Clube das 7 Cordas !

Autor Mensagem
Marcello Hendrix
Membro Novato
# jun/17
· votar


Oi pessoal, tó passando só pra informar que consegui achar a minha guitarra Jackson 7 cordas, comprei na loja Sonic Som na rua Arco da Carioca, no RJ. Pra quem é daqui do RJ e tá afim de uma Jackson o vendedor me disse que a loja esta começando a trabalhar com a marca e eu gostei do atendimento. Espero ter ajudado os guitarrista daqui do Rio que também estão atrás de uma 7 cordas Jackson. Valeu, paz e rock n`roll !!!!!

Buja
Veterano
# jun/17
· votar


Marcello Hendrix
Bela aquisicao. Mande fotos e sons agora.

Luficer
Veterano
# out/17
· votar


boa tarde galera...

queria saber qual o material manero pra começar um projeto de djent.
queria uma guita de uns 1000, 7cordas.

vale a pena pegar uma microafinada? ou desnecessário?

NeoRamza
Veterano
# out/17
· votar


Luficer
Com 1000 eu acho difícil achar uma com microafinação boa. Eu particularmente prefiro ter ponte fixa do que uma microafinação instável.

Luficer
Veterano
# out/17
· votar


Luficer
Com 1000 eu acho difícil achar uma com microafinação boa. Eu particularmente prefiro ter ponte fixa do que uma microafinação instável.


então, achei uma Cort usada,, por 850 e 1000, microafinada.
melor que essa, tem ESP, LTD e uma ibane a 1400, mas nenhuma microafinada.

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Não é regra, mas a maioria da galera do djent costuma usar guitarras de 8 cordas, por "n" motivos, acredito que saiba disso.

Eu preferiria uma ponte fixa, mais sustain e menos "dor de cabeça", dá uma pesquisada no captador da guitarra, se for muito "sujo" pode atrapalhar nas partes de clean também.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Justamente porque esse estilo djent quase que so utiliza as 3 primeiras cordas, e quase nunca se usa a floyd.
8 cordas com ponte fixa e um captador de alta saida, um amp high gain e um pedal mais high gain ainda pra empurrar esse amp high gainzudo. Pra terminar, um pedal EQ nessa configuracao:


| | | | | | | | | | | | | | | | | |
- - - - - - | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | - | | | | | | | | | | |
| | | | | | | - | | | | | | | | | |
| | | | | | | | | | | | | | | | | |
| | | | | | | | - - - - - - - - - -


Ta feito o som do djent.

Luficer
Veterano
# out/17 · Editado por: Luficer
· votar


Não é regra, mas a maioria da galera do djent costuma usar guitarras de 8 cordas, por "n" motivos, acredito que saiba disso.

Eu preferiria uma ponte fixa, mais sustain e menos "dor de cabeça", dá uma pesquisada no captador da guitarra, se for muito "sujo" pode atrapalhar nas partes de clean também



To ligado. Mas n queria investir tanto ainda. E ja vi algumas que tocam com 6 mesmo (angel vivaldi, etc)...
Mas vou dar uma estudada nos caps sim. Valeu pela dica.

Buja: vou usar inicialmente uma zoom g3x. Acha uma boa?

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


um captador de alta saida, um amp high gain e um pedal mais high gain ainda pra empurrar esse amp high gainzudo

Buja
Esqueceu de citar, pelo menos 2 noise gate (BOSS e/ou ISP), HAHAHA!

Anyways, eq. praticamente sem graves e guitarras de 6 cordas com calibres maiores e afinações baixas/barítona fazem o trampo decentemente sim.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Luficer
vou usar inicialmente uma zoom g3x. Acha uma boa?

Acho sim. Da pra fazer djent com ela numa boa. Até com 6 cordas tambem dá.
É so regular bem no luthier com um set de cordas pesado ou hibrido.
Recomendo um jogo de 7 cordas mesmo, porem sem usar a mizinha.
Fica BEADGb. Da certo.
Mas uma 7 cordas facilita um bocado.
Uma boa 7 cordas por uns 1000 reais que já tove é uma jay turser jt650t (acho que é isso). Uma troca de captadores nela e fica perfeita, mas mesmo stock ela ja é boa pra qualquer djent.

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Em tempo:

http://www.hotoneaudio.com/products/skyline/distortion/148.html

Luficer
Veterano
# out/17 · Editado por: Luficer
· votar


então amigos... Ainda sobre as guitas 7cordas...

Achei no olx umas aqui pelo rj...

Condor fc7 --- $1000, 2 humbucker e 1 single, floyd.
Eagle egt 66 - $1250, 2 humbucker , floyd
Ltd ------------$1350 , 2 humbucker, fixa
Ibanez 7321 --$1400, 2 humbucker, fixa, não é gio ( n sei pq o vendedor anunciou assim...)
Ibanez 7221 --$ 1500, 2 humbuckers, fixa, gio.

O que acham?

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Luficer
Condor fc7
Nao toquei, mas posso por a mao no fogo que a floyd nao presta.


Eagle egt 66
Toquei. Captadores são fraquissimos. Floyd ok.


Ltd
Nao sei que modelo voce ta falando, mas ltd em geral são razoaveis. Ponte fixa, ponto +1.


Ibanez 7321
Sim, sei que nao é gio. Toquei, gostei dela. Nao comprei pelo preco na epoca, tava beeem mais cara. O braço é bem fino, coisa que na Jay turser que eu tive era mais grosso. Prefiro o braço mais fino nessas guitarras.

Ibanez 7221 --$ 1500, 2 humbuckers, fixa, gio.
O problema aqui nao é só ser gio. Ela é muito inferior a 7321, em hardware, madeira, e captadores. Porem, o preço dela é alto.
Alem do que, esse vendendor ta vendendo ela usada a 1500???
Ta ficando doido. Ela nova ta 1400.

Olha ai:
http://www.eletrolegal.com.br/produto/ibanez-grg-7221-black/14878

---

De todas, so posso julgar pelas que toquei e pela marca em geral.
Ibanez 7321 na cabeça, caso esteja novinha mesmo, ou a LTD caso esteja falando da M-17. Entre essas duas prefiro a Ibanez.

Pergunta: A Jackson Dinky JS 22-7 ta muito fora do seu orçamento ??? Ela é ainda mais interessante.

Dica: Guitarra floyd barata é dor de cabeça. E quase nao é necessaria pra djent. A nao ser que seu sonho seja ter floyd, por experiencia propria, so da dor de cabeça, e a gente quase nao usa.

Gabezorx
Membro Novato
# out/17
· votar


Ibanez 7321 (2)

O braço é fino, mas vc se acostuma.

Tenho e recomendo Schecter também.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Gabezorx
Eu também tenho e recomendo uma Schecter, guita bem foda. Já tive Ibanez, achei a captação da Schecter bem melhor. As cordas são mais afastadas (largura do nut) e eu gostei disso. O braço é levemente mais grosso, mas nada que uma hora tocando vc não acostume.

Dessa lista aí, eu pegaria a LTD.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Essa é minha Jay Turser JT650FR7, agora com o Seymour Duncan Invader (SH-8b 7s) na ponte dando um som matador.

Como o amigo Buja definiu num outro post: tá uma tetéia, rsrsrs.

https://photos.app.goo.gl/SQfMvBLxtVI25C3x2

https://photos.app.goo.gl/BZNCaWmBn6lTsFFA3

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Vixe o link ta fora =(

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18
· votar


Buja, vê se foi... Porque pra mim aqui aparece ok...

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Felipe Stathopoulos
O link 2 e 4 foram.
1 e 3 nao.

Ahh que nostalgia, bateu saudade agora:

https://photos.app.goo.gl/zIjds1lYtVEzMVIy1

https://photos.app.goo.gl/ROwgOlvZq1RHsG7I3

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18
· votar


Buja

Caramba cara, é a mesma guitarra! Só que com ponte fixa e os cantos do corpo não tão "escavados".

Q vc fez? Vendeu? Rolou?

PS: essa Jackson Randy Rhoads (?) é uma belezura também hein? Linda!

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


Felipe Stathopoulos
Q vc fez? Vendeu? Rolou?

Rolei ela + cort x1 numa Walczak Draco Custom, com floyd original e EMGs 81 e 85.

https://photos.app.goo.gl/biCMt6hJ07CdKqK03
https://photos.app.goo.gl/bAJokAIYa7El30EN2

Fiquei so com a Jackson Randy Rhoads (Strinberg CLG45 dasantiga) e essa draco.
Tinha umas outras que foram em outros rolos tambem.
Hoje nao tenho mais sequer nenhuma guitarra nervosinha assim.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18
· votar


Buja

Hehe, num dava pra ver o headstock, chutei Jackson, rsrsrs...

Só guitarra linda man. Essa Walczak é re-pe-ta-cu-lar! E só a Floyd original já valeu o rolo...

Mas...

Tens q voltar pro time das 7 cordas man, rsrs...

Gabezorx
Membro Novato
# abr/18
· votar


Felipe Stathopoulos
Show!

Estou querendo trocar os caps stock da minha Schecter também, mas, pra alguma coisa menos trevosa.

Buja
Veterano
# abr/18
· votar


hahaha

Valeu mano. Eu ja peguei umas guitas que da saudade.
Nao posso reclamar. Nunca peguei gibson, fender ou prs, mas me senti bem felizão com cada uma que passou no meu set.

Mas sem dúvida as melhores guitarras que já tive na vida, são as que tenho hoje..uma strato e uma teleca.

voltar pras 7 cordas???

https://i.imgflip.com/134oou.jpg

Nao sei mais tocar metau rsrs

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Gabezorx

Valeu bro!

"Estou querendo trocar os caps stock da minha Schecter também, mas, pra alguma coisa menos trevosa."

Sabe man, achei que fosse sentir "As Trevas do Armagedom" com esse captador, mas a verdade é que - sim - ele deu peso pra caramba no som, mas o que mais me impressionou foi a nitidez, a clareza dele. Chega a ser assustador, parece um captador ativo, tamanho o ataque que ele tem!

Abç

Gabezorx
Membro Novato
# abr/18 · Editado por: Gabezorx
· votar


Felipe Stathopoulos

o que mais me impressionou foi a nitidez, a clareza dele
Acho que isso é mais importante até do que o ganho em si, principalmente pra rolar uns djent.

WROliveira
Veterano
# mai/18
· votar


Bom dia, pessoal

A diferença no comprimento da escala numa 7 cordas influencia algo na afinação/oitavas? OU isso seria mais sentido em afinações mais baixo que a padrão (DROP A pra baixo).

Estou pesquisando umas opções intere$$antes e me deparei com a Jackson Js22-7 com 26,5" de escala e a ESP-LTD M17, com 25,5".

Buja
Veterano
# mai/18
· votar


A diferença no comprimento da escala numa 7 cordas influencia algo na afinação/oitavas?

Nao entendi o lace do influencia na afinacao das oitavas.
Em qualquer tamanho de escala, as oitavas são reguladas usando o mesmo procedimento. Mesmo se afinar em baixas afinacoes, tem que regular as oitavas de novo.

Somente a guitarra com escala maior, acredito eu, terá mais graves, ...
Na teoria, sim. Nao nao tem absoluta certeza nao.

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


WROliveira

Sim, algumas escalas se dão melhor com afinações baixas ou altas.

Afinações baixas deixam as cordas "moles". Isso se resolve com uma escala mais longa, ou com cordas mais espessas.

Se tu escolher uma escala curta pra drop A, vai precisar de .13 o que talvez não seja confortável ao tocar, e talvez dê muita tensão no braço, vai estar no "limite" do tensor. Uma escala longa vai aceitar .11 na mesma afinação, e, em teoria, vai deixar o tensor numa posição mais intermediaria.

WROliveira
Veterano
# mai/18
· votar


Buja
Realmente me expressei mal na pergunta, regulagem de oitava é regulagem de oitava em qualquer guitarra rsrsrsrs...

Andras
Obrigado pelo esclarecimento. Minha dúvida pairava nesse sentido mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube das 7 Cordas !