corda de nylon preta.Qual a diferença?

Autor Mensagem
Juninho29
Veterano
# abr/05


alguem ai sabe qual a diferença entre a corda de nylon comum e a preta?
eu sei q uma é preta e a outra não mas ouvi dizer q a preta é mais resistente.alguem sabe a real diferença entre as duas.

marcosbanin
Veterano
# abr/05
· votar


A outra é branca!

edlorena
Veterano
# abr/05
· votar


marcosbanin
num eh naum...
eh transparente....

marcosbanin
Veterano
# abr/05
· votar


edlorena

Eh branca sim

edlorena
Veterano
# abr/05
· votar


marcosbanin
???????????????????????????????

Keldorn
Veterano
# abr/05
· votar


Juninho29
Acho q não tem diferença alguma cara, tudo papo. As q eu conheço não tem diferença nenhuma além a cor.

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


alguem ai sabe qual a diferença entre a corda de nylon comum e a preta?

que racismo é esse?!?, hehe, é a mesma coisa, só a cor que muda...

caíto
Veterano
# abr/05
· votar


a preta é uma merda

gpfear
Veterano
# abr/05
· votar


é tudo igual......
depende da marca.......

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


a preta eh preta e a branca eh transparente!

Helder Bello
Veterano
# abr/05
· votar


Nem é mais resistente, nem menos. Tudo a mesma coisa. Só muda a cor mesmo. Mas é melhor a transparente. Eu acho q algumas marcas como o encordoamento Giannini clássico, ou o Martin (aço) são melhores. E esses não tem na cor preta.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Não compre. Preta não é nylon puro, tem PVC misturado. O som é uma droga.

teuabreu
Veterano
# abr/05
· votar


É isso ai a preta é mistura e é tingida pra não dar na cara as imperfeições.

Luís Felipe Carvalho
Veterano
# abr/05
· votar


Dizem que as coisas pretas são maiores...

The jon
Veterano
# abr/05
· votar


Luís Felipe Carvalho
opa falndo de mim de novo..heheh sohtirando uma velho


Juninho29
Naum tem diferença nenhuma naum e pelo contrario uso faz uns dois anos o encordamento preto da gianini e naum troco por nada... o som eh melhor na minha opinião

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


Vcs ficam igual uns doidos aí falando , enquanto o autor do topico nem entra pra escrever. hahahahaha

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


A corda preta eh a do Jimmy Hendrix. E a transparente eh a do Marylin Manson. Viu como eu sei das coisas?

waffer
Veterano
# abr/05
· votar


Hyllop


hahahahahahahahahahahhahaha

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


ueh? mais eh. hehehehehe

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Hyllop

Vcs ficam igual uns doidos aí falando , enquanto o autor do topico nem entra pra escrever. hahahahaha

É um assunto de interesse p´´ublico.

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2
De interesse publico????? Nem todo mundo gosta de Jimmy Hendrix ou Marylin Manson. ...

Juninho29
Veterano
# abr/05
· votar


ai valeu, nunca q um vende dor ia saber diso.SoldierOfFear2

E hyllop nâo deu pra entrar antes, Och.

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Juninho29

Eu gosto mais das pretas do que das brancas. Já me disseram que a preta é feita com material de segunda, mas o meu ouvido diz que ela é melhor.

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


Leandro Encontrei alguem que eu concordo. Eu vejo mais se o som da corda me agrada do que saber sobre a qualidade dela. Eh claro que nao vale a pena comprar aquelas cordas horrorosas neh :D

evitaerc
Veterano
# abr/05
· votar


Bom a respeito disso não há discordancia entre os violonistas com experiência profissional, as cordas pretas são indiscutivelmente um lixo se comparadas a cordas transparentes de qualidade razoável. Todo nylon puro é naturalmente transparente, a cor preta é atingida atraves da adição de corantes, que são utilizados para mascarar a cor amarelada do nylon de baixa qualidade empregado na sua sintese. Portanto a cor preta é apenas um artificio utilizado pelos fabricantes para mascarar a impureza do material empregado. Outro fato indiscutível, dentre as marcas prestigiadas no mercado (Savarez, Hannabach, Augustine, Daddario pro arte e ate a Labella) não existem modelos de nylon preto. Outro fato é que um jogo destas cordas custam de 30 a 80 R$ esquanto os de nylon preto não passam de 15 pilas.

The jon
Veterano
# abr/05
· votar


Savarez, Hannabach, Augustine, Daddario pro arte e ate a Labella


Porra os kras discutindo a cor das cordas.... lembrem q naum adianta botar as cordas tanto trasparentes quanto pretas q o violaum naumv ai tokr sozinhu ... naum importa a corda e sim a maneira q vc toca....cara eu gosto do som das pretas sim e daew eu gosto tem quem naum gosta

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Bom, eu não tenho esta percepção de som em relação a preta ou a branca. Realmente, a corda preta são utilizados materiais de segunda injeção (mas não deixa de ser nylon). Um pedaço de brinquedo azul, um outro cor de rosa... derretido todo este material reciclado e cheio de corantes é lógico que vai dar preto. Eu só não sei se o cara é capaz de perceber a diferença de som (sem olhar) entre uma corda e outra. Não que eu duvide disso (também não sou tão imaturo), mas não consigo perceber se uma tem qualidade e a outra não. Se eu tiver 2 instrumentos (idênticos) na minha frente e tentar comparar, aí sim... por enquanto os meus critérios são esses mesmos do dia-a-dia

evitaerc
Veterano
# abr/05
· votar


LeandroPanucci

Rapaz, posso te garantir que se voce toca com as unhas no tamanho certo, e sabe atacar as cordas de modo a conseguir uma boa emissão sonora (97% não faz isso), se voce faz isso a diferença é total, estupida, um abismo de diferença...

evitaerc
Veterano
# abr/05
· votar


Chego ao ponto de preferir uma savarez de 2 anos de idade do que uma corda preta zero quilometro. Bom, a prova da falta de qualidade esta nmo preco, é so conferir...

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


Cordas pretas tem um timbre parecido com linha de pesca.
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a corda de nylon preta.Qual a diferença?