A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
6Strings
Membro Novato
# set/17
· votar


Normal a guitarra sair do mainstream, tudo tem seu tempo...mas ainda têm muita gente que curte, a coisa vai longe...

Sei que é uma hipótese distante, mas se Fender e Gibson deixassem de fabricar, o que aconteceria com os precos das guitarras destas marcas existentes no mercado? Será que haveria uma supervalorizacao?

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


6Strings

Bom, em geral, quando um modelo de carro sai de linha, o preço desaba... rs

Buja
Veterano
# set/17
· votar


6Strings
Será que haveria uma supervalorizacao?
Bom, em geral, quando um modelo de carro sai de linha, o preço desaba... rs

Isso quem manda é o mercado. Acontece com carros e guitarras.

Veja so...faz decadas que nao existe mais a fender nocaster. Se voce achar uma, esteja preparado pra dar sua casa de entrada.
Ela estupidamente valorizou, mas saiu de linha em 1951.

Porem a sx pirate eram 1400 no inicio. Saiu de linha. Hoje nao passa de 600.

Carro é a mesma coisa. Um fita brava custava o olho da cara. Era a novidade do painel azul, das tres lampadas de freio. Hoje é 5 conto. O mesmo pro fiat marea.

Ja qualquer opalao, por mais arregaçado que seja, é 10 conto, ou muito mais, dependendo do estado de conservacao. Saiu de linha, blastervalorizou.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja
Mas ai o ponto é a disponibilidade.
Hoje tem gente cobrando 1500 reais por uma Phelpa. Porque? Porque é dificil de achar. As Ibanez Roadstar, também estão supervalorizadas, sem motivo, fora serem dificeis de achar aqui no Brasil, lá fora são vendida a troco de bala, pq tem disponibilidade.

Então, talvez daqui a 20 anos,o Brava vai valorizar de novo.
É o que está acontecendo com os carros dos anos 80/90. A geração que hoje tem 30 e poucos, e cresceu com estes carros, agora tem grana, e o mercado inflacionou eles, absurdamente.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JulianoF.
É verdade.

Brown
Veterano
# set/17 · Editado por: Brown
· votar


Caraca, do nada caí aqui no fórum por causa de uma busca no Google sobre o fim do Dr. Sin e achei esse tópico com um assunto que já me passou pela cabeça diversas vezes.

De fato as regras sempre foram tão rígidas que eu nunca me senti estimulado a iniciar muitos tópicos por aqui. Os poucos que iniciei sempre foram com aquele receio de ser trancado, banido, de vir algum espertão falar "já tem tópico disso", etc.

Assim como outros usuário que se manifestaram, acredito que a culpa do fórum estar às moscas é principalmente das regras exageradas. Nunca vi fórum onde não se pode criar tópicos. Eu não vou ficar postando em um tópico de 5 anos atrás com 1000 posts só porque é do mesmo assunto, onde provavelmente não serei respondido e meu post só ajudaria a embaralhar ainda mais os assuntos.

Olha só quantos tópicos trancados na primeira página do fórum... Isso não é normal. Seria melhor fechar o fórum e deixar só um índice para consulta então.

Além disso, olha esse layout pré-histórico. Quando entrei aqui me pareceu que eu tinha acessado o Web Achives. Totalmente desatualizado, usabilidade ruim, fontes pequenas, nem thumb com perfil do usuário tem... Acho que é a mesma coisa desde que entrei (em 2004!), nunca foi atualizado. Péssimo.

Acredito que os donos do fórum só estão esperando ele morrer pra "desligar os aparelhos" mesmo.

É uma pena, pois aqui eu aprendi coisas legais e me diverti um bocado, saudades.

PguitarMaxx
Veterano
# set/17 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Brown
Não tenho problemas com a lado estético do forum, na verdade até gosto. Acho bem roots hehe. Mas acho que as regras em relação a criação de novos tópicos deviam ser mais flexíveis. Esse negócio de ficar desenterrando tópico é meio chato. Se o tópico tem 1 ano de existência é tranquilo, mas toda hora tem um topico de 2004 sendo movimentado(wtf?!)


Esses topicos poderiam até ser indicados por outros membros, mas não deveriam ser motivo pra fechar novos topicos.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


E ai vai rolar outra jam?
Essa ultima "bora tocar" foi de alto nivel.

Les Strato
Veterano
# set/17
· votar


Buja

Tem que sair o resultado daquela ''Jam Relax Maroto ainda''

Jabijirous
Veterano
# set/17
· votar


Tem que sair o resultado daquela ''Jam Relax Maroto ainda''

Eu já nem lembro mais dela!! kkkk

Psychopath
Membro Novato
# set/17
· votar


Oi, eu sou novo aqui, e ando lendo uns tópicos sobre comprar guitarras, vou me esforçar bastante pra aprender, e tenho toda certeza do mundo que esse fórum vai me ajudar, fico triste que não tá tão movimentado igual a época de ouro do fórum, mas esse é o melhor lugar da internet pra se aprender, então não desanimem não ❤

Alex guitar man
Veterano
# set/17 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Aposto que todos aqui no forum não sabiam que dava pra por emoticons tipo esse coração dele ai em cima...

Eu também nao sabia..



JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Alex guitar man

Acho que isso é um "symbol", não um "emoticon"...

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Sim aquilo é caracter unicode. Da pra por em qualquer lugar.

Emoticon é o desenho, uma imagem, tipo png ou até canvas.

JulianoF.
Membro Novato
# set/17
· votar


Buja
E ai vai rolar outra jam?
Essa ultima "bora tocar" foi de alto nivel.

Se for para a metade de outubro, posso organizar. Algo em torno do feriado, talvez?

Antes disso, não vou ter tempo.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


JulianoF.
Se for para a metade de outubro, posso organizar. Algo em torno do feriado, talvez?

Vai começar a organizar em metade de outubro, ou ja começa a organizar agora e manda os resultados la na frente?

MatheusMX
Veterano
# set/17
· votar


Tava pensando aqui...
As JAMs são muito legais, mas seria interessante explorar mais o lado rhythm também.
Será que cola se fizer uma JAM "freestyle", colocando só uma linha de batera, e cada um se vira com seu rhythm e solo?
Talvez o tom possa ser predefinido pra não ficar uma coisa muito desconexa.

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


Buja
Da pra por em qualquer lugar.

Bom... aí é você que está falando... hehehehe

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


MatheusMX

Já fiz uma semelhante: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229972/
O De Ros fez uma assim também uma vez.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Bom... aí é você que está falando... hehehehe

Nao...nao...nao é isso que voce ta pensando ... hehehe

MatheusMX
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Bacana!
Vou dar uma conferida se o resultado ainda estiver no ar.
Falando em jam, acabou de sair uma, rs.

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


O fórum é meu!!!!

uahahahahahahahaaaa

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Já fiz uma semelhante: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229972/

JJJ

Caramba, nunca tinha ouvido essa Jam e achei sensacional a ideia. Apoio que esse tipo de ideia deva estar mais presente por aqui. Temos grandes músicos no fórum.

thiago stteffen
Veterano
# out/17
· votar


Depois do zumzumzum desse topico parece q voltou a movimentar o forum. Da hora.

MauricioBahia
Moderador
# out/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tudo na vida é cíclico!

Daqui a pouco as coisas começam a andar. Talvez diferente, mas começarão.

De vez em quando é bom uma pausa, uma respirada, senão ninguém ouve nada ou mesmo consegue entender. O silêncio faz com que as notas soem...

E tem mais, quando a crise acabar e o preço das guitarras despencarem, o fórum terá centenas de iniciantes!

nyurig3: sinto falta do bertola, the root of a evil, bandaid, mauricio bahia

Eu ainda estou vivo! Kkkkkkk

Abs!!!

MMI
Veterano
# out/17
· votar


MauricioBahia

Eu ainda estou vivo! Kkkkkkk

Bom saber. Faz falta aqui. Abs

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Quem é vivo sempre aparece...

renatocaster
Moderador
# out/17
· votar


MauricioBahia

E tem mais, quando a crise acabar e o preço das guitarras despencarem, o fórum terá centenas de iniciantes!

E então teremos aquele "famoso" período de férias escolares voltando com força total, rsrsrsrs!

Buja
Veterano
# out/17
· votar


renatocaster
Dessa vez nao tenho tanta certeza nao.
Semana das criancas tambem isso aqui bombava loucamente, agora so vejo marmanjo véio aqui, e olha lá.
As ferias devem melhorar um pouco, mas so um pouco.

O forum tem 2 coisas que nao chama mais a atencao da garotada. Guitarra e modelo de forum.
Se fosse games e modelo de rede social, sim, ultra-bombaria.

MauricioBahia
Moderador
# out/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Buja: O forum tem 2 coisas que nao chama mais a atencao da garotada. Guitarra e modelo de forum.

A galera tá com uma pressa extrema! Então, esperar uma resposta (coisa normal aqui) deve ser uma eternidade pros facebookers da vida.

Porém, eu acredito que quem procurar respostas rápidas ou não consegue dialogar num fórum tá indo por uma estrada perigosa. É como estar num carro a 300km por hora. Você acaba não vendo nada. Passa todo o caminho sem prestar atenção pois é humanamente impossível. Você perde o fio da meada e acaba indo pra outro caminho.

Quem quer velocidade, não pode estar aqui mesmo. Precisa se apegar a outra coisa, com menos contexto e mais respostas "fast food".

Aqui no FCC, o "alimento" é de melhor qualidade, diria eu. Fica quem quer, observa quem achar que deve. Essa é a beleza de ter opções.

ps.: Uma coisa é certa: o aprendizado não acontece num estalar de dedos, muito menos para ser "mestre". A prática e paciência não acompanham o "tempo" das redes sociais de informações em massa, mas o tempo humano. Esse "tempo humano", no meu entender, não mudou muito. Continuamos com 10 dedos!

:D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra