Essa shelter strato california falcon ou uma shelter les paul?

    Autor Mensagem
    slashandhendrix
    Veterano
    # mar/09


    to na duvida entre comprar essas duas so pra estudo mesmo nada de compromisso serio.Oque vcs me aconselhariam?

    slashandhendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: slashandhendrix
    · votar


    Segue o que o site fala dessas guitarras:


    Radical, a cara do Rock! A nova Shelter California Falcon oferece recursos exclusivos, tais como escudo diferenciado, tarraxas die cast, pintura 'solid black' e configuração de captadores HSH (2 humbucker + 1 single). Totalmente redesenhado, o modelo California Falcon foi desenvolvido para guitarristas radicais. Confira!



    COR: Black - B (Preto)
    3 Captadores: humbucker/single/humbucker (HSH)
    Escudo: Preto sanduíche P/B/P

    Les Paul

    Modelo clássico, 22 trastes, corpo em basswood, Braço em maple, escala em Rosewood, tremulo Standard, chave seletora de 5 posições, 2 tones e 1 volume. Marcação bolinha (dot). Ferragens cromadas.
    Knobs e caps.: Pretos


    Modelo clássico 22 trastes, corpo em basswood arched top, Braço colado set in neck, em marfim, escala em rosewood, friso marcação em madrepérola estilo trapézio, ponte tune-o-matic cromada, chave de 3 posições, 2 captadores estilo humbucker, tarraxas blindadas 3x3, 4 knobs – 2 volumes e 2 tons.
    Escudo: Creme

    O que vcs me dizem?

    slashandhendrix
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: slashandhendrix
    · votar


    ....

    slashandhendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ninguem?

    Gustavo Ardanuy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kra por questão de gosto eu escolheria a LP...
    não conheço essa estrato mas tbm parece ser legal.

    NFA_METAL
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Depende do estilo musical....

    Tipo eu sou ligado ao metal....Se vc que tocar um rock mais pesado no futuro qualquer uma das duas serveria, pelo fato delas terem humbuckers....

    Mas para estudo eu escolheria a Les Paul, tem um braço + largo e confortavel que a strato, a regulagem da ponte é facil, lembrando tambem que as les paul sao mais confortaveis pra tocar sentado(por causa do modelo + arredondado)...

    A minha escolha seria uma les paul, pq além de boa pra estudar ela é um dos melhores modelos pra guitarra base pra tocar metal e rock pesado)..

    Vai de L.P.

    FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Questão totalmente pessoal. Tu que tem que saber a que te agrada mais.

    Philipi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    slashandhendrix
    O seu nome condiz com sua Duvida, Slash usava Les Paul e Hendrix Strato, se você gosta mais do Slash aconselho a les Paul porem se você gosta mais do hendrix aconselho uma Shelter California Standard com captadores sss, entre as Shelter's California muda muito pouco da Specil para Standard, Deluxe e etc... porem a diferença de preço é grande.
    Se você comprar a Lespaul Nashville que é muito linda, tem um modelo bem semelhante fisicamente a Signature do Slash porem você terá que colocar captadors melhores, pois os originais dela pelo que dizem por aew, apitam muito com distorção.

    Fotos:

    Shelter California Standard:
    http://www.habro.com.br/sites/shelter/amplia_foto_guitarra.asp?id=120

    Shelter nashville:
    http://www.habro.com.br/sites/shelter/amplia_foto_guitarra.asp?id=63

    Note que essa da foto parece bastante com a que o Slash usa no Clip November Rain.

    Espero ter ajudado.
    Abs.

    slashandhendrix
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Philipi
    É verdade eu gosto dos dois mas eu particulamente prefiro o Slash

    Philipi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    slashandhendrix
    Pow mas então vai de nashville.
    E pergunta para o Mauricio Luiz Bertola ou Fábio Seiji quais uns bons caps para éla.
    E de uma olhada nesse Link: http://www.pisotones.com/Puente_Nashville/Modificacion_PN.htm

    Ensina modificar uma ponte estilo Gibson, quem sabe você não faz nessa(não sei se dá).

    GUITAR_GUSTAVO
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Realmente você deveria testar as duas em uma loja e ver com qual guitarra você se sente melhor.
    Esse lance de diferença de guitarras vai pelo gosto mesmo!

    Eu tambem estou querendo uma guitarra nova e acho que vai ser a lespaul nashville, porque eu vou gastar R$700 no máximo e na playtech a nashville tá R$600. Vocês concordam que é uma guitarra boa????

    Philipi
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Parabéns você acabou de ganhar o premio:


    Retroescavadeira de Ouro.

    Thyagw
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O seu nome condiz com sua Duvida, Slash usava Les Paul e Hendrix Strato, se você gosta mais do Slash aconselho a les Paul porem se você gosta mais do hendrix aconselho uma Shelter California Standard com captadores sss,

    Cara, isso só tem a ver com o som
    Gosto bastante de guitarristas que usam strato, mas minha pegada combina muuuito mais com LP
    Então é melhor testar mesmo e ver qual mais o agrada?

    []'s

    Aguiarf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    shelter les paul sx gg1 custon ,linda e tem uma boa pegada,o que atrapalha um pouco é o peso,tenho 3 ibanez RG 170,Jackson JDR,das 3 a Sx é mas pesada,mas é uma exelente guit.

    Metallistein03
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    aproveitando o tópico estou pensando em comprar essa guitarra Shelter california Falcon ou giannini sonic x GGX-1 com dois humbucker, qual é melhor?
    há, se tiverem outar dica me falem pois só tenho R$650 pra gastar com a minha guita e o amp. E quero tocar metal, Principalmente METALLICA!

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    600 contos? impossivel escolher guitarra e amp para certo estilo com isso...
    Tenta achar qualquer strato em HSS....Essa shelter ja vem com HSH ponto pra ela...entre as duas a shelter

    JvMachado
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    achei essa strato mto bonita cara..
    mas,por questões pessoais,prefiro a nashville lp ;]

    Metallistein03
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sera q eu pego um meteoro atomic drive ou um nitrous drive?

    Felipe_FB
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    slashandhendrix

    Velho, eu tinha a 3 meses a traz uma Shelter California Deluxe...mas troquei com meu irmão por uma Shelter Nashville 300, claro que vai do seu gosto musical(gosto tanto de um blues quanto do Hard Rock), mas eu gostei muito mais da Nashville...pra mim foi bem mais confortável tocar com a lespaul, é mais macia e meu Hard Rock ficou outra coisa!!! Apesar de eu não gosta da cor dela..(é igual a da foto que o Philipi postou)

    Mas é isso...procura reviews aqui no forum das guitarra que vc quer e veja qual te agrada mais...e não cometa o mesmo erro que eu!!teste as guitarras na loja!(se eu tivesse testado as duas ja teria comprado a nashville e da cor que eu queria...hehehehe)

    até +


    OBS:Até agora não tem muito do que reclamar da Nashville, só as tarraxas mesmo que me entristecem, como sou iniciante ainda não vejo a necessidade de novos captadores...

    Metallistein03
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o ruim da shelter é q ela passa do meu orçamento, dai vou ter q comprar um amp super lixo e também ouvi falar q ela tem um braço BEM gordo.

    13ruN0Z
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu tambem estou em duvida naqual comprar, a california parece mais atraente pelo preço e pela originalidade dos caps, mas a les paul nao deixa de ser uma bela guitarra, e em particular, minha favorita. mas ae entra a questao financeira e de gosto, depende de quanto vc qr paga e em ql vc tocaria com gosto de vontade, do tipo acorda de manha, olha pra guitar e dizer "hj eu vo tocar"
    \o

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lembrando tambem que as les paul sao mais confortaveis pra tocar sentado(por causa do modelo + arredondado)...
    defecou
    nada mais confortável que uma estrato que "casa" no corpo, nem se compara a uma lp

    magodaguitarra
    Membro
    # jun/13
    · votar


    (vou upar esse tópico só pra não criar outro e ser barrado pela moderação)

    Comprei e Shelter California Falcon pelo ricardo eletro,na web mesmo.

    Apesar de ser minha 1ª,ja toquei em algumas outras,como memphis.A SHELTER É MUITO SUPERIOR.Eu uso e abuso da ponte,e nem desafina tanto assim,da pra continuar tocando normalmente.O som é otimo (* digo isso mas uso ela no pc,com o guitar rig).Não me arrependo de nenhum real dos 397 que me custou.

    Kolska
    Membro
    # jun/13
    · votar


    magodaguitarra

    Eu também tenho uma dessas amo minha pretinha xD, so aguardando minha outra guita chegar (CORT EVL-K4) e vou dar uma upada nela com um hh777, custom alnico blues e um custom 59, pra deixar ela poderosa xD!

    magodaguitarra
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Kolska
    uashashuahsua deve ficar foda.

    Hoje toquei em uma B.C Rich de um amigo meu,uma do Kerry King,boa d+,só ai q percebi q a captação da minha não é tão boa assim,mas também,estou querendo comparar uma guitarra de 400,00 com uma de 1.400,00 hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa shelter strato california falcon ou uma shelter les paul?