A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# set/17
· votar


A pergunta é: O que podemos fazer? Existe algo a ser feito?

SteveRayMorse
Veterano
# set/17
· votar


PguitarMaxx

Manter o fórum vivo participando e continuar tocando!!



Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


Se eu pudesse escolher uma ferramenta, eu gostaria muito da opção "Buscar no Tópico ", essa sim é mágica, vc entra no topico da lutheria e digita "peroba" e ele mostra no topico com 500 paginas os post com essa palavra.

renatocaster
Moderador
# set/17
· votar


Alex guitar man

Tenta usar a busca avançada, ela já filtra bastante coisa.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


renatocaster

Até favoritei!

Ken Himura
Veterano
# set/17
· votar


moisesbodani
Muita gente está MUITO preocupada com técnica e execução, entretanto, sem se preocupar com composição, harmonia, beleza da música em si.
Isso é verdade. Virou técnica pela técnica, não tem mais uma proposta de interpretação pessoal de cada músico, não existem praticamente mais "decisões estéticas" sendo tomadas quando tocar uma música. Basicamente fazem a mesma coisa ad nauseam em todas as músicas. Isso não é interpretação, pra mim.

Muitos dos que se atrevem a compor, acabam compondo o que vende, não o que gostam.
Mas isso não é só culpa do compositor - ele tem culpa de não estudar composição como se deve (muito comum hoje em dia). Composição é tão ou mais difícil que tocar bem um instrumento, tem que estudar e praticar bastante. Agora, quando o cara começa a fazer disso uma parte importante da sua renda, o dinheiro seduz mesmo. E aí você corre pra onde tem mais dinheiro circulando (maioria) ou tenta antecipar uma tendência futura da moda e cai de cabeça nela (minoria). Eu acho mais fácil (menos difícil, na verdade) tentar antecipar a próxima moda do que seguir a boiada e tentar extrair alguma coisa de um mercado já altamente saturado.

É por isso que agora só surge 'feminejo' no lugar do que era 'sertanejo universitário' outrora, e já é um mercado (fast food, claro) já dando sinais que tá começando a morrer. Daqui uns meses, mudam alguma coisa e surge uma moda nova - essa badalação sem medida por "artistas" como Pablo Vittar já pode apontar uma nova tendência...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/17
· votar


São 2am e comentei uma porrada de tópicos pra dar uma força hahaha

Do que vi por cima, meio que sumiram as JAMs e tributos né?

Acho que isso era um PUTA atrativo daora, era a melhor coisa pra estudo da mulecada no fórum (percepção musical, descobrir tom de ouvido, aprender a gravar, a timbrar, mexer com VST, treinar licks, bend, vibratos, podia treinar a escala que tivesse estudando, seja pentatônica, diatônica, modos gregos)... e ainda mais hoje que todo mundo tem celular com camera razoável, daria até pra fazer as JAMs em vídeo.

Uma coisa, pensando nessa linha das JAMs, que eu acho que seria um atrativo seria o próprio Cifra Club dar mais "voz" pra gente. Por exemplo, fazer de teste uma Jam dessas de vídeo aqui no fórum de guitarra, organizado pelos moderadores, fazer um trampo fino com quem quisesse participar, pouco importando se o guitarrista é iniciante, intermediário ou Joe Satriani hahha, mas fazer com uma edição bem feita e depois divulgar o vídeo no YouTube/Facebook do Cifra Club. Isso seria um belo chamariz pro fórum, porque primeiro traria uma parte do publico do Cifra Club nas redes sociais (que é enorme) pra cá, e segundo que também seria uma valorização legal pra quem despendi tempo contribuindo com o fórum.

Sei lá, uma ideia ai pra vocês passarem pro Sam e ver se é viável de fazer algo desse tipo ou parecido.

jprpfera
Veterano
# set/17
· votar


Adorei a ideia do amigo que comentou acima.Eu acho que a Jam tinha que ser com vídeo, sempre pensei isso...

SkyHawk
Membro
# set/17
· votar


O FCC está realmente sem gás mas ainda é um repositório relevante de informação.

ogner
Veterano
# set/17 · Editado por: ogner
· votar


Tenta usar a busca avançada, ela já filtra bastante coisa.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

Só reforçando!! Essa é a melhor busca!! Nunca entendi pq foi desativada.
A busca atual é mmmmuuuuiiito ruim... hehehe

Joseph Conrad
Membro Novato
# set/17 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Estou por aqui por mais de dez anos e realmente o Forum evoluiu pouco e, além disso, piorou aspectos funcionais (busca, exemplo padrão).

Eu me lembro de ter criado um tópico de sugestões de melhoria que teve uma boa participação do público (público qualificado, diga-se: ogner, MMI, Rabbit, Bahia, edalko, nichendrix, De Ros e outros bastiões do Fórum) à época (em 2009). Nada foi implantado.

Tudo isso, mais a competição com as redes sociais (pelo tempo, não pelo foco) ajudam a explicar a queda vertiginosa de movimento aqui. Claro, some-se isso a uma hostilidade absurda aos poucos piás novatos que chegam aqui ainda.

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


Sabe oq é mais legal em um fórum comparado com um grupo de whats?

Aqui cada um tem o tempo de falar, nos grupos e redes é mensagem em cima de mensagem, aqui não, as postagem demoram mais e mesmo que o seu "rival de opinião" poste um texto de 50 linhas, você é obrigado a ler, isso cria uma discussão muito mais rica que em uma rede social, fora que isso é tudo registrado aqui.

Analisando bem, a simplicidade do fórum o deixa mais organizado, é claro que uma coisa ou outra falta, mas esse fórum mesmo não tanto atualizado, tem um sistema maravilhoso.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


De ontem as 19 horas até agora as 9hrs da manha, o forum teve 45 postagens, no nivel dessas que o Alex guitar man citou acima.
É um numero bem razoavel, se comparado com as 282 do tdpri e 196 do strat-talk, onde la se pode falar até sobre o chulé do seu irmão.

Se formos olhar bem, nos foruns gringos, a realidade é parecida. Essas 2 semanas atras, por so, so se postava sobre o furação Irma, enquanto aqui postavamos musica, equipo, e puxa rabo. Aqui ta bem até.

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Buja
se comparado com as 282 do tdpri e 196 do strat-talk, onde la se pode falar até sobre o chulé do seu irmão.

O que é muito estranho, já que este aqui é um fórum "geral" de música e esses dois aí são específicos (tele e strato).

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
As postagens la sao do tipo:

Topico: Devo trocar de guitarra? Sim ou Nao?
Resposta 1: Yeah
Resposta 2: Sure
Resposta 3: Yeah
Resposta 4: No
Resposta 5: Maybe
Resposta 6: Yes
Resposta 7: No
Resposta 8: Dunno
Resposta 9: Yeah
Resposta 10: Yeah
Resposta 11: Not
Resposta 12: Yeah
Resposta 13: Maybe

Logo...enche de posts meio vazios.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Aqui as postagens sao mais recheadas. Ha discursoes.
La tambem tem, mas nao tanto.
Sei la, acho que a maioria da populacao que fala ingles tem preguiça de escrever.
Eu tambem tenho preguica de escrever la.

Outro tipo de topico que da muita postagem atoa é:

Poste suas guitarras vermelhas:
Dai la vem 17 paginas em 1 hora.

Outro topico:
Nao gosto de nenhum amp.
Dai mais 12 paginas com acada resposta em 1 linha apenas, do tipo:
Eu gosto
Eu nao
Eu gosto de amp valvulado
Eu gosto dos dois
Eu nao gosto de nenhum tambem
Tambem voce deva experimentar outros
Acho que nao
Meu filho quebrou meu amp..será que troco?
Troque de filho mas nao troque de amp
Seu desumano.

E assim vai...aumentando paginas e postagens.

Alex guitar man
Veterano
# set/17
· votar


Buja

Kkkk e isso é verdade, quantas vezes fui pesquisar algo, achei a duvida e la estava um topico cheio de postagem, mas sem nenhuma informação importante ou que faça a diferença.
O Mais engraçado foi o dia que eu estava em um forum gringo (não lembro qual) e tava la, online "matec" e advinha, era o matec daqui mesmo!

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


Tem fóruns e fóruns. Mas num geral, é bem isso mesmo.
Os caras tem um outro approach para forum, bem diferente daqui.
Mas para quem não gosta de redes sociais, tipo eu, ainda é a melhor opção para encontrar conteúdo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/17
· votar


Meu filho quebrou meu amp.

quebrei nada não rapa!

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Alex guitar man
Alguns outros foruns, até gringos, ta cheio de users daqui rsrs.
Pessoal daqui do fcc gosta de 'do get around' rsrs.
O Mateus Canteri daqui é user do tdpri parece que já algum tempo, parece que até mais conhecido por la do que por aqui.

Meu filho ouvirá Classic Rock
kkk +1

victormds
Membro Novato
# set/17
· votar


Sinceramente, a impressão de um leitor de longa data é a seguinte: o fórum é pouco receptivo e, às vezes, até hostil aos novatos e novos usuários em potencial. Acaba que boa parte desse pessoal deve recorrer às redes sociais.

Eu, como não tenho hábito de usar rede social, como o JulianoF. falou, continuo olhando aqui de vez em quando. Afinal, é como disseram: quando tem discussão, normalmente ela é produtiva e interessante de se ler

Buja
Veterano
# set/17
· votar


50 postagens de 19 horas até 9 da matina.
Melhor que as 45 de ontem.

DuBarzinho
Membro Novato
# set/17
· votar


victormds

hostil aos novatos e novos usuários em potencial
Novato Nutella não aguenta nem uma zueirinha kkkkkkkk.

Buja

50 postagens de 19 horas até 9 da matina.
Informou o IBPEFCC (Instituto Buja de Pesquisa e Estatistica do FCC).

Buja
Veterano
# set/17
· votar


DuBarzinho


\m/
\O
|\


Vini_deba
Membro Novato
# set/17
· votar


Não para não que tá jóia hehe

Acho que minha produtividade no trabalho caiu pela metade por causa desse tópico kkkkkkk

Deji
Veterano
# set/17
· votar


https://www.thestreet.com/story/14280618/1/gibson-guitar-may-default-i f-company-can-t-refinance-its-debt.html

renatocaster
A guitarra está morrendo :`(

Deji
Veterano
# set/17
· votar


https://www.thestreet.com/story/14280618/1/gibson-guitar-may-default-i f-company-can-t-refinance-its-debt.html

renatocaster
A guitarra está morrendo :`(

Deji
Veterano
# set/17
· votar


Vai em um fórum/página de D.J. ou de M.C's, você vai ver como está movimentado.
A guitarra saiu do mainstream, perdeu espaço para outros elementos musicais.
Acredito que, lógico, a guitarra sempre terá seu espaço, porém deixará de ser o instrumentos mais popular do mundo.
Outro ponto: O guitarrista de internet é muito chato, sempre competitivo, se julga melhor que o planeta todo, despreza outros estilos musicais, despreza quem tem pouco conhecimento... Fórum de guitarra sempre foi um lugar muito hostil. Claro, que nesse mar de hostilidade encontravam-se pessoas colaborativas, gente interessada em música como arte, troca de conhecimento, mas...

Gabezorx
Membro Novato
# set/17
· votar


"A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra"

Isso dá um título bem legal para uma música, pode ser uma colaborativa.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


Deji
Outro ponto: O guitarrista de internet é muito chato, sempre competitivo, se julga melhor que o planeta todo, despreza outros estilos musicais, despreza quem tem pouco conhecimento...

Troca a palavra guitarrista, por qualquer outra, e a frase ainda é verdadeira.
Fotografo de internet é um bicho demôniaco, gamer então nem se fala (gamergate, anyone?), botânicos, e qualquer outro.

A cultura de "armchair experts" como os gringos chama, gera isso, infelizmente, mas felizmente o outro lado da moeda, é o compartilhamento de conhecimento, informação e até as jams.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra