Clube das 7 Cordas !

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


StriderCM
Então man, é uma boa guitarra. Fiquei pouco tempo com ela pois vendi pra comprar a LTD SC338, mas era uma boa guitarra, honesta, confiável e bem construída.
Só que, se não me engano, paguei 650 reais nela. Já por 950 eu não sei se o custo/benefício seria tão bom...

E eu também sou de Curitiba, comprei na Eletrolegal sem ver também hahaha

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Essa eletrolegal vende pra o brasil todo?

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


daimon blackfire
Sim.
Só que o estoque deles mudou de curitiba para blumenau. Quando era em curitiba eu comprava por telefone e recebia por motoboy no mesmo dia, desde que mudou nunca mais comprei com eles, então não sei como está.

StriderCM
Veterano
# jan/15
· votar


d.u.n.h.a.
Nessa você me pegou hein.,. É justamente na Eletrolegal que eu tava vendo esse preço hahuahauha. Pena que não estão mais por aqui, mas bom saber...

NeoRamza
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal que usam guitarras de 7 cordas, me expliquem uma coisa por favor. Depois que se acostuma com ela fica tranquilo tocas coisas de uma guitarra de 6 cordas usando ela? Ou seja, depois que acostuma é facil ignorar a sétima corda e usa-la como se fosse uma guitarra de 6 cordas? Ou guitarra de 7 cordas é só pra tocar coisas que usem de fato as 7 cordas?

Rachmaninoff
Veterano
# jan/15
· votar


NeoRamza
depois que acostuma é facil ignorar a sétima corda e usa-la como se fosse uma guitarra de 6 cordas?

Pense da seguinte forma: quando você toca numa guitarra de 6 cordas, em algum momento você pensa "vou tocar essa música inteira sem usar a 6ª corda"? Não, porque ela é parte integral do instrumento. Da mesma forma, quando você acostuma com 7, você vai usar a sétima
corda naturalmente.


NeoRamza
Ou guitarra de 7 cordas é só pra tocar coisas que usem de fato as 7 cordas?

Durante muito tempo eu usei minha Ibanez Universe exclusivamente, e nessa época eu toquei numa banda de pop rock, onde nenhuma música precisava da sétima corda. A sétima simplesmente ficava lá, e de vez em quando eu dava uma passada por ela, principalmente pra fazer power chords de E5, F5 e G5 da 5ª casa em diante, já que eu estava tocando alguns acordes por ali e era mais prático do que correr com a mão lá pra perto do headstock.

Os usos da sétima corda são muitos, ela não serve só pra tocar chuga-chuga-chuga de Korn.

NeoRamza
Veterano
# jan/15
· votar


Rachmaninoff

Valeu pelas respostas. Então quer dizer que ter uma sétima corda alí sem usar não vai atrapalhar mesmo? Eu penso que não, mas pergunto porque pode ser que na prática, depois de começar a usar eu começe a achar que ela atrapalha para algumas coisas. Essa minha suposição também vem do fato de que sempre vejo alguns guitarristas como o Satriani e o Steve Vai, que só usam suas guitarras de 7 cordas quando a sétima corda se torna fundamental, ou seja, para uma ou outra música... por que então não usam a de 7 cordas o tempo todo?

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


Queria uma 7 cordas pra tocar at the gates e ac/dc sem mudar a afinação.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/15
· votar


NeoRamza
por que então não usam a de 7 cordas o tempo todo?

Porque são podres de rico e podem ter a guitarra que quiserem, da marca que quiserem, no instante que quiserem.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/15
· votar


porque eles necessitam mostrar pra o mundo todo que precisam trocar de guitarra a cada música.

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


NeoRamza

Essa minha suposição também vem do fato de que sempre vejo alguns guitarristas como o Satriani e o Steve Vai, que só usam suas guitarras de 7 cordas quando a sétima corda se torna fundamental, ou seja, para uma ou outra música... por que então não usam a de 7 cordas o tempo todo?


Eu tive guitarras de 6 e 7 cordas durante um tempo, e, é verdade, concordo contigo, eu so usava a 7 cordas em musicas que precisava dela. Mais isso era por questão de confortabilidade, ja que uma minha de 6 cordas era mais confortavel que a de 7.

Porem, nao me atrapalha em nada tocar musicas 'normais' de 6 cordas numa guitarra de 7. Alias, tinha musica que so exigia a 7 corda em uma passagem apenas, um acorde so. O resto todo era possivel dentro das 6 cordas.

Atrapalha nao atrapalha, e pra mim, era ainda mais natural, que ja vinha do costume dos baixos de 5 cordas (a afinacao é parecida)

Rachmaninoff
Veterano
# fev/15
· votar


NeoRamza
sempre vejo alguns guitarristas como o Satriani e o Steve Vai, que só usam suas guitarras de 7 cordas quando a sétima corda se torna fundamental, ou seja, para uma ou outra música... por que então não usam a de 7 cordas o tempo todo?


Eu me perguntei isso durante bastante tempo, durante a minha fase 7 cordas. Depois de rodar em muito fórum gringo e perguntar muito por lá (várias teorias), finalmente consegui entender o que acontece. A resposta pode parecer meio boba, mas é óbvia... eles tocam com 6 cordas porque... tocar com uma corda a menos é mais fácil.

Quando você acostuma com 7, é como se você tivesse tocando um instrumento diferente, que é ligeiramente mais difícil de tocar do que uma guitarra convencional. Pra quem toca ao vivo fazendo shows de mais de 2 horas de duração, isso pode fazer diferença.

Morgaroth
Membro Novato
# fev/15
· votar


Também tenho uma ltd de 7 cordas o/



Nell Melo
Veterano
# fev/15
· votar


Então galera to querendo comprar minha primeira 7 strings tb, fiz essa pergunta no topico pra quem precisa de ajuda pra comprar guitarra e tal mas nao obtive resposta q eu queria. Estou em dúvida entre a ESP-LTD exatamente como a do video acima e uma Jackson Js22-7. A Jackson me parece de todas as formas melhor que a ESP, porem o preço delas é bem diferente: ESP - R$1,000.00 / Jackson R$1,360.00. A questão é que tenho 1500 pra comprar uma guitarra + bag ou case, poderia comprar a jackson tranquilamente porem a ESP me traria a possibilidade de colocar uma captação melhor (malagoli). Então qual a opinião de vcs?

Nell Melo
Veterano
# fev/15
· votar


ninguém?

WessRon
Membro Novato
# fev/15
· votar


Se tiver como, toque nas duas e escolha a que gostar mais.

WessRon
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: WessRon
· votar


Tenho uma Schecter omen 7 extreme canhota, essa gravação foi a primeira que fiz com ela https://soundcloud.com/weslley-ferreira-11/bridges

Gosto bastante do som atual dela, mas pretendo trocar os caps no futuro.

Morgaroth
Membro Novato
# fev/15
· votar


Nell Melo

Cara, a minha ltd m 17 eu pague uns 890 reais, se não me engano...

Morgaroth
Membro Novato
# fev/15
· votar


---Pergunta---

Eu estava pensando em fazer uma guita em luthier de 7 cordas para tocar, no futuro, Dream Theater. O Petrucci não usa muito alavanca né? Pode ser ponte fixa ou precisaria ser floyd rose?

WessRon
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: WessRon
· votar


Morgaroth
Ele usa em poucas músicas, não seria nescessário, sou fã do DT e do Petrucci, eu escolhi a Omen exatamente por não ter floyd, é muito chata de regular e passei anos sem usar a alavanca na minha Ibanez que tem uma.

Nell Melo
Veterano
# fev/15
· votar


WessRon
Não tenho como testar, não tem delas em lojas por aqui, nem na capital (recife)

Morgaroth
Não encontrei tao barato, mas o total que falei antes é junto com o frete.

WessRon
Membro Novato
# fev/15
· votar


Nell Melo
A Jackson me parece mais interessante, no caso pela escala um pouco mais longa e com 24 casas, também tem o fator visual, a Jackson é mais atraente pra mim, pense bem se coisas como o tamanho da escala o número de casas faz diferença pra vc, boa sorte na sua escolha.

Nell Melo
Veterano
# fev/15
· votar


WessRon
Realmente cara, e vê so que legal, encontrei a jackson por 930 reais \o \o com frete vai sair por 1050, acho q n tenho mais o q pensar haha vlw

WessRon
Membro Novato
# fev/15
· votar


Nell Melo
Que bom, curta bastante seu futuro novo brinquedo.

nearg
Membro
# ago/15 · Editado por: nearg
· votar


Galera, se vocês puderem me ajudar:

Confio ou não confio?
http://pt.aliexpress.com/item/Ash-Body-Rosewood-Fretboard-Satin-Matte- Black-Blackmachine-B7-Special-Shape-7-Strings-Electric-Guitar-Free/324 21921802.html

Há um tempo quero uma guitarra de 7 cordas pra tocar os Djents da vida sem perder as escalas mais agudas e só agora consegui uma quantia considerável pra comprar. Essa Blackmachine me chamou atenção entre as opções que eu tinha de LTD, Ibanez e Jackson. Me disseram que o Aliexpress era sem erro, mas eu tenho uma certa desconfiança pela qualidade do produto. Alguém poderia me dar uma luz sobre isso? Se essa guitarra é chinesa ou não... Se for, se a madeira é de qualidade... Se ela é resistente...

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Velho, é o seguinte:

Só pelo anuncio nao da pra deduzir se é uma guitarra boa. Só pude ver que é uma guitarra custom, de luthier (se é boa nao sei), com captadores e hardware genericos. Pode ser uma guitarraça, ou não passar de um guitarrinha ordinária.

Porém, te garanto que ela não vai ter valor de mercado, como as LTD, Ibanez, Jackson, Schecter da vida. Se comprar, fique com ela pra voce tocar mesmo, e fazer upgrades de menor valor que voce julgar necessário.

Aliexpress é até bem confiável. Muita coisa chega. Masss, tambem ja comprei coisa que nunca chegou. So compro coisas de valor baixo, no máximo um pedal, que se por acaso acontecer de dar algo errado, e no pior das hipoteses, nao tomei um prejuizo gigante. O percentual de dar tudo certo é bom, mas leve em consideração que pode dar errado tambem.

Uma guitarra de 450 doletas + impostos, já daria pra pegar uma boa de marca aqui mesmo no submundo.

http://lista.mercadolivre.com.br/guitarra-7-cordas#D[A:guitarra-7-cor das]

Alekine
Membro Novato
# set/15
· votar


Estou de planos de comprar uma Ibanez Grg 7221 ano que vem. Alguém conhece essa? Vale a pena?

Marcello Hendrix
Membro Novato
# jun/17
· votar


Oi pessoal, essa é minha primeira vez aqui no fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Estou procurando uma jackson dinky js22 7 cordas mas não encontro nenhuma loja física vendendo. Será que alguém pode me indicar uma loja no RJ onde eu possa achar essa guitarra?Pois não confio muito em comprar pela internet. Valeu!!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/17 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Nossa, tem uns 2 anos que não toco numa guitarra de 7 cordas.
Agora comigo é ou de 6 ou de 8 cordas hahaha

Ismah
Veterano
# jun/17
· votar


Eu continuo sonhando com a minha :'(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube das 7 Cordas !