yamaha, um violão bom?

Autor Mensagem
loftbruno
Veterano
# mai/05


yamaha, um violão bom?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


é
razoavel

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


[b][/b]tenho um groovim, estou pensando em vende-lo e comprar um yamaha,sera que vale a pena? dizem que o som proprio eh meio grave....

Zedin
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho um Yamaha CG 150-SA, alguém já tocou? Acha bom?

GuitarHouse
Veterano
# mai/05
· votar


é
razoavel


Q isso! Yamaha faz violoes muito bons!

ilzo fuzaro
Veterano
# mai/05
· votar


Zedin
É um bom violão. Em matéria de custo benefício o yamaha leva vantagem sobre quase todas as marcas que eu conheço. Estou falando dos modelos Classicos (nylon). Sobre violoes para cordas de aço não posso opinar.

Tiago Pasinato
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho um acho que eh o C-40 eh muito bom...

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


[baixando o Balbino]

Qualquer violão que não seja de Luthier não passa de um brinquedo e nem pra lenha serve, já que são feitos com madeira verde.

[/baixando o balbino]

gabriel pedroza
Veterano
# mai/05
· votar


violão de luthier eh um cu!!!
ele faz do jeito dele se vc n tive td tem po ali!!!!

gabriel pedroza
Veterano
# mai/05
· votar


por isso q eu tenhu um giannini gwne 17...mó xodóóóó

wtanimura
Veterano
# mai/05
· votar


tenho um APx 10 ..estereo...fantastico....tenho ele ha 12 anos...ta novinho.....o som e inigualavel.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


GuitarHouse
Q isso! Yamaha faz violoes muito bons!

Se eu disse que são ótimos ele vai pensar que vale mais a pena comprar um Yamaha que um Takamine, aí já é demais.

Mas são bons sim. :)

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


[b][/b]valeu pelos comentarios,mas quero o seguinte, faça um comentário da marca(ou modelo de violão) que eu escrever, depois escreva outra marca...e assim vai.... assim não somente eu como vcs saberam a opnião sobre os violões.....





começarei por um simples giannini série estudo (nylon)

robgd
Veterano
# mai/05
· votar


yamaha né bom não...rsrsr é horrivel...se eu fosse voce eu dava ele pra mim d tao ruim q é ....rsrsrs

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


robgd

=)

ilzo fuzaro
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sempre recomendo os violões Yamaha, acho que são os melhores em custo benefício. No entanto eu me refiro aos Yamahas feitos no Japão, os de outra procedencia eu nunca experimentei, mas acredito que o padrão de qualidade seja o mesmo.

franciscocantao
Veterano
# jan/06
· votar


Alguém aqui tem o C-80?
Estou namorando um. O que acham dele?

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Muito bom....
Eu gosto.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


cara testei um na gang esses dias que era uma delicia cordas mais coladinhas do que dos takamine que tinham la, não lembro o modelo mais era uma madeira sem verniz e tal


muito bom , macio e um som muito bom tmb,. só não sei o modelo que era :P


os top p/ mim são os Guild, toquei em um uma vez e gamei nele nunca mais vi violao com um som daqueles animal

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Gosto dos violões Yamaha, principalmete os Nylon. Inclusive eles fabricam tem um modelo Folk Nylon que é simplesmente fantástico.

asda
Veterano
# jan/06 · Editado por: asda
· votar


Inclusive eles fabricam tem um modelo Folk Nylon que é simplesmente fantástico.
Muito bom... Toquei num desses esses dias...
Meu, o som cheio, brilho... e o acabamento... lindo.

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


asda
Muito bom... Toquei num desses esses dias... Meu, o som cheio, brilho... e o acabamento... lindo.

Não é? Também achei ele muito, muito massa! O braço é superconfortável e o som é de outro mundo. Esse é O VIOLÃO!

Alysson Marquezelli
Veterano
# jan/06
· votar


excelente violão.... gosto muito.....

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Ainda compro um violão Yamaha... aquele modelo Folk de Nylon, igual o do Vander Lee...

GiLemos
Veterano
# jun/06
· votar


Alguém conhece o CX 40? Como é o som dele quando não está plugado?
Perde muito a acústica? O C 80 já me disseram que é ótimo, mas eu tava querendo um eletrico...

Se bem que já to quase desistindo. Todo mundo fala que o eletro-acústico perde muito qdo não está plugado. O jeito é ficar com o acústico mesmo.

Taka
Veterano
# jun/06
· votar


GiLemos

Kra... eu tenho um C80... ele é bom demais!!! Eu ainda não fiz o teste de microfoná-lo, mas ele acústico é um excelente violão!!!

Blue Jazz
Veterano
# jun/06
· votar


Já tive um CG 130-A (somente acústico) se não me engano quanto ao modelo. Na época importei o instrumento. Timbre, equilíbrio e volume razoáveis prum violão de fábrica. As cordas vieram MUITO altas, não sei se ainda é assim - se for convém abaixar, mesmo que isso implique numa perda de volume considerável; convém também - neste caso - usar tensão mais pesada.

Os modelos C-40 e C-80 que vi eram muito inferiores ao que eu tinha, não sei se valem o custo benefício pq não sei quanto valem hoje, mas não gostei muito dos que tive em mãos.

Já da série APX eu não gosto, quase todos que eu vi apresentavam defeitos na parte elétrica e na afinação. Os que eu vi, ok?

Os Raimundo também são de fábrica, e no meu entender são bem melhores dos que os Yamaha.

Acredito que um violão da Yamaha, de série superior aos C-, e sem cutway, sejam instrumentos medianos que atendam muito bem a quem já toca legal e ainda não tem grana pra comprar um de luthier, embora alguns sejam do mesmo preço de um instrumento de lutheria mais simples, o que torna a pesquisa no momento da compra no mínimo fundamental.

Soldier, concordo que um violão de luthier é sempre melhor, mas nem todo violão de fábrica é feito com madeira verde!

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


gentiiiiiiiiii (hauha q biba), estou a menos de 10 dias pra ir pra são paulo pra comprar meu violao, e me deparei com 1 problemao
to em duvida !!

o violão DE-7N da Crafter, oq vcs me dizem dele?
ele está custando 1200~1300 reais e gostaria de saber a opiniao de vcs, a captacao dele se é boa , pegada, etc
ou algum outro violao nessa faixa de preço a vista dindin

mas to apaixonadao pelo DE-7N
qm quiser ve-lo www.crafterguitars.com.br serie PRO

GiLemos
Veterano
# jun/06
· votar


Taka

Kra... eu tenho um C80... ele é bom demais!!! Eu ainda não fiz o teste de microfoná-lo, mas ele acústico é um excelente violão!!!

Valeu! Tô bem tentada a ficar com esse modelo.Obrigada pela dica

GiLemos
Veterano
# jun/06
· votar


Blue Jazz

Obrigada pela resposta. Eu to pensando num da linha C ( o C 80 está 490,00), pra voltar a tocar (tô há anos parada) e tem bastante gente me indicando esses da Yamaha. Aí se eu merecer, me comportar direitinho (hehehe), daqui a um tempo (um bom tempo) eu vou tentar comprar um bem legal, de um luthier. Mas valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha, um violão bom?