corda de nylon preta.Qual a diferença?

Autor Mensagem
Marck Johnnes
Veterano
# jul/05
· votar


Vc acha q YAMANDÚ COSTA toca com cordas de 8,00$reais
---------------------------------------------------------------------
SE LIGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marck Johnnes
Veterano
# jul/05
· votar


Há! Sobre "palheta"...
EXPERIMENTE TOCAR BOURREE de BAR com palheta!
------------------------------------------------------------
SE LIGA BOCA DE SOLA.
---------------------------------------------------
HÁ! PERGUNTA PRA QUEM ESTUDA EM CONSERVATÓRIO, O QUE É BOCA DE SOLA.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


É .... como já disse... algum dia no ano passado aqui nesse forum de violão... nylon preto não existe. É outro tipo de polímero que dura mais, sofre menos com a acidez do suor, mas em termos de som... putz... melhor usar linha de pesca...

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Então... pessoal! Tópico de 2002 - quando ainda os membros nem eram registrados! Mas eu to lá como "johnny" explicando um pouco sobre as cordas de nylon e inclusive sobre a física envolvida. E quebrando pau também... Ahahahahah... Abraço.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/1013/p0

GAMA
Veterano
# jul/05
· votar


Cordas de nylon funcionam bem em charangos

ilzo fuzaro
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
É isso aí cara.

__Asda__
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
Hehehehe... isso porque talvez elas já não tenham som...
Pode ser.... estou com elas a quase 1 ano hehehe......

Ata
Veterano
# jul/05
· votar


Marck Johnnes
sabe o Caps Lock?

desliga.

Ata
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny
ahaha, esse tópico é foda... a um tempo atrás eu tinha lido ele por acaso.
tu, na maior boa vontade, explicando tudo direitinho e um cara te mandando embora porque vc é bom nisso.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


Ata

Cara... é esse o ponto! Se eu puder colaborar na troca de conhecimentos com o pessoal do forum vou expor algumas coisas que sei sem medo, mas também posso responder coisas com um "Eu acho" ou um "Talvez" que são opiniões. E sempre vai existir gente criando intriga e empatando o bom fluxo de conhecimentos.

Abraço...

rainer0
Veterano
# jul/05
· votar


Quem faz a musica... é o musico...

Você poderiam ser menos egocêntricos e mais excêntricos...

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


rainer0

Não vi grandes manifestações de egocentrismo nesse forum... aliás... acho que é a essencia oposta que faz com que o pessoal se relacione bem aqui no forum. O que pode existir é um tal de exibicionismos de alguns excentricos acentricos. No mais... da música se compõe o músico e deste espera-se conhecimento agregado, habilidade inata e condições materiais também...

rainer0
Veterano
# jul/05
· votar


Há muitas... Poderia começar a prestar atenção, toda frase que ler, vai ver algo assim. Não é nada construtivo, concorda comigo? O pessoal só briga na maioria das vezes e não chega a lugar algum.

Não concordo que para ser "musico" precisa de toda essa estereotipagem... A musica é mais que conceito, é manifestação de sentimento. Seja ridícula, ou perfeitamente sincronizada.

No quesito material, discordo também... Pegue qualquer objeto, passe anos/meses/semanas/dias olhando para ele como instrumento, vai fazer dele um instrumento. Pode-se lembrar da criatividade (esta, não por exibição, mas por vezes é "necessidade").

Habilidade... Não acredito em habilidade, acredito em vontade...

Amigos, sejamos simples, diretos e mais criativos... Critica é bem vindo sempre, mas... grosseria e exclusão extrema, é ridícula. Seria o "neo-nazismo" entre musicos...

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


rainer0

E o que vc diz a respeito do que vc diz?

GAMA
Veterano
# jul/05
· votar


Olá descobri que a dadario produz cordas de nylon pretas e de uma série conceituada

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


GAMA

A LaBella também, aliás tem vários "set" de encordamentos que levam cordas de "nylon preto". Uma vez comprei pensando que era uma de nylon mesmo e levei na cara... fiquei meses com o encordamento aqui em casa e depois cheguei a usá-la no meu violão quebra galho (Giannini C3) e pior que os bordões não eram ruins... então comprei uma Canário e só troquei as primas. Pra ser mais exato... encontrei o envelopinho das cordas e era essa aqui... LaBella Elite Classical 850B Concert - aquele B é de Black e não tinha me tocado!!!

albertoellobo
Veterano
# jul/05
· votar


Porra! como se fala asneiras nesse forum!
As cordas pretas tem um som mais fosco, ideal para violão eletrico fechado (tipo godin, fox, marques), aqueles sem a roseta, muito usado hoje em dia por Alceu Valença e alguns grupos de pagode, enquanto as nylon transparentes (não brancas) são mais aconselhadas para violões acusticos que tenham caixa de ressonância grande (tipo Di Giorgio 18, 38, Gianinni Classico), pois elas tem um "sustain" brilhante e encorpado. Somente usando as cordas certas no violão certo é que vc terá um ótimo som. Espero ter ajudado.

Johnny
Veterano
# jul/05
· votar


albertoellobo

Hehehehe... por isso que continuo dizendo que as cordas de "nylon preta" são horríveis... não têm som!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Tem cordas de nylon pretos melhores que as cristais, sim. O violão de um amigo meu que faz curso comigo, um Di Giorgio Talent, não tinha quase som nenhum quando plugava na caixa. Sugeri ele trocar as cordas, pois estavam meio velhinhas e ele, por estética, comprou um jogo de nylon preto. O som melhorou bastante, só vendo (quer dizer: ouvindo).

Johnny
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo

Com certeza as pretas novas inicialmente podem estar melhores que àquelas meio velhinhas... hehehe... mas não tem... "nylon preto" é de qualidade inferior. Não dá pra fazer encordamento bom com essa "ligas poliméricas" que os caras inventam. O negócio são as fibras de carbono ou o nylon. E ser cristalino é característica intrinseca do nylon assim como o ouro é dourado. Ouro vermelho, branco... é tudo liga metálica. Infelizmente no caso dos encordamentos essas misturas de polímeros só favorecem a estética mesmo pois em termos de elasticidade, resistência e potêncial oscilatório, constante de hooke,... é tudo porcaria. Tanto que não se encontra "nylon preto" super desenvolvido e estruturados em jogos acima de 80 reais como dá pra encontrar com o nylon e as fibras de carbono.

NightWalker
Veterano
# set/05
· votar


Acho que meu violão não ajuda, mas realmente essas cordas pretas são meio esquesitas. :P

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


Johnny
Eu tenho violão com os dois tipos de cordas e a única diferença são as propriedades dos violões. Corda de Nylon Cristal; Violão clássico, melhor para tocar umplugged. Quando bota no elétrico, por ela ter mais agudo, mais "sustain", o som fica "estalado.
Cordas de Nylon preto: Violão elétrico, preferencialmente os flat, pois elas tem o som mais grave, mas pesado e meio "fosco", o que reduz os ruídos da captação e facilita a equalização dos mesmos. Nos violões sem captação, o som fica baixo, pois ela não tem muito agudo e "sustain" como as de cristal.
Só isso...

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Pra ser sincero, nunca nem ví corda de nylon preta, nem opinar posso. Das que usei só vi aquelas transparentes e brancas.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


_Asda_
__Asda__
:*

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


_Asda_
__Asda__
:*

auhauhauha.. qq eh isso?? ressucito o topico do nada??

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Eu troquei o encordoamento do meu violão....
Coloquei cordas pratas... (branca, transparente.....)

Me arrependi.


O som ficou seco, sem volume, sem brilho...

E olha que as cordas pretas que estavam no meu violão já tinham quase 2 anos...
Muita diferença no som, e a marca e a tensão é a mesma.

Acho que vou colocar as pretas de volta.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


asda
que corda que tu colocou??

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


E olha que as cordas pretas que estavam no meu violão já tinham quase 2 anos...
nao deve existir corda que resista 2 anos sem perder o timbre!!!

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Pra ser sincero, nunca nem ví corda de nylon preta, nem opinar posso. Das que usei só vi aquelas transparentes e brancas.

Agora esse não é mais o caso. Na escola que eu fiz aula durante uns 2 meses os violões de lá eram tudo com corda de "nylon" preto (nem desconfio porque...) e parecia que um encordoamento novo não aparecia por lá há pelo menos 5 anos... ou seja... porcaria de som! Ou melhor, nem isso, já que pro som receber o adjetivo de "porcaria" precisa pelo menos ter algum som...

Nessa madrugada coloquei cordas Daddario Pro Arte Extra Hard Tension j44 no meu velho e bom eagle de nylon. Isso sim é que é corda, isso sim é que é som!

nao deve existir corda que resista 2 anos sem perder o timbre!!!
Não mesmo. Alías, técnicamente, por melhor que a corda seja, ela não dura mais do que poucos meses, se tudo isso, sem perder o brilho que tinham quando novas. A gente só não troca de mês em mês por pura economia...

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Quem são essas outras "asdas"? Suas filhas?

_Asda_
__Asda__


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a corda de nylon preta.Qual a diferença?