Captador com Sinal Baixo

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# mai/05


Meu captador da ponte tah com volume baixo. Assim:

Quando eu estou com distorção, captador do braço, tudo ok, captador da ponte fica limpo. E quando o som está limpo, o da ponte fica com volume bem mais baixo q o captador do braço.

A altura não é o problema, isso eu tenho certeza

Isso pode ser a chave (é uma SG) ou captador? Existe como eu testar para saber qual deles é o problema?

Eu sei q muitos vão dizer para ir num luthier, etc..

Mas não tem nada por perto, e como recém comprei a guitarra (ontem, e sim, eu testei e estava ok), para ir na loja ver isso, só sábado q vem.

Se fosse só o captador do braço ainda não me importava tanto, mas o a ponte é o q mais uso.

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


faz akele lançe de encosta metal nos imãs do captador.....ae c v até c num tem um imã "desfuncionado"

c mando regula? pode ser problema eletrico....quando comprei a minha e mandei regula, o kra falo q arrumo uns treco na parte eletrica

Bily
Veterano
# mai/05
· votar


no meu o problema era a altura ...qndo ele tava mto baxo saia poko som....dai eu levantei e fiko supimpa!

angus junior
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins
ahha
foi mto barato
uahaehaeh

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


angus junior
Catei em loja, não foi de alguém por aí. O foda é q testei antes e tava blz.

A única coisa q me preocupo é se for o captador.

E em último caso renegocio o preço, e com a diferença, pago um pouco mais por aí e deixo um seymour duncam. O foda é o susto, cheguei "sai som", passei pra ponte, e aquele som limpo....


Wagner Leonardi
Não mandei regular, até mesmo pq. peguei ela ontem.

Só tem um detalhe, é dqueles captadores com "capinha". Tem que ter algum cuidado, ou é só desparafusar?

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins

o ideal era regular........o "capinha" q vc fala eh os ativos?

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi
Não. Sabe as tipo "gibson", q possui uma chapa de metal em cima dos captadores em cima? É uma SG g-400, com a captação original.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Igor, qual é a marca da tua guitarra?

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Epiphone SG G-400

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Eu nunca ouvi o som dos caps de uma G400, mas eles são de cerâmica ou têm capas metálicas?

Nas minhas epis não dá esse problema não ... é melhor vc dar uma conferida na fiação.

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Possuem capas metálicas.

Eu olhei a fiação, e não consegui verificar nenhum fio solto, encostei para ver se não tinha nenhum fio q podia estar quebrado.

Será existe como fazer uma "ligação direta" nessas chaves das epiphones?
Eu queria verificar se é o captador ou a chave

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/05
· votar


O problema pode ser de uma das bobinas estar desligada na parte elétrica. Leve a seu luthier de confiança q ele pode resolver!

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


Dá uma mexida na chave seletora dos caps.

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


maadc
Mexi e nada

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/05
· votar


Igor Martins
É difícil de dizer do que se trata sem examinar a parte elétrica da guitarra. Captador "queimado" é difícil, mas acontece, aí tem que trocar mesmo, pois reenrolá-los custa caro e só seria factível com captadores vintage (Fender ou Gibsons antigos).
Abç

nobre
Veterano
# mai/05
· votar


antes de tentar futucar ou mandar alguem futucar leva de volta na loja que voce comprou , pois se foi comprada ontem quem deveria arcar com isso sao eles, nao voce

Igor Martins
Veterano
# mai/05
· votar


nobre
Blz. Tu tem razão cara, melhor eu me acalmar.

Melhor eu deixar assim, pq. mesmo sendo um instrumento usado, eles tem q arcar isso.

FLPATG
Veterano
# abr/11
· votar


tô com o mesmo problema do cara, só que que a guitarra não tá mais na garantia...

será que o cara resolveu? alguém tem mais dicas aí?

valeus!!

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


eu tive um problema assim já
resolvi jogando ele fora e comprando um novo

Jampa025
Membro
# abr/13
· votar


Pessoal gostaria de saber se existe alguma forma de testar os captadores do meu baixo, pois acho que algum deles queimou, ele eh um baixo ativo de quanto cordar, e não tem mais aquele som metalico que tinha na hora do slep, acho que tem algum quimado.

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/17
· votar



Melhor eu deixar assim, pq. mesmo sendo um instrumento usado, eles tem q arcar isso.


Olá amigo, sei que esse tópico já tem miliano, mas tenho uma guitarra igual a que vc tem (ou tinha), uma SG G400 da Epiphone. Comprei ela nova e sempre funcionou muito bem, porém fiquei sem tocar por um longo tempo e agora fui testar e o captador da ponte está quase sem captar som nenhum. Já mexi na altura do captador, já fucei toda a parte elétrica, desmontei a chave seletora, mas continua com o problema. Você lembra como resolveu na época? Pode ser que ajude outras pessoas com o mesmo problema. Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/17
· votar


Beto Guitar Player
Limpe toda a parte elétrica, mormente os potenciômetros, com álcool isopropílico ou spray limpa contatos.
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


Limpe toda a parte elétrica, mormente os potenciômetros, com álcool isopropílico ou spray limpa contatos.

Olá Maurício, obrigado por responder e desculpe-me por demorar para responder de volta...
Então, eu fiz isso, passei limpa contatos em toda a parte elétrica, inclusive nos potenciômetros.

O encordoamento está velho também, será que pode ser isso?

-Saved
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: -Saved
· votar


Beto Guitar Player

Eu inverteria a ligacao dos captadores, ligaria o do braco no potenciometro de volume do da ponte e o da ponte no volume do braço, assim ja inverteria todo o sistema e pode saber se é o captador ou não..

Se for o capatador checaria o fechamento das bobinas pra ver esta bem soldado o fio, se estiver tudo ok aos olhos, entraria no site da malagoli e comprava qualquer captador deles que seria sucesso kkk

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


Eu inverteria a ligacao dos captadores, ligaria o do braco no potenciometro de volume do da ponte e o da ponte no volume do braço, assim ja inverteria todo o sistema e pode saber se é o captador ou não..

Vou tentar fazer isso, inverter os potenciômetros.


Se for o capatador checaria o fechamento das bobinas pra ver esta bem soldado o fio, se estiver tudo ok aos olhos, entraria no site da malagoli e comprava qualquer captador deles que seria sucesso kkk


Espero que não. O captador é o original da Epiphone, não tenho condições de desembolsar uma boa grana pra comprar outro. E eu acho que não é esse o problema, pois ele capta som, mas é beeem mais baixo do que o outro. Se estivesse queimado ou algo do tipo, acho que ficaria mudo, não é? Não entendo nada disso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Beto Guitar Player
Se estivesse queimado ou algo do tipo, acho que ficaria mudo, não é? Não entendo nada disso.
Não. Captadores com problemas no enrrolamento (partido) apresentam tal característica. Não vejo muita solução para o seu caso a não ser a troca do captador.
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


Não. Captadores com problemas no enrrolamento (partido) apresentam tal característica. Não vejo muita solução para o seu caso a não ser a troca do captador.
Abç


Entendi Maurício.
Bom, vou tentar trocar os potenciômetros de lugar e ver se o problema não está aí, e se não estiver, aí vejo de trocar o captador, mas como a $ituação está difícil no momento, isso vai demorar um pouco.
Assim que eu conseguir resolver, coloco aqui a solução. Obrigado pela ajuda. Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Beto Guitar Player
vou tentar trocar os potenciômetros de lugar
Isso é perda de tempo.
Potenciômetros são resistores variáveis e atuam de forma supressiva apenas.
Desligue o captador e meça a sua carga num multímetro ou ligue-o direto ao "jack" de saída. Se o volume continuar baixo (que é o que desconfio...). Troque-o.
Abç

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/17
· votar


Desligue o captador e meça a sua carga num multímetro ou ligue-o direto ao "jack" de saída. Se o volume continuar baixo (que é o que desconfio...). Troque-o.

Entendi. Vou fazer isso essa semana e comento sobre o resultado.
Só uma dúvida: ligando o captador direto na saída, não haverá supressão de volume, então a tendência seria sair som como se estivesse no volume máximo?

Valeu mesmo pela força.
Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/17
· votar


Beto Guitar Player
Sim.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador com Sinal Baixo