Mais um pro clube!

Autor Mensagem
secol
Veterano
# out/09


Fala pessoal da guitarra!

Hoje estou deixando a engenharia, fiz três anos e estou exatamente na metade do curso, mas não é isso que quero para mim agora...

Resolvi sair, me formar em guitarra, fazer cursos relacionados a gravações e afins, vou fazer aquilo que realmente sempre gostei e aquilo que mais gastei grana com equipamentos em toda a minha vida haha!

Quando resolver voltar pra engenharia, volto... Seila quero amadurecer um pouco mais a idéia em relação a isso também... Gostaria de obter alguma informação relacionada a engenharia de som, mas acredito que esse curso não é ministrado no Brasil...

Bom galerinha, isso é mais um desabafo do que qualquer coisa, só queria compartilhar com vocês pq hj estou muito mais aliviado e acreditando que estou realmente fazendo o que deveria fazer!

Valew e boa sorte a todos!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


secol

Cara, vai com tudo, mas pensando e sendo critico sempre. Acredito que já tenha feito isso, se decidiu, tá decidido vai com tudo.

Existem cursos de engenharia sim. De cabeça sei que tem na IATEC no Rio, fiz curso de Home estudio básico lá, achei bacana o curso com bastante infra e bem prático sem enrolação.

Richard Clayderman
Veterano
# out/09
· votar


secol
Isso ae mano! Boa sorte ae! O negócio é tomar a decisão, a coisa mais difícil. Depois o resto é trabalho duuuuuro!

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


secol
Espero que isso não aconteça comigo.

Deixei de fazer vestibular para Música para fazer Engenharia Elétrica!

Qual é a engenharia que você fazia?

secol
Veterano
# out/09
· votar


ogner

Mas é Engenharia de som mesmo?

Richard Clayderman

Bate aquele medinho básico, sempre!
Vlw!

B.Frusciante

Cara, fazia mecânica, quer dizer, ainda faço... Vou esperar até o final dessa semana pq tem um tempo para pedir certar coisas na secretaria e td certo...

Acho a engenharia muito bonita e sim quero um dia ter o bendito diploma de engenharia! Mas com o tempo vim perdendo mais e mais o tesao pela coisa.... Então decidi que não era a hora de continuar com isso! Acho que também vai ser bom dar um tempo pq eu ja sei como cada área da engenharia funciona, ai da para eu pensar direitinho o que eu realmente gostaria de fazer na área!

ogner
Veterano
# out/09
· votar


secol

Cara posso não ter entendido bem oq vc quer dizer com engenharia de som....Mas na IATEC e em outros lugares existem cusrsos bem tecnicos sobre varias areas de som...

Da uma olhada no site deles....

aleguedes
Veterano
# out/09
· votar


ja pensou em engenharia acustica? se eu não me engano a Universidade Federal de Santa Maria tem

Bruno_GF
Veterano
# out/09 · Editado por: Bruno_GF
· votar


secol
Fez bem!
Até hoje, às vésperas de me formar penso em largar.

edit: brincadeira cara! conselho meu: tenta terminar esse semestre e daí tranca até decidir o que fazer. Diploma de engenharia pesa MUITO, dá uma formação muito boa e se resolver mudar de curso, elimina a maioria das matérias de exatas.

Leo-RJ
Veterano
# out/09
· votar


secol

Eu também terminaria engenharia, pois é um curso respeitado e, não adianta nos iludirmos, sempre vão te olhar diferente por ser engenheiro. As pessoas costumam achar que engenheiro sabe tudo, e o mercado de trabalho age da mesma maneira.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


secol
Hoje estou deixando a engenharia, fiz três anos e estou exatamente na metade do curso, mas não é isso que quero para mim agora...

Cara termina essa porra ai mesmo.Putz jôgar três anos de faculdade fóra.Porra já começou termina.Depois tú mexe ou concilia guitarra pô !!!! A não ser que" grana está dando em árvore por aí " !!!!!!!!!!

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


secol
Gostaria de obter alguma informação relacionada a engenharia de som
www.iav.com.br

_Dio
Veterano
# out/09
· votar


Que coragem a sua, rapaz! Boa Sorte na empreitada, que dê tudo certo pra ti =D

Slash Hammett
Veterano
# out/09
· votar


secol
se é o q te deixará feliz vai em frente, mas tenha certeza de q eh isso mesmo q vc quer, afinal largar 3 anos de engenharia pra tras é meio foda. se desse pra vc terminar o curso pra depois iniciar outro seria bem melhor.
enfim pense bem no q vc vai fazer e busque seus sonhos hehe.

flws e boa sorte.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


secol

Cara na boa,não tenho nada haver com sua vida não,mas... bixo se eu fosse teu vélho,te dava uma "táca" !!! Mano cai na real,deixar de ser engenheiro para ser guitarrista,putz, no BRASIL ainda,tú vai morrer de fóme !!!!

secol
Veterano
# out/09
· votar


Galera calma, eu não estou "largando" 3 anos de engenharia!

Só cheguei em um ponto dela que estou em duvida sobre a área que eu escolhi e estou pensando em migrar para algo relacionado a som!
Talvez troque a mecanica pela civil e faça alguma coisa relacionada a acústica, seila...

No momento, penso em voltar aos estudos, fazer cursos relacionados a produção pq é isso que sinto que me faria feliz! Não quer dizer que eu estou largando a vida para ser guitarrista e viver disso, alias em nenhum momento ali falei isso!

Acho que meu "pai" me daria um "táca" se eu terminasse a mecanica sabendo que no fundo não era aquilo que eu queria pra mim, até pq essa desgraça não custa barato! Por esse motivo resolvi parar, avaliar as coisas melhor e aproveitar enquanto é "cedo" para resolver qual é o caminho em que quero seguir.

secol
Veterano
# out/09
· votar


erico.ascencao

Legal pra caralho! vou me informar melhor sobre os cursos! Vlw!

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


secol
Hoje estou deixando a engenharia, fiz três anos e estou exatamente na metade do curso, mas não é isso que quero para mim agora...


engenheiros do hawaii tambem começou assim vá fundo.

pra um sonho dar certo agente tenta, e no final da tudo certo se não der pelo menos tentou nao foi fraco e vendido ao capitalismo escroto

torço por você

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


secol

Cara se conselho fosse bom não dava,vendia não é mesmo? Depois vc me dá aí 500 pelo conselho tá?

Cara esse pápo de capitalismo que falaram aí,é muito bonito na teoria,na prática é outra coisa. Fica fácil falar esse tipo de bobágem,quando se tem $$$$. Bancar o Chê Guevara e por aí vai. A questão não é ser prostituta não,o lance é que sem a M**** do dinheiro não se vive. Pois tudo na pôrra desse país custa dinheiro. Pága para nascer,pága para viver e no final das contas paga-se para môrrer !!! Tudo custa $$$. Seco,com certesa tú tem boas condições e tem um bom plano de saúde,mas...experimenta utilizar o SUS,por 1 dia que seje,experimenta !!!! Cara tú tem que pensar,que teu corôa e tua mãe não vai viver para sempre,"pra bancar o Marlboro de 4,50 a carteira que vc tá fumando aí". Ao que vejo estou meio que sozinho nessa,de te aconselhar a não fazer essa merda que tú quer fazer aí (afinal,ainda me resta um pouco de bom senso). E até para se adminstrar o patrimônio que eles te deixarem,vc terá que ter cabeça para usar,pois dinheiro não atura desafôro.Gastou mais que arrecada,faliu. A não ser que tú queira ser mais um Chiquinho Scarpa da vida,que ganhou tudo de mão beijada,e por incapacidade,está delapidando tudo. Pense quantos aqui gostaria de fazer um curso destes aí,que tú fez já 3 anos e tá querendo jogar pela janéla. Ah,mas Buddy, não é isso que eu quero pra mim,vou ser um menino infeliz se eu terminar a faculdade de engenharia para ser DR.,o que quero é ser guitarrista. Será que não é meio tarde para isso não,tú tinha que ter visto isso lá no vestibular,ou não? Man,acorda pra vida !!! Esse papo de abandono tudo pra ser guitarrista,é baléla !!!! Bom,com certeza,seus pais já devem ter falado isso pra vc,não é mesmo,e você não escutou.Quanta pretenção à minha,de achar que vc me escutaria. Não é mesmo? Cara opção( 1) : Tú larga o curso e vai querer ser mais guitarrista fudido.Opção (2): Segue seu curso e termina para ser Dr.. Mas tenha certesa que qualquer que seja sua opção (espero que seja à 2), tú vai lembrar do Tiozão Buddy aqui do cifra. Se escolher a 1,também vai lembrar. Porém como vc vai ser um cara coerênte e sabído,você vai ser DR..E quando tú estiver lá no ar condicionado,só assinando papel,a BMW lá embaixo te esperando, no final do expediênte lôngo e cansativo de 6 horas por dia,e ainda ter grâna pra bancar o caviar pra gostosa que com certesa tú irá estar catando,vc também vai lembrar dos conselhos bôbos do tio Buddy(capitalista) aqui. Bom,acho que é isso. O que dentro do bom senso precisava falar,acho que já foi-lhe dito. A vida é feita de escolhas. Agora é com vc. Forte abraço e boa sorte !!!!

EDIT vale também o jargão : " Pai lavrador,filho Dr..Pai Dr.,Filho pescador "

jecaboy
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

+1

.....

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# out/09
· votar


secol
Fiz Eng. Florestal pela UnB - qualquer dúvida sobre madeiras para guitas e outros intrumentos, espécies características sonoras, isolamento acústico distribuição sonora, frequencia enfim, tudo sobre madeiras e seus derivados xá comigo que busco informação e esclareço dúvidas, se não souber eu busco com colegas, enfim, já auxiliei muito Luthier em busca por madeiras e alternativas para fazer guitas com painéis de madeira como MDF, laminados colados, bambu, etc...

Fui!

luckseven
Veterano
# out/09
· votar


secol
To indo para o 4 semestre da faculdade de direito e to pensando em desistir tbm.

Vou prestar o concurso da PM de SP e se eu passar vou pedir a vaga para perto de um bom conservátorio de música. Ser PM durante um tempo e estudar música.

Se tudo der errado volto para faculdade de direito de novo.


As vezes perco a coragem de ir jogar tudo para o alto, mas as vezes penso tbm que vou me arrepender eternamente de não ter tentado essa loucura.

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


secol
kra acaba a facul e depois se dedica a musica, eu indico isso pq da pra levar a facul sem prejudicar no seu desenvolvimento musical!!!

acaba a facul e depois mergulha de cabeça pq vc e´novo e vai valer a pena ter o bendito diploma, é obvio q se teus pais bancarem e apoiarem a saida da facul td bem, ai podefazer de boa...mas quem decide isso realmente é só vc!!

abçs

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


luckseven
secol
To indo para o 4 semestre da faculdade de direito e to pensando em desistir tbm.

Vou prestar o concurso da PM de SP e se eu passar vou pedir a vaga para perto de um bom conservátorio de música. Ser PM durante um tempo e estudar música.

Se tudo der errado volto para faculdade de direito de novo.


As vezes perco a coragem de ir jogar tudo para o alto, mas as vezes penso tbm que vou me arrepender eternamente de não ter tentado essa loucura.


Mais um querendo ser um fudido. PM? Meus pesames !!!!!!! Conviví à muito com amigos por lá,e sei como a "banda" toca na PM !!! Vc conheçe o RD? Não ? Procure se informar mais sobre. Depois tú dá as mãos Pro Secol e monta uma bandéca qualquer aí!!!!! Abração !!!!!!

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


secol

É cara,um montão de opções brilhantes para vc se fuder.Pular do prédio de cabeça ou até mesmo amarrar um corda no pescôço e se enforcar,ainda nenhum user te deu,mas tá mais ou menos por aí. Como eu disse : "A vida é feita de escolhas" !!

EDIT: Seco e luckseven: Garanto,mais garanto mesmo,que se vcs 2 tivessem ralando para pagar a faculdade que vcs estão fazendo,vcs não iriam abandonar tudo,do jeito que vcs estão querendo fazer.

" Pai lavrador,filho Dr..Pai Dr.,Filho pescador "



iNTÉ !!!!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


Se tudo der errado volto para faculdade de direito de novo.

Tem que pensar que tudo na vida tem sua hora. Tem a hora de estudar também. Daqui a uns anos, não dá mais para voltar a estudar, seja por causa de família para sustentar, por falta de tempo ou até por não conseguir mais retomar porque teria que recomeçar do zero para lembrar de tudo.
Largar faculdade de direito na metade para virar PM e ir caçar bandido? Só se estiver pirado de tudo. Virar músico? Se você não tem um talento extremo, muita sorte, dinheiro e contatos em gravadoras, esquece, música só dá dinheiro e sustento para uma minoria absurdamente pequena.

dgmbob
Veterano
# out/09
· votar


heuaheuae, eu tbm to que nao guento mais faculdade, ainda bem que falta mais 2 semestres e meio pra mim, pouca coisa, final de 2010 to me formando uhuuuul, ae vou viajar pra europa curtir um pouco la, depois FINALMENTE vou me dedicar ao que gosto, so poker e guitarra por um longo tempo, depois vejo o que finalmente vou fazer da vida.

Mas nao vale a pena parar os estudos por isso nao, mesmo que seja um sonho e sempre bom ter um plano B, nao da pra dar chance pro azar neh, eu parei a facul por um semestre e hoje me arrependo amargamente, tem que pensar maduro nessas horas, como o buddy ai falou, a vida e feita de escolhas, nao adianta ir na onda nao, a possibilidade de se ferrar e passar fome e muito maior do que a chance de dar certo e se dar bem nisso.

abs

luckseven
Veterano
# out/09
· votar


Garanto,mais garanto mesmo,que se vcs 2 tivessem ralando para pagar a faculdade que vcs estão fazendo,vcs não iriam abandonar tudo,do jeito que vcs estão querendo fazer.



Minha faculdade é pública =)
Mas pensando bem mesmo é loucura largar tudo assim para estudar música, afinal é só um hobbie meu mesmo.
Eu fico meio na dúvida, mas meu sonho mesmo é voltar para minha antiga cidade continuar a faculdade e ter aulas com um professor formado na berkle que tem lá, para mim isso já bastava.

O meu tempo de seguir esse sonho já foi e eu penso sempre no meu pai que tanto ralou para me sustentar até agora e eu jogando tudo para o alto para ser músico.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


luckseven
Minha faculdade é pública =)

MAIS UM MOTIVO !!!!!!!

Coléguinha,leia meus postes. Se vc quiser saber um pouquinho da PM aí em Sampa,me dá um toks.Tenho um bocado de idéias bacanas para vc prosseguir com seu intento !!!!!!! Muléke,vai estudar rapá !!!!!

secol
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy

Olha realmente eu fico muito feliz com os conselhos, mas eu acredito que vc ainda não entendeu o que eu estou falando que vou fazer!

Em nenhum momento eu disse que iria jogar tudo para o alto e virar guitarrista, até pq eu (com o pouco conhecimento de engenharia que tenho) não apostaria nisso pela porcentagem de chances que teria de ganhar um bom dinheiro.

Sei que não vivemos na maravilhosa utopia socialista e que o dinheiro realmente se não é tudo acaba sendo o caminho para tudo.

O que vou fazer é apenas trocar a mecânica por uma área que me deixe trabalhando com o que gosto. Todo o dinheiro que já coloquei na engenharia não vai pelo esgoto e sim vai migrar comigo para o outro curso!

O objetivo ali do primeiro post do tópico era apenas um desabafo feliz, pois finalmente eu tomei a decisão de parar a mecânica e analisar direitinho qual caminho vou seguir! Nesse tempo pretendo retomar os estudos de música sim e fazer cursos relacionados a acústica, produção.... enfim, não vou ficar parado e querer viver de tocar guitarra!

Pretendo amadurecer a idéia e ver quais as opções dentro da engenharia e dentro de SP q eu tenho para seguir! Penso em talvez migrar para a civil e acabar fazendo alguma pós em som...

Acho que no final das contas, quem tem honestidade e força de vontade acaba chegando no mesmo ponto de ter a BMW e a loira gostosa! Por outro lado eu não tenho pai Dr. e por esse motivo sempre soube muito bem o valor de cada centavo e sei como é difícil pagar a faculdade. E é por esse motivo que eu pretendo realmente gastar o meu suado dinheirinho com aquilo que me fará feliz, me trará a bmw e a loira gostosa. Isso não quer dizer que estou jogando tudo pro alto para tocar guitarra, espero que tenha ficado claro.

Ant--
Veterano
# out/09
· votar


Eu tb acho que deveria terminar o curso, e garantir logo o diploma. Falta pouco. Depois podem pintar concursos e vc vai estar preparado para abocanhar uma chance.
Idéias mudam, ideais também. Infelizmente em 99% dos casos aqui é assim: trabalha-se para manter um hobby e uma família.
Outra coisa que descobri (que é foda) é que um hobby é legal enquanto é hobby. Quando vc passa a ter que viver daquilo, a jogar o jogo na vera, a ter que nadar contra a corrente para garantir a sobrevivência, deixa de ser gostoso e passa a ser um trabalho como outro qualquer.
Sim, se conselho fosse bom seria vendido. Caso ache o meu útil, pegue uma moeda de 50 centavos e dê para o primeiro moleque carente que encontrar. Estará pago.
Boa sorte :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um pro clube!