【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)

Autor Mensagem
Rodrigo Salles
Veterano
# out/06


Opa!!

Eu sei que já existe um fórum só pra isso (OFF TOPIC), mas ele muito geralzão e galera daqui nunca ou raramente aparece por lá.
E aqui ningué bate-papo porque se desviar um tópico pra fazer blá...blá...blá... vc é apedrejado!!

Tudo bem, esse fórum serve pra gente tirar dúvidas e tal, aprender, ensinar, ficar sempre antenado com o mundo dos tambores, mas...e os amigos??
A gente nem se conhece direito, ou nada!! Me parece uma coisa meio fria, ou profissional, sabe??

Daí, eu vi lá no fórum de guitarra um tópico como esse, a galera trocando mó idéia, falando besteira mesmo, se conhecendo, trocando e-mail´s... Então, resolvi plagiar a idéia, o que vcs acham??

Se não gostarem ou algum modera olhar torto, blz, a gente deixa pra lá.

Valeu!!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Salles

mas...e os amigos??
bixo ... a frieza do PC eh uma constante ... os amigos devem se juntar em um studio e mandar 3, 4 ..5 quem sabe mais horas de jams !!!
eh muito bom faze uma jam de vez em quando ... des-bitola o pessoal !!

sou de guarulhos ... qqer jam q rolar ae me avisem !!

stomp_handmade no hotmail ponto com !! haha

abrax

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
bixo ... a frieza do PC eh uma constante

Beleza, mas não dá pra gente tentar pelo menos amenizar isso?? É só um espaço pra gente expor nossas idéias, seja lá quais forem, jogar conversa fora mesmo!!

Valeu a manifestação!!

Mullet
Veterano
# out/06
· votar


Olá,
sou novo no forum e tb na percurssão, já que tem esse tópico pra jogar conversa fora vai ai um assunto...
interessei-me por tocar bateria devido a vários vídeos que eu vi na internet... (youtube) , vi vários videos do Joey Jordison tocando e pensei (puxa que legal, vou tocar bateria... :P), mas dai descobri que muita gente fala que ele não é tão bom, que ele não é tão criativo e tão pouco talentoso...

dai vem a minha pergunta ... pq?

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06
· votar


Mullet

Opa!! Seja bem-vindo!!

Olha só, tem muita gente que diz que o baterista só é bom e criativo quando faz coisas indescritíveis, malabarismos e cambalhotas na batera...
Não conheço esses caras que vc mencionou, mas se liga: eu comecei a tocar batera por causa do Phil Rudd (AC/DC).

Todo mundo diz que o cara é um bosta, sem criatividade, não tem técnica e blá...blá...blá... Mas...e daí??? O cara senta a bunda lá e faz o que tem que fazer, não é??? Eu gosto e pronto!!

Depois que eu entrei nesse fórum, cheguei a uma conclusão: cara, não vá na idéia de ninguém, porque baterista, futebol, religião, política e cú, cada um tem o seu!!! Não adianta, dificilmente alguém vai se entender.

Agora, se for pra aprender com a galera, aí é firmeza, técnicas, exercícios e sugestões é consenso total!!

Falou!!

Certeza
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
Dae cara...seja bem vindo!!!
Seguinte: eu acho o Joey Jordison um cara muito bom, principalmente levando em conta que provavelmente eu nunca vou tocar como ele. Mas existem caras muito melhores, e isso é verdade. Mas não leve muito as opiniões das pessoas em conta. O que importa é você tocar bateria e pronto! Essas coisas de quem é o melhor baterista, quem é o mais rápido, quem é o mais chato, etc enchem o saco. Se o cara te inspirou a tocar bateria, bom pra você. É importante ter alguém em quem se inspirar em qualquer coisa que você faça na vida. Eu, por exemplo, comecei a tocar guitarra por causa do Kurt Cobain e bateria por causa do Ringo Starr. Hoje sei que existem caras melhores que eles, mas que não me inspiraram a começar a tocar. Sei lá...acho que eu não to conseguindo dizer o que eu quero...mas a idéia é mais ou menos isso. O importante é você começar a tocar bateria, independente de quem seja tua influencia pra isso...e boa sorte com as baquetas!

B4TER4
Veterano
# out/06
· votar


eu fiko mto d cara d ken fala q tal batera eh ruim e talz

primeiramente:

quem eh a pessoa pra fala q ele num toca bem?? toca a 1 semana q jah vai falando que tal batera eh ruim e talz

NUNCA, nunca mesmo, falei mau de algum batera q esta na midia
pois soh por ele t chegado onde ele tah ele jah ta dando um pau(no melhor dos sentidos) em mim

se for conta quantas pessoas falam mau do Japinha do CPM meow deows, e tenho a ctza absoluta que 90% naum tocam nem metade do q ele toca, naum gosto de cpm mais o trabalho do cara eh ferrado

e o pior
tem mtos que falam q o batera naum toca nda pela banda
quantos falam q o batera do Jquest , Skank e talz naum tocam nda e eles olham o estil oda musica, lento e sem mtas firulas, agora pede pra eles tocarem um samba metal e talz e vai ve o show q eles vaum da

noss tenho mais coisa pra fala mais cansei d escreve =)
huauhahuahu

flws

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
Cara, o Joey é bom sim.
Mas o problema dele, pra mim, é q ele se preocupa demais em tocar rápido e deixa de lado uma das coisas mais importantes e um baterista: o tal do groove.
Tanto na bateria qnto em qualquer instrumento, a garotada delira qndo ve nego "fritando" os tambores, ou as cordas, teclas, seja lá oq for...
O Joey é muito rápido. Muito mesmo! Masu nunca vi nada além disso nele.
Até pq, não gosto de Slipknot, e nunca vi ele tocando algo fora da banda.
Mas nunca me chamou atenção não... Tocar de ponta cabeça não passa de performance...

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Salles

[Voz macabra] Não tenho amigos. Você quer ser meu amigo???[/Voz macabra]

DrummerZ
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Salles
[Voz macabra] Não tenho amigos.[Voz macabra/]

Hueheuheuheuheuhu!! =)

Soulface
Joey rápido? Mas NEM! Ouve ae qdo puder George Kollias ou Flo Mounier e comprove. ;)

Abraços!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


DrummerZ
Cara, eu sei q exitem bateristas mais rápidos. Mais técnicos. Mais qualquer outra coisa...
Mas isso não muda o fato de o Joey ser rápido tb.
Um Porsche é veloz. Uma Ferrari é mais, mas o Porsche continua sendo veloz.

DrummerZ
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Mas o Porsche atinge a velocidade q atinge sem pifar ou soltar uma mola ou parafuso, do mesmo modo q o Flo toca rapidissíssimo sem bater nos aros dos tambores, tirando um som impuro, feio e embolado. Na real, Joey soh se destaca pq eh um batera no meio de uma escola de samba q bate numas latas.
Eu curto o som do Slip, ms num axo sob nenhuma hipotese o Joey virtuoso. Ta certo q ele toca MTISSIMO mais duq eu, ms alcanço ele dake a uns anos. C vai vr soh... =)

Abraços!

Mullet
Veterano
# out/06
· votar


Eu achei muito legal o som que o Joey faz, logico que em terra de cego quem tem um olho é rei ,sou super novato, por enquanto a visao que eu tenho é que todos são bons e nao consigo enxergar por exemplo que o cara só se destaca em bateria de escola de samba por exemplo e o legal que isso não é só aqui, vc ve no youtube por exemplo os caras lascando o pau nele...

eu comungo um pouco com a opiniao do b4ter4 por exemplo, é estranho nós julgarmos o cara uma vez que temos experiencias diferentes e tal...

como nao tenho ainda condicoes de avaliar a técnica ,por exemplo, a opiniao que eu tenho é que cada um defende o batera que se simpatiza mais...

é isso :)

to lendo bastante coisa aqui no forum e logo logo atormento vcs com + perguntas :P

[]s
Mullet

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
Ah! Esqueci de citar um detalhe importante...
Eu odeioo timbre do Joey! huaehuaheuhaehua
Batera triggada pra mim não rola. A do Slipknot então, eu acho o cúmulo.
Timbre artificial demais, sem dinâmica, sem ressonância, sem vida.
Nem a do Aquiles do Angra eu curto muito. Só a caixa.

Mullet
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
Cara, o Joey é bom sim.
Mas o problema dele, pra mim, é q ele se preocupa demais em tocar rápido e deixa de lado uma das coisas mais importantes e um baterista: o tal do groove.


mas então Soulface, nao fica dai aquela historia que tipo é o estilo do cara, ou então o som do slipknot demanda um baterista desse naipe?

alias isso é uma duvida que surgiu agora, o que faz um cara ser um bom baterista?

DrummerZ
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
Tocar o q gosta, sem perder seu estilo proprio, passando seu sentimento atraves do instrumento. E isso num soh pra batera, ms pra qlqr outra coisa.
E o joey se faz uq ten q fazer, na minha opinião faz mto mal e porcamente.

Soulface
Cada um com suas opinião. Soh axo q ele eh um batera mto ruim, e eu num vejo como alguem pode utilizar ele como um modelo para aprender. Num q eu discrimine por causa do som da banda, tanto pq eu axo a musica d metal mais afud akela Before I Forget, ms a questao eh q num axo ele um bom batera. Se quiser aprender, pow, tem uma pá de batera bom, desde Buddy Rich ateh Neil Peart. Cara, num vo me estender mto, pq me repetir eh xato e aposto q vcs num gostam. Mas se leram ateh ake, soh digo isso: azar u seu. Hehehehehe...
Brincadera... =)

Abraços!

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
Um bom baterista???
É aquele q faz bem oq se propões a fazer.
Acho ridículas as discussões do tipo "qm é melhor". Nunca leva a nada.

DrummerZ
Acho q tudo é válido...
Desprezar é se limitar. Se fechar no próprio casulo.

Mullet
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
Acho ridículas as discussões do tipo "qm é melhor". Nunca leva a nada.
tb acho , pq fica sempre uma opiniao contra a outra e nunca se chega a nada pq no final das contas, como eu disse, vc defende o batera que vc tem mais afinidade e/ou simpatia...

[]s

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
O negócio é vc filtrar oq cada batera tem de melhor, e tirar proveito disso.

Mullet
Veterano
# out/06
· votar


Soulface
verdade eu acho que pra resumir é isso mesmo...

até mesmo para que vc não perca a propria identidade não?
tipo "vou/quero tocar igualzinho o fulano de tal..."e dai vc acaba disperdiçando suas próprias habilidades pq vc tá querendo tocar igual a outra pessoa...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
E nunca vai conseguir! hehehehehehe
Isso depende de fatores muito além de técnicas.
Técnica e velocidade vc pega com treino. Pegada, cada um tem a sua.

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06 · Editado por: Rodrigo Salles
· votar


Soulface
Um bom baterista???
É aquele q faz bem oq se propões a fazer.


Perfeito! Opinião de extremo bom gosto e sensatez.
Torno a repetir: PHIL RUDD. O colega DrummerZ disse que, com bateristas desse tipo, não temos nada para aprender, que é perda de tempo.

Será?? Assim como muitos por aí, ele pode não ser um exemplo de técnica e criatividade, mas é sem dúvida um exemplo de disciplina e competência, que, na minha opinião, são atributos indispensáveis para qualquer músico ou profissionais de áreas afins.

Mullet
Cara, uma vez o colega B4TER4 disse que todo baterista é, seja qual for seu estilo, goste vc ou não, digno de ser assistido com cuidado, pois, de uma maneira ou de outra, há sempre algo de interessante/curioso pra aprender.

É isso, falou!!

Thiago Yoshiki

[voz de criancinha assustada] Hã, quem tá aí?? Quem tá falando??

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06
· votar


Nossa, achei que essa banda havia acabado (e acabou mesmo, né??).
Novo cd do QUEEN, já estão gravando...

Por que é sempre assim?? Só as bandas bostas prevalecem??

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06
· votar


Mas brasileiro é uma cambada de filos das pu#$%@...
Depois dizem que não temos consideração pelos artistas de que gostamos porque compramos cd´s piratas, porque será, hein??

Certamente, todo esse superfaturamento é repassado pra nós, no preço dos discos, não é??

Mullet
Veterano
# out/06
· votar


Rodrigo Salles
puxa pq eles não deixam isso quieto né?
queem sem o fred mercury ? estranho...

Baqueiro
Veterano
# out/06
· votar


Mullet
Em terra de cego, quem tem um olho é caolho;

Rodrigo Salles
Veja o lado bom da coisa, a pirataria ajuda a difundir a cultura musical... certamente sem o santo emule e a santa kazaa (e o bit torrent e o caralho a 4) vc não conheceria metade das musicas válidas que vc conhece hj (tirando as brancas e nulas, as quais povoam o repertório das rádios aqui em salvador).
Eu faço assim: pirateio tudo que eu vejo pela frente... depois de escutar com calma os que eu gosto eu vou na loja e compro original, até pq a durabilidade é maior. Não acho justo gastar essa fortuna que custa cd hoje em dia sem antes ter escutado todo.

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06 · Editado por: Rodrigo Salles
· votar


Mullet
puxa pq eles não deixam isso quieto né?

Eu acho que se deve ao fato de poder levantar suspeitas nas Receitas Federais da vida e, assim, acabar tendo uma auditoria na empresa. O que acabaria por fuder de vez!!

Baqueiro
a pirataria ajuda a difundir a cultura musical.
Eheh...boa!!


depois de escutar com calma os que eu gosto eu vou na loja e compro original, até pq a durabilidade é maior.
Pô, eu também faço isso, não vejo mal nenhum.


Não acho justo gastar essa fortuna que custa cd hoje em dia sem antes ter escutado todo.
Agora as coisas começam a fazer sentido: o disco é caro porque existe uma roubalheira danada nessas gravadoras (gostaria de acreditar em algumas raras exceções).

E tem outra coisa: NADA ME TIRA DA CABEÇA QUE ESSE NEGÓCIO DE PIRATARIA É COISA DE GRAVADORA. TENHO CERTEZA QUE SÃO ELES QUE SOLTAM AS MÚSICAS POR AÍ, A FIM DE FICAR COM O LUCRO TODO PRA ELES.

Mullet
Veterano
# out/06
· votar


Baqueiro
não entendi :( hehehehe

Rodrigo Salles
interessante esse ponto de vista... nunca tinha olhado esse problema por esse lado..

Embaixador da Etiopia
Veterano
# out/06
· votar


Tem algum batera de brasilia por aqui?

Rodrigo Salles
Veterano
# out/06 · Editado por: Rodrigo Salles
· votar


Mullet

interessante esse ponto de vista... nunca tinha olhado esse problema por esse lado..

E não é?? Com essa postura, eles matam dois coelhos numa paulada só: 1) Evitam que o nome da empresa vá pra merda, ou seja, passam a imagem de uma empresa idônea, honesta e que não compactua com trambiques.
E, por outro, lado 2) Se eles ficam quietos e alguém pega...cara, um abraço!! Xilindró na certa...não vê o que aconteceu com a Parmalat??

Daí, olha só a minha conclusão (puta viagem...): eles dão uma de bonzinhos, mandam os homens malvados embora e, depois da imagem recuperada, a gravadora sai na surdina vendendo ilegalmente gravações dos artistas contratados.

Aumentando, assim, seus lucros sem levantar suspeitas de ninguém!!! E por quê, por quê??? Porque com esse golpezinho de bons moços, se mostraram uma empresa modelo, que jamais foi conivente com fraudes, puniu os responsáveis e mostrou que respeita seus artistas.

Miseráveis!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Jogando conversa fora (bate-papo)