A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# set/18 · Editado por: Gabriel Landim
· votar


Tava sumidão, mas voltei a frequentar por que essa semana volto a ter guitarra!
\m/

Acho que se isso aqui ainda existir daqui a 20-30 anos, continuarei frequentando mesmo que esporadicamente.
Tem muita informação útil (e muita desinformação e treta também rsrs, mas assim é a internet), um modelo / layout confortável, bem organizado e além disso tenho um carinho especial por esse fórum.
Quando estava engatinhando na guitarra isso aqui foi uma grande fonte de aprendizado, conheci diversos membros super talentosos, indicações de bandas, participei de várias jams maneiras (desenvolvendo assim meu senso de improviso e composição)...
Gostaria de ter mais tempo para frequentar mais, só não o faço pela correria do cotidiano e vício em outras redes sociais.

P.S: O de guitarra tá paradão, mas o de home studio pelo visto bem mais movimentado do que na minha juventude.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Que nada, estamos vivendo a melhor fase!

"DEVEMOS CULTIVAR NOSSO JARDIM."
Voltaire

Lelo Mig
Membro
# set/18
· votar


Após meses de tentativas sem sucesso de logar no FCC, sem conseguir contato via Central de Ajuda, sem nenhum tipo de resposta... acho que consegui renascer das cinzas!

Será?

JJJ
Veterano
# set/18
· votar


O cara tá vivo!

TendTudo
Membro Novato
# set/18
· votar


Lelo Mig
Nuuuusssa cara tu tava fazendo falta

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


Lelo Mig

Que bom ver você aqui amigo! A gente estava achando que você tinha morrido! Sério mesmo! Algums lembraram que você teve alguns problemas de saúde e ficamos achando que talvez sua hora tivesse chegado!

Fico feliz que a gente estava bem enganado!

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Lelo Mig
Será?

Aguardamos a confirmação.

Lelo Mig
Membro
# set/18
· votar


JJJ
TendTudo
makumbator
entamoeba

Não morri não.......mas o Planeta FCC esta a beira da extinção!

Problemas no site amigos, não logava de jeito nenhum, não conseguia falar na Central de Ajuda, e os recursos disponíveis do site, todos ineficazes.

Hoje, consegui gerar uma nova senha e logar... (mas já havia tentado isso umas 2000000875874355 vezes)...

TendTudo
Membro Novato
# set/18
· votar


Lelo Mig
Wellcome Maguila

renatocaster
Moderador
# set/18
· votar


Lelo Mig

É, esse mesmo problema tem ocorrido com outros usuários...uma pena.

Pior que nós moderadores não podemos fazer praticamente nada nesse sentido para ajudar. Não temos acesso aos cadastros dos usuários, somente a admin.

No mais, seja bem vindo de volta. É bom tê-lo por aqui.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro Lelo Mig:

Bem vindo novamente!



Caro renatocaster:

Então a única atribuição dos moderadores é
deletar os posts inapropriados?

Pleonasmo
Membro Novato
# set/18
· votar


makumbator
A gente estava achando que você tinha morrido! Sério mesmo!

Lelo Mig
Cara, eu fiquei preocupado achando a mesma coisa.

renatocaster
Moderador
# set/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Casper

Então a única atribuição dos moderadores é
deletar os posts inapropriados?


Tem uma outra atribuição aqui que vou testar na sua conta agora para vc conhecer na prática. Se depois disso vc não conseguir entrar mais no site, é porque funcionou, kkkkkk!

makumbator
Moderador
# set/18
· votar


renatocaster

Eu felizmente tenho o e-mail de vários usuários daqui (a maioria por conta de jams, colaborações e tributos), então ainda conseguiria pedir ajuda para a moderação mesmo que através de terceiros.

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro renatocaster:

Faça o que tem que fazer.

renatocaster
Moderador
# set/18 · Editado por: renatocaster
· votar


Casper

Faça o que tem que fazer.

Farei, vou tomar uma breja logo mais depois do serviço :)

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Caro renatocaster:

Se for Heineken pode me convidar.
É nóis.

Lelo Mig
Membro
# set/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Eu felizmente tenho o e-mail de vários usuários daqui..."

Eu também tinha....

Mas, coincidentemente, perdi o HD do note na mesma época... é a velha máxima: "prá quem tá no inferno o que custa dar um beijinho no capeta?"

FAP
Veterano
# out/18
· votar


Eae galera, beleza? Acabei esbarrando nesse tópico por acidente depois de uns 5 anos sem logar, e como membro antigo que cresceu e acompanhou muita coisa por aqui, eu gostaria de dar meus pitacos.

Pra minha surpresa, tenho a impressão de que o site mudou nada nos últimos 5 anos. Não parei pra ver todas as funcionalidades ainda, mas se continua a mesma coisa, isso significa que tá muito básico. A ausência de funcionalidades mais modernas em pleno 2018 torna o site pouco atrativo e sempre haverá mais gente saindo do que entrando.

Continuo usando outros fóruns, como Reddit e StackOverflow, e os considero sites muito confortáveis. Por exemplo, o FCC poderia melhorar no seguinte:

Estrutura de comentários

* FCC: todos os comentários são vistos em um único nível. Se quiser responder alguém, vc apenas os cita, mas seu comentário continuará no mesmo nível que todos os outros. Isso é desconfortável pois o tópico mostra todos os comentários de forma igual, mesmo que não sejam relevantes. Isso também dificulta saber o que é resposta de que.
* Reddit: todo comentário é uma resposta ao tópico. É possível responder outras respostas, aninhando em diferentes níveis. Muito mais fácil de visualizar e acompanhar de acordo com relevância.
* SO: é possível comentar no mesmo nível do tópico, ou responder a um comentário. Suporta apenas 2 níveis de comentários. Não é tão fácil de visualizar respostas de respostas, mas o tópico acaba ficando mais limpo e relevante.

Suporte multimídia

* FCC: Suporta link (vc só vê o link azulzinho), tab (um template pra texto mono-espaçado) e youtube (frame do vídeo).
* Reddit: Mensagem do tópico suporta link com preview, vídeo, gif, imagem, áudio, etc. Respostas suportam apenas link. É possível compartilhar mais coisa e movimentar mais o fórum.
* SO: Comentários de primeiro nível suportam tudo que o Reddit supporta e mais um pouco. Respostas suportam apenas link.

Mobilidade

* FCC: já tentaram usar o fórum no smartphone?
* Reddit e SO: possuem sites responsivos pra mobile, além de apps próprios pra Android e iOS. Posso interagir com os fóruns de praticamente qualquer dispositivo.

Usabilidade

* FCC: não é tãããão ruim, mas pode ser muito melhor, especialmente para os padrões de 2018.
* Reddit e SO: utilizam as técnicas mais modernas de usabilidade, como scroll infinito em vez de paginação, filtros, mecânicas intuitivas, etc.

Votos em comentários

* FCC: é possível votar em comentários e ver o saldo total, mas não é muito utilizado.
* Reddit e SO: os membros são encorajados a votarem em comentários positivos. Por padrão, comentários são ordenados por votos, contribuindo para uma discussão mais relevante.

Formatação de post

* FCC: negrito, itálico, underline, monospaced.
* Reddit e SO: suportam algum tipo de markdown, incluindo tudo acima mais tabelas, listas, menções, estilo de parágrafo, etc. Isso tudo facilita criar tópicos com estrutura mais organizada e dá expressividade aos comentários.

Além disso tudo, o login do FCC é feito através de uma página que não é HTTPS, um problema de segurança gravíssimo! Tive que entrar pelo https://id.cifraclub.com.br/, senão minhas credenciais poderiam ter sido facilmente interceptadas.

Enfim, somente algumas ideias que, se implementadas, freiariam a queda de popularidade do FCC. Na minha opinião, essa é a única salvação. Infelizmente sei que não é tão simples, trabalho há anos com desenvolvimento de software e todas funcionalidades exigem um bom tempo e dinheiro que imagino que não seja prioridade pra essa plataforma. Mas é justamente por isso que eu e muitos outros deixamos de utilizá-lo. Boa sorte aos que ficam!

Casper
Veterano
# out/18
· votar


Mudar o FCC seria uma heresia.
A maior qualidade desse fórum é
que ele é sempre o mesmo, sempre
o mesmo, sempre o mesmo, sempre
o mesmo...

entamoeba
Membro Novato
# out/18
· votar


Fórum da marmota

Bigtransa
Veterano
# out/18 · Editado por: Bigtransa
· votar


Acho que o fórum piorou muito depois que começaram a concentrar algumas dúvidas em tópicos fixos... Por mais que ajude a evitar repetições, fica bem pior para pesquisar e os posts dos usuários acabam ignorados com muito mais facilidade...

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Alô, pessoal dos bits e bytes

Vai mais um apelo aqui pra consertar as "últimas respostas", que continuam sem funfar aqui...

renatocaster
Moderador
# nov/18
· votar


JJJ

Vai mais um apelo aqui pra consertar as "últimas respostas", que continuam sem funfar aqui...

Já consertaram, né? Acho que vc mesmo confirmou em algum outro tópico...

felipe bento pereira
Membro Novato
# nov/18
· votar


aqui pra mim ele está com problema! meus posts não aparecem!!

LeandroP
Moderador
# nov/18
· votar


Os meus aparecem. Uso o Google Chrome.

Velvete
Veterano
# nov/18
· votar


Eu nunca participei das jams por total desconhecimento dos métodos de gravação em casa. Uso o Ampitube, mas nem gravar lá eu me arrisquei... O nivel sempre foi muito bom e isso também assusta um pouco. rs

A organização dos moderadores é interessante. Realmente não sei dizer se deixar os tópicos abertos irá aumentar o movimento. Na verdade, sinto falta de variedade e profundidade em alguns assuntos (procurando até se encontra lá pros idos de 2005-2010). A desatualização da plataforma do site deve estar comprometendo essa parte.

As redes sociais ocupam um outro papel que não creio estar prejudicando a discussão aqui. Lá o material é mais interativo e ilustrativo, sendo o FCC conversa de tiozao no boteco. E isso é bom tambem.

Caso o forum acabe, torço que alguma outra plataforma seja criada pelas viúvas deste. Me convidem, por favor!

Buja
Veterano
# nov/18
· votar


Nao creio que o forum, tipo, acabe assim do nada.
Talvez por falta de usuários, acessos. Mas nao porque o tio Sam vai dar um bicudo fora...acho que nao.

Mas essa coisa vai continuar tendo 20 usuários online, sendo destes, 10 visitantes...isso vai. Tendencia normal. E hoje isso já é uma enciclopedia barsa. So entra aqui quem gosta disso. Ou quem gosta do OT.

De resto....

Gulherme Polar
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá, pessoas do fórum.

Pode desabafar aqui?

Bem, eu criei uma conta no Fórum(em 2015) depois de uns 2 anos olhando vocês veteranos(que não conheço, mas queria) comentando mil coisas. O mundo da guitarra é algo realmente fascinante. Queria aprender guitarra, receber dicas. E recebi.

Hoje eu não toco mais guitarra, porque o tempo não deixa, nem o dinheiro, a faculdade e etc. Meus sonhos de ter um amplificador, um set estão engavetados. Talvez ano que vem volte. Por enquanto fico só no violão.

Não deixem isso morrer não. Eu gosto muito daqui. Vocês são muito "phoda".

Obrigado.

kinhoBram
Veterano
# nov/18
· votar


meu sonho é tocar em algum lugar e não ter um equipamento pra deixar em casa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra