【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)

Autor Mensagem
mdoido15
Veterano
# mar/13
· votar


Alguem me ajude! Eu toco guitarra ja e decide tocar bateria, mas eu não entendo muito de bateria, dei uma olhada no forum para ver qual bateria comprar, achei uma que chama rmv concept x5 que ta na faixa de 2 mil reais que é o que posso gastar! Mas não sei se realmente ela é boa e outra não sei se la ja vem com pratos msm que seja ruim para por enquanto eu ir tocando até comprar outros pratos! Essa rmv compensa msm ? Se nao qual comprar nessa faixa de 2 mil reais?

mdoido15
Veterano
# mar/13
· votar


E ai galera pesquisei mais e axo ki vo comprar uma rmv cross road + orion solo pro , compensa tem algo melhor ? Esses pratos sao bons?

luizvgv
Veterano
# abr/13
· votar


Bom Dia a todos,

gostaria de uma ajuda de vocês, pois não manjo nada no mundo da bateria.

Quero mudar isso, pois desde sempre tenho vontade de aprender a tocar, mas por motivos de espaço e barulho teria de ser em uma bateria eletrônica.

Ai queria a indicação de vocês de um bom equipamento... O melhor CxB possível!

Teria disponível no máx: R$2.000,00


Fico no aguardo.


grande abraço,


Luiz Vitor

matheusmona
Veterano
# abr/13
· votar


pretendo comprar uma bateria eletronica mas tenho dúvidas entre qual modelo é melhor, já que infelizmente nas lojas da minha cidade não as tenho para testar.
as opções são:

Medeli 506
Medeli 518
Alesis DM6

a que mais me interessa é a Medeli 506, pois vendo vídeos parece ser a melhor em preço/benefício. me falaram que a Alesis DM6 é superior, mas por vídeos ela pareceu a pior entre as 3, além de mais cara que a 506.

a opção Medeli 518 é mais cara, mas é um preço que eu poderia pagar caso as outras duas não valham a pena, ela parece ser ótima. peço considerações sobre esses modelos e opiniões sobre qual vale mais a pena.
(pretendo usar pedal duplo, tenho o da bateria acústica se necessário)

obrigado desde já ;)

Zebrão
Veterano
# abr/13
· votar


mdoido15
E ai galera pesquisei mais e axo ki vo comprar uma rmv cross road + orion solo pro , compensa tem algo melhor ? Esses pratos sao bons?

Existe melhor sim, mas no mesmo preço não. Se compensa algo melhor, depende de suas aspirações com a música, mas saiba que algo melhor é mais caro. Esses pratos são bons, mas dá uma olhada nos krest que são muito bons pelo preço deles. De qualquer forma sua escolha está equilibrada.

luizvgv
Ai queria a indicação de vocês de um bom equipamento... O melhor CxB possível!

Teria disponível no máx: R$2.000,00


o matheusmona sem querer deu boas indicações abaixo.
as opções são:

Medeli 506
Medeli 518
Alesis DM6


matheusmona

Pouco tempo atrás estava com uma dúvida parecida com a sua, pesquisei bastante e estava inclinado a comprar A Medeli 512. Mas aí apareceu uma oportunidade e comprei a Yamaha DTX Pres IV. Cara uma coisa que faz muita diferença é os pads stereo (3 zonas) é muito útil quase fundamental, já esse negócio de efeito "choock" (abafar os pratos) é frescura não tem utilidade nenhuma e onera muito o preço da bateria.

mdoido15
Veterano
# abr/13
· votar


Zebrão

Vlw, eu dei uma olhada nesses pratos krest mas ele saem um pouco do meu orcamento, entao acho que vou ficar com o solo pro msm!

VRenzo
Membro
# abr/13
· votar


Genial mano, muito bom!

kikefelo
Membro
# abr/13 · Editado por: kikefelo
· votar


Uma ajuda pra vocês (não sou um batera que sabe tudo mais toco a 8 anos e vou comprar uma batera essa semana) e o que eu peguei de experiência estou compartilhando com vocês

1- As peles devem ser o '' último tópico'' a ser visto de uma bateria que irá adquirir pois você pode troca-las

2- Cuidado com o papo de vendedor pois pode querer vender pratos de latão dizendo a você que é de bronze E a bateria pode estar em promoção por estar muito tempo em estoque e sem nenhum cuidado

3- SEMPRE veja se é necessário aquele item para bateria (para base use uma vez ou se já tocou aquele item veja se utilizou muito)

4- Dependendo da Bateria ela vem na caixa DESMONTADA (sem peles e afins ) então se você não sabe mexer peça ajuda de quem sabe

5- Os pratos ORION TWISTER são de LATÃO PURO então se você não pretende usar latão não é eles que devem ser adquiridos

6- OUÇA o som da bateria escolhida por você (procure no youtube ou use a de um conhecido) e ouça os pratos e veja se é realmente isso que procura

7- As melhores marcas tem suas linhas mais básicas mais que não fogem de satisfazer você (pearl,mapex,RMV)

8- Se você é não sabe muito de bateria cuide com as marcas que vai comprar e não se iluda PRATOS E BANCO raramente vem com bateria e se os pratos vem é de liga latão

ANTES QUE VOCÊS SE ESQUEÇAM: PESQUISEM E VEJA SE É ISSO MESMO QUE QUER E SE REALMENTE É O QUE O VENDEDOR FALOU

JÁ PARA ELETRÔNICAS NÃO ESQUEÇA DE UMA COISA - OS FONES E A CAIXA QUE VOCÊ AMPLIFICARÁ SUA BATERIA

E vale lembrar que as peles devem ser ouvidas pois o som varia de baterista/bateria pra baterista/bateria e cada um tem seu gosto

Léo Medeiros
Membro
# abr/13
· votar


Boa tarde galera!!..
Algum de vocês sabem ou conhecem alguém que esteja vendendo um tom de 10" da Pearl série export before 2000 vinho, com canoa longa? ou algum site que venda ?

Valeu ae!!!

gizarr
Membro
# jun/13 · Editado por: gizarr
· votar


Olá pessoal,

Tenho uma Pearl Export (1992) - 12' 13' 16' 22' caixa de 14' - e gostaria de dar um upgrade em meus equipamentos.
Por isso, peço a ajuda de vcs, bateras mais experientes.

Vi uma Sonor Force 3007 (usada) - 8' 10' 12' 13' 14' 16' 22' caixa de 14' - em 100%Maple, por 4.000. Ferragens serie 400 da Sonor.
E uma Pearl Vision VBL (nova) - 10' 12' 14' 16' 22' caixa de 14' - em 100%Birch, por 5.200. Ferragens série 900 da Pearl, aquela premiada e tals!
Vi tbm uma Sonor Essencial Force 10' 12' 14' 22' caixa 14' (nova) - 100% Birch por 5.500.

Nunca toquei bateras de Maple, então não tenho uma base para ter uma preferência, mas gosto bastante do som do Birch. No entanto, me agrada bastante o som das Sonors, e as ferragens da Pearl.

Qual vale mais a pena? Compensa trocar, ou fico com a Export?

Abraços
Gabriel

solução fisiológica de NaCl
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: solução fisiológica de NaCl
· votar


boa noite!
sou novo por aqui, e também sou novato com baterias...
eu não tenho grana, sou liso...
mas quero comprar uma bateria só pra ir aprendendo mesmo, depois qnd tiver mais grana compro uma melhor.
gostaria da ajuda de vocês.
tenho essas opções:
opção 1 a opção 1 a moça disse que me faz por 700 à vista.
opção 2
opção 3
a opção 3 me agrada pelo preço, mas já me disseram que é muito ruim...

gostaria de saber a opinião de vocês, que entendem mais do assunto do que eu.

bockmann
Veterano
# ago/13
· votar


solução fisiológica de NaCl

até qnto vc pode investir?

hugofoo
Membro
# set/13
· votar


Boa noite!

Estou comprando uma bateria, mas estou numa baita dúvida de qual comprar, com ela vou tocar num grupo de igreja, e também em casa.... além de músicas da igreja, vou tocar em casa um rock clássico, pop, rock nacional etc.....

Vi duas bateras que me deixaram na dúvida:

- Uma Pearl Vision VBL Natural 100% Birch - 10"12"14"22"cx14''x5.5'' / Ferragens Série 900 - R$ 4.699,00
- Uma RMV New Concept 2014 African Zebra Burst 100% Bapeva - 8"10"12"14"22"cx14''x6" - Ferragens SPEEDH TECH - R$ 3.280,00

Qual destas duas é mais aconselhável? Tendo em vista no tipo de música que vou tocar? A Pearl vale esses R$ 1.400,00 a mais? Ou outra bateria seria mais aconselhável?

Valeu galera! Abraços!

desgraça
Membro Novato
# nov/13
· votar


Ola fui pro baixo abandonei a guitara e cismei de montar um estudio pra ensaios quero uma batera
gostei demais do escrito aqui creio que consigo sim comprar algo pra esse fim no maximo em 2000 mas o ultimo comentario jogou um balde de agua no inicio do topico !! afinal qual melhor preço e beneficio???

LucasQM
Membro Novato
# nov/13
· votar


Olá
Sou totalmente iniciante, toco guitarra mas resolvi aprender a tocar bateria, então estou querendo comprar uma.
Tenho $1.500 para gastar.
Gostaria de saber quais as melhores opções que eu tenho com esse dinheiro e qual seria melhor para mim.
Usarei a bateria para tocar músicas de hard rock
No momento quero o básico, efetuarei a compra dos pratos quando for ao exterior.
Andei dando uma olhada e achei algumas marcas que batem com o valor:
Viper22: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510349038-bateria-musical-compl eta-viper-bumbo-22-pedal-pratos-_JM

Michael: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519369732-bateria-classic-compl eta-banco-pratos-baqueta-dm825k-michael-_JM

Stage: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520074813-bateria-completa-stag e-x-pro-drums-c-2-tons-pratos-banco-_JM

Cross Usa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516068018-bateria-cross-usa-bum bo-20-completa-baquetas-banco-e-pratos-_JM

Como eu disse, essas são apenas a que eu achei no valor, mas gostaria de outras opções e opiniões.


Agradeço desde já a sua ajuda.

desgraça
Membro Novato
# nov/13
· votar


Olá amigos.. tenho 1500 reais em maos preciso de uma bateria somente pra colocar no estudio pra ensaios... nao quero bateria reduzida...sou guitarrista a 20 anos...a uns 10 dias fui pro contrabaixo "M A S" nao descarto a possibilidade de suar a camisa pra tirar um "painkiller" na batera a medio prazo...e quem sabe tocar em alguma banda tb por que nao???

tenho encontrado por aqui umas baterias michael....e o que vcs poderia me dizer a respeito???desde ja agradeço...

joaohard
Veterano
# nov/13
· votar


Vcs acham que essa bateria eletrônica compensa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516562833-sr-18-alesis-manual-e m-portugus-_JM

E essa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-518494124-bateria-eletronica-me deli-dd60-4-pads-70-vozes-par-baquetas-_JM

w.Tiburcio
Membro Novato
# nov/13
· votar


Boa noite.
Estou com algumas duvidas e gostaria muito de que vocês pudessem me ajudar, sou novo com a batera, ainda não comprei mas tenho um desejo enorme de comprar uma, alias, eu irei.
Enfim, eu pesquisei e decidi que irei comprar uma batera RMV, estou com alguns modelos e se vocês puderem me ajudar eu agradeceria do FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!!

Batera 1 : http://www.musicacenter.com.br/ecommerce_site/produto_6392_10826_Bater ia-Acustica-Rmv-New-Crossroad-Natural-Brilhante-Bumbo-Brilhante-Bumbo- 22
Batera 2 : http://www.musicacenter.com.br/ecommerce_site/produto_4677_10826_Bater ia-Acustica-Rmv-Crossroad-All-Black-Bumbo-20-PCR2014

Meu intuito era tocar punk/rock e hardcore, queria saber qual seria a melhor para esse gênero, e se também, alguém souber um site melhor, confiavel, agradeço desde já!

Queiroz.SP
Veterano
# jan/14 · Editado por: Queiroz.SP
· votar


Pessoal... Tenho interesse em aprender a tocar bateria, então gostaria de saber se o modelo abaixo está com bom preço e se é um bom instrumento para iniciar???

http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-musicais/Bateria-Acusti ca/Dolphin/400276-Bateria-Acustica-5-Pecas-Drums---Standart--Aquamar

O modelo completo é esse: BATERIA PREMIUM STANDARD COMPLETA AQUAMARINE BLUE DOLPHIN

Será que compensa?? por R$ 949 com frete incluso... Ela está em média de R$ 1800 a R$ 2000 nas demais lojas...

BMenegon
Membro Novato
# fev/14
· votar


Iae galera, to recém começando no mundo das bateras e queria uma opinião, pesquisei demais e axei pouco a respeito das baterias Dixon, sei q eh importada, que só a playtech vende (a princípio) e tbm cifraclub recebe patrocinio dela neh. Olhei por tudo, mercadolivre, lojas como magazine luiza, americanas, baterias usadas por sites como BomNegócio e vi q como entrada o pessoal recomenda RMV q ta por volta de 1200,00 (sem pratos e sem banco). Quero gasta pouca grana, por isso axei essa Dixon q ta 1200,00 com pratos e banco. É uma boa bateria? Vcs recomendam? Existem 2 tipos no site da playtech, a CH520 S e a CH 522, existe mta diferença entre elas? Percebi alguma mudança nas ferragens, mas pouca coisa. Agradeço desde já. Abraços.

rapunzabatera
Membro Novato
# fev/14
· votar


BMenegon, respondi no tópico que vc criou.

SuicideGuy
Membro
# mar/14
· votar


Olá pessoal!

Gostaria de pedir ajuda sobre bateria. Sou auto didata e só toquei em baterias emprestadas ou de estúdio. Ou seja, nunca precisei saber detalhes mais técnicos ou como comprar já que eu não tinha opção, era tocar com o que tinha disponível ou então não tocar!

Pois bem, li o tópico de pratos e este tópico pra me esclarecer. Confesso que fiquei bem elucidado em relação a algumas dúvidas, porém permanecem outras dúvidas. Segue abaixo o que eu preciso resolver antes de comprar e gostaria muito que pessoas mais entendidas no assunto pudessem sugerir, criticar e debater sobre os dados que eu irie apresentar:

*Orçamento: R$3.000,00 (vou parcelar no cartão e rachar com meu primo baixista
*Estilo música: Rock em geral, a betera deve ser versátil dentro do mundo do rock, porém com um "pezinho" lá no grunge que é o que mais tocamos (não sei se isso é possível hehe)
*Configuração: Faço questão que a bateria tenha 1 ou 2 tons (dãã), 2 pratos de ataque (isso é o mais importante, 1 prato de ataque, na boa, prefiro nem tocar :P), 1 surdo, condução e chimbal (dããã). E se sobrar uma graninha e der pra comprar um pedal duplo, dou a preferência e fico mais feliz que pinto no lixo! :p
*Utilização: Dentro de casa em 95% do tempo, mas com apresentações esporádicas. Por este motivo, não precisa ter componentes com som muito alto, dou mais valor a qualidade do som do que volume.

Enfim, qual a configuração técnica destes detalhes que podem se adaptar melhor ao meu caso com um bom custo x benefício? Li aqui mesmo no tópico que ninguém toca bossa nova com um bumbo de 22" mas quais as dimensões mais adequadas para o meu rock e meu grunge? Não quero correr o risco de comprar errado e ficar a ver navios depois sacam já tive muitas experiências ruins principalmente com guitarras mal compradas (hoje sou exímio comprador de guitarras mas até chegar lá pqp, quanta besteira que eu fiz). Pra não correr o risco de aprender a comprar da pior a maneira igual aconteceu com guitarras, dessa vez estou sem pressa, estou lendo tudo que posso e me planejando com uma antecedência de um mês antes de efetuar a compra. Aceito sugestões de artigos, videos e principalmente boas lojas onde comprar baterias.

Se puderem me indicar bons sites para comprar baterias também seria legal. Sou cliente da GangMusic de longa data no que diz respeito a guitarras. Comprei minha fender e meu baixo W lá e sempre fui muito bem atendido, porém não sei se é uma boa pedida em termos de bateria.

OBS: Tenho equipamentos caros e de boa qualidade, só está faltando comprar a beteria pra terminar meu estúdio caseiro, não precisa ser a mais fodona em termos de som, mas algo que não soe ridículo em relação aos outros equipamentos.

Desde já agradeço pela atenção dos que se dispuserem a me ajudar e peço desculpas pela postagem ter ficado longa, é que quando eu ficava ajudando o pessoal no tópico de como comprar guitarras eu gostava de detalhes pra poder ajudar melhor, então, pensei que quanto mais detalhes, melhor seria para me ajudarem também
:)

SuicideGuy
Membro
# mar/14
· votar


Ninguém? Isso aqui tá parado heim :P

Caiocolombini
Veterano
# mar/14
· votar


Gente, estou tentando comprar uma bateria eletrônica de até 2.000 reais e preciso da ajuda de vcs!

Então eu fui dar uma olhada no ML e encontrei alguns modelos...vejam o que acham deles e me ajudem a escolher, não sei direito o que perguntar pro vendedor e tal.
Pelo oq eu vi, todos esses modelos vem com módulo, hardware de montagem, fios, e os pedais (me disseram q algumas não vem com isso). Eu quero usar a bateria eletrônica para gravações em home studio, então preciso de entrada USB/MIDI. Além disso, preciso de entrada para fones de ouvido pra não fazer mtu barulho. E não sei a diferença dos pedais de bumbo quando tem aquele pad pra bater e quando não tem nada!!!

Ajudem por favor! Avaliem estes 3 modelos e me digam se são bons ou se existem melhores no valor de até 2.000 reais.

Abraços

Links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546605243-bateria-eletrnica-ale sis-dm-lite-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544520467-bateria-medelli-dd402 -_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544516412-bateria-eletrnica-ben son-dbe-b03-_JM

Caiocolombini
Veterano
# mar/14 · Editado por: Caiocolombini
· votar


Gente, estou tentando comprar uma bateria eletrônica de até 2.000 reais e preciso da ajuda de vcs!

Então eu fui dar uma olhada no ML e encontrei alguns modelos...vejam o que acham deles e me ajudem a escolher, não sei direito o que perguntar pro vendedor e tal.
Pelo oq eu vi, todos esses modelos vem com módulo, hardware de montagem, fios, e os pedais (me disseram q algumas não vem com isso). Eu quero usar a bateria eletrônica para gravações em home studio, então preciso de entrada USB/MIDI. Além disso, preciso de entrada para fones de ouvido pra não fazer mtu barulho. E não sei a diferença dos pedais de bumbo quando tem aquele pad pra bater e quando não tem nada!!!

Ajudem por favor! Avaliem estes 3 modelos e me digam se são bons ou se existem melhores no valor de até 2.000 reais.

Abraços

Links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546605243-bateria-eletrnica-ale sis-dm-lite-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544520467-bateria-medelli-dd402 -_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544516412-bateria-eletrnica-ben son-dbe-b03-_JM

Caiocolombini
Veterano
# mar/14
· votar


existe alguém nesse fórum pra ajudar? Moderadores só servem pra fechar tópico agora? D:

rapunzabatera
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: rapunzabatera
· votar


Olá pessoal!

Gostaria de pedir ajuda sobre bateria. Sou auto didata e só toquei em baterias emprestadas ou de estúdio. Ou seja, nunca precisei saber detalhes mais técnicos ou como comprar já que eu não tinha opção, era tocar com o que tinha disponível ou então não tocar!

Pois bem, li o tópico de pratos e este tópico pra me esclarecer. Confesso que fiquei bem elucidado em relação a algumas dúvidas, porém permanecem outras dúvidas. Segue abaixo o que eu preciso resolver antes de comprar e gostaria muito que pessoas mais entendidas no assunto pudessem sugerir, criticar e debater sobre os dados que eu irie apresentar:

*Orçamento: R$3.000,00 (vou parcelar no cartão e rachar com meu primo baixista
*Estilo música: Rock em geral, a betera deve ser versátil dentro do mundo do rock, porém com um "pezinho" lá no grunge que é o que mais tocamos (não sei se isso é possível hehe)
*Configuração: Faço questão que a bateria tenha 1 ou 2 tons (dãã), 2 pratos de ataque (isso é o mais importante, 1 prato de ataque, na boa, prefiro nem tocar :P), 1 surdo, condução e chimbal (dããã). E se sobrar uma graninha e der pra comprar um pedal duplo, dou a preferência e fico mais feliz que pinto no lixo! :p
*Utilização: Dentro de casa em 95% do tempo, mas com apresentações esporádicas. Por este motivo, não precisa ter componentes com som muito alto, dou mais valor a qualidade do som do que volume.

Enfim, qual a configuração técnica destes detalhes que podem se adaptar melhor ao meu caso com um bom custo x benefício? Li aqui mesmo no tópico que ninguém toca bossa nova com um bumbo de 22" mas quais as dimensões mais adequadas para o meu rock e meu grunge? Não quero correr o risco de comprar errado e ficar a ver navios depois sacam já tive muitas experiências ruins principalmente com guitarras mal compradas (hoje sou exímio comprador de guitarras mas até chegar lá pqp, quanta besteira que eu fiz). Pra não correr o risco de aprender a comprar da pior a maneira igual aconteceu com guitarras, dessa vez estou sem pressa, estou lendo tudo que posso e me planejando com uma antecedência de um mês antes de efetuar a compra. Aceito sugestões de artigos, videos e principalmente boas lojas onde comprar baterias.

Se puderem me indicar bons sites para comprar baterias também seria legal. Sou cliente da GangMusic de longa data no que diz respeito a guitarras. Comprei minha fender e meu baixo W lá e sempre fui muito bem atendido, porém não sei se é uma boa pedida em termos de bateria.

OBS: Tenho equipamentos caros e de boa qualidade, só está faltando comprar a beteria pra terminar meu estúdio caseiro, não precisa ser a mais fodona em termos de som, mas algo que não soe ridículo em relação aos outros equipamentos.

Desde já agradeço pela atenção dos que se dispuserem a me ajudar e peço desculpas pela postagem ter ficado longa, é que quando eu ficava ajudando o pessoal no tópico de como comprar guitarras eu gostava de detalhes pra poder ajudar melhor, então, pensei que quanto mais detalhes, melhor seria para me ajudarem também
:)


Então.

Por 3mil reais eu recomendo o seguinte:

RMV New Concept 2014
Nagano Concert

E em relação a pratos, recomendo os seguintes sets.

Orion X10 (se for tocar exclusivamente rock, eles tem um hi hat de 15" e um ride de 22 MegaBell, mas se for mais versátil, tem um ride fenomenal do modelo Impact de 21")
Orion Revolution 10 (ótimos crashes)
Orion Revolution Pro (ótimos hats e crashes)
Rage Bass (ótimo China)
Stagg (Tem que escolher de 1 por 1 pra ver o que te agrada, mas tem ótimos crashes)
Wuhan (Ótimos chinas, mas tem que escolher de 1 por 1 tb)
Octagon Signature F (Ótimo hat)
Krest Fusion (Já vi muita gente satisfeita)

Agora, se tiver uma grana sobrando, tipo, uns 1600, compra um set de hat, crash e ride turcos, pode ser da Diril.

Mas já aviso logo... De início, vais gastar mais que 3000.

SuicideGuy
Membro
# mar/14
· votar


rapunzabatera
Obrigado por responder, confesso que já havia perdido as esperanças de que alguém pudesse me ajudar. Eu andei pesquisando realmente e notei que vou gastar mais de 3.000 mas isso só vai ocorrer pq quero pratos descentes ao invés das famosas "tampas de panela". Como o pedal duplo não é exigência no primeiro momento posso deixar sem ele. Mas o preço dessas bateras mais pratos minimamente dignos realmente vai ficar mais caro que os R$3.000,00

Mas diga, a RMV Concept está bem mais cara que a Road pelo que eu andei olhando, será que é válido pegar uma Road pra economizar o orçamento esses pratos sem estourar muito as 3 pratas? Ou o som da concept realmente dá de 10 a 0 no som da Road?

rapunzabatera
Membro Novato
# abr/14
· votar


Rola uma diferença sim, mas, eu uso uma Road ha 7 anos, e não tenho muita vontade de trocar por outra bateria tão cedo, a não ser que entre muito dinheiro, pra eu comprar uma Tama Starclassic Hyper-Drive ou uma Mapex Saturn/Orion...

A Road, apesar de ser uma bateria de entrada, tem acabamento honesto, som decente, visual elegante e uma boa "tocabilidade".
Eu gosto muito da minha Road.
Troque todas as peles (a do bumbo, geralmente é boa) e compre (se puder, não é obrigatório) uma esteira boa para a caixa. As caixas da RMV são ótimas pra afinar bem apertadas, ficam com um som bem legal, bem honesto.

Friso que a Road é a bateria de entrada mais honesta nesse valor.

Sobre pratos decetes, recomendo dar uma olhada nos pratos da Diril ou da Amedia... Pratos turcos feitos com o método tradicional turco, martelamento turco, matéria prima turca...
No site (brasileiro) deles tem todos os preços.
Consegue comprar bons kits (hh, cr, rd) por uns 1700 reais.
Só não se igualam aos ZPS em nome, mas o som é beeem respeitável.

rapunzabatera
Membro Novato
# abr/14
· votar


Esqueci de te perguntar uma coisa...
Qual seu objetivo com a bateria?
É estudar, tocar em casa, fazer shows (especifique se pequenos ou grandes e a frequencia com que aconteceriam), botar em estudio...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para comprar um bom instrumento (Não leve gato por lebre)