(Review) Walczak GT-500 Sunburst

    Autor Mensagem
    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13


    Eae galera!!!

    Então, esse é meu primeiro review aqui no FCC e estou a um pouco mais de um ano com esse guitarra e acho que já dá pra fazer um review, falando das minha impressões e tals.. Vou avaliar da seguinte maneira: Construção, som e como tudo tem.. Os DEFEITOS! Então bora lá!!!

    Construção:
    Corpo: É de Cedro, é uma madeira bem densa, pesada o que acaba gerando um som bem encorpado e com médios presentes, mais sem deixar o lado "Telecaster" estalado de lado.

    Braço: É de Marfim com escala de Pau-ferro, o braço é muito gostoso, sua mão desliza com facilidade pelo braço e não é do tipo que cansa sua mão com apenas alguns acordes.. Achei uma pegada bacana! O headstock tem um desenho parecido com o original, porém um pouco mais diferente, mais é legal também.

    Hardware: Um dos pontes fortes dessa guita, o hardware é da Wilkinson! As tarraxas são muito boas, são macias e mesmo assim seguram muito bem a afinação, ao ponto de não pegar nela a uma semana ou mais um pouco e elas continuarem na mesma afinação, precisando apenas de pequenas correções. A ponte também cumpre seu papel muito bem, sem comentários!

    Parte elétrica: É bem feita, sem excesso de solda, os fios vieram bem organizados. Só tive que fazer uma blindagem e pronto.

    Captadores: São próprios da Walczak, os Buffalozed.. E na minha humilde opinião, aguentam bem o tranco:
    -Quando se usa limpo, ele responde muito bem as dinâmicas.. Ótimos em todas as frequências, mais o que mais destaco é o do braço.. Mano que captador massa, versátil demais!

    -Quando distorcido o da ponte parece um monstro, não sei se é porque sempre gostei do timbre distorcido em singlecoils, mais enfim, porrada mesmo.. Já o do braço, dependendo de como regulado no ampli, pedaleira ou até mesmo pelos knobs de volume e tone, tem graves e médios de arrepiar! Mais pretendo trocar o da ponte por um Sergio Rosar King Mid T pra mais poder de fogo e versatilidade.

    E agora os DEFEITOS...
    - Infelizmente ela veio com o braço "torto", isso mesmo.. O braço veio encaixado com o angulo errado.. Mais tarde posto uma foto pra vocês verem, mais pra tentar explicar.. A 6ª corda nos últimos trastes escapa pra fora do braço e a 1ª fica sobrando. Gerando um desconforto quando se toca a partir da 12ª casa da mizona.

    - Estava totalmente desregulada, com o braço meio empando quando comprei na loja, mais pensei e pelo peso da madeira resolvi trazer.

    CONCLUSÃO
    É uma guitarra que um custo benefício muito bom! Costumo dizer que trouxe duas guitarras pra casa, uma "Les Paul" pelos graves, porque tem horas em que me assusto de verdade e uma "Telecaster" pelo estalado característico que é muito lindo por sinal.

    Dúvidas e/ou sugestões são bem vindas sempre!!!

    Abraço galera, valeuuu!

    Led Zé
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Rafael_machado1993
    E agora os DEFEITOS...
    - Infelizmente ela veio com o braço "torto", isso mesmo.. O braço veio encaixado com o angulo errado.. Mais tarde posto uma foto pra vocês verem, mais pra tentar explicar.. A 6ª corda nos últimos trastes escapa pra fora do braço e a 1ª fica sobrando. Gerando um desconforto quando se toca a partir da 12ª casa da mizona.


    Quando agente aponta os defeitos , que eu também já vi nas Walzack, aparecem uns fanboys aí todos revoltados falando que a nossa intenção é apenas difamar. Eu já tinha visto em fotos e pessoalmente esses erros grotescos nessas guitarras. Eu acho inadmissível uma guitarra desse valor vir com isso. Nem as Condorzinhas mais vagabundas vêm com esse tipo de defeito. Trastes desnivelados, oitavas desafinadas, cordas altas, ok. Questão de regulagem. Mas braço encaixado errado? Corda saindo pra fora da escala? Isso nem nas Memphis mais pebas eu já vi. Absurdo isso.

    A 6ª corda nos últimos trastes escapa pra fora do braço e a 1ª fica sobrando. Gerando um desconforto quando se toca a partir da 12ª casa da mizona.


    Mas é daí pra frente que a coisa começa a ficar boa! Quem não ama uma penta de Em?

    É uma guitarra que um custo benefício muito bom!

    Mesmo com o braço torto? Você está ciente que isso pode ser um defeito eterno? Uma guita torta pra vida toda? Não achei um bom custo benefício não...

    Não quero estragar seu review, mas é que essa Walzack é o típico "fenômeno" do FCC. Surge do nada, fica endeusada e mais tarde se descobre que não é nada disso. Hoje em dia, se comprando uma guitarra Walzack, você corre o risco de tomar um cano ou se conseguir ser um dos iluminados que realmente recebeu a guitarra, de ficar um instrumento todo fora de escala ou sem as especificações pedidas. São vários casos aqui e na net. Furada.

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Led Zé
    Mesmo com o braço torto? Você está ciente que isso pode ser um defeito eterno? Uma guita torta pra vida toda? Não achei um bom custo benefício não...

    Cara um amigo meu luthier já conseguiu arrumar uma guita dele com esse mesmo problema acredita, ele fez os furos novamente, não sei como.. Ele me mostrou fotos de como era torta e hoje esta certinha! Então tenho esperanças de que ela se ajeite no lugar certo

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Rafael_machado1993
    Led Zé
    eu ja toquei em 2 walczaks de mostruario em loja e nao vi esse defeito, MASSSSSSSSSSSSSSSSS não é o primeiro que vejo reclamando disso...há quem defenda que isso era problema das antigas guitarras, e q agora a empresa estava atenta a isso e nao fariam essas cagadas de novo, mas pelo visto o caso do nosso amigo Rafael é recente e o problema persiste...
    concordo absolutamente com o Led Zé!
    q isso cara, quando nao é gente reclamando de nao entregarem a guitarra, vemos um review com esse problema primário, básico! nunca vi guitarra nenhuma ter esse problema, e olha q de guitarra barata e tosca eu entendo!
    nao tem condições de ficar com um instrumento assim!
    teoricamente, numa telecaster isso nao é tão complicado resolver, mas um luthier nao cobraria mto barato pra fazer isso...teoricamente, é só nivelar o fundo do braço pra cair melhor no buraco do braço...teria q refazer os furos em lugares mais distantes de onde foi feito originalmente...seria uma correção cara e desnecessaria se pensarmos que esse problema NAO PODE existir numa guitarra feita no brasil, com "mão de obra especializada"
    eu reclamaria com a empresa e pediria um novo instrumento com ctza! e ai entraria nesse buraco negro do pós venda deles!

    agora imagina uma les paul braço colado com esse problema!! nussssss...olha, até arrepiei agora!

    Rafael_machado1993
    Membro
    # ago/13
    · votar


    ALF is back
    Vish... Imagina mano kk

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Rafael_machado1993

    Que chato hein!

    Eu sempre defendi a marca Walczak quando via que os caras viajavam, já que tenho 3 guitas bem feitas.

    Mas nos últimos tempos tenho visto um problema meio crônico nos instrumentos de braço parafusado. Pena mesmo.

    Se for só uma questão de problema de montagem, alinhando a ponte e o Nut resolve, se for desenho do braço aí já era.

    Boa sorte aí.

    Abx

    astrataranis
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eu ja nao queria ler qdo vi: REVIEW WALCZAK.... mas nao tinha o que fazer, vim ler...

    qdo li: o braco ta torto

    AuehAuehUAehAu

    Fui ver sessão da tarde..

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Rafael_machado1993

    "Infelizmente ela veio com o braço "torto""

    Cara, de boa... isso é muito mais que um simples defeito!

    Uma coisa dessas não deveria ser aceita por músico algum em instrumento nenhum.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Rafael_machado1993

    Mais tarde posto uma foto pra vocês verem

    Seria legal...review sem foto não é review, hehehe. E sobre o tal defeito, é bom postar umas fotos mesmo para que alguns não associem os problemas de administração da Walczak com a fabricação do instrumento em si. Se não fica a sensação de que tudo que se fala dessa marca é implicância.

    Se eles não controlam a qualidade dos instrumentos que produzem, todos precisam ficar sabendo. Ainda tem uma minoria que dá um voto de confiança a esta empresa pela então suposta "boa qualidade" dos seus instrumentos. Então, se isso na verdade não passa de um papo furado, precisamos saber também.

    ogner
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: ogner
    · votar


    renatocaster
    E sobre o tal defeito, é bom postar umas fotos mesmo
    Ate pela veracidade da informação também. Falar, todo mundo fala. E chtar cachorro morto é facil tb!! hehe!!

    Rafael_machado1993
    Bota foto ae, velhão!!

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatocaster

    Meu amigo, de fato eles não tem controle de qualidade, saindo coisas bem legais e outras com problemas nítidos.

    Vamos combinar, o alcance da Walczak não é restrito ao FCC, e nenhuma empresa que não faz instrumentos sequer aceitáveis conseguiram ter a percepção de produto que eles construíram. Se você observar pelo Facebook deles tem guitarras de 3k, 4k e o dono muito feliz com o resultado.

    Tem muitos caras que compram, recomendam e gostam em outros canais. Tenho 3 amigos que compraram suas guitarras e dois deles amam suas guitarras, segundo eles perfeitas, já o terceiro teve problemas com acabamento de pintura, mal polida, mas como ele mesmo diz, com um p... som matador com madeiras top demais (Flamed Maple 4A e Mogno Brasileiro).

    Do jeito que você fala parece que eu, o Tato, Gustavo e outros caras somos pagos para falar bem e no fundo temos uns paus velhos aqui, ou somos uns tontos falando o que não sabemos.

    Abx!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Senhor Sanchez

    Do jeito que você fala parece que eu, o Tato, Gustavo e outros caras somos pagos para falar bem e no fundo temos uns paus velhos aqui, ou somos uns tontos falando o que não sabemos.

    Calma lá...Quando falo minoria que dá um voto de confiança não estou me referindo restritamente ao fórum e os usuários que possuem Walczak. Quando vc, o Tatopetry e outros falam bem da guitarra, eu não duvido. Eu coloquei em cheque ou já contestei alguma coisa que vc falou sobre a sua guitarra em particular? Se falei, me mostre aí, pq eu não lembro disso.

    Se a Walckzak é uma referência de boa qualidade, eu quero ver isso, quero evidências. Pois em larga escala, não é o que eu vejo. Além da problemática das entregas e controles de encomendas, e os outros rolos, vejo clientes recebendo guitarras com defeito frequentemente. O próprio Rafa_IBC quando recebeu a guitarra dele não aceitou porque ela não veio do jeito que ele pediu.

    Se vc tem uma dúzia de reclamações e meia dúzia de clientes satisfeitos, qual é o seu referencial? Será que são os clientes que estão muito "chatos", reclamando de coisas banais? Na boa, enquanto eu não conseguir enxergar a coisa diferente, eu concluo que vc e alguns outros colegas deram "sorte". Os demais colegas receberam o "normal", ou seja, instrumentos que não atingiram os seus níveis de satisfação.

    Acho que vc está meio traumatizado com alguns outros users daqui do fórum que afirmaram coisas de vocês (supostas ligações com a marca) sem terem certeza do que estavam falando. Eu, não. Se vc se sentiu atingido com meu comentário, não posso fazer nada. Mas não foi essa a intenção.

    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    ogner

    Ate pela veracidade da informação também. Falar, todo mundo fala. E chutar cachorro morto é facil tb!! hehe!!

    Exatamente, é bom esclarecer para que ninguém fique melindrado. Falou, comprovou, fim de papo. Se não daqui a pouco o FCC fica marcado como "fórum que queima o filme da Walczak". Já não basta as picuinhas que um outro fabricante de instrumento que participa aqui fica criando com alguns usuários. Mas deixa quieto, hehehe!

    ALF is back
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    nao precisa que o Senhor Sanchez ou outros usuarios venham falar de qualidades da walczak...eles tem sim instrumentos muito bons! eu ja toquei em 2 q gostei muito e quase encomendei a minha no custom shop! além de reviews no you tube q passam confiança! aliás, o Torao faz um review (mas os timbres ruins q ele tira não são culpa da guitarra) e mostra detalhes de construção e a acabamento da guitarra que CONVENCEM!
    só q do outro lado temos as reclamações reincidentes de questões q abrangem do atendimento à qualidade das guitarras!
    se eu pagar 4 pau numa walczak eu vou ficar satisfeito? pode ser q sim, mas eu ja tenho o receio de que, se a guitarra chegar até mim, ela pode vir com problemas ou vir diferente do q eu pedi...pra pagar 4k numa guitarra top e correr riscos como esse, prefiro fazer então com outros BONS luthiers q cobram O MESMO ou menos...ou então pego logo uma gibson studio ou uma fender MIM q nao dá pra errar!
    é uma matemática muito facil!

    bezerrabru
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olha pessoal.

    Acredito que estes problemas sejam com guitarras com braço parafusado.

    Tive uma Walczak e ela era ótima, impressionou em todo lugar que eu levei e tinha um ótimo timbre. Era uma VRod Studio, tem até alguns posts meu com vídeos e sounds com ela

    Eu a vendi porque estava querendo uma SG, e também porque demorei muito para receber e acabei não tendo apego porque esperei demais e criei muita expectativa.

    Tive alguns "problemas", mas nada tecnicamente. Ela era PERFEITA, sem nenhum defeito de fabricação (leia-se perfeita, e não GUITARRA PERFEITA, estou falando do que eles proporam a construir e construiram).

    O que houve que fez eu desanimar, fora a demora, foi que eu solicitei a guitarra em uma época que estava uma promoção no Site que as tarraxas seriam Gotoh, entretanto vieram com Wilkison. Outro ponto foi que eu solicitei a guitarra com nikel cover nos captadores, e veio captadores zebra.
    Estes dois detalhes, somados com a demora, fizeram com que eu não tivesse apego a Walczak e admirasse cada vez mais minha outra Les Paul com captação Custom 59.

    PS: não devolvi para colocarem o nikel cover e nem briguei pelas tarraxas Gotoh porque já havia até suspendido o pagamento da Guitarra porque eu não recebia ela.

    PS 2: Sempre fui bem atendido pelo Alessandro, Leandro e Cláudio. A Viviane não tratou bem, nem mal, apenas não tratou... (moderadores, se for chato citar nomes, pode apagar este PS).

    Abs

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    renatocaster

    Bom, tá explicado.

    Não que você tenha falado nada de forma direta, mas o que você escreveu deu margem de interpretação, sabe como é, nada como esclarecer as coisa numa boa.

    Abx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Review) Walczak GT-500 Sunburst