Só para opiniões "leves": Gibson Les Paul Studio usada ou Les Paul '70 tribute nova

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # dez/12


    Olá a todos.

    Apenas para conversar, sem muitas polêmicas. Conversa de botequim mesmo. Estou indo para USA no dia 10/01/2012. O que há na Guitar Center de Arlington (Texas).

    Gibson Les Paul Studio "normal" usada - 1 preta e 1 vermelha (US$799,99)
    Gibson Les Paul Studio '70 tribute - nova (US$759,99)

    Em termos de visual:

    A Studio '70 tribute é mais bonita qua a Studio "normal", pois pode vir com cores que me agradam muito, como vintage burst e gold top. A studio usada só tem disponível 2 na cor preta e 1 vermelha. Tem 1 preta com ferragens douradas (bem bonita).

    A Studio '70 tribute vem com 2 captadores mini-humbuckings, o que pode representar uma dificuldade na hora de trocar os captadores (caso eu queira). A Studio "normal" vem com 2 humbuckings que podem ser modificados por uma infinidade de opções.

    A Studio '70 tem braço de maple com escala de "baked maple". A Studio "normal" tem braço mogno com escala de rosewood. Imagino que a '70 tribute seja um pouco mais leve do que a Studio normal.

    E aí... Digam alguma coisa... O que vc's acham...

    Pegar uma Studio '70 tribute ou ficar mais "tradicional" com uma Les Paul Studio?

    Delson
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Delson
    · votar


    Eu ficaria com a Studio "normal", pois os novos modelos de Studio Tribute (2013) são bem diferentes das especificações atuais, o que, na minha análise superficial, desvalorizaria (?) a Studio 70's. Pode parecer meio sem lógica, mas, nesse caso, EU daria preferência a Studio normal.


    Edit: Creio que fecharão seu tópico.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Gibson Studio.

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Studio normal.
    A preta com ferragens douradas é bem legal, quase comprei uma semana passada mas a merda do carro deu problema e a grana foi pro saco (4.4 V8 de 13 anos dá nisso shiUAHsiuAS).

    GabrielRhoads
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Braço em maple e colado (para mim ) é uma boa, mas o problema da Tribute seria na troca de captadores. Eu fico com a Studio Normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só para opiniões "leves": Gibson Les Paul Studio usada ou Les Paul '70 tribute nova