corda de nylon preta.Qual a diferença?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Continuo dizendo:
Cordas de Nylon pretas: Muito boas pra vc tocar com o violão ligado, e nesses violões tipo "flat", então... supoimpa!
Cordas de Nylon Cristal (não brancas): Fica melhor nos violões unplugged, principalmente os modelos clássicos, pois sustentam melhor os agudos das notas que as cordas pretas.

Nenhuma é melhor que a outra. Apenas suas aplicações e uso são direcionados diferentemente.
Abraços!

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
mas se tu for usar um violao flat desplugado o som fica melhor com as de nylon cristal?

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Não vou contestar o uso das cordas de Nylon preto nos violões flat e plugados, até porque nunca testei. Mas digo que, na minha experiência pessoal, o som acústico das cordas de nylon pretas é tão agradável quanto o som minha irmã de 9 anos chorando.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
mas se tu for usar um violao flat desplugado o som fica melhor com as de nylon cristal?
Som de violão flat "desplugado" é um cocô. Fica aquela inpressão de vc estar ouvindo um violão ser tocado "lá na esquina"...
Mas melhora alguma coisa, sim, usando cordas Nylon cristal. Só que, quando vc ligar o violão, aqueles "estalados" no agudo que as cordas de nylon cristal fazem, ficarão monstruosos na captação.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
o som acústico das cordas de nylon pretas é tão agradável quanto o som minha irmã de 9 anos chorando.
Com certeza! Se for pra tocar unplugged, elas não são legais não...

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


eu só uso as brancas, mas ouvi dizer que as cordas pretas são feitas com material de 2ª

asda
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
nao deve existir corda que resista 2 anos sem perder o timbre!!!
Tb acho, mas elas estavam melhores do que as que eu coloquei agora...
Ela perde mais o timbre das ultimas... D A e E....

albertoellobo
Quem são essas outras "asdas"? Suas filhas?
_Asda_
__Asda__


Era eu quando eu era um pouco mais idiota do que sou agora.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
que corda que tu colocou??
Giannini tensão média.
Ficou uma bosta.
As pretas também eram giannini.




o som acústico das cordas de nylon pretas é tão agradável quanto o som minha irmã de 9 anos chorando.
Com certeza! Se for pra tocar unplugged, elas não são legais não...

Discordo.

Detestei as cordas Cristal, prata, branca, trasparente... seja o que for...
Som seco... Tanto plugado quanto desplugado.
As primeiras demoram pra pegar o timbre e a afinação.
E outra, duram menos... Fora que a D sempre estoura depois de um tempo...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Que cordas "cristal" são essas??? É uma marca? sub-marca? Linha? série? Nenhuma das anteriores? Ou está falando daquele troço que usam pra fazer copos e colares, entre outras coisas?

asda
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Que cordas "cristal" são essas??? É uma marca? sub-marca? Linha? série? Nenhuma das anteriores? Ou está falando daquele troço que usam pra fazer copos e colares, entre outras coisas?
Sei lá... é mais nome que dão as cordas brancas, tranparentes, prata.
Entende?
Sem ser as pretas... ahn?!

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
[d]E outra, duram menos... Fora que a D sempre estoura depois de um tempo...[/b]
Essa D sempre estoura facil, em qualquer circunstâncias! Ô cordazinha frouxa!

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Credo. E tu vai me dizer que uma daddario pro arte "cristal" (pra mim é branca, mas tudo bem...) é pior que uma preta qualquer?? eu hein... cada tipo que me aparece...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Credo. E tu vai me dizer que uma daddario pro arte "cristal" (pra mim é branca, mas tudo bem...) é pior que uma preta qualquer?? eu hein... cada tipo que me aparece...
Aonde eu disse isso????????

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


asda
hum... vc achou melhor a gianinni preta do que a branca, foi isso?

asda
Veterano
# jan/06
· votar


CaimDark
Eu te perguntei aonde eu disse algo que fez com que vc achasse que eu disse algo assim:
Credo. E tu vai me dizer que uma daddario pro arte "cristal" (pra mim é branca, mas tudo bem...) é pior que uma preta qualquer??
???

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


asda
meu... eu uso gianinni classico tensao media(pelo preço, mais achos que vou começar a usar d'addario..)
eu usei uma vez umas cordas gianinni de MPB com cordas pretas, o som eh legal... mas a qualidade da linha de MPB da gianinni eh mtu baixa... nao compensa... depois de um mes tah intocavel... as oitavas todas desafinadas..

a linha classico eh melhor... dura um pouco mais... a d'addario custa uns 30 e meu psor flo q dura uns 3 meses legal... enquanto as gianinnis duram um mes e meio dois no maaaaaaaximo(as gianinnis ele nao flo... eh experiencia propria...)... vou testar daqui a um mes e ai te flo se vale a pena...

mas de qq jeito... eu acho bem dificil q uma corda de dois anos seja melhor q uma gianinni classico tensao media... minha opiniao... tu pode preferir a de dois anos... de boa...

fi_dum_ratu
eu só uso as brancas, mas ouvi dizer que as cordas pretas são feitas com material de 2ª
mentira as cordas sao pretas pq vai num sei oq de vinila, q deixa as cordas pretas, mas nao eh necessariamente material de 2ª...

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Vc disse que as cordas brancas ficaram uma porcaria e as pretas são melhor, pensei que estivesse dizendo isso de modo geral, querendo dizer que as cordas pretas são melhor que as brancas.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
Eu só compro giannini pq são as que tem perto de casa e eu sou preguiçosa de ir buscar longe.
As minhas ficaram quase 2 anos, só perderam o som depois de uns 5, 6 meses, e só nas ultimas cordas, D A E.



CaimDark
Não foi em modo geral, pq eu não testei varias marcas...
Foi as giannini mesmo... E as pretas são melhores...

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
mentira as cordas sao pretas pq vai num sei oq de vinila, q deixa as cordas pretas, mas nao eh necessariamente material de 2ª...
ahhh, disculpa aê, num sabia... foi o que eu ouvi dizer....
Abraços

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


Hoje comprei um jogo de cordas Rouxinol...

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


As pretas são feias pra caralho

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Hoje comprei um jogo de cordas Rouxinol...
As palhetas que vem junto é daora hehe...

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


asda
NOssa.... Muito loka mesmo... Num consigo tocar com akilo, mas blz...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
hehe... eu gosto.. pelo menos elas sao tao moles que eu nao estouro as cordas... e ainda faz som de percussao.

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


asda
hehe... eu gosto.. pelo menos elas sao tao moles que eu nao estouro as cordas... e ainda faz som de percussao.

Eu prefiro a que eu fiz com minha antiga carteirinha escolar....

asda
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
Eu prefiro a que eu fiz com minha antiga carteirinha escolar....
hehe tenho varios nesse naipe...

tipo, tampinha de pet, tampa de tuperware.... de tudo.

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


asda
O que seria um "tuperware"???

asda
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
se lê assim: tapauer


É pote de utilidades domesticas... tipo o pote com tampa... eu usava tampa.

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Ahhhhhhhhhh.. já me liguei o que é....
po, aquilo dá pra fazer umas 10 palhetas....
E eu num sabia que "tapoé" se escrevia "tuperware"

asda
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
heheh... é que nem bombril... que na verdade é esponja de aço...
O nome dominou.


Dá pra fazer varias e sao daora, pelo menos vc nao fica com dó de perder...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a corda de nylon preta.Qual a diferença?