Esqueçam a Shelter!!!!

Autor Mensagem
Sanctuary
Veterano
# mar/04
· votar


num humilha a Epiphone...e num é igual a Gibson...
só uma coisa a respeito disso...
tá sendo processada pela Fender e pela Gibson por plágio...
o som dela é excelente...só q tem gente que fala só pelo que ouviu e nunca tocô uma na vida....

Mr Walker
Veterano
# set/04
· votar


Bug
Aí brother, tô com vc. Tenho uma Shelter (SX) VT50 Telecaster, cópia fiel da Fender do mesmo ano. É impressionante a qualidade dela! O timbre é muito bom e a performance excelente.
Consegui dirimir minhas dúvidas sobre a origem da Shelter lendo o e-mail que vc enviou para a Habro e a resposta que obteve. Valeu mesmo pelo seu interesse. Não ganho nada para falar bem da Shelter.Ela fala por si mesma.
Tenho 48 anos e toco de Pink Floyd a Santana e a minha Shelter me dá o que eu quero: qualidade. Se quiser trocar alguma informação ou até receber a foto de minhas duas Shelter aí vai: claudiofanaya@hotmail.com Um abraço bro.

Sparkle
Veterano
# set/04
· votar


Cara, só digo uma coisa...
tenho uma Shelter SG e a guitarra é Ótima!!! Já toquei em várias SG da Gibson e Epiphone e digo tranqüilamente que a minha não perde em nada no quesito qualidade...

Mr Walker
Veterano
# set/04
· votar


RLima
Acessa www.teamintlco.com
Esse site é de vários fabricantes, inclusive da Shelter.
Ela aparece como SX. À esquerda da tela vc verá várias marcas. É só clicar em cima da SX e terá acesso aos modelos.
Tenho uma Vintage VT50 Telecaster. Entretanto por causa da proibição de cópia eles mudaram o lay out. A minha ainda é das antigas. Cópia da Fender. Se vc quiser fotos das Shelter anota meu e-mail: claudiofanaya@hotmail.com

Mr Walker
Veterano
# set/04
· votar


Slash Teacher
Aí brother. Tenho uma Shelter VT50 Tele. Das antogas ainda. Réplica. Concordo com vc. Quem procura uma guitarra tem que "experimentar" ou seja, tocar. Não dá para escolher porque fulano diz que a Shelter é otima ou Sicrano diz que é a Tagima ou Beltrano afirma que é a Epiphone. Eu atesto a qualidade e timbra da Shelter porque tenho uma (já tive duas) e já toquei numa Epiphone e em uma Tagima. Preferi a Shelter mas foi uma escolha minha. Todas são muito boas. Um abraço.

Hans Ander
Veterano
# jan/05
· votar


Vou me intrometer.
Quanto vc quer gastar? Voce sabe que tem captadores de vários tipos a venda, então, você pode customizar sua guitarra. Além de captadores tem tarrachas, knobs, potenciometros, etc...
Acho a Shelter uma excelente opção para quem tem essa conciencia monetária e sabe que som quer, porque fica muito mais barato colocar captadores bons em uma guitarra de madeira e construção boa e preço baixo.
Ah! Eu tenho uma Shelter Les Paul de braço colado e só troquei o capatador do braço e os trastes pq gosto do jumbão da Dunlop e estou muuuuuito contente.

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


eu comprei uma strato das mais baratas da shelter e fiquei surpreso cara, a guitarrinha é bem legal, agora vou encomendar uma pra mim de canhoto, pode ser a sst62, que vi numa loja mas não pude testar, pois era de destro ou uma les paul.

aluiás, a strato sst 62 é bem legalzinha, tem um acabamento muito bom pra 500,00

Maicco
Veterano
# jan/05
· votar


ql a diferenca de braço colado pra parafusado???????

oak
Veterano
# jan/05
· votar


Maicco

braço colado possui uma melhor transferencia de vibraçoes com o corpo, aumentando o tempo de sustentação das notas (sustain)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar


Eu já toquei numa epiphone, e achei horrível, primeiro que eu já não sou chegado em les paul (MAS ISSO É PESSOAL), segundo que o som era muito horrível, era uma que tava valendo 1200, e é bem pior que a shelter que eu paguei 450, o mesmo caso ocorre nas guitarras caras, eu já toquei numa fender japonesa e achei muito melhor do que o som de uma gibson lá que era umas 3 vezes mais cara que a fender japonesa que eu toquei.

oak
Veterano
# jan/05
· votar


existem epiphones e epiphones, uma standard da pau em qualquer shelter (falando em les paul)
se vc olhar um topico que eu fiz sob o nome de 'shelter les paul - analise' vai ver que o top das shelter les paul standard antigas eh de compensado, sem falar da ma qualidade da construçao do corpo

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar


oak

Mas a shelter lespaul eu também não gostei muito também, agora as strato eu achei bem melhor, mas é pessoal cara.

É muito bom você ter a sua opinião diferente, pois é assim que se constroe um bom dialogo, todos com opiniões formadas sobre o assunto vão gerar apenas uma monotonia.

Cada um com sua opinião, apenas a expresse bem. ;)

GuitarHouse
Veterano
# jan/05
· votar


PQP!!!

toquei numa shelter sx modelo antigo (pq tem o novo ne), replica de fender 59

Timbre muito bom, captacao melhor q tagima(q eh uma bosta)..colega meu pago 750...nossa, MUITO bem pagos...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/05
· votar


GuitarHouse

Credo, eu tenho essa e paguei 450 na MADEINBRAZIL. estranho.

oak
Veterano
# jan/05
· votar


Reinaldo Camargo Filho

geralmente quem gosta do som da strato nao gosta do som da les paul e vice-versa, a strato tem um som mto limpo e brilhante, o som da les paul sem distorçao eh gordo e sem graça, principalmente devido aos captadores
agora quanto as shelter strato, tenho fe que sao boas guitarras sim, a forma como o corpo eh construido impede que muita coisa seja mascarada

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05
· votar


A QUESTAO EH: epiphone pode ateh ser melhor, mas pra pouca grana compre uma shelter.....ow entao pesquise no mercado livre e veja q uma epiphone lp standart usada ateh q em bom estado tah o mesmo preço d uma usada.......(em termos de uma usada(de preferencia em bom estado) eh epiphone...............mas infelizmente uma nova eh facada!!!!!
o preço d uma gibson les paul estudio estah no preço d uma epiphone lp custom nova (+-)
usada:epiphone, c vc prefiri nova e tiveh com poca grana compensa bem mais uma shelter!!!!!!!!!flw

SLaSH SiGnATuRe
Veterano
# jan/05
· votar


mal eu errei::uma gibson studio usada tah o mesmo preço d uma epiphone nova (depende da epiphone)!!!!

oak
Veterano
# jan/05
· votar


SLaSH SiGnATuRe

a questao eh que les paul eh cara, devido a forma como eh construida, o corpo em mogno com tampo, os detalhes..
se o cara faz realmente questao de ter uma les paul, que compre uma golden/michael se tiver pouco dinhero, ou se tiver um pouco mais mas nao o suficiente pra uma epiphone standard, que compre uma shelter, mas compra na certeza de que nao ta comprando uma guitarra de boa qualidade
supondo que o cara tenha 1000 reais pra compra uma guitarra por exemplo, se resolver comprar uma les paul vai conseguir no maximo uma shelter, mas em outros modelos como strato vai conseguir uma guitarra com uma qualidade boa

tremontibr
Veterano
# mar/05
· votar


O cara que inventou esse topico.. deve ter muita grana! =D por isso tá falando mal das baratas! hehehehehehee... Toquei numa SHELTER SG, e achei ela com um puta som...... detalhe.. q eu tenho uma porcaria de uma epipoca special... com o preço da special... mais uns 300 mango.. pego uma PRS da shelter.. q dá showwwww!!!

Abraços..

joaozitorossi
Veterano
# mar/05
· votar


mas gibson é gibson
Pois é. Gibson é Gibson. Mas Shelter é tão imitação da Gibson quanto a Epiphone tb é.

E ponto final

VRock
Veterano
# mar/05
· votar


SHELTER E DO CARALHO!!!
Shelters antigas eram excelentes... pega uma Shelter Les Paul antiga e pega uma LP da Epiphone atual e veja qual eh melhor! EH A SHELTER!

Epiphone pode ser boa, mas nao vale o que custa! MINHA OPINIÃO!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esqueçam a Shelter!!!!