Clube da Guitarra Clean (jazz, blues etc)

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Galera, como os captadores de Baixa impedancia se sai em guitarras, falo de captadores que podem ser ligadas em mesas de som diretamente?

Eu estava escutando o som dos captadores ativos pra guitarra e percebi que o som limpo deles são muito é.... Limpos, tem um agudo bem presente que só tweeter pode responder.

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man

Dê o nome aos bois.

Captador ativo = EMG 81 ? (por exemplo?)

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


MMI

Falo em geral sobre captadores de baixa impedância, o ativos foi só um exemplo, assim como os famosos M1 da LR, pelo que eu vi e me disseram eles tem um timbre menos "guitarra" um som mais aberto, aquele agudo que falta, só não sei se esse tópico é o ideal pra isso rs

Olhe os captadores single coils, geralmente tem impedância mais baixa que os HB o que ajuda também no som mais Aberto.. bom.. não sei.. to confuso até pra escrever rs

Alex guitar man
Veterano
# ago/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Olha esse timbre!!!



Aconselho ouvirem a musica inteira! não vão se arrepender!

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man

Belo som de guitarra mesmo. Mas não deu para ouvir tudo não... kkkkkkk

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


MMI

Nao aceito que nao ouça inteira rsrs pode marcar ai! E vai escutar outra que vou postar tambem! Kkkkkkkk

Acho o album amor e caos da ana muito bom!

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


MMI

Nao aceito que nao ouça inteira rsrs pode marcar ai! E vai escutar outra que vou postar tambem! Kkkkkkkk

Acho o album amor e caos da ana muito bom!

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man
Mas não deu para ouvir tudo não... kkkkkkk
2!

Como disse você, é mais um timbre para se olhar que para ouvir! Estava ouvindo Bill Evans Trio, esse vocalzinho não agradou na sequência não... hehe

Para refrescar, um guitarrista que tem um bom timbre clean, e que é pouco conhecido em seu próprio país:



Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


FBlues_rock

Achei o chorus um pouco pesado pra esse som gordinho rs, mas o guitarrista é ótimo

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man
Ele usa bastante mesmo.
Pessoalmente não sou fã de chorus, mas o uso que o Dino faz é longe de ser pesado, ao menos comparando com o que já ouvi por aí...
Além de bom músico, gosto muito da escolha de repertório dele, músicas excelentes.

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


FBlues_rock

esse vocalzinho não agradou na sequência não... hehe

Exatamente. Não desceu redondo. rs

Slegin
Veterano
# ago/14
· votar


Fica aí minha humilde colaboração:


Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


MMI
FBlues_rock

Aconselho o cd "amor e caos" tem muita coisa boa, principalmente o vocal e o baixo acusticão jazz!

mahler
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: mahler
· votar


Um dos melhores timbres que eu já ouvi:


FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


mahler
Belo timbre clean, com certeza!

MMI
Para desopilar, uma do Hélio Delmiro na guitarra e a Simone Guimarães cantando:



Alex guitar man
baixo acusticão jazz
Um pequena digressão no tópico. Baixo Jazz é isso aqui! Jorge Helder, O cara:



Sobre a Ana, gosto é gosto, tranquilo. Pessoalmente, acho ela sofrível, mas gostei da turma que acompanha ela; mas voltemos ao tema do tópico ;)

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


FBlues_rock

Gostei muito dessa musica, muito bom o Baixo!

Javé
Veterano
# out/14
· votar


Escutando uns sons dele achei esse muito bom clean


Eddie Van Hallen
Veterano
# out/14
· votar


Curti o tópico em!
Vou postar uma gravação que fiz hoje usando a interface Guitar Link em conjunto com o Guitar Rig 5, mas com um som limpíssimo! Usei um chorus junto pra dar um brilho.
Estou tocando o tema de jazz All the Things you Are



Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


Galera alguém aqui usa compressor no som limpo? Se usa, como usa?

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man

Eu uso, principalmente em bases limpas swingadas.

Como se usa? Não tem muito mistério, tem? Pelo menos os compressores mais simples, onde basicamente só há um controle do efeito e mais um volume... Os mais complexos, com ratio e tal eu não uso como pedal, só em mix.

MMI
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man

Eu não curto pedal de compressão. Uma base limpa, funkeada, pode ser beneficiada por um compressor - eu gosto dos ópticos para guitarra. Mas tem um porém...

Se o guitarrista tem um excelente domínio de dinâmica nessa condição o pedal pode atrapalhar. Especialmente se for uma rara Les Paul, que tem que ser muito boa, para ter essa dinâmica toda e dar um som legal. Nesse caso em particular, o compressor só vai atrapalhar.

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Acho que para bases cabe muito bem em coisas mais retas, agora, se a ideia é tocar algum solo de blues, jazz, compressor estraga total. Aquele som de strato estaladão ou aquele de lp gordo, ambos cheios de dinâmica ficam bem mediocres com compressor, tira a expressão total da música.

Se a harmonia da música necessita de dinâmica também, besteira usar.

Abração

Alex guitar man
Veterano
# mar/15
· votar


dMMI
Filippo14
JJJ

Eu não sou muito fã de compressor, mas fiquei na dúvida pra saber como o pessoal usava ele no som limpo.. mas.. nao é pra mim não kk

Luisfelp FR1
Membro
# mar/15
· votar


Alex guitar man

Eu também não gosto de compressor, eu só uso quando vou fazer bases que fica em 2° ou 3° plano dentro de uma música em que se você tocar com muita pegada pode atrapalhar no som (e falo por experiência própria que isso acontece até com certa frequência).

JJJ
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man

É um efeito sutil (em relação a distorções e modulações), mas eu o vejo como um "modificador" de som e de punch, mais uma "arma" no arsenal...

migueljab
Membro Novato
# mar/15
· votar


Pedindo licença pra divulgar uma composição minha que, de certa forma, faz parte do clube da guitarra clean!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/320807/

Grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Guitarra Clean (jazz, blues etc)