Review GT500 white Walczak

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Shapu

Recomendo a todos darem uma olhada na wz 915h que tem la no site, e verão o tanto que ta tronxa. Vejam, o tanto que a captação salta fora em relação a quinta e sexta cordas.

Caramba, eu vi lá. Tá estranho mesmo, parece que os captadores estão alinhados pela base (em relação ao braço), e não centralizados em relação ao mesmo. Os pólos da corda mizona estão totalmente fora de alinhamento.

Eu até evito ficar criticando essas marcas nacionais aqui porque parece que é perseguição. Eu já tinha visto uma Walczak na loja Disconildo que tem aqui no RJ. Era uma LP daquela quadriculada, e sinceramente eu achei o acabamento da guitarra deixou a desejar. Mas esse lance aí da W915H no site pegou mal demais, na minha opinião.

Led Zé

O pessoal tem que parar com esse negócio de que china é ruim. O que importa não de onde vem o produto e sim a qualidade do mesmo.

Eu que o diga. Tô com uma Ibanez RG lá da Indonesia e eu não tenho o que reclamar da guitarra, principalmente construção e acabamento. E olha que lá nesses países asiáticos eles vomitam umas trocentas guitarras por dia, fabricam várias, lotes gigantes. A chance de passar um cacareco e cair na sua mão é bem maior, mas aí vc está ciente da situação. Agora, pagar por uma custom shop nesses moldes, que não é fabricada em série, com esses erros grosseiros...não sei não...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


Minha Cort viva Gold 2, fabricada na indonésia, eu acho, tá comigo já faz 2 anos e nunca deu nenhum probleminha sequer... Lógico que a floyd não é lá essas coisas, mas eu mal uso, e quando comprei já sabia disso, porque também não dá pra exigir que uma guitarra de 1000 reais tenha uma flyd top das tops.

Agora com relação ao resto, nada a reclamar. Diria até que tem uma qualidade ótima pelo preço que paguei.

Sobre a Walczak, bem, é de lamentar mesmo a situação... Se o troço é pra ser custom shop tem que ser bem feito, afinal o valor não é barato não... Eu ia fazer uma com eles, mas essa chuva de reclamações de atrasos, e essa falta de controle de qualidade, e esses erros mais grotescos me fizeram repensar minha decisão.

Não quero falar mal da empresa, mesmo porque se ela chegou aonde chegou tem um mérito nisso, e pra uma empresa nacional conseguir o prestígio que ela conseguiu nesse meio, é difícil. Agora erros assim são inadmissíveis mesmo.

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Bem que eu devia ter visto... Guitarra boa, barata e nacional com um bom atendimento?????
Como fui trouxa de cair nessa. Agora o negocio é esperar, esperar, esperar e provavelmente chorar.



Relaxa d.u.n.h.a., também não é assim, como eu disse, a gt500 aqui da cidade é otima, muito acabada e tem um puta timbre, mas tem uma leve descentralização no das cordas com a escala, mas bem de leve. Recomendo a você ligar la e ja relatar que não quer saber da sua assim, que quer tudo na medida e se chegar assim, ja avisa que vai recusar :D, pronto, mas fale com calma, mas diga a verdade, que viu no site e tudo mais, que umas guitarras sairam com esses problemas de dimensionamento, assim eles podem ter mais cuidado na sua.


Por mais que seja chato criticar assim uma marca, as vezes é fundamental pra eles e bem melhor se o Claudio ver essas reclamações e desconfiança para tomar as devidas providências. Ta bem na cara que o controle de qualidade por la nao anda bem das pernas.

Pelo tratamento que dão aos clientes e por garantirem o produto, tenho certeza que são honestos e que são bem capazes de solucionar essas questões. Esses erros de projeto, não podem acontecer, ou melhor, erro na montagem. Um funcionário mal treinado, ou sei lá o que pode estar causando isso, mas isso não é de hoje e querendo ou não, eles deixam a deseja nesse controle, porque cara, deixa no site uma foto tão comprometedora, tão grotesca assim, é no minimo falta de bom senso, falta de cuidado e zelo com a marca.

Essa do Guda, ta ridicula a diferença. Cara como podem enviar uma guitarra assim pro cliente ? ta loco, muita falta de responsabilidade de quem deixou essa guitarra sair assim da empresa, é muita falta de amor pela marca.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Do jeito que tá se eu for fazer alguma exigencia devo receber a guitarra em 2014. Enquanto isso minha condor CLP DLX me surpreende a cada dia que passa, ótimo instrumento, segundo o Bertola do nível das epipocas custom. Até minha double neck xing-ling saiu melhor que o esperado rsrsrs

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


d.u.n.h.a.

Eita, ta tão atrasado assim ? Eu vi em outro tópico, o Claudio falando do problema de falta de peças, porque a alfandega resolveu fazer algo lá, aí é compreensível. Só que meu patrão, uma empresa com uma boa administração tem que contar com esse tipo de imprevisto, e ter um estoque de segurança. Quem é administrador ou trabalha com logística sabe muito bem disso, trabalhar com just in time é legal, mas tem que ter um estoque minimo para suprir em um caso como esses. Isso com certeza foi falta de um bom planejamento logístico e não pode ser colocado somente a culpa na alfandega. Pelo amor eim, uma empresa ficar parada, com profissionais parados é muita falta de competencia de alguma parte da administração da empresa, por a culpa somente no orgão federal é fácil, mas tudo bem, quem sou pra ficar criticando isso né ?

Eu até tento não criticar, mas melhor criticar e mostrar a realidade do que deixar as coisas assim e o pessoal sair comprando atoa. Eu mesmo ja fui um grande defensor e elogiei muito essa marca, mas depois que fiquei mais atento a certos detalhes de produção, xiiii, mudei meus conceitos sobre eles.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Exatamente isso que eu pensei cara, como diabos uma empresa não tem estoque de peças cara?? Pelo que eu entendi eles esperam acumular umas encomendas e daí pedem pra sei lá quem as peças. Se tiver um greve da receita, dos correios, dos portos, de qualquer um que afete a entrega das peças, ficamos sem guitarras?

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Exatamente isso que eu pensei cara, como diabos uma empresa não tem estoque de peças cara?? Pelo que eu entendi eles esperam acumular umas encomendas e daí pedem pra sei lá quem as peças. Se tiver um greve da receita, dos correios, dos portos, de qualquer um que afete a entrega das peças, ficamos sem guitarras?

Exato. Isso não deveria acontecer; ta certo que eles trabalham sobre demanda e que certamente os 45 dias de prazo deles, pelo menos 15 desses dias devem envolver a chegada dos materiais, mas cara, é arriscado trabalhar assim.

A prova viva é o que ta acontecendo agora com eles. Estoque de risco tem que existir; vejamos bem, quando falo de estoque de risco, não quer dizer que a empresa tem que ter estoque a rodo não.

Agora levando em conta a situação deles, tem peças e itens que realmente deve ser complicado ter em estoque saca ? tipo as floyds gotoh e caps seymour da vida, ou os flamed maple, curly maple, essas paradas mais especificas. Mas cara, algum estoque de risco dessas peças tem que ter. Que especie de gestor de logística ou administrador não sabe que isso é algo bem provável de ocorrer ? Que espécie de gestor de logística, não sabe fazer um benchmark ou mais explicado, analisar as vendas e tendencia dos clientes para calcular o que deve ser mantido como estoque minimo ?

Cara, tem que haver um bom planejamento para as aquisições de uma empresa, e pelo visto la não tem um planejamento tão eficiente e pelo que ando vendo, o controle de qualidade também está em baixa.

Bom, parei por aqui, mas reitero, a empresa claramente está precisa ndo de um melhor controle de qualidade, quanto ao problema logístico que houve, não cabe falar muito sem ter certeza dos fatos.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Que especie de gestor de logística ou administrador não sabe que isso é algo bem provável de ocorrer ? Que espécie de gestor de logística, não sabe fazer um benchmark ou mais explicado, analisar as vendas e tendencia dos clientes para calcular o que deve ser mantido como estoque minimo ?

Um músico que é colocado como gestor cara, esse é o problema. Nada contra os caras, são super gente fina mas nisso que dá por músico pra administrar alguma coisa.
Essa história é velha, gente que não tem formação em adm e vai cuidar de uma empresa. No hospital evangélico daqui de Curitiba deu no que deu, colocaram um pastor evangélico, infelizmente conhecido meu, pra gerenciar o hospital, que agora ta quebrado, a beira da falencia.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Um músico que é colocado como gestor cara, esse é o problema. Nada contra os caras, são super gente fina mas nisso que dá por músico pra administrar alguma coisa.

Sim, bem verdade, isso ocorre de mais, não necessariamente por ser musico, entendi o seu ponto de vista, mas sim por se tratar de alguem que não tem a minima formação acadêmica ou técnica pra administrar uma empresa.

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Shapu
d.u.n.h.a.
Hahaha. Já vi que a galera aqui é da ADM ou pelo menos conhece do assunto!

Um músico que é colocado como gestor cara, esse é o problema. Nada contra os caras, são super gente fina mas nisso que dá por músico pra administrar alguma coisa.

Já faço aqui uma analogia com o Pincípio de Peter, que diz que as pessoas tendem a ser promovidas ao seu nível máximo de incompentência. Exemplificando: o cara é um luthier foda. Sabe de tudo. Daí é promovido a gerente de produção. Vira um funcionário mediano. Depois é promovido a diretor ou até CEO da marca. Vira um péssimo gestor. Se tivessem deixado o cara na luthieria, ainda seria um puta funcionário. Claro que aqui é uma analogia posi a situação é um pouco diferente . Mas acho que é por isso que caras como o Peruzzo, o Pedrone, o Acedo , o Ronaldo, ainda trabalham da maneira que sabem fazer melhor, sem virar empresas grandes, trabalhando com longos prazos mas mantendo a qualidade. Não é todo mundo que sabe tocar uma empresa grande. Já vi muita gente se afundar assim. O cara tem um churrasquinho na esquina e ganha grana a rodo. Resolve abrir uma lanchonete e se estrepa.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Pow acho que eu sou um puta sortudo... Nenhuma das minhas WZ custom veio com esses problemas. Observei bem as duas e ta tudo bonitinho no lugar que deve estar, inclusive meu luthier também já elogiou as duas e quase não acreditou quando eu falei quanto paguei na DC.
Hj tenho 3 guitarra 1 wz custom gt 500, 1 wz custom Vrod DC e 1 Epiphone ZW KOREANA com 81/85 e sinceramente as 2 WZ dão um show na epiphone que ja é uma ótima guitarra(apesar das emendas, só o braço são 3 peças de maple.)


d.u.n.h.a.
Relaxa meu caro, espere a guita chegar depois de sua opinião.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


á faço aqui uma analogia com o Pincípio de Peter, que diz que as pessoas tendem a ser promovidas ao seu nível máximo de incompentência. Exemplificando: o cara é um luthier foda. Sabe de tudo. Daí é promovido a gerente de produção. Vira um funcionário mediano. Depois é promovido a diretor ou até CEO da marca. Vira um péssimo gestor. Se tivessem deixado o cara na luthieria, ainda seria um puta funcionário. Claro que aqui é uma analogia posi a situação é um pouco diferente . Mas acho que é por isso que caras como o Peruzzo, o Pedrone, o Acedo , o Ronaldo, ainda trabalham da maneira que sabem fazer melhor, sem virar empresas grandes, trabalhando com longos prazos mas mantendo a qualidade. Não é todo mundo que sabe tocar uma empresa grande. Já vi muita gente se afundar assim. O cara tem um churrasquinho na esquina e ganha grana a rodo. Resolve abrir uma lanchonete e se estrepa.

Perfeita citação meu caro, concordo com tudo que disseste.

Aqui caberia aquela velha citação que seria mais ou menos: Ta com uma empresa de grande porte, porem a administra com uma mercearia. Isso ocorre muito em empresas que crescem sem o minimo nível de gestão possível.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Pow acho que eu sou um puta sortudo... Nenhuma das minhas WZ custom veio com esses problemas. Observei bem as duas e ta tudo bonitinho no lugar que deve estar, inclusive meu luthier também já elogiou as duas e quase não acreditou quando eu falei quanto paguei na DC.
Hj tenho 3 guitarra 1 wz custom gt 500, 1 wz custom Vrod DC e 1 Epiphone ZW KOREANA com 81/85 e sinceramente as 2 WZ dão um show na epiphone que ja é uma ótima guitarra(apesar das emendas, só o braço são 3 peças de maple.)


É bem como eu disse, tem casos que são bem feitas mesmo, mas pelo menos as do site não estão e algumas no face deles. Se a sua ta perfeita, que bom cara, pois a sua, pelo menos a tele é linda e tem um puta timbre, isso é inegável :D.

Agora, que tem muitas saindo com defeito tem sim, se você for olhar la no face dos caras você nota muitas com as cordas "tortas " em relação a escala, fruto de uma ponte mal colocada, ou melhor de um cavidade mal posicionada para acoplagem da ponte.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé
Já vi que a galera aqui é da ADM ou pelo menos conhece do assunto!
na verdade sou do direto mas gosto bastante de adm rsrsrs

Realmente, se a Walczak quer subir de nível, quer virar uma empresa de respeito ta mais do que na área de contratar um gestor, ter um planejamento pra cada aspecto da produção, se não o caminho vai ser ladeira abaixo.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

AH, sobre as emendas no braço, cara até gibson tem emendas, o corpo das gibsons é feito com três peças :D. É só ver o video tour que a national geografic fez pela fábrica da gibson. Mas isso é o de menos.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Fala meu velho, BLZ??
Cara essas fotos as vezes causam a impressão errada. A wz ta mesmo bizarra, mas algumas vezes a gente se confunde pelo angulo das fotos. Minha GT-500 mesmo pelas fotos da a impressão de que a mizona ta descentralizada e muito pra cima, mas está perfeitamente no lugar.
Sobre timbre, se tu curtiu o da Tele é pq não ouviu a DC ainda, me apaixonei por essa guitarra to só esperando meu luthier fazer mais uns pequenos ajustes pra ela ficar do jeitinho que eu gosto pra fazer a review. O cedro com a imbuia fizeram um timbre unico e lindo.
Sobre as emendas na zakk... a gibson faz sim guitarras com emenda no corpo, mas no braço?? Talvez nas studio ou linhas menores faça(o que não sei dizer), mas as custom pelo menos nunca vi nenhuma com emenda no braço. Lembrando que essas emendas que estou me referindo não é aquela técnica de construir o braço com 2 madeiras diferentes pra ficar mais dificil de empenar, do inicio do braço até o meio é uma peça, do meio pra perto do head é outra peça e no head é outra peça.
Mesmo assim a zakk é uma ótima guitarra, com um puta som só acho que ela deixa a desejar comparada com as walczak. E isso eu to falando de uma zakk koreana, as chinesas(quem ja tocou nas duas sabe a diferença) não chegam nem perto.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Opa, bão de mais. Pois é, fotos confudem muito, mas tem umas que não tem jeito, é notável o erro, como aconteceu com o Guda e ele mesmo disse que realmente ta bem pra fora mesmo. Mas nem todas são assim, como é o caso da gt500 aqui que tem na minha cidade, de um cidadão chamado Silas. A dele tem uma leve descentralização, mas as vezes se deve ao fato da mizinha ser mais fina que a mizona, mas isso não ocorre com minha cortzinha hehe.

Sobre timbre, se tu curtiu o da Tele é pq não ouviu a DC ainda, me apaixonei por essa guitarra to só esperando meu luthier fazer mais uns pequenos ajustes pra ela ficar do jeitinho que eu gosto pra fazer a review. O cedro com a imbuia fizeram um timbre unico e lindo.

Po, vou ficar no aguardo, realmente essa tele é uma das mais lindas que vi e tem um timbrão. Walczak era minha primeira escolha para fazer minha guitarra, mas hoje ja penso em gastar um pouco mais e pegar um outro luthier.

Eu realmente fiquei meio triste com uns acontecimentos com Walczak que andaram rolando por aí :S, eu tava planejando ja fazer uma wz815 toda custom, ia sair na faixa dos 2800. Até pensei em continuar com esse pensamento, mas to meio assim sabe ? Porque eu poderia muito bem ligar la e exigir de forma educada que a minha guitarra fosse feito sem esses absurdos, mas sei la cara, fico com o pé atrás, apesar de curti o visual e som das guitarras.

O que pode dizer sobre a elétrica das suas guitarras ?


do inicio do braço até o meio é uma peça, do meio pra perto do head é outra peça e no head é outra peça.

Aí é dose eim haha, puta sacanagem kkkk.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Cara a tele veio com a parte elétrica impecável do jeito que eu queria(achei que o cap da ponte apitava muito com ganho alto, de resto tudo certo).
A DC(ja foi feita com um preço bem enxugado) ja não me agradou tanto, veio com muito ruido por conta da blindagem, pots de volume são alpha mas acredito que vieram B500k(não consigo limpar o som direito pelo pot) o que pra quem é muito dependente dos pots como eu é horrivel. Tirando esses dois detalhes tudo muito bem instalado, as soldas bem feitas fiação de qualidade e os caps tem um puuuuuuuuuuta som(são o set blues n roll custom deles).
Lembrando que a tele eu especifiquei o que queria, na DC não...

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry

Então,isso que quis dizer, as custom mais caras tem essa vantagem, escolhe como quer, bota o dedo em tudo, parte eletrica e afins. Agora as outras não, aí é tenso. Eu vi uma strato toda custom, toda perfeita, inclusive as cordas nas fotos parecem bem alinhadas. Eles tem que ter esse cuidado com todas, e nao somente nas custom né.

GuDaGuita
Veterano
# out/12 · Editado por: GuDaGuita
· votar


Galera, apesar dos pesares minha gt500 é um mostro quando ligo no ampli, cara sem ideia, o som dela é incrivel!!!!
Estou totalmente satisfeito com ela, mesmo com esse detalhe da corda que pra "MIM" não faz diferença na tocabilidade, esteticamente sim, mais tem que olhar de perto pra ver o erro...
A minha v-rod studio é sensacional, pensa em um timbre pesado, a minha ta incrivel, e to usando os caps standart deles, que pelo meu gosto não irei trocar, consegui o timbre que procurei em LP com ela.

Eu acho que os interessados em customizar uma guita com a Walczak deve ligar e conversar com os caras, tirar conclusão assim é osso....
Lembrando da garantia life time, galera.... Não gostou garantia nela, rsrsrs

Fisherman
Veterano
# out/12
· votar


GuDaGuita
Você é um Brasileiro.
Não desiste nunca!!!
Parabéns por comprar uma "Custom Shop" e posteriormente ter que levar ela para regulagens diversas, e ainda assim fala que está contente
Abç.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Ae que ta meu caro, acho que eles poderiam sim ter um cuidado maior com isso tipo potenciômetros CTS, PUSH PULL, chaves e jack swichcraft, etc... nas guitarras de linha. Mas, provavelmente iria gerar um custo maior e teriam que praticar um preço maior nessas guitarras, igualando as concorrentes que tem mais nome e vendem mais mesmo não tendo esses cuidados.
O que quero dizer é, quem liga pra parte elétrica aqui no brasil? Se você tem duas guitarras identicas pra vender uma com pots CTS, jack e chave swichcraft, push pull e outra com todos esses itens genericos de 2 a 4 reais, vão querer pagar o mesmo preço nas duas. Acho que por isso essa parte mais top fica a cargo do custom shop, porém nas guitarras de linha são usados pots de qualidade(não os tops mas os alpha são muito bons), chaves e jack também, produtos com qualidade o suficiente para se ter um instrumento para uso profissional.
As minhas só vão pro luthier pq eu sou chato, mas é pegar e plugar, elas vieram muito mais bem reguladas de fabrica, do que as squier e epiphone que eu testo nas lojas.

GuDaGuita
Estamos na mesma meu caro, então você também conhece a felicidade de plugar um instrumento que pagou um preço justo e ter um som maravilhoso, olhar e ver um intrumento lindo com um acabamento impecável, uma afinação que segura no lugar e uma ergonomia de dar inveja, com livre acesso até as ultimas casas... entre outras qualidades!

Fisherman
Veterano
# out/12
· votar


então você também conhece a felicidade de plugar um instrumento que pagou um preço justo e ter um som maravilhoso, olhar e ver um intrumento lindo com um acabamento impecável, uma afinação que segura no lugar e uma ergonomia de dar inveja, com livre acesso até as ultimas casas... entre outras qualidades!
Parabéns para vc também.

uma ergonomia de dar inveja, com livre acesso até as ultimas casas.
Mesmo que a mizinha e a mizona estejam fora do esquadro.
Abç.

TatoPetry
Veterano
# out/12
· votar


Fisherman
Quem disse que estão?? 0.o
Quer medir?? As duas estão a disposição!! Aliás se for de sampa da uma ligada la na fabrica, e da uma medida nas guitarras pq eu sinceramente não vi nenhuma com esse problema.
Sobre o comentário ao guga tem um grande amigo meu que tem 3 gibson custom, 3 PRS private stock, 1 tele richie kotzen, 1 PRS MCcarty e 1 van halen e a primeira coisa que ele fez foi mandar no luthier pra regulagens diversas, eu mesmo mando todas minhas guitarras novas pro luthier assim que pego pra regulagens diversas. Aliás o conceito "Custom shop" cabe mais na walczak do que na gibson se pensarmos bem, afinal a custom da gibson vc customiza poucas coisas, a walczak customiza uma porrada de coisas.

Fisherman
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
Eu me referi a guitarra do GuDaGuita.
Take it easy man.
Abç.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


TatoPetry
A sua não está, cara. E é linda por sinal ( li seu review). Mas a do Guta está e as das fotos do site também. Acho que o cara estava se referindo a essas.

tem um grande amigo meu que tem 3 gibson custom, 3 PRS private stock, 1 tele richie kotzen, 1 PRS MCcarty e 1 van halen e a primeira coisa que ele fez foi mandar no luthier pra regulagens diversas, eu mesmo mando todas minhas guitarras novas pro luthier assim que pego pra regulagens diversas.
Regulagem é de lei qualquer guitarra. Mas regulagem não irá consertar os erros de guitarra fora do esquadro.

DogMan
Veterano
# out/12
· votar


d.u.n.h.a.
Realmente, se a Walczak quer subir de nível, quer virar uma empresa de respeito ta mais do que na área de contratar um gestor, ter um planejamento pra cada aspecto da produção, se não o caminho vai ser ladeira abaixo.


Concordo em tudo! Inclusive estou sofrendo com a falta disso tudo, mas estou sendo paciente por acreditar que a qualidade será boa. Vamos ver...

DogMan
Veterano
# out/12 · Editado por: DogMan
· votar


... duplicado

Fisherman
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé

Mas regulagem não irá consertar os erros de guitarra fora do esquadro.
Obrigado. Eu ia escrever isso.

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Pô não sei se é a hora de bater o arrependimento de ter comprado uma V-Rod...
A frustração com o problema da entrega já bateu, entretanto falo duas vezes por semana na fábrica para saber o andamento das peças, entendo a situação mas longe de estar satisfeito. Minha sorte é que acabei de fazer upgrade em minha Les Paul e o timbre está da forma que eu desejava, o problema que eu queria a Walczak para um show no dia 20/10, onde iria usar ela em pelo menos metade do show, já que minha outra Les Paul estaria afinada em Open E...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review GT500 white Walczak