Captador cortando o sinal - o que pode ser?

    Autor Mensagem
    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/07


    Criei esse tópico porque não sabia o que tava acontecendo com o meu equipo... =/
    Eu tava tocando com a distorção do ProDrive no talo, e de repente, o som abaixou e o ganho praticamente sumiu. Na hora, fiquei assustado, mas depois, voltou tudo ao normal. Mas isso tem se tornado mais frequente...
    Eu pensei que podia ser cabo, fonte, pedal, e talz... Mas descobri que o problema é o captador da ponte.
    Hoje eu tava tocando e aconteceu isso de novo, aí eu despluguei tudo e pluguei de novo, e voltou ao normal... Aí eu coloquei no captador do braço, e quando voltei pro da ponte, o volume e o ganho abaixaram de novo.. =/
    Ou seja, meu captador da ponte tá com algum problema, mas não é uma coisa frequente.. É tipo um mal-contato, mas acho que não deve ser isso. O que pode ser??

    ki_suco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Machine Gun Man
    pode ser problema de solda com os fios desse captador

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Machine Gun Man
    Pode ser um mal contato sim.
    Só dando uma olhada no circuito elétrico da guitarra pra saber.
    É pouco provável, mas se houve algum rompimento ali na bobina, o problema é mais grave.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    ki_suco

    Putz... Lá se vai o dinheiro do Dreamline pra pagar um luthier... hehehe...
    Será que é perigoso mexer nisso sozinho??
    O meu professor entende dessas coisas, mas ele não gosta de mexer.. Uma vez eu tive problema no jack, e o pai dele (músico e eletricista) consertou... Se o problema for coisa simples, vou pedir pra ele me ajudar...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mede a impedancia com um multimetro
    acho q se tiver partido algo realmente na bobina deve dar uma leitura bem baixa
    se a leitura for bem menor q o cap do braço tem algo muito errado
    encosta nos 2 pontos de solda no potenciometro pra medir (não precisa arrancar não)

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    O.o
    Não entendi nada!!! hauhauhauau
    Sou leigo nesses assuntos...


    Ah... quero que fique claro, que isso acontece só às vezes. Hoje aconteceu só duas vezes, mas mesmo assim atrapalha... Putz, bem na hora do solo de milagres... =/

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Machine Gun Man
    Se for sóproblema de mal contato, é fácil resolver. Só precisa ter um pouco de prática com a solda.
    Mas se o problema for na bobina, talvez nem tenha solução. Sò trocando o captador.
    Pra saber, tem q fazer oq o Eric falou mesmo. Verificar com o multímetro.

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Soulface
    Eric Lance Abbott
    ki_suco

    Muito obrigado à todos! Sexta-feira vou correr atrás disso aí, e posto o resultado aqui!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador cortando o sinal - o que pode ser?