Qual corda de violão de nylon?

    Autor Mensagem
    hbs10
    Veterano
    # jun/12


    Qual encordoamento de nylon vcs recomendariam para meu violão Vogga VCA204 será que compensa comprar a canário da gianini?

    hbs10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E tambem queria saber outra marca de encordoamento de nylon que compensa comprar..

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Canario não é um bom encordoamento, teste encordoamentos como: D'Dario Pro Arte, Savarez, Hannabach, Augustine

    Abraços

    Perdo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu comprei uma canário semana passada... nunca usei d'dario não, mas te garanto que a qualidade dela melhorou demais ( eu usava canario antes). De diferença física, ela veio com aquelas bolinhas. E no som ela ficou muito melhor do que era.

    Não to falando que ela se compara às citadas pelo webtiago pq nunca usei nenhuma delas, mas a qualidade da canário melhorou e muito de pouco tempo pra cá ( com base na que eu comprei semana passada)

    py2ps
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: py2ps
    · votar


    hbs10
    encordoamento é dificil indicar sem saber até quanto R$ voçê esta disposto a gastar, a variação de preço é muito grande.

    hbs10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu comprei a Yamaha SCN10 25R$ alguem aki sabe se ela é boa??

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hbs10
    Coloque você mesmo e comprove.

    inaciolino
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Canario não é um bom encordoamento, teste encordoamentos como: D'Dario Pro Arte, Savarez, Hannabach, Augustine

    Falou tudo. Paz.

    marcos slash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Encordoamento até 30 reais
    qual? Violão hand made de nylon

    Skapunk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    marcos slash

    D'addario... eu paguei R$ 25 no meu...

    Dura e tem um timbre que me agrada muito...

    Abraço

    luthiergarrido
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Augustine é ótima opção.

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    luthiergarrido
    Adoro Augustine, usei uma vez que comprei em BH, mas na minha cidade não tem :( Infelizmente.

    luthiergarrido
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Compra pela net, acho que vale muito a pena.

    Outra opção é comprar direto dos EUA (stringsbymail), demora pra chegar, mas é muito mais barato, mesmo pagando os impostos ainda vale a pena.

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    luthiergarrido
    Sim, só que for stringsbymail tem que ter Cartão de Crédito Internacional.

    WebTiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Outra coisa que observei nas Augustine, só compre se for Azul ou Imperial ou outro tipo. As vermelhas não prestam eu não gostei.

    luthiergarrido
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na verdade não precisa, com cartão de crédito nacional da para efetuar a compra pelo paypal.

    As minhas preferidas são Augustine Blue Regals ou Blue imperials, existem uma variação de cores que são relacionadas a tensão e material usado em cada modelo, a vermelha tem os baixos menos encapados com a camada de metal, soam mais "macio".

    danndellanno
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    meus amigos vcs estao esquecendos as questoes da tensao das cordas!!! procure usar tensao normal isso vai depender de quantas horas vc ira tocar!!!a tensao normal e mais macia mais em compensaçao e menos encorpada! ja tensao alta procuro usar em gravaçoes por que requer menos tempo e tem mais encorpamento os timbres mais e muito pesado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual corda de violão de nylon?