【FIXO】 Glossário de termos usados em bateria e percussão

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# mai/05
· votar


andremeltal

Obrigado pelo apoio.
Dá uma checada na busca. Experimente o termo "turbo"

[ ]´s

Wumpa Crash
Veterano
# mai/05
· votar


Carai Amok o_O

Amok
Veterano
# mai/05
· votar


Wumpa Crash

Hey, Welcome back !!

[ ]´s

metropollis
Veterano
# mai/05
· votar


Oi galera! acabei de conhecer este forum e estou impressionada com o nivel de vcs e acho que aqui poderei aprender muito!
Sempre gostei de batera, mas meus pais não podiam admitir uma garota tocando batera, então por vontade deles fiz 4 anos de piano clássico e 3 anos de canto lírico (minha família toda é do ramo da música, mas da clássica e erudita) então desisti dos dois pq não era o q queria. Meu primeiro namorado foi batera e ele me dava uns toques até o dia que nos separamos. Parei no tempo musicalmente e só pude retomar quando conheci o meu atual esposo que é guitarrista e amante fanático de bateria! e agora estou tendo a oportunidade de aprender alguma coisa, mas ainda preciso entrar na escola e comprar uma pra mim.

Is This It
Veterano
# mai/05
· votar


metropollis

seja bem-vinda vc !!

acho q esses 4 anos de piano clássico vão te dar um bom embasamento, pra vc não ficar só na parte rítmica da batera...sempre é bom algum negócio desses, eu msm tava querendo fazer aula de piano

boas batucadas pra vc !

Tardelly Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


véi tá show, continua assim!!!

Tardelly Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


Amok

vc tem msn?

Amok
Veterano
# jul/05
· votar


Tardelly Carvalho

Anotae: aurokam arrouba rótimeio pontocom

[ ]´s

Tardelly Carvalho
Veterano
# jul/05
· votar


Amok
valeu

Roberta Kuringas
Veterano
# jul/05
· votar


bela inicativa... gostei muito
aqui tbm tem uns termos: http://www.batera.com.br/variedades/termos_musicais.asp // alguns jah foram postos aih axo
t+!

iGoR_CaVaLeRa
Veterano
# ago/05
· votar


uHAEUh

bmata
Veterano
# ago/05
· votar


Amok

Bela iniciativa cara....foi muito esclarecedor...gostaria que se tivesse um tempo me mandasse alguns arquivos ou software ou links legais ai...sou iniciante cara mas muito dedicado e tenho que aprender rapido.... ah dicas tambem seriam muito bem vindas...

valew!!

Paulo Alexandre
Veterano
# ago/05
· votar


Nossa Parabéns pelo tópico muito útil mesmo, muitos termos que sempre ouvi caras mais experientes falarem e não tinha a menor idéia do que significavam....Parabéns mesmo!!

Amok
Veterano
# ago/05 · Editado por: Amok
· votar


bmata
Paulo Alexandre

Bem-vindos ao fórum.
Obrigado pelos comentários.

Uma boa maneira de começar é baixar o video "Back to Basics" do Dave Weckl. Apesar de se destinar ao iniciante, bateristas intermediários podem aproveitar muito.

Em relação a dicas, fica dificil ficar soltando dicas a esmo. Se você tiver dúvidas, é só postar no fórum. No que for possivel ajudar, contem comigo. Meu MSN é aurokam arrouba rotimeio pontocom.

[ ]´s

rickyudi
Veterano
# out/05
· votar


Amok
o q vc acha d quem so aprendeu tocar usando rimshot?

Amok
Veterano
# out/05
· votar


rickyudi

o q vc acha d quem so aprendeu tocar usando rimshot?
Eu acho que é um cara que não usa dinâmica. O rimshot é um poderoso recurso pra acentuação, principalmente pra caixa, mas só. É claro que há gêneros em que o rimshot é usado como o toque padrão, mas repare que a dinâmica nestes gêneros é muito limitada.
Ah, sim: e esse cara provavelmente vai arranjar uma bela tendinite em pouco tempo.

[ ]´s

rickyudi
Veterano
# out/05
· votar


Amok
Ah, sim: e esse cara provavelmente vai arranjar uma bela tendinite em pouco tempo.
COVARDE!!!

Amok
Veterano
# out/05
· votar


rickyudi

Covarde, não. Médico. E ortopedista, ainda por cima. Sei do estou falando =P

[ ]´s

rickyudi
Veterano
# out/05
· votar


Amok
sério???????

Moidjas The Drum
Veterano
# out/05
· votar


AMOK VC É O CARAAA!!!!

VC ME AJUDO MTO!!!
EU ATÉ IMPRIMI TUDO O Q VC FEZ!!

SE TIVER MSN ME ADICIONA:

moisescanton@hotmail.com

OBRIGADOOOO!
t+

Amok
Veterano
# nov/05
· votar


rickyudi
Sério.

Moidjas The Drum
Vlwz. Sempre é bom saber que sirvo pra alguma coisa...
Qualquer dúvida, poste ae, blz ?

[ ]´s

KrashRiDe
Veterano
# nov/05
· votar


rickyudi
Ae não sei se deu pra notar um ar de ironia hauhauhaua mas aqui vai um link bom sobre TENDINITE p/ todo mundo

http://www.batera.com.br/variedades/tendinite_cuidados.asp

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


Amok

Ae Doutor, não tenho dinheiro para ir à um ortopedista, então vou fazer uma pergunta. Se vc não se importar de responder sem cobrar (o que é um direito seu), gostaria muito de sanar minha dúvida.

Minhas juntas dos dedos rangem, quando eu flexiono os dedos. Acredito que isso seja em motivo do meu terrível hábito de estralar os dedos constantemente... Pode isso acarretar algum problema que prejudique minha performance na bateria, futuramente?

Valeu.
ps.:Desculpe o linguajar leigo...

Amok
Veterano
# nov/05 · Editado por: Amok
· votar


Is This It
Evite estalar os dedos. Esse rangido é uma sinovite crônica, que desaparece com o tempo (muito tempo: cerca de 1 ano) se vc aguentar não estalar os dedos. Não existe comprovação científica que o hábito de estalar os dedos chegue a comprometer irreversivelmente as articulações das mãos, mas sabe-se que a sinovite crônica é a primeira fase de doenças degenerativas mais graves. Então, por via das dúvidas....

Ah, deixe seu endereço pra eu te mandar a conta depois... =PPP

[ ]´s

Is This It
Veterano
# nov/05
· votar


Amok

Valeu !! Morro de medo de ter tendinite, ou alguma lesão dessas...

Ah, deixe seu endereço pra eu te mandar a conta depois... =PPP

Tem convênio ?

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


Porra, bem legal esse tópico!

Simonhead
Veterano
# fev/06
· votar


Amok

Muito bom esse tópico, meu caro. Valeu! :D
Ótima leitura!

Amok
Veterano
# fev/06
· votar


Marisco
Simonhead

Obrigado. Se tiverem algo a acrescentar, por favor, fiquem á vontade.

[ ]´s

du_drumm_sax
Veterano
# abr/06
· votar


Ow Amok, eu abri um tópico sobre o q é "multiple bounce roll" e outras coisas mais, bem q tu podia responder lá né mano, tu q entende, ou outro mesmo q entenda ae o q q é esse negócio de bounce roll e tal.
Um abraço.
A paz seja com todos.

Amok
Veterano
# abr/06
· votar


du_drumm_sax

Vou responder aqui porque é referência.
O multiple bounce roll é quase o mesmo que o "buzz roll". Na verdade é basicamente tocar um roll na maior velocidade possivel, sem ligar pra marcação de tempo. Tem gente que prefere executar o MBR usando singles. Eu prefiro usar uma combinação de doubles com "press". O Press roll é um toque de rulo feito com a baqueta mais firme na mão, com o rebote pressionado contra a pele.

Espero ter ajudado.

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Glossário de termos usados em bateria e percussão