Guitarra Fender 54 Reissue made in japan

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/08


Bom galera.

Pronto. Peguei uma Fender.

Strato MIJ Reissue 54 de 94-95.

A guitarra é "gostosa", é difícil explicar, o conforto de tocá-la, sua construção.
Enfim:
Tem um equilíbrio na relação volume e timbre entre os captadores que achei muito bom e unico, finalmente um guitarra que responde de uma forma muito bem no controle de tone e volume. O volume parece que controla o ganho, não abaixa o volume ele vai diminuindo o ganho sem embolar nas freqüências mais graves, só isso eu consigo uma variedade de timbres incrível.

A captação é original da guitarra, não sei quais são,( achei no harmony-central um review dizendo q eram "american pickups"..???) mas sem duvida é uma fender. Timbre inigualável.
Essa é a primeiro strato que gosto muito do cap da ponte. É o clássico estalado porem com um drive mais pesado o cap responde com um som encorpado e rasgado
da pra fazer power cords com gosto. Os caps do meio e do braço...Não preciso falar, FODA, é uma Fender sem por nem tirar.
Pra mim ela nem precisava ter os outros caps, só o do braço já me faria feliz tanto quanto dormir toda noite entre os peitoes da Carmen Electra!! Heha.

O desenho do corpo é muito bom, ela tem as curvinhas nos lugares certo!!
Muito confortável tanto pra tocá-la sentado ou de pé. Estou procurando sobre a madeira dela ainda . O Sr. que me vendeu, inclusive é luthier e famoso..Hehe...ele faz aquelas miniaturas de instrumentos q tocam de verdade, disse que é Ash, eu questionei pois ja havia pesquisado a tem 95% de chance de ser Basswood. E acredito que seja basswood mesmo, mas existem algumas exceções em Ash, achei algumas de 91-92. Ela é leve, mas leve q a strato que tenho de Marapua e embuia.

O braço é uma coisa, sem explicação tb...olhando é igual a todos os outros.
Já toquei em Americam standard e algumas mexicanas( q o braço é bemmmm maior), tenho a impressão que essa tem o braço menor, andei lendo e é soft "V" o braço
mas pra mim é mais um D gordinho, nao gordo.

O angulo externo do braço é muito bom, a pegada fica animal. A tocabilidade dessa guitarra é impressionante, aprendi há pouco tempo sobre a angulação do headstock e seus abaixadores (ajudando a regular a tensão cordas/braço) acho q um dos segredos esta nessa angulação dessa reissue 54, Os trastes são bem finos em relação as guitarras q tenho aqui.
Ela esta regulada pra uma ação media mas já dei uma fuçada nos saddles e é possivel ajusta-la pra uma ação baixa caso eu fosse fritador. Mas nao vai ser o caso.

As tarrachas estilo vintage-kluson, são de apaixonar, muito bacanas, junto com a ponte tb vintage. Reissue né.

Bom galera é isso, sou péssimo em reviews, e meu depoimento esta comprometido pq ainda estou abalado. Mas nao adianta pois vou estar sempre abalado toda vez que pega-la pra tocar!
ahuehuaha.

Seguem fotos e alguns sons.
Os sons gravei com o amplitube, já viu né!!Mas até gostei do resultado visto que ainda nao mexi nele, os presents que usei eram pra outras guitarras
Vai melhorar, vcs vão ver ao longo das jams que vierem...Obs: nem masterizei nem nada...
..
Uma coisa que notei é q a dinâmica do controle de volume nao responde bem plugando na placa e usando o VSti, no amp a resposta é muito mais fiel ao que disse lá em cima.
Resumindo, dinâmica e resposta a palhetada muda bastante no comput.

Porem ela no meu peavey bantit tá fodão, lindo!!! inclusive a historia é engraçada, vou contar.
Fui pegar a guita pq ia fazer rolo nesse amp, pois vou pegar um valvulado em Janeiro, ok. chegando na casa do doido, comecei a testar a guitarra no peavey pra ele ver o amp funcionando tb. Depois de 1 hora tocando, perguntei se ele ficaria triste se eu voltasse com o amp pra casa!! Hahuheua

O som estava muiiiito bom. Resumindo acabei voltando com o amp a acertei só em $$$ com o cara!!!

LIMPO 1

LIMPO 2

DRIVE 1

BLUZINNN

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Parabén pela aquisição!

Eu to querendo uma strato, mas vo pegar uma tosquinha só pra encher o saco em casa mesmo hehehe

ogner
Veterano
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar


BulletForMyValentine

Sempre tive guitarra tosquinha velho...Isso nao desmerece nada, velho, o que importa é a musica e o som que vc faz!!!

Valeu ae!!!
Abço.

Já já boto as fotos
EDIT:
FOTO

FOTO

FOTO

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


Puta merda, ontem foi o Minow agora você pra me deixar com inveja ;[
Sonzera cara! Bom pra caramba, parabéns!
Depois coloca umas fotos!

Soulface
Veterano
# dez/08 · Editado por: Soulface
· votar


ogner
caps, só o do braço já me faria feliz tanto quanto dormir toda noite entre os peitoes da Carmen Electra!! Heha.
O dia q vc achar uns caps q sejam como passar a noite acordado com ela então hein?! hauehuaheuhaeuhauheuhaeuhauhea

Mas, parabéns pela guita velho.
Não posso ouvir as gravações agora, mas já dá pra imaginar.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


ogner

Isso com certeza cara! Eu sei por experiência própria hehehe

Comecei tocando com uma golden les paul... e fiquei com ela por anos a fio... agora comprei uma Cort VX-2V e to com uma Phoenix LP2 (adoro essa guitarrinha, vou trocar os caps dela em breve).

No fim, acabei ficando com essa guitarra aqui, que era do meu tio:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200086/

Claro, guardadas as proporções, o que eu toco em uma toco em outra. Agora quero uma strato pra tocar uns Blues. Adoro, mas com as minhas guitarras num fica tão legal.

Edit: Agora fiquei com inveja! (No bom sentido, claro hehe) Essa cor é a que eu acho mais linda!

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


OMG é uma strato creme
Não gosto de stratos geralmente, mas as cremes são lindas!

Vinicius Nogueira
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

Horrível!!!

=p

da hora man, vou ter minha fender ainda!! Colocar 2 Hot Rails nela pra ficar porrada.

Rabbit
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

Eita veião, tu tbm.

Sonzera vei. Welcome to the club.

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
parabens pela aquisição cara, e bem vindo ao time Fender!!

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


parabens pela aquisição cara, e bem vindo ao time Fender!!
(2)

GTCatalani
Veterano
# dez/08
· votar


parabens pela aquisição cara, e bem vindo ao time Fender!!
(3)

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Porra... fui lendo a descrição, o review e enquanto lia, pensando comigo mesmo: "ahaha ele achou uma guitarra igual a minha!"

Vc falou tudo! Até a parte em que o corpo é redondinho-tudo-no-lugar típico do shape do corpo dos anos 50 da Fender. É linda! O braço, tenho a mesma impressão que vc, Soft-"D". Só consigo determinar o shape mais pra perto do headstock, e lá sim, parece que é o "V", mas vai ficando mais abaulado até chegar no corpo. Perfeito!

E os trastes finos? Agora achei alguem que me entende qndo digo que o braço dessa guitarra é um espetaculo! Macio e responsa, né?

A minha é de 97/98 e tb é uma reedição de '54.
Vc disse que há 95% de chances de ser basswood. Eu digo pra vc que na realidade existem 70% de ser basswood. Há chances de ser Ash ou Alder tambem. Andei consultando um luthier (Antônio Pedro aqui no RJ, excelente) e ele, após ver a minha (que tem a madeira aparente, por consequencia de um acidente), viu que era Alder.

"Basswood é uma madeira praticamente branca, branca MESMO." E disse depois que a minha nem de longe é branca...
Bem... tomara. Mas a realidade é que não faz diferença desde que seja confortável e soe como uma Fender legítima.

Naquela época, assim como hoje, existiam modelos diferentes de Fender japonesas. Assim como hoje, vc encontra modelos baseado na 54 (57, 62, 72), tanto com Texas Special, qnto com DiMarzio e Lace Sensor. Antigamente eles usavam esse "American pickups" que eu não consigo descobrir qual é; o Texas Special; e o American Vintage 57/62 que é igual a minha.

Parabéns cara... sei exatamente o que vc ta sentindo. E provavelmente pagou bem nela, o que é melhor ainda! :D

Enjoy!
Best regards
hehe

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


Ouvi os sons agora e ta MUITO legal bro.

Drive 1
Bluzin

Tao show! heheh
Adorei o som dos extremos dela (Ponte e Braço). Bem gordo e definido! E a gravação tb ta bem legal, como vc fez?

[]´s

ogner
Veterano
# dez/08 · Editado por: ogner
· votar


Obrigado a todos que postaram ae.

É relamente legal ter uma guita que vc goste muito, nao importa preço, marca ou o escambau...
E quando ela é boa mesmo te da um prazer enorme....
Mas tb nao tem com negar a mítica que envolve a marca Fender.

conandrade
É, velho, lembrei de vc e até fui ver seu 1 post tentando descobrir qual era sua guita!! hehehe....

E a gravação tb ta bem legal, como vc fez?
Deixa de preguiça e le o review todo, rapaz...hauheuhua.
Gravei com Amplitube em linha, uso uma placa Fast track pro...

Abração à todos...
EDIT: Antonio Pedro é muito fera!! Já fez uns concertos numa antiga guita minha q tinha quebrado a mão!! Perfeito....

Jio-kun
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

Cara, guitarra linda...

Ainda não tive o tesão de tocar numa fender... :/

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


affff eu nunca vou ter uma, sempre eu me mato de economiza e a hra q eu to na metade da economia a GAS acaba me abatendo e eu compro alguma coisa....

da primeira vez foi uma ibanez semi acustica...
da segunda uma pedaleira zoom g7...
da terceira e ultima foi um amp do max...



da ki 20 anos eu compro uma!

hauahauahauhauahau

bela guitarrr man! felicidades

lindoso
Veterano
# dez/08 · Editado por: lindoso
· votar


po cara essa guitar eh show, linda cara, q inveeejjaaa!!!
um dia, ainda vo ter uma dessas cara!ahsuahsuahsa

achei muito bom os 4 sons, sendo que os que me chamaram atenção foi o blues e o drive

muito bom os solos e escalas que vc fez

Parábens pela Fender!



vlw

rsf
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

não poderia deixar de felicitar o amigo pela aquisição....
parabéns...belos sons, bela guita..

João_Luiz
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
Parabéns pela guitarra lindona.

Aproveite-a!

Abraço!!!

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

Parabéns, cara!
Timbrão, hein!
Bem-vindo ao clube! Geralmente, não tem volta! hehehe

conandrade
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
conandrade
É, velho, lembrei de vc e até fui ver seu 1 post tentando descobrir qual era sua guita!! hehehe....


Hahah boa! Qualquer coisa, tb pode perguntar ;)

Desculpa a preguiça... na realidade era sono mesmo... as 11 eu ainda tava meio sonâmbulo! Pior que eu li como vc fez... mas passei batido!

Posta mais sons aí! ;)
[]´s!!!

btw... linda!!!

GustavoYCB
Veterano
# dez/08
· votar


Pow cara! meus parabéns. Linda a guitarra e o timbre! Com o drive o timbre continuou bonito, "liso" e sem embolação nenhuma.

conandrade
Veterano
# dez/08 · Editado por: conandrade
· votar


Esqueci de perguntar: é MIJ ou CIJ?
Sei que ta como MIJ no post... mas queria confirmar!

[]´s!

eduardoaihara
Veterano
# dez/08 · Editado por: eduardoaihara
· votar


Boa tarde povo.
Não quero desvirtuar o tópico, mas preciso de uma ajuda urgente.
Eu to querendo trocar minha guitarra e eu tenho uns R$ 700,00.
Então tava vendo umas lojas e achei uma Washburn WR154 por R$ 650,00 novíssima, mas acontece que eu to com essa grana faz mó tempão, e como to desempregado, e não sei quando vou conseguir mais grana.
Então queria saber se a guitarra vale esse preço, lembrando que to precisando muito de uma guitarra nova, no entando num quero ter dor de cabeça por causa da ponte flutuante (Floyd...como vcs preferirem)e outra coisa, se possível também vou dar uma geral nela e melhorar ela, será que ela vale ?
É isso aí espero não irritar o criador desse tópico, mas pelo menos num criei mais um tópico que vai sumir daqui a pouco.
hehe

Obrigado pessoas.


BrandieLLi
Veterano
# dez/08
· votar


ogner

Meu sonho é ter uma guita como a sua, toda clarinha, com escala em maple e cor branca ou creme.
Linda guitarra, parabéns!
Um dia quem sabe eu chego lá =)

Abraço

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


conandrade

MIJ, velhao...Tem a inscrição no braço, atras junto com o serial. Na junção com o corpo..Alias isso é um decalque!?

Rapaz....depois que vc disse q eu percebi....O braço vai mudando conforme se aproxima do corpo mesmo......

eduardoaihara

Olha, rapaz, vc me irritou profundamente disvirtuando meu topico.....HuHUhauhuehuhauhxrowhxjxn..

Sacanagem.....Velho nao conheço essa guita....Só de foto....
Isso nao ajuda em nada pra vc....hehe...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Maravilha!!! O som da Carmen Elektra é lindo. ;-)
Parabéns.

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
Parabéns!
Bem vindo ao clube! Hahaha
Sonzão!

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


BrandieLLi
MauricioBahia
Minow
João_Luiz
rsf
lindoso
Jio-kun
jigo__

Valeu, rapaziada!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Fender 54 Reissue made in japan