Diferenças entre Shelter SX gg1 std e sx gg1 custom (LP da shelter)

    Autor Mensagem
    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Futuro_Guitarrista


    Tava vendo, em um site achei a Standard por R$950 a vista com case, e em outro achei a Custom por R$840.

    Ai veio a duvida: Qual a diferença entre esses 2 modelos?

    Segue fotos
    Standard
    Custom

    Flw galera, abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    Tava vendo, em um site achei a Standard por R$950 a vista com case, e em outro achei a Custom por R$840.
    Hum, é cilada Bino. A Custom tem que ser mais cara.

    [i]SX GG1 CUS[/i]
    Modelo Custom, braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, ferragem dourada, tarraxa die-cast, corpo e braço em mahogany, escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, chave 3 posições, marcação em abalone e madrepérola, friso duplo. Acompanha case luxo.


    SX GG1 STD
    Modelo Standard, com braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, ferragem cromada, tarraxa die-cast, corpo e braço em mahogany, escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação em madrepérola, friso. Acompanha case luxo.

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Como cilada Bino?
    A std ta 950 no HendrixWorldMusic
    e a custom ta 840 no musical grellmann.

    Talvez a diferença de preço possa ser o case?

    cara vc podia me explicar a diferença, tipo do material da marcação e do friso duplo? Não manjo muito disso,

    Mas desde ja , obrigado

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Alguem me ajuda aii?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    As únicas diferenças entre as duas são as que eu grifei. O friso (conhecido como binding nas Gisbon) é uma tira branca que é colada ao redor da borda do corpo. O friso duplo da Custom significa que a tira tem duas faixinhas pretas (acho que é por isso que é duplo) e o friso passa também pelo braço e pelo headstock, como você pode ver na foto.

    Já tem outros relatos aqui no FCC de que elas só diferem quanto ao acabamento. E atenção: as duas vêm com case. Manda os links de onde você achou as guitarras nestes preços. Achei estranho pois a Custom passa de R$1000 fácil.

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na musical grellman ta 954 parcelado e 840 a vista (CUSTOM)
    Aqui vai aparece que ta indisponivel , mas dps vai aparecer la pro fim do site na parte de baixo, produtos visitados e vai ter o preço lah.
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-1294-Guitarra_Sh elter_Les_Paul_GG1_Custom_Braco_Colado_Preta__com_Case


    na hendrix ta 1200 parcelado (STD) e 950 a vista.
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48614

    Vlw pela ajuda cara
    Abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    Na verdade a Custom está indisponível no site... :(

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Futuro_Guitarrista
    · votar


    erico.ascencao
    Como eu disse , após alguns acessos ela aparece na parte de produtos visitados, no fim da pagina, bem em baixo msm, e la tem o preço (954 parcelado e 840 a vista).Print do site abaixo :D

    Foto

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Futuro_Guitarrista
    Bom, a diferença já foi explicada. Acho que o negócio é ver qual você achou mais bonita.

    Guynho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu não ficaria com as ferragens douradas, pois elas ficam opacas e descascam muito rapidamente...

    No mais, a guitarra é de Nato, e não de Mogno (Assim como as epiphones e condors), e não tem muito mais diferença entre as duas...

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Quanto sai pra dps q as ferragens descascarem troca-la todas por cromadas?

    Guynho
    Quanto a madeira ser Nato , eu acho que as shelters sao mogno sim (corpo e braço em mahogany=mogno)

    erico.ascencao
    Vlw pela ajuda.

    JaPiNh4
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, concordo com você. O Headstock da Custom é muito mais bonito, sem dúvidas, além do símbolo tem o friso belíssimo.
    Será que não tem como comprar uma Custom com as ferragens cromadas ? Ou uma STD com friso duplo ?
    Abraço, Artur.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre Shelter SX gg1 std e sx gg1 custom (LP da shelter)