Review GT500 white Walczak

Autor Mensagem
GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry
nossa brother que show hein......
me fala dps como é o timbre desse megarock!

a DC tbm tenho vontade de ter uma, mais preciso de uma strato com som de strato mesmo, aquele bem estralado sabe, tipo uma fender com texas special, nesse nivel!

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


GuDaGuita
Digo sim velho, mas essa acho que ainda demora um pouco a chegar.

Eu entrei numa GAS tremenda depois que conheci a walczak, guitarras top e personalizadas a preços acessíveis. A unica que eu ainda posso ter, mas que não é prioridade é a strato, é um timbre que eu acho lindo com os outros tocando comigo eu não curto muito não.
Ainda quero essa DC que comentei e outra tele(vintage dessa vez). Ai eu tenho todos os timbres que eu quero, depois disso eu penso se vale a pena uma strato.

CABRON
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry

Mandou mto bem, parabéns, tenho certeza que vc vai se surpreender com o timbre da sua guitarra nova.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Amanhã é o último dia do prazo que eles me deram pra minha guita ficar pronta. Mandei um e-mail hoje perguntando se está pronta e vieram com uma história de que as peças estão paradas no aeroporte desde o mes passado, que atrasou tudo e não sei o que. Não to botando muita fé não, como parcelei em 6X no boleto to achando que vão ficar me enrolando até eu pagar umas 3 ou 4 parcelas.
Uma pena mesmo, mesmo uma das mais conceituadas empresas do ramo musical no Brasil é incapaz de cumprir seus próprios prazos.

Alguém ta tendo algum problema com atrasos ou sou só eu???
Alguém ja parcelou no boleto com eles? Foi tudo normal?

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


d.u.n.h.a.
Fala meu velho, a minha guitarra teve um certo atraso sim.
Na época a condor havia fechado pela receita acho e ela era a maior distribuidora de peças aqui no brasil, resumindo eles me disseram que faltava o plate pq a condor havia fechado e não se achava plate dourado em lugar nenhum.
A historia bate pq na mesma época sai pra procurar peças pra zakk e não achei por esse exato motivo.
Resultado, minha guitarra atrasou quase 1 mês e ganhei um plate Banhado a ouro(não enferruja nem com reza brava, cortesia da casa.
Estou pagando mais duas guitarras no boleto e elas ja estão em linha de produção, uma inclusive vou buscar pessoalmente esse sabado.
Meu conselho, tenha paciência é uma empresa nova se estabelecendo no mercado trabalhando de uma forma nova tratando direto com o cliente com preços super acessíveis e qualidade boa. A minha atrasou um pouco mas valeu a pena.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry
Valeu cara!
Que bom então, menos mal rsrsrs
Só uma pena esse atraso né, mas fazer o que...

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


d.u.n.h.a.[b][/b]
É realmente uma pena, mas como eu disse tenha paciência e mantenha-se em contato com o pessoal pelo menos pra se tranquilizar.
Quando a bichinha chegar, vc plugar e mandar os primeiros acordes vc esquece do atraso... certeza. ;P

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


Quando a bichinha chegar, vc plugar e mandar os primeiros acordes vc esquece do atraso... certeza. ;P

com certeza.... vai se surpreender com ela!!!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


Vai ter que ser muito boa mesmo pra superar o desgosto de ter que ir no banco pagar o boleto e sequer ter previsão de quando ela chegar. Esse tipo de coisa que da desgosto em comprar qualquer coisa feita no brasil (com b minúsculo mesmo).
Agora, o que eu fico é puto é entrar no site dos caras da Walczak e as vendas tarem funcionando normalmente, sem ter um aviso de que voce vai dar com os burros na água achando que tua guita vai chegar no prazo certo. Sem contar que os caras sequer pra mandar um e-mail, dar uma telefonada avisando que a entrega vai atrasar, falta de profissionalismo imensa deles. Uma pena.

TatoPetry
Veterano
# set/12
· votar


d.u.n.h.a.
É bem verdade meu velho, mas pelo que eu vi acredito que a demanda da walczak está aumentando e por isso mesmo eles resolveram mudar a fabrica pra poder atender melhor os clientes, infelizmente esse processo causa alguns transtornos. Por isso digo pra gente olhar pro lado dos fabricantes também, outros fabrincantes na mesma situação aumentaram a margem de lucro e consequentemente o preço pra diminuir a demanda. Isso acaba sendo prejudicial para nós que somos consumidores.
Da uma ligadinha lah e pergunta como ta a situação com o pessoal. Pelo menos deixa a gente mais tranquilo, ja passei por isso também. Aliás eu ligava 2x por semana pro claudio praticamente. =P

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


TatoPetry
Acabei de ligar lá e é isso mesmo, as peças tão todas paradas na alfandega. Ainda mais a minha que tem ferragem dourada... lascou-se.

GuDaGuita
Veterano
# set/12
· votar


d.u.n.h.a.

vixi cara que zica hein.... caramba!!!!

vamos esperar então né, faze o que!

Claudio Walczak
Veterano
# set/12
· votar


Ola Amigos, boa tarde.

Gostaria de vir aqui oficialmente em nome da empresa esclarecer os assuntos citados no fórum.

Embora pareça ridícula a idéia, estamos a praticamente 20 dias com o departamento da montagem da empresa parado em virtude da falta de peças e acessórios para a finalizacao dos instrumentos.

Esta situação já era anunciada, em virtude a falta destes acessórios no mercado brasileiro. A disponibilidade das importadoras não são suficientes para nos atender.

Desta forma disparamos uma programação de compra diretamente de nossos fornecedores no exterior, onde a primeira remessa chegou no Brasil no ultimo dia 25 de agosto. Teria dado tudo certo, se no momento do registro da importação, a receita federal não estivesse em no que eles chamam de "operação padrão".

A gente tem total consciência de que o mercado e nossos consumidores não tem nada haver com esta situação, mas imagine, se chegou a faltar remédios no mercado, quem dirá, pontes, tarraxas e acessórios em geral de instrumentos musicais...

Estamos aguardando ansiosamente a liberação destas peças, e assim que esta situação estiver regularizada, montaremos uma operação que não seja padrão, mas sim uma operação de guerra para finalizarmos os instrumentos que estão em atraso por este motivo.

Ficamos muito chateados com estes acontecimentos, mas infelizmente nada podemos fazer a não ser aguardar a boa vontade dos orgãos competentes...

Fico a inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.

Claudio Walczak

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


Claudio Walczak
Aí sim cara, bela atitude de voces vir aqui no fórum explicar pra galera.
Infelizmente no Brasil é assim, se tiver uma grana pra passar por debaixo pros caras eles liberam na hora, se não... voce ta lascado.
Enquanto isso fico esperando minha GT500 ansiosamente rsrsrs

Senhor Sanchez
Veterano
# set/12
· votar


É a vida do empresario, riscos e mais ricos no Brasil.

Pena que acontece com todo mundo, mas acho que na Walczak fica evidente porque vende direto para o consumidor, se vendesse para lojas nunca saberíamos dessas dificuldades.

Ficamos na torcida que dê tudo certo então...

Abx

GuDaGuita
Veterano
# set/12 · Editado por: GuDaGuita
· votar


Claudio Walczak

parabens pela atitude Claudio.....

e vamos esperar então as peças.... eita Brasil, só vc mesmo, o pais que tem o maior imposto do mundo.....

rsrsrs

bezerrabru
Veterano
# set/12
· votar


To no aguardo da minha V-Rod também... A ansiedade é demais pra ter meu "brinquedinho" novo.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Liguei novamente hoje lá, tudo na mesma, sem previsão de merda alguma.
Será que se eu cancelar a compra eles devolvem a grana das prestações que eu já paguei???

Fisherman
Veterano
# out/12
· votar


Se alguém tiver paciência e voltar na 1ª página do tópico:
Vejam o 2º vídeo do GuDaGuita. Entre 17 / 25 segundos da para ver que a mizinha está quase fora do braço.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Fisherman
Vejam o 2º vídeo do GuDaGuita. Entre 17 / 25 segundos da para ver que a mizinha está quase fora do braço.

Percebi. Mas não sei se é o ângulo da cam ou está fora mesmo. Tem umas guitas que a mizinha desce e agararra em um dos trastes se estiverem mal acabados embaixo. Mas não sei se é o caso.

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Se alguém tiver paciência e voltar na 1ª página do tópico:
Vejam o 2º vídeo do GuDaGuita. Entre 17 / 25 segundos da para ver que a mizinha está quase fora do braço.


Realmente, quase fora mesmo, mais 1 mm e tava fora e nao creio que seja traste mal acabado, tem uma foto deles que ate hoje ta no site deles que a guitarra ta toda tronxa. Isso que me deixa meio assim com essas guitarras :S, infelizmente.

GuDaGuita
Veterano
# out/12
· votar


Galera respondendo o questionamento sobre a mizinha do meu vídeo.

realmente estava um pouco fora comparado com a mizona, e tbm as cordas vieram muito altas, o carinho da ponte estava no maximo de altura.

levei pra regular e foi corrigido e regulado de acordo com meu gosto! Não fico 100%, comparando a mizinha com a mizona da uma diferença mesmo, mais pelo menos pra mim em questão de tocabilidade não me afeta em nada!!!!
Já usei ela varias vezes em show e eventos e quando to tocando nem percebo essa diferença.

Tem um vídeo que estou tocando com ela que jaja postarei, ele....
Ai vcs podem avaliar o timbre, e a força que essa maquina tem!!!

Eu estou satisfeito com ela e esse detalhe ai não tiro as qualidades dela.

Isso tudo foi minha opinião, é lógico q consumidores mais exigentes que eu iria correr atrás disso mesmo que não afetasse a tocabilidade. Lembrando que a garantia é life time, qualquer momento poderá levar para corrigir os defeitos!
É isso ai, perguntem.........................

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


GuDaGuita
Ah, cara, numa boa mesmo? Isso aí da mizinha é inaceitável numa guitarra "custom shop". Isso aí eu vejo em striberg, condorzinha rx10, etc...Já que você confirmou, eu fiquei com o pé muito atrás agora. Estava cogitando uma V-Max mas estou desistindo. Imagina pagar 2000 pau numa guita e vir assim? Como um luthier deixa uma guita "custom shop" sair assim? Como ele não viu isso? Não testou a guitarra? Isso atrapalha e muito os vibratos na mizinha. Ela pode sair fora da escala e até agarrar num traste.Isso aí tá com cara de linha de montagem com pouco controle e não custom shop. Imagina esperar um tempão pela guita, chegar em casa e ver isso? E pra mandar de volta pra arrumar? Mais uma eternidade...Desculpe a sinceridade, irmão.

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Ah, cara, numa boa mesmo? Isso aí da mizinha é inaceitável numa guitarra "custom shop". Isso aí eu vejo em striberg, condorzinha rx10, etc...Já que você confirmou, eu fiquei com o pé muito atrás agora. Estava cogitando uma V-Max mas estou desistindo. Imagina pagar 2000 pau numa guita e vir assim? Como um luthier deixa uma guita "custom shop" sair assim? Como ele não viu isso? Não testou a guitarra? Isso aí tá com cara de linha de montagem com pouco controle e não custom shop. Imagina esperar um tempão pela guita, chegar em casa e ver isso? E pra mandar de volta pra arrumar? Mais uma eternidade...


Assino em baixo.

GuDaGuita

Apesar de não afetar a tocabilidade, isso diminui muito a credibilidade da marca. É inadmissível isso cara, como disse o Led Zé, é uma custom shop, e a ideia de uma custom shop é oferecer mais qualidade, melhores acabamentos, e é tudo o que isso não remete. Vai me desculpando cara, mas você tinha que ter sido mais exigente quanto a isso.

Eu ja tinha notado esse defeito em outras fotos pelo site e questionei o Claudio, e me falaram que isso era coisa das primeiras guitarras e prototipos e bla bla bla, e agora to vendo que não.

Eles tem sim que melhorar o controle de qualidade, ta loco, se eu peço minha guitarra com eles e vem assim, eu abusaria muito :D.

Outro dia reclamei por e-mail e face com eles, pois não respondem mais nada, mas acabei pedindo desculpas, por que eles mudaram o e-mail por onde são feitas as cotações. Mas eles no minimo deviam expor ao publico que as cotações estavam sendo tratadas por outro canal, mas tudo bem.

O Claudio é uma pessoa impar, sempre me tratou com respeito e muito bem, sempre aceitou críticas e tudo. E recomendo fortemente pra prestarem mais atenção a esses detalhes. Esses detalhes "matam" a marca.

Recomendo a todos darem uma olhada na wz 915h que tem la no site, e verão o tanto que ta tronxa. Vejam, o tanto que a captação salta fora em relação a quinta e sexta cordas.

Ah pra complementar, não posso condenar tudo também né; aqui na minha cidade tem uma gt 500 impecável, e não é custom, é essa de 800 mangos aí, veio com tarrachas gotoh de brinde até, tem um timbre impecável e acabamentos bem feitos e nada de corda quase saindo, mas tem sim uma pequena diferença de posicionamento, as cordas não são bem centralizadas com o braço e isso acontece com todos os modelos deles, é só ver no site.

GuDaGuita
Veterano
# out/12 · Editado por: GuDaGuita
· votar


Led Zé
Shapu
opa brother, é isso ai, sinceridade sempre mano!!!!!
pelo que analizamos a guita, = a ponte tinha que ser montada um pouco mais pra cima, pq o braço esta perfeito.

Assim, eu tocando não me atrapalha não...
Concordo com vc, custom é custom né!!!

Agora a minha v-rod esta perfeita vei, não achei 1 defeito nela.

Comentem!!!!!

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Recomendo a todos darem uma olhada na wz 915h que tem la no site, e verão o tanto que ta tronxa. Vejam, o tanto que a captação salta fora em relação a quinta e sexta cordas.

Eu vi. O primeiro polo do cap tá uns 2cm pra cima. Isso aí tosqueira. Não é errinho tipo traste desnivelado, tensor mal ajustado, tarraxa frouxa, caps muito altos, etc...É coisa que não dá pra consertar. E só dessa foto ainda continuar aí, já me deixa mais com o pé atras ainda.

E tem tópico aí falando de guita xing ling vs walczak. Te falo que nada xing ling bom que eu tive até hoje passou perto de ter um erro desse tipo. Tenho squier deluxe (indonésia) perfeita, já tive Orange tiny terror chinês, tenho Marshall JMD chinês . Todos impecáveis e sem defeito. Já toquei muito em LTD EC 401, 1000 ctm, etc...Todas xing ling e perfeitas, maravilhosas. O pessoal tem que parar com esse negócio de que china é ruim. O que importa não de onde vem o produto e sim a qualidade do mesmo.

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Led Zé

Eu tenho uma cort x11 feita na indonésia e tem mais de um ano ja e tudo normal. Toda bem acabada, sem defeitos, mas teve um problema com o nut hehe, parafuso estrompou, mas foi por força excessiva.

Eu vi. O primeiro polo do cap tá uns 2cm pra cima. Isso aí tosqueira. Não é errinho tipo traste desnivelado, tensor mal ajustado, tarraxa frouxa, caps muito altos, etc...É coisa que não dá pra consertar. E só dessa foto ainda continuar aí, já me deixa mais com o pé atras ainda.

Ta muito tosco esse erro né ? O Claudio ate me explicou, disse que era um prototipo e que a foto foi upada errada, mas cara, ja tem quase 1 ano que vi isso e avisei.

E outra, sobre as cordas que nao ficam centradas no braço, quase todas as guitarras estão assim. Percebi isso tem tempão ja, quando eu era louco pela Walkirie, dai fui olhando no zoom e vi que a mizinha tava muito pra dentro, daí fui ver em outras e quase todas tem esse problema; ta certo que isso não vai influencia no resultado final, mas cara, pera aí, é uma custom shop, façam as coisas com acabamento de primeira e primorando pelos detalhes.

Eu sou chato com esses detalhes, nem minha cort, feita na indonésia tem essa descentralização nas cordas, pelo contrário, é toda bem centralizada. Isso aí nas walczaks é erro no projeto, erro na colocação da ponte.

Infelizmente isso acontece, eu realmente pensei muito nessas guitarras pelo preço, mas com esses probleminhas to caindo fora. Se eu fosse fazer, deixaria bem claro para ser feito evitando esses erros e citaria os mesmos para prestarem bastante atenção e nao cometerem esses erros na minha, até pq seria uma guitarra de no minimo uns 2800. Mas eu vou ficar com essa dor de cabeça ? vou nada, to fora, infelizmente.

O interessante é que o pessoal que não é muito ligado nos detalhes não percebe logo, eu quando peguei na gt 500 aqui da cidade, que por sinal é a unica por hora que compraram nesse fim de mundo aqui, logo olhei esse detalhe para ver se estava, e também estava, mas não como a do Guda, mas tinha sim uma certa diferença e notável.

Led Zé
Veterano
# out/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Shapu
Pois é , cara. Eu sei que erros acontecem até mesmo com Fender , Gibson, Gretsch, etc...Quando comprei minha Gibson , mandei descer umas 4 e escolhi a que mais gostei. Mas mesmo assim, quando cheguei no Brasil, eu percebi que tinha um levíssimo trastejamento na 1 primeira casa, bem baixinho, que só se ouvia desligada e em silêncio. Atrapalha? Não. Mas é uma Studio Tribute, linha mais barata. Está mais sujeita a isso. Uma R9 da vida não sairia com esse mínimo defeito. Pelo menos é isso que as pessoas esperam. Agora, erro de medição, de posicionamento de peça é inaceitável. Não aceitaria isso nem numa guita barata. Devolveria na hora se fosse encomenda. Os caras agora têm que fazer valer a tal garantia Lifetime e dar um jeito na guita do Guda e se não tiver jeito, fazer outro corpo.

Tava seco numa Flying V vintage, iria pegar uma V-Max. Não vou mais. Ainda mais que você reparou esse defeito em outras guitarras. Vou dar um jeito de achar uma Epipoca Korina mais em conta....

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/12
· votar


Bem que eu devia ter visto... Guitarra boa, barata e nacional com um bom atendimento?????
Como fui trouxa de cair nessa. Agora o negocio é esperar, esperar, esperar e provavelmente chorar.

Fisherman
Veterano
# out/12
· votar


Logo de cara eu ja fiquei grilado quando percebi que 90% das guitarras dessa marca vem com os sadles na altura máxima. Uma custom shop na minha opinião, tem que sair da fábrica no mínimo com as cordas com ação média de altura. Tenho guitarra made in México, Indonésia, China, e nenhuma veio assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review GT500 white Walczak