yamaha, um violão bom?

Autor Mensagem
luiroqueduarte
Veterano
# jan/08
· votar


Olha pessoal, um ótimo violão também, é o fox. tem linha rio e linha amazonas. Tenho os dois. flet, sem orifício, estilo godin; a captação deles é shadow. o da linha rio é mais barato, custa atualmente em torno de R$ 630,00 já o linha amazonas, custa + ou- R$ 1.280,00. eles são ótima escolha, não são acústicos, logicamente, mas plugado, são mais que ótimos

marcel_olivier
Veterano
# jan/08
· votar


o violão DE-7N da Crafter, oq vcs me dizem dele?
ele está custando 1200~1300 reais e gostaria de saber a opiniao de vcs, a captacao dele se é boa , pegada, etc
ou algum outro violao nessa faixa de preço a vista dindin


Cara, eu toquei num desses aí durante uma apresentação. Estava bem regulado e com cordas 0,10 bastante macio, o som era mais encorpado que os Bubinga Grand Auditorium da Crafter porém a tocabilidade não era tão boa quanto estes bem como a presença dos agudos brilhantes, mais de toda forma é um excelente instrumento.

zimmermann
Veterano
# fev/09
· votar


CG 201

MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho um Yamaha FG730S
Eh um violao bom...

Eh o melhor violao do mundo???
Nao.... e esta longe de ser....

A Yamaha tem um excelente custo beneficio...
E tem uma durabilidade incrivel e um som satisfatorio para iniciante e intermediario....

Valeu...

felipe de oliveira
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho um CPX900 com um novo modelo de captação por microfones de contato que bate em muitos taylors e outros tops (plugados)

A Yamaha tem um excelente custo beneficio...
E tem uma durabilidade incrivel e um som satisfatorio para iniciante e intermediario....
(2) E profissional...

Digopost
Veterano
# fev/09
· votar


Amigo.. são bons sim.. todos Yamaha são feitos com tecnologia de ponta.. quanto a qualidade do som depende do modelo.... para tocar plugado ele tem um baita som, braço confortável e boa afinação... os da linha CPX são 10.... muitos são melhores q os takamines da serie G ...
Ai vai do seu gosto.. bom é... e na mão de um bom musico melhor ainda... não gosto muito da pegada do Yamaha... mas ele é um violão bem versátil...

Digopost
Veterano
# fev/09
· votar


o violão DE-7N da Crafter, oq vcs me dizem dele?

Cara eu tenho um... bem regulado é show.. ... a captação não é das melhores ... e com cordas 0.10 não vira... comprei o meu por R$ 800,00 usado e não me arrependo... sonzera... tava na dúvida entre ele e um Washburn D12 ....

P/ mim é ótimo, não gosto de brilho no violão e sim de graves bem definidos... boa pegada... é da linha profissional tem q saber usar... não é um violão q eu indicaria para qualquer tipo de som...

Luh D.
Veterano
# fev/09
· votar


Eu nunca tive um yamaha, mas conheço gente que tem. E pelo que dá pra ver é um bom violão :]

Empinador De Kombi
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, comprei um hoje... Um CPX700, olha, testei vários violões, takamine, epiphone de valores altos... dois mil e poucos reais... só não lembro os modelos... Os únicos que chegaram a altura foi um Gretsh que não lembro a referencia, mas não era elétrico, mas era um pouco melhor que o CPX e os Taylors, mas o Gretsh era 2400 se não me engano e os Taylors nada por menos de 4000...
Cara tem um ótimo acabamento, acústica incrível, captação muito boa tbém...
Ele é um violão grave, pra mim é uma maravilha... mas quem não gosta...
Abraço!

MMJr
Veterano
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar


Yamaha CPX700
Vai vendo...

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/yamaha/cpx700/4683.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/yamaha/cpx700/4684.jpg

http://www.schoolmusic.co.kr/shop/guitar/yamaha/cpx700/4676_5.jpg

kel SP
Veterano
# mai/10
· votar


Bom pra começar cara voce tem que saber pra que quer o violão, se eu comprar um Martin Elvis que custa R$30.000 reais ,ou um Gibson Jumbo ou um Taylor, pra tocar mpb, samba,,eles não vão dar resposta esperada mesmo sendo os tops. Por que são violões com linha para rock, folk, pop enfim,, como da mesma forma pegar o melhor espanhol nylon para tocar rock, ou folk, tambem não vai responder a altura por que são classicos, ou para samba,mpb no Brasil e bossa no mundo todo. Como também o complemento todo, como cordar, um bom ampli, cabos. O sal sozinho é horrivel, a farinha de trigo tambem ovos crus então nem se fala, mas todos juntos fazem um bolo saboroso.
Se colocar boas cordas no violão com bons cabos e um ampli adequado a resposta que quer, e usa lo para o que ele foi criado com certeza vai dar resultado. Mesmo sendo um APX6 que é um violão ''de estudo '' diga-se de passagem sem contar a manutenção , agora voce levar seu violão de trabalho para acampamento e festinhas , bom no DVD um barzinho e um violão 2 o Ivan Lins usa um APX , eu acho que ele não tem como usar um melhor né é só o Ivan Lins,, kkkkkkkk,.,,,,enfim Crafter,,,por favor,,,
abraços

kel SP
Veterano
# mai/10
· votar


Eu uso um Yamaha linha aço, FGX e pro som que ele propõe me responde muito bem , no pop, rock, blues, enfim, mas é claro que se eu for tocar bossa com ele, ou samba já não vai responder tão bem por isso vou comprar um APX9.

E se são mediocres e de 3° Categoria, se o Ivan Lins toca em um DVD com um , se a Gadu, se o Musico do Trio de cordas instrumentais usou no Senhor Brasil na cultura,, então nossa musica ta decaindo muito, já Crafter não tenho visto muitos por ai em linha profissional.

xavy
Veterano
# mai/10
· votar


putz, ressuscitaram o tópico no aniversário de 5 anos dele kkkkkkkk

falou

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


kel SP
boa contribuição, mas preste atenção às datas de postagem!!!

kel SP
Veterano
# mai/10
· votar


As postagens antes das minhas são do ano passado e veem sendo assim, falar o que o Nandhe falou dos yamahas é assunto pro resto da história musical e assim como eu vi essa postagem esse ano pode acontecer de outro também ver, e se revoltar também, ou mesmo por falta de informação ir na onda dele....enfim,, precisava ainda mesmo que tempos depois postar minha revolta ,,,,,e por que voce veio ver uma postagem antiga tambem´.?????
outros podem ver tambem;;; mesmo por que no google quando se coloca APX6 o tópico ta na primeira página

kiki
Moderador
# mai/10
· votar


kel SP
por isso eu disse que a contribuição foi boa, ué

dom de Deus
Veterano
# mai/10
· votar


xavy


putz, ressuscitaram o tópico no aniversário de 5 anos dele kkkkkkkk

falou


bem observado!

resta dá os parabens ao Yamaha!

xavy
Veterano
# mai/10
· votar


os yamahas merecem mesmo dom de deus...

kel SP
o tópico foi ressuscitado com maestria e necessidade.

falou

MMJr
Veterano
# mai/10
· votar


Yamaha FG730S

Violao de 300 dolares..

Por esse preco e dificil achar melhor...







Valeu...

alm1206
Veterano
# jan/12
· votar


Se vc tem um Groovin, pode se desfazer dele o quanto antes. Um Yamaha é bom sim, principalmente as séries novas NX. São ótimas.

black w
Veterano
# mar/12
· votar


Sem dúvidas o violão de luthiaria é bom por ter passado por uma fabricação diferenciada, mas os violões Yamaha são muito bons tbm, mesmo que sejam Indonésia ou Chines. Porém, os violões Japoneses não tem pra ninguém!!
Eu comprei um C-70 (Yamaha) que tem um belo timbre, do jeito que eu procurava e não encontrava em outras marcas como preço equiparado.
Possui tampo em pinho sueco, caixa de ressonância em mogno da Indonésia, escala em Javanese Rosewood e um belo acabamento fosco.
Por quase uma década, o YAMAHA C70 se estabeleceu como um violão clássico com o melhor custo benefício, devido ao excelente acabamento e sonoridade. A yamaha é mundialmente conhecida pela qualidade de seus produtos.
É indicado para Violonistas que seguem os estilos: Clássico, Pop, MPB, Erudito entre outos.
Não conheço alguém que não gosta dos violões Yamaha, seja ele corda de aço ou nylon.

JPHASMANN-Jacacity
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal, me tira uma dúvida, o APX 9, APX 5... que vcs citam é a mesma coisa do APX 900 e APX 500 respectivamente...

Pq no site da Yamaha hoje só tem os modelos APX 500, 700 e 1000...

Valeu!

AFSVilela
Veterano
# ago/13
· votar


JPHASMANN-Jacacity
Os APX 5 e 9 foram substituídos pelos APX 500 e 900, com mudanças na captação. E, recentemente, o APX 900 foi substituído pelo APX 1000, com um preamp ainda mais aprimorado.

Thiago H B
Membro Novato
# dez/15
· votar


Bom dia! gostaria da opinião de alguem que tenha um ou ja tocou em um Yamaha ac1m ?

novak
Veterano
# abr/16
· votar


Ola galera!! gostaria de saber a opinião de alguem que ja tenha experimentado o APX9, (Captçao, volume, timbre, conforto) estou para negociar um, mas nunca toquei!! Vou usar ele para tocar em bares, sera uma boa escolha? Obrigado desde ja!!

Velho Carioca
Membro Novato
# out/17
· votar


Gosto muito dos violões Yamaha. São excelentes! Tanto os decorda de nylon, quanto os de corda de aço.

neuraman
Membro Novato
# nov/17
· votar


Alguém saberia dizer a diferença dos Yamaha linha C modelo I e os anunciados como II ??


Ex. C70 e C70 II C40 I C40 II

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha, um violão bom?