Qual a melhor corda de nylon ?

Autor Mensagem
andrer85
Veterano
# fev/06


qual a melhor corda de nylon ??

postem aki sua opniao (marca e pq e boa )

Guitar Man 20
Veterano
# fev/06
· votar


eu atualmente estou usando a gianinni mpn no meu violao reserva, é boa ateh, ela segura a afinação bem e tem um som legal...

DrummerZ
Veterano
# fev/06
· votar


Gianinni ou DiGiorgio.... mas eh claro, qto mais caro melhor... mas gianinni eh boa relação custo-benficio, pq dura bastante... =)

ThaLeS_
Veterano
# fev/06
· votar


d'addario =]

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


Eu uso Canário porque custa R$ 6,00 o encordoamento, e di grátis vem uma palheta de 3 pontas.

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
já comprei dessas uahuhauah

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


affcl

É a melhor... todas quebram... que quebrem as mar barata, qui u meu dinheru num é capim.

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


Eu uso Canário porque custa R$ 6,00 o encordoamento, e di grátis vem uma palheta de 3 pontas.


auhahuhauhuahhau

Antigamente so usava dessas. Mas essa palheta que vem com ela eh muito tosca. odiava ela.

D'addario Medium eh muito boa

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
isso é sério mesmo? huheauheauhuh

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Essas canarios saum a te boazinhas. Ruim eh umas tal de Rouxinol ou eh Rouxinylon, essas eh que sao fodas, com meia hora de uso elas perdem o som.

todas quebram

Mas umas quebram bem mais rapido,hehehe.

Eu coloquei Daddario no meu Digiorgio ja tem quase dois anos, elas nao quebraram ainda mas ja mudaram de cor um bucado de vez.
Ja ficaram preta, rosa, azul. roxa, marrom.

Agora por exemplo elas tam em ritimo de copa, taum Verde e Amarelo.

Claro que quase nao saem mais som. mas sao resistentes.
=)


Agoras essas Rouxinol ou Rouxinylon saum fodas.

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/06
· votar


quanto custa essa daddario?

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


eu paguei 22 conto. aqui na minha cidade.
Eh nylon eh a Medium

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/06
· votar


Cacilds! Fico com a canário mesmo. uheauhaeuhae

Carlos Sesti
Veterano
# fev/06
· votar


Eu Uso D'addario... R$ 20,00 - Dura uns 2 meses

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/06
· votar


uso Giannini MPB e to com ela há mais de 6 meses. Só a ré partiu, como de tradição

.:Anonimato:.
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci

Canario e Rouxinol.... as lendários cordas que não oxidam... pq será????

O sacrifício do timbre seria a razão?

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


andrer85
Giannini canário nylon- porque dura, porque tem um bom timbre, porque eu uso e porque é a mais barata (R$ 8,00 em Floripa e 8,50 aqui em canela)

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Canario e Rouxinol.... as lendários cordas que não oxidam... pq será????


Isso é invenção, Canário oxida depois de 4 meses tocando, ehehe... O certo seria as lendárias cordas que demoram pra oxidar.... Deve ser porque é revestida em aço inox... Rouxinol merda... Não oxida mas também não tem bom timbre... Canário tem, eu garanto.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Todas elas oxidam. Só um encordoamento pra guitarra da Rouxinol que não enferruja. Realmente não enferruja, mas quebra como grafite 0,5... e o jogo 0,09" a corda G vem encapada... muito tosco isso.



jaime_plucky

Ja ficaram preta, rosa, azul. roxa, marrom

Você usa D'Addario Camaleon Séries?

Gabriel Messias
Veterano
# mar/06
· votar


Di giorgio

SK8Boy
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky

Ja ficaram preta, rosa, azul. roxa, marrom

Você usa D'Addario Camaleon Séries?


OAHouAHOUahouaHouHaOUHA

Si gordão
Veterano
# mar/06
· votar


Voltando ao assunto:

Eu uso o Giannini extra-pesada, é muito bom.

Mas eu ouço falar muito bem dos encordoamentos Augustine, Hannabach, D'Addario (não sei se todos)...

Abraço!

Powerslave158
Veterano
# mar/06 · Editado por: Powerslave158
· votar


Nenhuma todas são horríveis
nada como o som de uma corda de aço num violão

Eu tenho um encordoamento Rouxinol 0.10 no meu
violão faz de 1 ano e meio pra cima
estoro só a mizinha esses dia
mas depois de muito tempo

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky

Ja ficaram preta, rosa, azul. roxa, marrom

Você usa D'Addario Camaleon Séries?


ahuahuhaahhahuahuau

Si gordão
Veterano
# mar/06
· votar


Powerslave158

Cara, fazer de uma opinião uma verdade não é correto. Cordas de nylon são primordiais, arrisco dizer que a denominação adequada para um instrumento acústico com cordas de aço seria "guitarra acústica", só pra que tu tenhas uma noção do tamanho equívoco que acabaste de cometer. Dizer que isto é melhor que aquilo é muito relativo. Depende de muita coisa: gosto, circunstância, qualidade artística, etc.

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Powerslave158
Qdo meu cunhado pegou cordas de aço por engano e foi colocar no violão dele, a corda arrebentou na hora... ( E olha que eu toko guitarra). Em compensação, a corda de aço tem um timbre mais brilhante. São dois tipos de corda diferentes, eu uso a de Nylon no meu violão.... Quando comprar um captador pra ele, eu boto cordas de aço, pra violão elétrico aço é melhor... Mas para um violão totalmente acústico (como o meu) a de nylon deixa o som mais acústico... Pra tocar flamenco, num tem coisa mió, ehehe... Na guitarra eu sou bluseiro assumido, ehehe! Mas pra violão, eu curto um flamenco...

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


D'Addario e Augustine.

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Eu uso Canário porque custa R$ 6,00 o encordoamento, e di grátis vem uma palheta de 3 pontas.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Gianinni Profissional Studio Plus Tabajara
=)

albertoellobo
Veterano
# mar/06
· votar


Eu estou gostando muito da série Pro Arte da D'addário. Para quem não se atreve a pagar quase 100 paus num encordamento Savarez e depois ver arrebentar uma croda com apenas 3 meses de uso (um encordamento com esse preço deveria durar uns 5 anos, rsrsrs), essas D'addário são excelentes custo/benefícios. Saem por 20, 30 reais, tem boas variedades de opções (leve, média, pesada e extra-pesada) e duram bastante. Outra série que usei por longo tempo foi a linha MPB da Giannini. Gosto dessas cordas, mas a Giannini só fabrica esse encordamento com tensão única - algo próximo da D'addário tensão média. Já a linha Giannini Clássica são boas, mas estão mais caras que as D'addario Pro Arte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor corda de nylon ?