Review GT500 white Walczak

Autor Mensagem
GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
show de bola.... ta informado hein!!! rsrsrsrs

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Guitarristas como: Juninho Afram, Cacau Santos, Edu, kiko loureiro, Celso machado e entre outros, usam tagima... acho que deveriamos dar mais valores a coisas brasileiras, tipo pedal como "Fire, fuhrmann e etc, amplis tbm...
madeiras brasileiras são otimas... ja pensou, as melhores guitarras do mundo, serem aqui no brasil, ou daqui do brasil, com nossas madeiras?

Quero ver colocar na cabeça dos britanicos que um guitarrista de outro país é melhor que os deles. Quero ver convercer um americano que outros guitas são melhores que os deles...
Obvio que temos muito que crescer... como musicos, nos amplis/pedais/guitas, mas devemos dar mais valor tbm.

GuDaGuita
Veterano
# set/12 · Editado por: GuDaGuita
· votar


Quero ver colocar na cabeça dos britanicos que um guitarrista de outro país é melhor que os deles. Quero ver convercer um americano que outros guitas são melhores que os deles...
Obvio que temos muito que crescer... como musicos, nos amplis/pedais/guitas, mas devemos dar mais valor tbm.


totalmente apoiado.......
eu procuro o maximo possivel usar equipamentos brasileiros!!!
tenho tagima, walczak, furhmann, landscape, santo angelo, malagoli, sergio rosar, etc...
recomendadíssimo...

viva o Brasil !!!!!!!!! rsrsrs

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
eu uso uma condor, planet wavez, tava pensando ou ampli e furhmann e Fire(melhor pedais brasileiros), ou pod hd500... obvio que valvulado e pedais daria um timbre mais apropriado pra mim... MAS, é foda de carregar ampli para tudo que é ligar, aulas e tocar em mts lugares diferentes é ruim.

Mas vou pegar uma teleca do walczak tbm... curti mt.

rockbluesjazz
Veterano
# set/12
· votar


Linda esta tele da Walczak.....Vou pegar uma para mim tambem....

Wpotato
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
TatoPetry
A.SENRA
Percebi que as teles de vcs tem um head diferente (achei mais bonito) das fotos do site, isso é pq elas são custom shop?

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Wpotato

Cara achei que é o mesmo.

Wpotato
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
Acho que não, o headstock que eu gostei, e que parece ser o dos membros que citei, foi esse:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=347850985291035&set=a.347850861 957714.78158.100208623388607&type=3&theater

os do site da walczak são assim:
http://www.walczak.com.br/guitarra-gt-500.php

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


Wpotato

Essa é uma Custom Shop, acho que dá para pedir um diferencial leve sem ser replica de Fender.

Abx

Wpotato
Veterano
# set/12
· votar


foi oq eu suspeitei, já perguntei lá no setor de vendas walczak, sobre o valor adicional pra colocar esse head aí e prazos de entrega, mas tem mais de uma semana que os caras não respondem o e-mail, ta complicado esse atendimento, se tivessem respondido acho q já tinha encomendado a minha, vou acabar gastando o dinheiro com outra coisa =/

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Wpotato
É o mesmo head, deve ser alguma impressão pelo angulo da foto.

Jeff.gomes
Concordo plenamente meu velho, mas tem coisa que não da pra engolir e tagima é uma delas... ja tive uma t-0 pra nunca mais. Agora marcas como fire, walczak, zaganini, acedo, altovolts, alien, tecniforte... entre outras são marcas que realmente estão chegando pra revolucionar o mercado, pra mostrar pros brasileiros que não é tão caro ter um produto de qualidade.

Wpotato
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry
Vou mudar de óculos, pois eu achei o headstock da tua guitarra diferente desse: http://www.walczak.com.br/guitarra-gt-500.php

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Galera pelo que entendi, esse hedd das nossas gt500 são os novos modelos, qualquer um que comprar vai vir com o head igual da minha!!!!
Particularmente tbm achei mais bonito!!!

Agora quanto a demora, entre em contato com o Rodrigo: customshop@walczak.com.br
Ele é muito gente fina e atencioso.....

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Wpotato
Eu devo ser pouco detalhista então meu velho, pq eu realmente to procurando essa diferença e não acho. Mas de qualquer forma eu pra ser sincero não gosto desse head, acostumei com o estilo lespaul onde fica 3 tarraxas pra cada lado e elas ficam mais separadas... acho bem mais confortavel.

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Acho que é uma questão mesmo de ilusão de óptica.

Olha a guitarra do TatoPetry, é exatamente o mesmo desenho, mas em outro ângulo:

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/535876_32326022 4416778_1534681056_n.jpg

E na boa, acho isso uma bobagem, eu não ligo muito para isso, e o head que acho mais feio são os da Fender Clássica, com aquela terminação gigante, sempre achei desproporcional. Mesmo assim nada que mate o design do instrumento.

Abx

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
eu ja acho que são diferentes.... Mais tudo bem!!! rsrsrs

agora o da fender é feio pacas mesmo, ta loco... rsrsrs

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


Senhor Sanchez
Feioé o head da fender do jhon 5 parece um remo, olha ai.
http://pro-music-news.com/html/03/40716fen.jpg
A questão é mais conforto no meu caso prefiro as tarrachas mais separadas e 3 pra cada lado, as vezes eu tenho que ficar contando na teleca pra saber de qual corda é... na lespa ja vai automatico.

armbomfim
Veterano
# set/12
· votar


Galera! Tou pensando seriamente em pegar uma telecustom da Walczak.

Estou com algumas dúvidas quanto a madeira do corpo. O cedro-rosa tira a característica de som ''estalado'' da tele?
Eles tem outras opções de madeira no custom como marupá e freijó, o que acham dessas madeiras? Em Ash deve sair meio carinho por ser importado... =/

E quais caps coloco? Estou em dúvida em os malagoli tele vintage e o sergio rosar o King mid T é uma boa para a ponte? E para o braço?

armbomfim
Veterano
# set/12
· votar


Sugestões para a configuração da tele?

Corpo: Cedro, marupá ou freijó
Top: Flamed maple com uma pintura trans
Braço e escala: Marfim
Cap braço: Custom TELECASTER ORIGINAL VINTAGE - Malagoli
Cap ponte: Captador Hot Blade - Tele - Malagoli
Tarraxas Gotoh magnum lock
Escudo: branco ou pearl
Trastes: Jumbo Dunlop
Ponte tele AM STD 6 Sadles

Tá uma boa configuração pra se ter um som característico de tele e poder usar um pouco mais de distorção quando necessário?

CABRON
Veterano
# set/12
· votar


armbomfim

Se vc estiver disposto a gastar e quiser uma tele característica use a seguinte configuração:

Corpo - mogno
Tampo - maple
Braço - maple (one piece)
Captadores - Van Zandt vintage plus
Ferragens a sua escolha

Essa configuração é matadora p/ que curte telecaster

armbomfim
Veterano
# set/12
· votar


CABRON
Corpo em mogno para telecaster??
As teles... pelo menos da linha fender não são em Alder ou Ash?
Mogno pelo que vejo a galera usa mais pra LP...

Mas valeu ai!

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


armbomfim

Cara o ideal é fazer com Ash, mas se quiser gastar menos vai de freijó que tem brilho e bastante médios.

Braço o ideal é Maple/Maple ou Maple/Rosenwood.

Muito da Telecaster tem o som pela ponte e captação, mas tenta usar uma madeira com brilho ou mais aguda. Em Cedro também fica legal com um top em maple.

Pede os caps do Sergio Rosar é mais negócio, com o Humbucker no braço.

Bom, com Flamed Maple é impossível não ficar bonita hein, coisa finissima a sua guita.

Negocia lá com o vendedor do Custom Shop, os caras podem te ajudar a escolher sem gastar tanto.

Abx

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


eu opto em:
corpo cedro
top maple
braço maple
escala rosenwood ou maple
caps usa o king mid e splita ele da dar mais opçoes de timbre
no braço eu usaria um 59 splitado tbm...

ai vai de vc!!!!

CABRON
Veterano
# set/12
· votar


armbomfim

Como vc já pode perceber as opiniões são divergentes, sugiro que faça uma pesquisa mais ampla com luthiers de sua confiança, esse assunto é mto vasto, em minha opinião uma tele perfeita seria da maneira que descrevi, porém talvez o valor seja elevado por conta do material, eu usaria como segunda opção a seguinte combinação com madeiras brasileiras:

Corpo - Freijó
Braço - jatobá
Escala - jacarandá
Captação - Van Zandt vintage plus

Pesquise a respeito, peça opinião do próprio pessala da walczak

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


CABRON
bela configuração hein....

esses captadores deve ser o bicho, loco d+!!!!!

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


E essa configuração o que acham??
Brinquedinho novo que a walczak ta preparando.
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/534219_36580389 3495744_147433558_n.jpg

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


opa..... ja tinha visto, linda d+ hein!!!!

mogno e tampo em flamed maple, show de bola. Qual a cor que sera pintada hein?

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Fala meu velho.
Vai ser pintada baseada na PRS blue fog só que verde.
A base é esse modelo aqui
http://www.sweetwater.com/images/closeup/xl/1600-CU24SPRBCF_body.jpg
Mas eu nem tenho certeza se essa é a minha. Apesar que tudo indica(até o fato do pessoal ter me marcado nessa foto.

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry
poxa vida brother, vai fica lindona hein......
mais uma tele pra coleção hein!!!!

Que captação vai colocar???

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Sim, sempre fui fã das LP mas depois dessa primeira tele apaixonei.

Essa vai ser um megarock na ponte e um cadillac 59 no braço. O calillac ja conheço, quero ver como ele soa com mogno, um puta captador som bem encorpado.
A intenção é ter uma tele bem porrada mas com o som mais encorpado.

Agora depois dessa vou dar um time e mais pra frente quero uma DC ou PRS Clone com P90. Mas essa vai ter que esperar bastante ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review GT500 white Walczak