Fender Stratocaster reissue 54 Made in Japan ano 1996

Autor Mensagem
julio_matos
Veterano
# out/11


Boa noite/dia galera !

estou pra pegar uma Fender Stratocaster reissue 54 Made in Japan ano 1996 Guita da edição de 50 anos da fender tá até com o adesivo !!
Made in japan , NÃO CRAFTED , fabricada na fender japonesa e ferragem TODA americana ... braço com veios bem interessantes !


alguem tem dicas/contra dicas???

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Nunca toquei nessa guitarra... Já tentou procurar no google pra ver se acha alguma coisa?

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/11
· votar


julio_matos
amigo, quanto vai pagar?
tem uma no ML por 2000 reais, acho um preço razoavel, tem floyd, né?? pensa bem, cara, é sua primeira fender?? acho que tremolo é mais true em strato, mas deve ser uma guitarra boa, me diga o que tem disponivel de dinheiro, pois podem haver guitarras melhores nessa faixa de preço.
abraço

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Amarelinha né?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200175/

julio_matos
Veterano
# out/11 · Editado por: julio_matos
· votar


The Man Who Sold The World

as de 2000 no ML são CRAFTED in japan , totalmente diferente das MADE que tem ferragens e caps americanos

vou pegar de um amigo meu luthier , a madeira é Alder canadense com veios mt lindos haha ! Já as crafted são basswood ou pau de beliche !

hehe , vou pegar numa troca com uma Gibson lp 60's tribute minha que vale R$ 2800 ... E com 2800 não se compra guitarra melhor nem aqui e nem na china hehehe não sou " novato " como diz o status do membro haha

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


ogner

a que eu vou pegar é uma two tone sunburst !

tu pegou a tua por qnt??

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


julio_matos

2.200 com case térmico. A minha esta sem o adesivo, mas d apra ver que tinha, tem a marca atras do headstock...

Tem como colocar fotos??

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


julio_matos
a madeira é Alder canadense com veios mt lindos haha ! Já as crafted são basswood ou pau de beliche !

Nao é bem assim nao...Atencao ae. Pesquisa bem, hein!!

Essa Reissue 54, inclusive a serie de aniversario, na maioria sao Basswood... Veja se vc acha algum parte que de pra ver a madeira ela é bemm clara, por ser nitro, e dessa idade provavelmente ela ja tenha alguma parte "ralada"que de pra ver a madeira, nao??

EDIT: Uhmmm, talvez por ser sunburst, provavelmente ela tenha top ou seja realmente alder mesmo...Pode ser...se achar algum material na net sobre ela posta ae que ajuda, essas guitarras tem muito pouca info na net!!

abço

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Uhmmm, talvez por ser sunburst, provavelmente ela tenha top ou seja realmente alder mesmo
normalmente sunburst é ash, né não???

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
normalmente sunburst é ash, né não???

Nem sempre velho!! Tem ash e alder, depende do modelo..
Da uma garimpada la na Musiczoo pra vc ver...

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Nem sempre velho!! Tem ash e alder, depende do modelo..
Então, foi o que eu disse... normalmente. O que eu não sabia é que dependia do modelo, e sim da "safra", tipo igual as "safras" das poplar.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar

Nao nao, é do modelo mesmo..Percebi que no sunburst tipo siena parece que existe uma preferência maior pelo Ash, seja qual for o modelo...Existem modelos atuaios em Ash ou Alder, depende.
As Sunbursts AM RI 57 e AM RI 62 são Alder, por exemplo..

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


ogner
As mais antigonas são em alder. O ash acho que começou a ser usado por ser mais "bonito" nos anos 70 não é isso???

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Will Bejar
As mais antigonas são em alder.

As primeironas eram Ash, mas logo depois o Sr. L. Fender, G. Fullerton e turminha ja começaram a usar Alder tb!

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Ah, sim... ok!!! huaauhauha viajei grandão...

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


Foto1
Foto2
Foto 3 - Novinha de 15 anos com selinho hoje em dia é raro kkkk
foto4
Foto 5
Foto6
Foto 7

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


ogner

SE eu não to enganado é alder mesmo ... olha os veios que bonitos rs
vo pegar por 2800 + case + trastes novos +regulada+elétrica revisada
ela é TODA original .

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


e dessa idade provavelmente ela ja tenha alguma parte "ralada"que de pra ver a madeira, nao??

Então, observe bem nas partes raladas dela...Basswood é bem claro mesmo...

Que guitarrinha gostosa!! Ahhhhhhhhh!!

Tinha uma Igual a minha no ML com o selo tb, o formato ( mancha clara) que ficou no meu head é exatamente nesse formato... Sacanagem ter saido!! hehehe!! Cara, se vc esta atras de uma strat de verdade com som strat com mojo, vai na fé...Mas essa guitarra deve ser COMPLETAMENTE digferente da sua lespa. inclusvi a pegada, o braço dela é um hard V..Trastes baixos e etc...

O cara ta pedindo 2.800??

EDIT:
Opa postei enquanto vc escrevia tb!!

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


ogner

é alder ou basswood ? quero sempre uma 2a verdade ahuahuahuah

ogner
Veterano
# out/11
· votar


julio_matos

A minha é Basswood...Essa ae eu nao sei!! Tem que ver!!

hehehe!!

Curly
Veterano
# out/11
· votar


julio_matos

só pelas fotos fica difícil saber, acho que pode ser tanto alder quanto basswood, pelo aspecto tá mais para basswood. Pegando a guitarra em mãos é mais fácil concluir pelo peso, som e aspecto.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Curly

Peso é um ótimo comparativo!! A minha Reissue 54 em comparação a Classic Series 50's (Alder) é mais leve.

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


ogner e Curly
final da semana que vem ja devo estar com ela em mãos e terei noçaõ
mas ela pesa +- uns 5kg ...

ogner
Veterano
# out/11
· votar


julio_matos

Se vc nao gostar de basswood e preferir alder eu troco na hora com vc na minha Classic Series 50's, 2 tone sunburst tb!! Com caps CS ainda!

http://www.youtube.com/watch?v=_fhaZPCKxgY

Hehe!!

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Nunca tive uma guita de basswood haha
tenhoa uma em alder em outra em mogno .
Só fico " preocupado " na revenda , pq sempre gostam de menosprezar basswood ...

ogner
Veterano
# out/11
· votar


julio_matos
pq sempre gostam de menosprezar basswood

Menosprezar só por esporte, sem ter mais detalhes, como secagem, idade da madeira, acondicionamento e etc, é pura falácia. Quem disparar uma dessa que basswood é ruim , desconfie!! o/

Mas nao se esqueça a troca ta de pé!! hehehehe

julio_matos
Veterano
# out/11 · Editado por: julio_matos
· votar


ogner

daqui a alguns anos quem sabe kkkk
quando pegar ela em MÃOS lindamente eu posto mais detalhes da criança hehehe

abraço

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


julio_matos

http://www.strat-talk.com/forum/stratocaster-discussion-forum/14846-my -96-mij-54-ri-strat.html

http://s991.photobucket.com/albums/af33/michaelschultz11/For%20Sale/

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


julio_matos
ogner
Menosprezar só por esporte, sem ter mais detalhes
É isso mesmo... eu tive uma Squier California, basswood e achava ela bem honesta.

julio_matos
Veterano
# out/11
· votar


ogner


chegamos a conclusão que: .....

HAUHA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Stratocaster reissue 54 Made in Japan ano 1996