente, com velcro na base e parafusos de ancoragem.
Uma vez conectado ao módulo, foi necessário fazer alguns ajustes pois a sensibilidade do VWS-9 é muito superior . O som “mudo” é realmente mudo, diferente do “toc-toc” do antigo pad. A sensação é até mais “macia” que o de um bumbo acústico, mas o rebote é bem presente. Apesar de não se fixar à estrutura da bateria, o pad fica bem estável no chão (com tapete) graças ao sistema de velcro e âncoras. A dinâmica é muito boa, mesmo no meu velho módulo Alesis D4.
Ainda não usei o pad em situação de trabalho, mas a qualidade do acabamento inspira bastante confiança. Acho que é um pad pra se competir pau a pau com os Roland.

Prós: Qualidade do acabamento, dinâmica e rebote
Contras: Preço (ainda é caro pros padrões nacionais), cabo não incluso, falta de manual de instruções e especificações técnicas.

Pra finalizar: desmontando meu velho pad Minami, descobri que o defeito era só um fiozinho solto. Lá se vai minha desculpa...

[ ]´s

Eder Bruno
Veterano
# jul/06
· votar


Is This It
Ei amigo, você conhece a bateria Michael Classic Laqueada 832KL? Comprei uma dela nova a dois meses e tô desejado saber uma média de preço pra ver se comprei legal (R$ 1.400). Além disso gostaria de colocar peles hidráulicas da Evans mas nao encontro na configuração da minha bateria (10" 12" 16" 20")

Eder Bruno
Veterano
# jul/06
· votar


Amok Ei amigo, você conhece a bateria Michael Classic Laqueada 832KL? Comprei uma dela nova a dois meses e tô desejado saber uma média de preço pra ver se comprei legal (R$ 1.400). Além disso gostaria de colocar peles hidráulicas da Evans mas nao encontro na configuração da minha bateria (10" 12" 16" 20")

has4
Veterano
# jul/06 · Editado por: has4
· votar


E aí galera, licencinha, hein!? rs ... antes de qlq coisa, parabéns Is This It e aos demais q trouxeram robustez ao tópico!

Não sendo eu um 'baterista' portanto sem entender nadica sobre o tal belíssimo e grandioso instrumento e sem abrir mais um tópico específico (q seria mais um "saquinho") resolvi vir para este 'meio' percusivo... então, sem + delongas, vamos ao q ME interessa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45826772-bateria-odery-profissi onal-_JM

COMPENSA ou com esta grana devo realmente partir para outra parada que compense mais? (detalhe: Preciso de uma bateria completíssima, usada, pois seria + baratinha, sem q falte nela absolutamente nada para colocá-la em funcionamento num simple home studio, mas de forma que os 'bateras' não reclamem tantoooo!!!!!!!!! Então, equivale dizer, bons pratos, bom pedal, bom chimbal e boas peles, ferragens de 'ponta-a-ponta' e cases/bags, né? //// Talvez realmente esta não tenha todos os quesitos, portanto, aceito sugestão de uma completa como acabei de afirmar, mas compensadora, já que não posso com 'outras' poçantes, pois estou pra lá do limite, sem falar q ainda teria brigar e guerrear muito pelo frete para o interior do Goiás)

E AÍ, BATERAS fcc de plantão.... help me! Não quero cegamente entrar numa fria com o meu + q suado e sagrado $! Daí, eis-me aqui!

Agradecimentos antecipados!!!!! vlws

has4
Veterano
# jul/06 · Editado por: has4
· votar


Is This It e aí ???!!!!

Sugiram aí galera com fotos e preços.

Amok
Veterano
# jul/06
· votar


has4
Bom, se você não é baterista, acho que não valha a pena, não. O preço está bom, não é exatamente uma pechincha, mas a Odery é realmente uma batera de nivel profissional. O problema é que a excelência desta bateria só fica nítida pra bateristas e produtores. A diferença sonora entre uma batera top e um de nivel intermediário nem sempre é tão grande a ponto de justificar sua diferença de preço, mas pro batera, um pouco de melhora pode até justificar. Se você fosse batera, eu recomendaria tranquilamente. Como não é, fico na dúvida: será que vco vai achar que valeu a pena ?

[ ]´s

Amok
Veterano
# jul/06 · Editado por: Amok
· votar


Eder Bruno
Lamento, cara, não conheço esse modelo. Tou assumindo que se trata de um modelo intermediário ou iniciante. Independente disso, se vc trocar as peles originais, vai ter uma grande melhora na qualidade de som. Toma cuidado pra não instalar as Evans Hidraulic, porque na sua batera não vai dar certo. Dê preferência para as Evans G2, mais adequadas para as dimensões de seus tons. Caso não encontre, tente as Remo Pin Stripe ou as nacionais Luen Dudu Portes Double Clear ou RMV "Hidráulicas"

[ ]´s

has4
Veterano
# jul/06 · Editado por: has4
· votar


Amok
mas pro batera, um pouco de melhora pode até justificar. Se você fosse batera, eu recomendaria tranquilamente. Como não é, fico na dúvida: será que vco vai achar que valeu a pena ?

Agradeço a sua participação e principalmente contribuição.
Não sou baterista. Não quero desvirtuar o tópico, mas gostaria que sugerisse uma que fosse do últil ao agradável, ou melhor, para o estúdio e para uns showzinhos, pois, disponibilizarei um valor em grana nesta faixa, então, gostaria de adquirir uma que pudesse ser usada no estúdio e em um possível show... então, peço que se possível dê-me alguma referência do que for possível ser achado no ML, por exemplo, e indicando algumas opções aí, assim ficará melhor pra mim... pois, na verdade, não entendo mesmo do assunto, daí, vir até aqui solicitar opiniões. OBRIGADO.

OBS.: quando digo, "completa", refiro-me a colocar ela no estúdio com microfone e poder gravar seu som (peças, pratos), ou mesmo, usá-la em algumas aprensentações. Isto, sem ter que comprar mais nada à princípio. Falei do mercado livre, pois assim, terei fotos e preços.

leossampaio
Veterano
# ago/06
· votar


has4
cara vc disse q eh de goisas? qual cidade? eu sou de anapolis!

Amok
Veterano
# ago/06
· votar


has4
Bom, uma excelente relação custo-benefício que tem por aí é a RMV Concept X5. Como é um modelo bem recente, vc só vai achar modelos zerados. Se sua intenção é achar algo no ML, procure por importadas de nível intermediário, tipo Pearl Session ou Mapex Saturn. Se vc faz um som pesado, existe um modelo artesanal nacional chamado Luthier, extremamente resistente, e que serve muito bem pra levar pra estrada. Estes modelos normalmente não vêm "completos", mas as ofertas do ML geralmente oferecem o que é necessário. Procure pela seguinte configuração (ou superior):

Caixa 14x5,5 ou 6,5
Tons de 10, 12
Surdo de 14
ou
Tons de 12, 14
Surdo de 16.

Evite pegar medidas tipo tons de 12 e 13: a afinação é difícil.

Pratos:
1 Ride de 20" (tem toneladas de tópicos sobre pratos)
1 par de chimbal de 14"
1 prato de ataque ("crash") de 16" ou 18" se tiver um de cada é melhor.

[ ]´s

B4TER4
Veterano
# ago/06 · Editado por: B4TER4
· votar


has4
cara primeiramente eera bom sabe seu estilo
------------------------
batera:

como o Amok disse ai em cima, a Concept X5 tah com um custoxbeneficio altissimo (experiencia propria)

mais c por algum acaso vc toka estilos pesados e talz, a X5 (RMVs em geral) naum cairia taum bem pra vc dai, pois ela tem medidas pekenas, a naum ser que pegue pelo menos mais um surdo de 16 e troke as peles, ai sim ficaria bom

mais c for estilo mais pesadinho assim da uma olhada nas usadas tipo export e talz

---------
pratos:

cara pratos tem um infinidade pra da uma olhada

particularmente eu iria dar uma olhada nos orion revolution pro, viziuss e bacalhau (cada qual pra seu estilo)

octagon signature F e groove

e se voce ker realmente custoxbeneficio tem os RMV Scorpion(experiencia propria tbm) que kebram o galho ateh e mto pelo preço que vale, c paga num kit (12"14"16"20") 550 reais, e da pau bunito em solo pro master e talz, e pra keen curte som oriental eh show d bola

tem os RMV Arabian tbm, naum sei lhe informar taum bem de som e talz, mais eu apostei num crash de 15 e to vendo no que vai da, o serginho do roupa nova usa, mais o cara pode toca numa tampa d panela q o cara da mesa de som faiz vira um prato top, mais eu arriskei, preçinho bom e talz

bom mais eh isso

c deh tempo vo posta aki um bagulho sobre a ConceptX5 e os RMV Scorpion mais detalhado

abraços

pingovp
Veterano
# ago/06
· votar


Vocês podem me ajudar??
Duas questões..

1ª: tipo, qual a faixav de preço que eu posso cobrar, por uma RMV road, 1 ano e pouco de uso, em bom estado , com tudo que veio com ela, ou seja, menos os pratos, branco,, so pra constar axo que eu paguei nela 1.400,, algo assim....??

2ª: qual eu compro , queria uma melhorzinha, por que minha banda está fazendo uns showzinhos e queria uma de mais qualidade, só não sei explicar o estio da minha banda ,, digamos um meio hard core...algo mais ou menos assim,, alias,, qndo eu terminar de gravar as músicas vou postar o link aki pra vcs darem uma avaliada,, por enquanto posso passar o link da 1 versão,, deem uma ouvida e me digam o que eu posso mudar,,,,a nível de bateria ou outras coisas,,,
agradeço..

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=35450

http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=35450

lembrando que são as 1 versoes, e que ja tem novas,,, só não estão lá ainda,,,sendo q batera não mudou mto...

pingovp
Veterano
# ago/06
· votar


Ah, só lembrando que se ouvirem as músicas,, elas estão meio pop na versão 1,, não meio hard core como eu falei...

Amok
Veterano
# ago/06
· votar


pingovp
qual a faixav de preço que eu posso cobrar, por uma RMV road, 1 ano e pouco de uso
A desvalorização média de um instrumento é de cerca de 20% ao ano. Então, se vc pagou 1400, deve dar pra pedir algo entre 1100 e 1200.
Tou baixando teu som e depois te digo.

[ ] ´s

Amok
Veterano
# ago/06
· votar


Legal, ouvi teu som.
Pro teu estilo, seria legal um pouco mais de peso na caixa, então procure uma mais profunda, tipo 14x6,5" ou 14x7". Procure uma pele um pouco mais grossa (tipo a powerstroke da Remo). Setups de Punk/Hardcore geralmente são pequenos (tipo 1 tom e um surdo), então seria legal vc tentar ir atrás de um Kit mais top, com poucos tambores. De repente até compensa mandar fazer uma Odery.
A questão é que, pra pegar estrada, o hardware tem que ser mais resistente, e é aí que a RMV pode pegar. As Adah e as Raul têm um hardware bem confiável. As Luthier vc escolhe o hardware (Pearl é uma boa) e os cascos são praticamente indestrutíveis, mas pesam toneladas.

Boa sorte.

[ ]´s

pingovp
Veterano
# ago/06
· votar


valew amok, e qnto mais ou menos eu vou ter que gastar??

Juliano BH
Veterano
# set/06
· votar


Pessoal, sou novo aqui no Forum e vi em uma das citações anteriores algo sobre a Fischer.

Eu tenho uma Fischer, e quem ainda não conhece precisa conhecer para saber a qualidade desse instrumento.

Minha Fischer tem uns 13 anos, com cascos de Pinho e é revestida (branca, que em breve ficará na cor marfim com a troca de alguns hardware). Os aros são die cast e ela tem um som muito grave e alto.

Qdo faço shows com ela, sempre vem um me perguntar que batera é esta. Todo mundo fica de cara com o som. O grande lance da Fischer tbém é o atendimento. Tudo bem que ela investe bem menos em MKT do que a Odery por exemplo, mas qto à qualidade eu digo com todas as letras que não deixa nada a desejar para nenhuma batera. Digo isso pois já toquei com Ludwig, Odery, Yamaha, Mapex.

O atendimento do Rubinho então é excepcional! Ele te dá uma aula qdo precisa de algo te falando cada coisa nos mínimos detalhes, dando dicas qdo quer trocar ou mexer em algo na batera. É realmente fantástico o atendimento deles. E olha que eu moro em Belo Horizonte e a fábrica fica em Ribeirão Preto... tudo pelo telefone! Recentemente passei minha caixa que era uma 14x7 para 14x4 e ficou show!! Que somzeira!

Um bateria parecida com a minha hj, que tem um tom de 10 e um de 12, e surdos de 14 e 16 com bumbo de 22, caixa de 14, fica em torno de 4 mil reais. Pode parecer muito, mas toque em uma Fischer e vc vai ver que vale cada centavo gasto! É uma batera top! É bom lembrar disso tbém.

Bom, quem quiser tirar alguma dúvida qto à Fischer, talvez eu possa ajudar. Fica aqui a dica (daqui um tempo tentarei disponibilizar fotos pra vcs verem a minha bateria).

Abraço!

Juliano

Amok
Veterano
# set/06
· votar


Juliano BH
Minha caixa Luthier está "turbinada" com aros Die-Cast de Bell Brass (latão maciço) da Fischer. De fato, é uma excelente batera nacional, mas se não investir em MKT, vai acabar sendo passada pra trás pela concorrência. Tanto que até pensei que já estivesse fora do mercado. Mas cuidado com o entusiasmo ae, que tá parecendo até anuncio...

[ ]´s

Juliano BH
Veterano
# set/06 · Editado por: Juliano BH
· votar


Caro Amok,

se ficou com cara de anúncio não foi minha intenção, só que o amor pelo instrumento acaba transcendendo... hehehe

E outra: quis postar o texto falando de tudo pois já li um post aqui de alguém perguntando sobre a Fischer (perguntando se alguém tinha informações sobre a batera pra falar). E foi o que eu fiz. E como só vejo coisas boas, foi o que acabou vindo pra cá... hehehe

Qto ao marketing, acredito que realmente deveria ter um maior investimento, mas isso não quer dizer a marca vá ser passada pra trás pela concorrência. Acho que o que manda aqui é o atendimento e a qualidade do instrumento, que faz com que a marca continue a ser lembrada e indicada pelos que já a possuem. Talvez o grande mkt da Fischer seja esse... o boca a boca.

É bom lembrar tbém que não é um instrumento feito em grande escala como as RMV, Adah, etc. É um instrumento artesanal e talvez o foco em mkt seja esse realmente. E acho que a marca não acaba tão cedo não, pois pelo que percebi o Rubinho tava atolado de serviço lá qdo mandei minha caixa para fazer umas alterações a um tempo atrás. hehehe

Bom, no mais é isso. Há! Repito que não foi minha intenção fazer um post com cara de anúncio, mas se for preciso eu faço propaganda de graça pra eles (coincidentemente sou publicitário), pois eu amo a marca!

Abraço!

Juliano

Amok
Veterano
# set/06
· votar


Juliano BH
Blz. Fica valendo então como um review. Vc não tem nenhum ponto negativo pra apontar, ou sugestões pra melhorar o produto ?

[ ]´s

Juliano BH
Veterano
# set/06 · Editado por: Juliano BH
· votar


Amok,

ponto negativo... deixa eu ver... putz... difícil, mas talvez o tempo para a entrega de um serviço. Transformei minha caixa de 14x7 para um 14x4 e não foi muito rápido. Demorou cerca de umas 3 semanas.
Qto ao instrumento em si, talvez um ponto a ser lembrado: os aros de bumbo das baterias antigas da Fischer (como a minha com 13 anos (a Fischer tem 20 anos)) são fracos, muito finos e exigem um certo cuidado. Mas isso ocorre com as baterias antigas. Hj a coisa é diferente, pois utilizam madeira maciça, realmente muito resistente para estes aros. Eu, nos próximos dias, farei um upgrade na minha colocando-a como nova. Já está praticamente tudo combinado com o Rubinho. Mudarei a cor da bateria de branca para Marfim brilhante, trocarei as canecas de tons (as antigas da Fischer tbém que não são muito práticas pois se prendem aos tom holders com parafusos, e não borboletas) por Gibraltar e farei espelhamento dos aros die cast (os meus são de alumínio, que estão meio foscos depois de tantos anos). Com esse espelhamento eles ficam como cromados... impressionante a diferença. Além disso, também colocarei estes novos aros de bumbo, que a meu ver, são o ponto negativo a ser lembrado (para as baterias antigas da marca). Essa reforma ficará em menos de 1000 reais e a batera ficará como nova. Como disse, já fiz isso com a caixa (espelhamento de aros, mudança da altura e revestimento) e ficou show!

Abraço,

Juliano

giramigo
Veterano
# out/06
· votar


Sou novo aki no site e me valeu muito a dica do Is This It, porqu eue ia justamente perguntar sobre uma batera que to querendo comprar, é uma Groovin x522 http://www.snetcommerce1.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod &codprd=15209&cd=gengZc88{Sgec&cat=lmlfXf4@|Qfd&cdgc=hljbce5;[Ug&sid=3 f7ugc5ck2c5k8k8f02tuqbgi1-1159847941#

e eu ia pedir uma dica sobre a qualidade da mesma, porém, depois do tópico aki, já estou um pouco mais atento, hehehehe...
Mas, mesmo assim, gsotaria de fazer uma pergunta para vcs, principalmente sobre o tamanho do Bumbo, surdo, caixa, tons, pratos e tudo mais para uma pessoa que esta iniciando, naun tem muita noção de sonoridade sobre o instrumento, apesar de adorar e que gosta de tocar BUSH.
Desde já muito grato.

Amok
Veterano
# out/06
· votar


giramigo
gsotaria de fazer uma pergunta para vcs

Então pergunta, uai !
Seja bem vindo ao fórum. Imagino que vc seja bem iniciante no mundo da batera. =P

Não conheço a marca (Groovin´), mas pela foto dá pra se fazer alguns comentários:
1. As dimensões dos tons são consideradas "fora de moda". Atualmente, os tons são mais rasos e com diâmetros pares (em polegadas). Tons de 12" e 13" tem sons muito semelhantes entre si e vc pode vir a ter dificuldade em afiná-los.
2. As ferragens parecem ser bem frágeis, em especial, os pés do bumbo. Ferragens ruins fazem com que a bateria vá se desmanchando com o tempo e é possivel que ela não possa mais ser tocada dentro de algum tempo.
3. Apesar de a bateria já vir com os pratos (aparentemente), vc certamente vai querer trocá-los logo. E ngm vai querer os pratos de baixa qualidade que acompanham este kit.
3. É um produto importado (China) de nível iniciante. No mercado nacional e de usados, vc pode encontrar instrumentos melhores na mesma faixa de preço, e BEM melhores em uma faixa de preço um pouco maior.

[ ]´s

Juliano BH
Veterano
# out/06 · Editado por: Juliano BH
· votar


Prezados Giramigo[/b], essa bateria aí realmente não parece ser uma boa opção. Procure uma nacional mesmo (RMV é uma boa).

Amok, olhando a pergunta do nosso amigo acima, fiquei encucado com uma coisa... veja o link a seguir... É a mesma marca ou são coisas totalmente distintas? O "Pro" na frente do nome será que faz referência à série? Ou o link do nosso amigo é uma bateria que imita esta marca (repare que a grafia da logo é a mesma)?

Esta bateria parece ser bem interessante...
http://www.supradesign.com.br/baterias/groovinpro1.jpg

O que me diz? Abraço!

Amok
Veterano
# out/06 · Editado por: Amok
· votar


Juliano BH
Eu realmente não conheço esta marca Groovin' , mas este modelo aí é bem superior ao que o giramigo propôs. Creio que deva ser da mesma marca, de uma série superior. Vários fabricantes adotam esta prática, para atender a um público maior. Pela foto, este modelo "Pro" tem acabamento melhor, estantes de melhor qualidade, tons flutuantes, regulagem na tensão do chimbal e dimensões contemporâneas. Dependendo do preço, pode até ser uma boa opção.

[ ]´s

ME AND MYSELF
Veterano
# out/06
· votar


Fala galera como vão?

Então gostaria de saber a opinião de vcs sobre a batera q estou querendo
comprar...
Pelo que vi aqui no topico a batera da RMV esta sendo elogiada e indicada por vcs então estou pensando em comprar uma da serie Road up, de tres tons vcs acham q seria uma boa?

Faz um ano que toco e queria uma bateria ja para apresentações e então se essa que mencionei for uma boa me digam ou se não for me indiquem outra por favor...

A e eu toco Heavy Metal e se puderem me indicar um bom kit de pratos tambem ficarei muito agradecido...

Desde ja muito obrigado...

Amok
Veterano
# out/06
· votar


ME AND MYSELF
Seja bem-vindo ao fórum.
As RMV Road Up são baterias de custo-benefício. Têm qualidade sonora comparável a modelos importados intermediários por um preço muito menor. Seu ponto fraco são as ferragens, que têm qualidade duvidosa. São feitas em um material que é divulgado como sendo um composto de fibra de carbono, mas pra mim parece plástico reforçado. Não recomendaria esse modelo para quem pretende levá-lo "pra estrada". O monta-desmonta pode ser prejudicial. Por outro lado, a assistência técnica da RMV tem sido bastante elogiada, coisa infelizmente rara para um fabricante nacional.
Outra coisa a ser considerada é o tamanho dos tons. Seu estilo (Heavy Metal) pede tons de profundidade maior. Se não me engano, a Adah tem modelos com estas características.

Boa sorte.

[ ]´s

ME AND MYSELF
Veterano
# out/06
· votar


Amok[b][/b]



Muito obrigado pela dica...

Estou dando uma olhada no site da Adah pra ver suas caracteristicas...

Vc sabe qual é o preço base de uma Adah?

Não achei o preço no site... no caso vc me disse que os tons teriam que ter uma profundidade maior certo?
Como ja disse comecei a pouco tempo entao posso estar falando besteira...mas ja vi uma batera da Mapex que tem uns tons bem fundos só q naum sei q modelo é...

Mais voltando ao assunto da Adah ela eh boa?

Eu nunca tinha ouvido falar nela...

B4TER4
Veterano
# out/06
· votar


ME AND MYSELF
bem vindo =)

intaum, presse estilo q c vai leva as RMV naum seriam uma boa escolha (apesar t ter visto um cara tocando um metal com a X5 e o som bem show)

mais ainda acho q pra ken leva somente esse estilo as RMV deixam a desejar principalmente pela profundidade dos tambores
jah no caso c vc toca metal dai dpois toca pop e talz indico as RMV

bom presse estilo as mapex saum bem shows pelo custoxbeneficio
da uma olhada nakelas V series e talz que eu acho a mais propria (observando custoxbeneficio) prum estilo mais pesado

pratos ai tem um grande leque pra escolhe
mais por mim daria uma olhada nos
ragebass
bacalhau
signature F
e tem mais ainda, mais agora soh apareçeu esses 3 na minha cachola =(

sobre a batera ADAH como todas as marcas de bateria (exceto BNB) tem suas tops, suas intermediarias e suas iniciantes
intaum somente pela marca fika meio dificil de analisa

abraços

Amok
Veterano
# out/06
· votar


ME AND MYSELF

Shit. Tinha uma Adah Classic Wood com 2 bumbos, 3 tons e 2 surdos (profundos) na Krocodille por uns 2.800 em 10 vezes, mas já foi... Dê uma procurada no ML.
As Mapex V são modelos intermediários, bom pra iniciantes.
A maior parte dos lançamentos atuais em baterias tende a utilizar medidas "rasas" nos tons. Deve ser algum tipo de moda, sei lá.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)