Sinal baixo para gravação das primeiras cordas e alto das ultimas

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: renatoff


    Quando vou gravar a guitarra no PC percebo que as cordas mais graves tem um sinal de input BEEEEM mais alto.

    A sexta corda chega a dar até -6dB de entrada, e conforme vou descendo as cordas (A D G B E) o sinal vai diminuindo. Ao chegar na mizinha o sinal não pega nem -36dB.

    Ligo a guitarra direto na entrada de mic do computador. A placa nem é das melhores, não uso mixer nem nada.

    Sinal de microfone também não passa dos -36dB, isso ocorre porque não tenho preamp. O problema é que o sinal da guitarra não deveria necessitar de preamp, e a diferença de volume das cordas é muito grande, o que é estranho.

    Alguma ideia do que pode ser?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Isso vai acontecer mesmo, a entrada do mic não suporta a entrada de alta imedancia da guitarra, isso é EXTREMAMENTE normal, compre um interface como guitar link e estará resolvido

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pode ser altura dos captadores, não?

    Alura física mesmo, sabe. As vezes o captador está muito baixo nas cordas agudas.

    Experimenta dar uma apertada no parafuso dos captadores pra ele subir um pouco.

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alex guitar man
    Opa, legal! Não sabia disso.

    renatoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    PGilbert
    Os captadores estão regulados... até msm pq as cordas graves tem volume normal.

    Alex guitar man
    Entendo o que você quer dizer e estou querendo comprar uma interface urgentemente!!
    Mas a questão é que as cordas graves estão bem mais altas que as agudas, estão no volume normal, acho que isso não tem a ver com impedancia... ou tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sinal baixo para gravação das primeiras cordas e alto das ultimas