Captador com Sinal Baixo

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


Desligue o captador e meça a sua carga num multímetro ou ligue-o direto ao "jack" de saída. Se o volume continuar baixo (que é o que desconfio...). Troque-o.

Olá Maurício. Voltei ao tópico só para dizer que o problema foi aparentemente resolvido.
Primeiramente, gostaria de agradecer pelas dicas acima, fiz exatamente como você sugeriu, soldei o captador direto no Jack e pra minha surpresa funcionou, aí abri aquele sorriso porque o problema então não está no captador.
Então voltei como estava antes, o captador entra primeiro no potenciômetro de tom (tone) e dele vai pro volume e depois pra chave seletora. Descobri que o potenciômetro do tom estava dando mal contato, não sei explicar a razão, mas a medida que eu mexia nele, caía e voltava o sinal. Então limpei bem, passei limpa contatos e agora está funcionando. Se der o problema de novo, sei que devo comprar um novo potenciômetro de tom.

Caso alguém enfrente o mesmo problema, vale fazer o que sugeriu o Maurício, ligar o captador na saída e se o problema persistir, então amigo, está na hora de trocar o captador.

Valeu, abraço!

Head 2
Veterano
# fev/18
· votar


Olá! Queria compartilhar minha experiência como forma de agradecer as inúmeras boas informações que os integrantes do fórum sempre me deram. Também tenho uma Epiphone SG G400, no caso a minha é a Faded, aquela com a pitura fosca. Enfim. Como outras várias pessoas do Fórum, um belo dia o captador do braço perdeu o ganho, estava xoxo. Acabei de levar no luthier e, como aconteceu com o Beto, o problema era no potenciometro de tone! Sem grilo de captador queimado caso mais alguém tenha o mesmo problema, já que ele parece ser recorrente nesse modelo de guitarra. Realize a troca do potenciomentro e uma revisão elétrica. Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador com Sinal Baixo