Fender Stratocaster Reissue 62 Relic Finish - Japan 93

    Autor Mensagem
    Xandro_Nunes
    Veterano
    # mar/12


    Caros Amigos, Bom Dia!
    Necessito de ajuda...
    Estou fechando uma negociação com esta guitarra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224644926-93-fender-stratocaste r-reissue-62-relic-finish-made-in-japan-_JM
    No Japão foi fabricado este modelo de guitarra ou foi feito uma customização relic?
    Correlação ao valor está fora dos padrões de mercado?

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    eu ja toquei numa strato reedição de 62 e achei bem confortavel, mas o som dos captadores é muito abafado, mas eu não sei se essa aí é assim
    acho que custava nessa faixa de preço aí

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Xandro_Nunes

    o dono fez o acabamento relic em um luthier ou ele mesmo fez, a 62 japonesa é uma boa guitarra mas não vale 5 mil reais principalmente se tratando dessa que tenho quase certeza de que é de basswood não desmerecendo o basswood que é uma boa madeira mas tem um custo baixo na asia e nao deveria custar 5 mil além do que esse acabamento relic foi feito por qualquer um e esta muito longe de ser o relic da fender custom shop...

    eu não compraria no seu lugar, com esse dinheiro você compra uma american standard com case na loja com garantia e procedencia, nao estou falando que a american standard seja superior a esta guitarra porque é dificil de dizer sem por as duas lado a lado, porém ela de fato tem mais valor de mercado e procendencia afinal esse relic é extramente enganoso, uma fender japonesa usada custa geralmente 2700 reais na teodoro sampaio então pelo amor de deus não pague 5 mil nesta guitarra...

    e outra coisa... se isso fosse uma relic custom shop de verdade ele ia vender por pelo menos 15 mil

    abraço...

    Sub_Zero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Xandro_Nunes
    Essa mesma guitarra, estava anunciada à venda em um outro fórum da internet, na ocasião ela estava com a ponte original mas os carrinhos trocados, e também estava com um SD Little 59 na ponte. O antigo dono estava vendendo ela por R$ 2.200,00 (talvez fechou até por menos, não acompanhei muito tempo esse anúncio) e ele disse que esse relic é natural do tempo na época que postou o anúncio (deve fazer uns 3 meses). O corpo é sim de basswood como o amigo Drinho disse acima.
    Se você quer uma sugestão, olhe essa aqui: http://www.soulshine.com.br/?4.22.0.0,710,fender-stratocaster-japan-62 -reissue-st62-105dmc-sunburst.html . Essa, pelo anúncio parece ser da série top das reedições japonesas, corpo em alder e tals..
    Eu também estava querendo comprar uma fender strato faz uns meses, mas não achei nenhum bom negócio pelo preço que pretendia pagar e acabei mandando fazer uma strato custom na Music Maker, ainda estou aguardando ela chegar, falta 1 mês e meio para acabar o prazo...
    Agora é com vc, boa sorte.

    Xandro_Nunes
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guizimm e Drinho muito obrigado!
    Não conclui a negociação!
    Valew pela força!
    Abraços!
    Xandro

    ogner
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É uma boa guitarra, mas esta caro. Muito caro.

    [b]Sub_Zero[/b
    A maioria das 62 sao em Alder as 57/54 em Basswood.
    Essa da soulshine tb esta bem cara.

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ogner

    opa, se me permite complementar, como você falou realmente a maioria dos modelos reissue da fender japan vem com peças americanas e ferragens schaller ou coisa do tipo e são de alder outro ainda de ash segundo o site www.fenderjapan.co.jp mas no caso dessa guitarra acredito que seja o modelo mais economico de basswood, mas evidente que como o vendedor não colocou especificação fica dificil decifrar batendo o olho.

    ogner
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: ogner
    · votar


    Drinho
    opa, se me permite complementar, como você falou realmente a maioria dos modelos reissue da fender japan vem com peças americanas e ferragens schaller

    Fala velho,

    Cara nem sei se vem com peças americanas. Sei que sao boas ferragens as da Linha RI

    . Mas nao sei se tem algum modelo de reissue especial. Acho que todas sao do mesmo nivel, as RI 62 sao sempre parecidas, nao tem modelo RI62 melhor que outro. Tenho conhecimento apenas de uma linha reissue comemorativa de 50th ( que é a minha, uma RI57, e que nao tem nada demias a nao ser um adesivo atras no headstock)) e a linha EX ( que nem é reissue) porem uma linha bem top mesmo japonesa.
    E que sei que da linha RI, só as 57 tem uma incidencia maior em basswood.

    Mas ja li muitos forums sobre guitarras fender MIJ e CIJ e uma coisa é certa a produçao realemente varia bastante. Nao existe 100% de certeza nunca. Hehehe.

    Abs

    Sub_Zero
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ogner
    Fala ae Ogner!
    Rapaz, na verdade as fender japan 62 assim como as 57 tem algumas variações, desde aqueles modelos que são em basswood, até modelos mais caros que são em alder e vem caps e ferragens top.
    Olha um exemplo a partir do site que o Drinho postou:

    http://www.fenderjapan.co.jp/st62.html esta seria um modelo parecido com a do anúncio do ML

    http://www.fenderjapan.co.jp/st62-tx.html esta daqui já é um modelo mais caro, corpo em alder e texas special.

    Quanto a essa guitarra que estão perguntando no tópico, repito, o antigo dono na época que postou um anúncio dela em outro fórum disse que o corpo era em basswood, mas em se tratando de reedições japonesas não é problema ambas devem ser ótimos instrumentos, mas o preço eu tb achei salgado.

    ogner
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sub_Zero
    Uhmm, pode crer! E as duas são Reissue 62 certo?

    E me lembrei que existem algumas custom tb, RI57 Custom e etc...Sao mais no caprixo!

    Floydniaco
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Xandro_Nunes

    Nem li mt esse tópico pois estou sem tempo agora ... mas não compensa pagar essa fortuna nessa guitarra ... o valor dela é bem abaixo disso ...


    Já consegui uma Fender American Vintage 57 por 4.300 , é que eu não tinha a grana rsrsr por isso não peguei !

    Pesquise bem , faça amizades , pesquise mais um pouco , ai vc vai conseguir algo bom !

    Drinho
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Sub_Zero
    ogner

    eu acho bem legal essa séries de guitarras, inclusive se tratando da st 62 tx que além de ter umas cores lindas de morrer já vem com os texas special americanos, ferragens da schaller, corpo de alder e custam micharia lá no japão...

    a pena é que infelizmente a fender nos estados unidos não nos permite ter acesso a essas guitarras tão fácil, tem que importar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Stratocaster Reissue 62 Relic Finish - Japan 93