Clube da Guitarra Clean (jazz, blues etc)

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Nesse eu também me encaixo. Marcado.

Yes é bizarramente fod@!!!! (4)

Renato F
Veterano
# jul/14
· votar


Eu até promovi uma Jam Clean há uns dois anos.

Taí o resultado.

Se alguém se interessar posso fazer outra.

Abraço!

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


MMI

Abraçou uma tele? Logo vc? iahiuahauihauihaiuah Fale mais sobre isso! 2

Renato F

Seria ótimo!

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


MMI

Abraçou uma tele? Logo vc? iahiuahauihauihaiuah Fale mais sobre isso! 2

Renato F

Seria ótimo!

JotaEmidio
Veterano
# jul/14
· votar


Renato F

Bacana a jam que você organizou. Seria muito legal você estar organizando outra que só pudesse usar timbre clean.

Luis A.
Membro Novato
# jul/14
· votar


JotaEmidio

Eu so pude participar de uma Jam ate hoje (devido a eu nao ter equipamento de gravação)..... Acho q fui o único q utilizei som clean, e me senti ate como um patinho feio no meio da galera kkkkkkkkkk

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Luis A.

eu fiz isso em uma recentemente, me senti um intruso

Alex guitar man
Veterano
# jul/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Guardado pra outra ocasião ...

FBlues_rock
Veterano
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


...

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Galera, alguem ja testou guitarras com os famisos captadores de baixa impedancia? Nunca tive contato com uma, mas pelo que sei, esses captadores tem uma resposta de frequencia um pouco maior. Nao sei direito qual é a aplicaçao, nem suas caracteristicas para guitarra (pois para o violao é comum), alguem tem algo a falar sobre eles?

Renato F
Veterano
# jul/14
· votar


Alex guitar man
Seria ótimo!

JotaEmidio
Bacana a jam que você organizou. Seria muito legal você estar organizando outra que só pudesse usar timbre clean.

OK. Na primeira eu proibi dist/drives/fuzz e liberei modulações. Vou decidir se uso uma BT conhecida ou se gravo alguma coisa original. Fica pra semana que vem.

Luis A.
Eu so pude participar de uma Jam ate hoje (devido a eu nao ter equipamento de gravação)..... Acho q fui o único q utilizei som clean, e me senti ate como um patinho feio no meio da galera kkkkkkkkkk

Seus problemas acabaram...

Abraço!

Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


WendellMP
Robben Ford manda muito, foda!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/14
· votar


Meus 2 centavos para o tópico:



Nunca tinha visto esse cara, não faço a menor ideia de quem seja, mas eu curto pra caramba essa música, então, taí!

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar




Eu gosto desta, amo esse timbre e a pegada do Sr LP é ótima

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


EduJazz

Eu não conhecia robert cray parece ser muito bom!

EduJazz
Veterano
# ago/14
· votar


Alex guitar man

Então não perca tempo, conheça a fundo! Garanto que não vai se arrepender!

kapusho
Veterano
# ago/14
· votar


to dentro, perco muito mais tempo tentando chegar no timbre limpo prefeito que no drive hehheh

Filippo14
Veterano
# ago/14
· votar


Ninguem colocou o mestre dos timbres, entao ai vai ahahah.





GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/14
· votar


Será que vale postar ideias dos próprios membros do clube? hehehe

Segue abaixo um dos melhores timbres que eu consegui tirar na minha vida... Improviso bem mais ou menos, mas pelo menos o timbre clean ficou bem legal:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/314269/


Abraço!

clebergf
Veterano
# ago/14
· votar


Ouvindo o Robert esses dias, lembrei desse show e desse tópico...timbre lindo e simples...
Em uma apresentação intimista maravilhosa..



MMI
Veterano
# ago/14
· votar


clebergf

Que som legal!

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


clebergf
Acho que estou ficando velho, curto bem mais assistir a uma apresentação assim do que um mega show de estádio.
Valeu por postar!

clebergf
Veterano
# ago/14
· votar


MMI

Mto bacana né...

FBlues_rock

Pois é cara, tbm estou nessa tem um tempo...

Ismah
Veterano
# ago/14
· votar


Opa.... Vamos ficar de olho por aqui!!!

Alex Parabéns meu "velho".

Alex guitar man
Veterano
# ago/14
· votar


Não é Jazz chorus mas é otimo:



MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Bom... Isso dá confusão.

Acho que muita gente no fórum peca num assunto delicado. A música brasileira é uma das mais ricas do mundo, muitos músicos são considerados gênios lá fora e aqui são meio esquecidos. Chega ao absurdo que tem músico aqui no Brasil que confunde bossa nova com jazz. Se bem que em alguns momentos realmente a coisa se confunde um pouco...

Como o intuito não é ensinar nem separar as coisas, vale citar. Um dos pais da bossa nova, em especial um dos caras que colocou o violão nesse contexto, dos maiores gênios musicais de nossa terra se chama Roberto Menescal. Sim, ele estudou muito Barney Kessel porque o jazzista americano tinha elementos que se aproximavam do som que Menescal procurava, isso antes de existir Bossa Nova. E algo que me encanta no Menescal é que ele é um dos raros expoentes da Bossa que não se apresenta só de violão, às vezes ele usa sua 335 ou suas archtops - ele tem uma Sadowsky e recentemente está com uma de um luthier brasileiro, RGomes.



carloneslive
Veterano
# ago/14
· votar


Uma referência p/ o Clube da Guitarra Clean: Nile Rodgers.

https://www.youtube.com/watch?v=WsKPPL-j6kE

Vintagerock
Membro Novato
# ago/14
· votar


FBlues_rock

Li em algum post desses q vc tem um tone king imperial.
Vc tem como me descrever esse amp? Pois estou mt a fim de pegar um desses, mais precisamente essa série 20 anos q vem com atenuador.
Pelo q andei vendo o clean e tipo fender deluxe e o crunch. Mas o OD? Tem uma pegada um pouco mais ardida que os fender não tem?

Obrigado.

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Vintagerock

Eu já toquei bastante em Tone Kings... São amplificadores muito bons. Os atenuadores fazem bem o papel deles, tudo é bem feito. Mas quem tem o amplificador pode falar melhor do comportamento dele, vou me abster...

Eu comentei uma vez e teve gente que ficou com a sensação que eu não gostei dos Tone King, principalmente do Imperial que é excelente. Não foi isso. Claro que tenho meu gosto pessoal e isso me leva a não gostar de alguns amplificadores que muita gente gosta - por exemplo, a maioria dos Marshall JCM800 e principalmente os JCM900. Também tenho aqui alguns bons amplificadores, então não me interessa sons semelhantes. Então fiquei bastante tempo testando vários Tone Kings, mas acabei por gostar mais do Fender EC Twinolux e foi o que eu levei. Mas levaria, sem dúvida nenhuma, um Tone King Imperial, sem susto.

Vintagerock
Membro Novato
# ago/14
· votar


Grato pela sua contribuicao MMI, tb sou fa de Fender, acabei de vender um hot rod, pois nao era ainda o q buscava, pensei ate num Deluxe Reverb. Acho q o problema e que eles nao tem um drive legal, pelo menos ate onde consegui saber. Nao sei se um pedal tipo o BB faria um bom papel. Achei o drive do tone king bem interessante e bem vintage.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube da Guitarra Clean (jazz, blues etc)