yamaha, um violão bom?

Autor Mensagem
Taka
Veterano
# jun/06
· votar


GiLemos

Olha... não seu nível musical.... tipo... concordo com o Blue Jazz... um violão de luthier é infinitas vezes melhor que um de série... mas tem que se levar em consideração a disponibilidade de grana e a qualidade técnica do músico.

Tipo... pro meu nível eu acho o C80 um excelente violão! Claro que eu sentiria diferença ao tocar com um violão artesanal feito por encomenda, mas não conseguiria tirar proveito do violão tanto quanto o Blue Jazz, uma vez que meu nível musical está bem abaixo... Seria como pegar um avião pra atravessar a rua... muito mais confortável e prazeiroso, mas acabaria por não aproveitar tudo que o instrumento tem a oferecer...

Tipo... isso é uma opinião minha... talvez vc ache o C80 um pouco limitado como o Blue Jazz, mas isso vai depender da sua situação finaceira e do seu nível musical...

Taka
Veterano
# jun/06
· votar


Só corrigindo...

Não sei seu nível musical

rbpaiva
Veterano
# jun/06
· votar


Taka esvreveu:


(...)mas não conseguiria tirar proveito do violão tanto quanto o Blue Jazz, uma vez que meu nível musical está bem abaixo...

mesmo que hoje, vc se sinta tecnicamente limitado, o estudo com um bom violão irá estimulá-lo(e não estou falando apenas de incentivo) a crescer musicalmente, tanto do ponto de vista da técnica, como até mesmo do ouvido, já que a maçica maioria desses violões de fábrica sequer afinam...

Na minha opinião, vc deve sempre comprar o melhor violão que puder,pois assim fazendo estará adquirindo um instrumento que pelo menos não irá te atrapalhar,entende?

Abraços a todos,

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


Bicho, se a Yamaha faz até moto (além de teclado, automóvel, amplificador, pedal, bicicleta, sushi e sashimi) por que não fariam bons violões? (2)

Magueco
Veterano
# jun/06 · Editado por: Magueco
· votar


A yamaha fabrica ótimos violões, realmente não são comparados com os da Takamine e, pros que gostam, com os de luthier. Eu tenho um APX-3A que é o VIOLÃO. Isso tb varia muito com o gosto do violeiro é claro. Mas eu recomendaria um yamaha sim. Já toquei num c-40, apx-7a, e gostei de todos eles, mas minha mão se adptou ao apx-3. Eu acho o yamaha melhor que a Crafter.

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


Magueco

Cara, eu quero um Yamaha nylon, tipo aquele do Vandeer Lee... nylon folk, mano... muito bom mesmo.

Taka
Veterano
# jun/06
· votar


rbpaiva

Kra... eu concordo que comprar o melhor violão que se puder é sempre a melhor opção... mas temos que ver tb outros aspectos... tipo condição financeira.

Bem... é uma opinião pessoal, mas eu não compraria um violão de luthier ainda.... pois apesar de ser muito mais violão, um yamaha C80 já atende minhas necessidades levando em conta minha conta bancária hehehehehehhehe... pretendo encomendar um violão com um luthier um dia, mas apenas quando eu estiver dominando esse violão mais simples... e eu não acho os violões da yamaha ruins, não.... pelo contrário... eu achei muito bons... uma afinação, acústica e pegada boas.... infinitamente superior ao DiGiorgio estudante que eu tenho. Por isso perguntei pelo nível da GiLemos.... uma vez que eu não recomendaria um violão de luthier ou qualquer outro extremamente caro para alguém que está começando a aprender... ou então que não vai ter tempo de tocar ou treinar e só quer "brincar" com o instrumento....
Mas concordo com vc... se eu tivesse dinheiro sobrando eu encomendava um!!!!

Magueco

Pô... morro de vontade de tocar em um APX...

albertoellobo

Kra... vc tem uma foto de folk de nylon? nunca vi um....

Taka
Veterano
# jun/06
· votar


albertoellobo

mals kra... agora é que fui ver o outro tópico... heheheheheheh

ow.... parece mais um de aço.... parece que ele pegou um folk de aço e colocou cordas de nylon... hehehehehehe

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


Taka
Tranquilo, man!
Éum folk nylon, sim, cara...
Vou postar uma foto melhor, perai...

kamilinha
Veterano
# jun/06 · Editado por: kamilinha
· votar


Muito bom
eu gosto muito, tem um som meio grave

rbpaiva
Veterano
# jun/06
· votar


Taka

Entendo o seu ponto de vista, mas ainda acho que é mais vantajoso comprar um violão artezanal que um violão de fábrica(via de regra!)

Perceba que se eu comprar um violão de fábrica, em um ano ( comigo foi bem menos!) vc já estará precisando de um violão melhor e dificilmente vc conseguirá vendê-lo por 80% do preço que o pagou por ele. Cedo ou tarde você irá procurar um violão de luthier.

A cada vez que vc substituir o violão por outro melhorzinho, vc terá um pequeno prejuízo, que somados repetidas vezes, resultará num prejuízo expressivo!

Ao passo que se vc comprar um violão artezanal, que já seria de qualidade melhor e sendo feito de madeiras de boa qualidade usadas dentro das técnicas corretas de lutheria (A maioria das fábricas não fazem assim para aumentar seus lucros!), vc teria um violão que tende a melhorar continuamente devido ao amadurecimento das madeiras. Isto é fato! Violões de luthier se valorizam continuamente, pois o seu som cresce junto com a idade.

Abraços,

rbpaiva

rbpaiva
Veterano
# jun/06
· votar


Quando falo de violão de luthier, não estou me referindo apenas àqueles com preços estratosféricos.

No mês passado eu toquei num violão do samuel Carvalho, com tampo de cedro canadense e fiquei com nojo do meu violão atual(um takamine G-116). Era um violão Duka! E custa R$ 1.500,00 já com case. Pode fazer fila de violão de fábrica, que não tem nem comparação. Nem mesmo aqueles Di Giorgio Fora-de-série de R$10.000,00.

Abraços a todos

Taka
Veterano
# jun/06
· votar


rbpaiva

Kra... se eu tivesse dinheiro sobrando eu encomendava um sim!!! hehehehehehe
Ow... de onde é esse Samuel Carvalho??? Kramba... que massa.... o do luthier aqui de Brasília custa R$3500,00 o mais barato e simples :(

GiLemos
Veterano
# jun/06
· votar


Taka
Tipo... pro meu nível eu acho o C80 um excelente violão! Claro que eu sentiria diferença ao tocar com um violão artesanal feito por encomenda, mas não conseguiria tirar proveito do violão tanto quanto o Blue Jazz, uma vez que meu nível musical está bem abaixo... Seria como pegar um avião pra atravessar a rua... muito mais confortável e prazeiroso, mas acabaria por não aproveitar tudo que o instrumento tem a oferecer...

Concordo com vc. No começo fiquei apaixonada por um Takamine, mas como dependo da minha conta bancária (hehe), estou optando pelo c 80 também. Tenho muito o que desenvolver musicalmente, e acho que o C 80 está de bom tamanho pra minha realidade. É claro que quando eu puder vou querer um de um Luthier...mas até lá muita música vai rolar. Valeu, abraços.

GiLemos
Veterano
# jun/06
· votar


rbpaiva

Pô, também queria saber onde encontrar esse Samuel Carvalho valeu?

Taka
Veterano
# jun/06
· votar


GiLemos

É isso aí... não sei se vc já tocou nele... mas quando tocar vai gostar! : )

rbpaiva
Veterano
# jun/06
· votar


Taka
GiLemos

Seguem os contatos:

Jorge Raphael

Faz excelentes violões, super equilibrados, potentes e confortáveis para tocar. Encomendei um violão c/ ele!

e-mail:

raphael.jorge@ibestvip.com.br



Samuel Carvalho

Apesar de não tê-lo escolhido para fazer o meu 1º violão de autor, ele faz violões fantásticos( e olhe que eu só toquei nos modelos mais básicos dele!)

Espero que possa ajudá-los...

Abraços,

rbpaiva
Veterano
# jun/06
· votar


Me esqueci de postar o contato na mensagem acima, então vou colocar aqui um trecho do e-mail que ele me enviou outro dia...

"Olá Ruben,

Perdão pela demora em responder. Estavamos definindo os modelos que confeccionaremos a partir de agora e tambem ficamos ausente alguns dias.

Temos quatro modelos abaixo descritos:

modelo 1 - Fundo e faixa Gonçalo Alves (muiracatiara ), braco de cedro, escala jacaranda, cavalete jacaranda, tarrracha nacional, tampo pinho. valor R$ 1.500,00.

modelo 2 - acrescenta-se ao modelo 1, braço millenium opcional, tampo mais envelhecido em gomalaka em cedro canadense ou pinho, tarracha importada. R$ 2.500,00

modelo 3 - fundo e faixa em jacaranda, tampo em pinho ou cedro canadense, braço modelo milenium opcional, escala em jacaranda ou ébano da india, tarracha importada, gomalaka na tampa. R$ 3.500,00

Todos acompanham estojos. Transporte fica na média de R$ 80,00.


Qualquer outra dúvida, retorne o e-mail(samuelcarvalholth@hotmail.com) ou ligue (11) XXXXXXXX.
Grato

Samuel/Emanuel Carvalho
top de linha -idem modelo acima acrescentando jacaranda mais raro e envelhecido com timbres especiais, todo em gomalaka. R$ 6.000,00 "

asda
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci
Bicho,

Tá entregando a idade?

:P

GiLemos
Veterano
# jun/06
· votar


rbpaiva

Valeu os contatos.
Grande abraço

Fredsalviato
Veterano
# jun/06
· votar


Nem todo violão feito por luthier é bom, depende muito do luthier que monta o violão...
Procure um luthier de renome que realmente conheça a arte, (conheça o trabalho da pessoa antes de fazer sua encomenda), e os materiais que ele usa.
Violões das marcas Martim, Taylor, Gibson e Guild, continuam sendo o sonho de consumo de muita gente.(eu incluso...), e os violões top de linha de "algumas" marcas superam a de muitos violões feitos à mão, ex.: Takamine, Yamaha, Alvarez...
Ao comprar um violão, procure sempre comprar violões que usem madeiras maciças em sua construção, porque elas transmitem a vibração das cordas com mais qualidade.
Se você não tem dinheiro para comprar um violão de madeira maciça, não tem problema, compre um simples mesmo, afinal tocar violão além de arte é uma paixão, nunca desista.
Abraços

rbpaiva
Veterano
# jun/06
· votar


Nos tópicos acima eu me referi a violões de luthier e não a violões feitos por marceneiros! Se vc pegar o melhor violão de fábrica que puder(não importando qual seja a marca!), ainda assim, é incomparável a um bom violão artezanal(p. ex. Tessarin, Abreu, S. Carvalho, Jorge Raphael, etc.)

Abraço,

albertoellobo
Veterano
# jun/06
· votar


kamilinha
Muito bom. Eu gosto muito, tem um som meio grave

O grave dos Yamaha's são perfeitos...

Fredsalviato
Veterano
# jun/06
· votar


Concordo, mas do jeito que se fala parece que qualquer violão feito à mão é melhor, o que não é verdade, existem luthiers que fazem obras de arte, e existem alguns que fazem violões triviais, e que não tem acesso a madeiras de qualidade.
É por isso que o preço dos violões de autores variam conforme o luthier, veja por exemplo os violões Hauser, Fisher, Ramires...

Abraços





rbpaiva
Nos tópicos acima eu me referi a violões de luthier e não a violões feitos por marceneiros! Se vc pegar o melhor violão de fábrica que puder(não importando qual seja a marca!), ainda assim, é incomparável a um bom violão artezanal(p. ex. Tessarin, Abreu, S. Carvalho, Jorge Raphael, etc.)
[/i]

rbpaiva
Veterano
# jun/06
· votar


Fredsalviato escreveu:


1 Concordo, mas do jeito que se fala parece que qualquer violão feito à mão é melhor, o que não é verdade,

2 É por isso que o preço dos violões de autores variam conforme o luthier, veja por exemplo os violões Hauser, Fisher, Ramires...


(1)Observe que na mensagem acima postada em "8/jun/06 20:07" eu escrevi "via de regra", pois realmente existem muitos marceneiros disfarçados de luthier( há picaretagem em qualquer profissão!), mas eu me referi aos verdadeiros luthiers.


(2) Eu nem citei luthiers estangeiros, por causa dos preços que eles praticam( fora da realidade brasileira). Contudo, temos ótimos luthiers nacionais, fabricando excelentes violões e que cobram mais barato que os violões top de linha que vc citou, por exemplo.

Abraço,

rbpaiva

Fredsalviato
Veterano
# jun/06
· votar


É por isso que eu entrei neste forum do cifraclub, porque existem pessoas aqui que fazem debate de nivel, assim como o rbpaiva, também outros que procuram ajudar à todos, sejam novatos ou não, meus parabéns a todos.

Aproveitando o motivo principal do tópico em que se pergunta a qualidade do violão Yamaha, essa é uma boa marca para se comprar um folk barato, de 600 a 700 reais? (não conheço nada de Folk...)
Me parece que existe na mesma faixa de preços (Yamaha FX 310A) violões com caracteristicas melhores, como:
1)Violão Ibanez V72ECE - não toquei
2)Takamine Folk G 240 - experimentei e gostei muito, mas captador é +/-
3)Shelter DG 100 CE - não toquei - "captador shadow P7 Alemão..."
4)STRINBERG - AF-68C - experimentei, ótima acustica e captador shadow com ótima saida plugado...
5)EAGLE - CH 70F - mod. Jumbo - não toquei, um amigo disse que é bom.
6)STRINBERG - AF-612C - não toquei- cap. shadow - 12 cordas - o Yamaha é caro d+ e o Eagle tem escala muito pequena, não dá para dedilhar :(

Agradeço se me ajudarem.

Abraços

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jun/06
· votar


Eu tenho um Giannini série estudo.
É bom? Dá pra fazer apresentações em bares pequenos? Eu gastei R$ 120 para colocar saída pra amplificador, valeu a pena ou dinheiro jogado fora?

GILMOUR_GibsonGuitar
Veterano
# nov/06
· votar


Olha, quando eu fui compra meu violão eu esprementei um Takamine e um Yamaha APX-4A...acabi fikndo c/ o Yamaha...naum curti nem um pouquinho o Takamine...pegada ruim...eh feio........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Naka Sam
Veterano
# nov/06
· votar


Caras, eu recomendo voces tocarem o Roxy ... eu tenho um que fica entre os melhores da linha da APX que a Yamaha fez .. .APX-6a .
Meu, eu toquei outro dia esse da Roxy, sem comparação, timbre fodastico, madeira jacaranda....captor, pode utilizar o Fisherman (o mesmo da linha Martin)....muito legal...
Mas, gosto é gosto, valem a pena dar um pulo lá...fica na teodoro nro 900...abracos,

Nandhe
Veterano
# nov/06
· votar


busterchair
Eu também achava o DE7-N muito bom, até conhecer (e comprar) o TGAE36N, da Crafter também. Não tem comparação. Mas todos os violões Pro da Crafter são bons, a diferença está no timbre da madeira. O DE7-N, com tampo de cedro, tem um timbre mais 'morno'. O TGAE36N, com tampo de sitka, tem um timbre mais brilhante, aberto. Mas é um bom violão, o DE7-N, com certeza. Principalmente em termos de acabamento e custo/benefício. Os violões dessa série da Crafter batem todos os da Takamine em termos de acabamento, mesmo os Takamine de outra faixa de preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha, um violão bom?