Condor CLPI ou Shelter Sx custom?

Autor Mensagem
jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12


Cara o preço delas nas lojas da minha cidade são bem proximo..
numa delas.. as guita CLPI tah 859,00 reias... e a SX custom tah 889,00(vem com bag)... eu testei elas e notei que o qualidade é bem parecida...mas eu queria opniões de quem ja tem elas, ou conhecem quem tem ou pode ajudar.... pq é minha primeira guitarra..
Se tiver alguma melhor até uns 1000 reias.. fala ai

Espeficações:

CLPI - CONDOR (859,00 reias)
CORPO: NATO
TAMPO: FLAMED MAPLE
BRAÇO: NATO
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 22
TARRAXAS: CONDOR (GOLD)
PONTE: TUNE-O-MATIC
CAPTAÇÃO: 2 HUMBUCKERS CONDOR
CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES

Shelter SX GG1 Custom com o bag (889,00)
braço em mogno (colado)
corpo em mogno
22 trastes,
2 humbuckers
ferragem dourada
tarraxa die-cast,
escala em rosewood,
2 controles de tonalidade e
2 de volume,
chave 3 posições,
marcação em abalone e
madrepérola,
friso lateral.

Abraço

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Ninguem pode ajudar???

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


pergunta no tópico do penta blues

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
pergunta no tópico do penta blues
2
Mas, já que estou aqui, CLP I, essa da SX ser de mogno é besteira, ela é de nato e ficam colocando Mahogany (Mogno) na descrição...
Abçs

fel123
Veterano
# mar/12
· votar


eu nunca toquei na les paul da condor, porém acho que ela é um pouco melhor, as duas parecem ser do mesmo nivel, entao olha o acabamento e ve se nao tem nada de errado com ambas, e decide lá na loja mesmo.
Eu nao sou a pessoa mais indicada para te dizer isso, entao ve ai qual vc acha mais boinita, com acabamento melhor, entao compre e seja feliz.
Vlw.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


fel123
eu nunca toquei na les paul da condor, porém acho que ela é um pouco melhor
entao ve ai qual vc acha mais boinita
¬¬

fel123
Veterano
# mar/12 · Editado por: fel123
· votar


guizimm
entao, como eu disse eu nunca TOQUEI numa condor , porém no estudio onde eu e meu amigos ensaiam tem, e de vez em quando outras bandas usam ela entendeu?. eu nunca usei ela porque eu sempre levo a minha,
entao ve ai qual vc acha mais boinita
eu disse isso porque as duas sao semelhantes em especificaçoes, por isso disse para ele olhar o acabamento e tals, Nao me entenda errado,nao foi isso que eu quis dizer.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


fel123
então falasse que vc ja ouviu o som da condor e acho melhor
e uma sempre acaba sendo melhor do que a outra no som, na tocabilidade...e só essas coisas realmente importantes deveriam pesar na hora da escolha
mas eu entendi vc sim cara, só não acho que qual é a mais bonita deveria pesar mais, mesmo que vc não tenha falado isso, pode ser o que o cara entendeu

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


valeu galera mais é o seguinte..
eu achei a condor mais confortavel...a
a Sx mais bonita...
MAS.. o som nao muda mt..
dai eu queria saber.. qual ia durar mais.. qual madeira ia ser melhor.. qnd eu trocasse a captação... a ferragem da Sx é dourada.. nao importa..logo mais eu troco captação, ponte e tarraxas...

Só que.. tem gente que fala que a CLP2 é muito melhor que a SX..
E falam que CLP1 tem qualidade muito proxima da CLP2 e tal...

E agora nao tem mais a CLP1.. dai eu ia comprar a Sx mesmo.. e fiquei com medo de se arrepender..

Comprar a SX mesmo??

Ah eu não vou ficar muito tempo com ela.. Qnd eu tiver grana pra comprar um guita boa mesmo.. Como uma Epiphone mais top ou uma condor custon e trocar a captação delas...eu qria vender bem esta Sx oua a Condor.......... Fazer oq???

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
CLP II
Mas a SX não é nada mal também.
Abçs

fel123
Veterano
# mar/12 · Editado por: fel123
· votar


vc ja está começando mal, pelo meu entender essa é a sua primeira guitarra né?, entao vc vai precisar de um amp, Claro, acho q vc ja tenha pois nao pediu referenica de nenhum, entao pularemos essa parte, uma coisa errada que eu acho é que muita gente compra a guitarra e ja vai pensando em trocar tudo nelas, sem ao menos tocar com elas direito, vai por mim cara, eu passei pela meeessma coisa e te garanto, nao é a coisa certa a se fazer, se vc for comprar uma guitarra para tunar, sendo essa a sua primeira guitarra, vc estaria fazendo um erro, entao compre uma guitarra que vc quer, como vc disse acima uma epiphone, certo?
Olha, tem essa guitarra que é muito boa por sinal, é um pouco mais cara, porém muito boa, vc so encontra na loja MADE IN BRAZIL.
Ai vai o link.
Guitarra Tanglewood Les Paul
Epiphone Tem a Sg, nao sei se vc Gosta
SG 310

EDIT: Sâo Apenas conselhos, nada te impede de comprar a sx e tuna-la, Faça como quiser
Espero ter ajudado.
Vlw.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


ufel123
Valeu cara.. mas eu nao to pensando em sair trocando tudo...
só que.. falam.. ferraem dourada.. estraga rapido, e o mellhor seria tbm manter a afinação da guita com tarrachas boas... e obviamente um captadores da seymon ducan seria outra guita, mas eu acho eles meio cara pra uma guita deste nivel, no maximo uns cabrera que estão 180 reais cada.. do que um seymour que tah em torda de 320 cada... mas varia o preço nas lojas..

Eu vou ficar com ela por um tempo, mas eu nao quero ter que trocar ela cedo etal..
até pq eu toko violão a um tempo, e pelo oq os outros guitas amigos tem, eu percebi, que nao tem como fugir de uma ampli valvula e pedais pra um som bom... mas eu nao tenho grana...

Dai eu vou com uma ME25.. pq eu curti, depois..
vou arrumando a guita, compro um ampli valvulado e vou comprando pedais de drivers e usando a me25 só com efeitos, menos o wahwah que eu me apaixonei pelo som do da Vox 847v...

depois eu vou trocando e melhorando o equipo, mas nao qro jogar grana fora.. e questao de ampli... eu posso tokar no fone de ouvido em casa.. e na rua.. com ampli emprestado de amigos meus.. õ/

oq vc acha????
penso a longo prazo... isso se uma ano e poko for longo prazo :P

fel123
Veterano
# mar/12 · Editado por: fel123
· votar


entao cara, depende de vc, eu posso te dar umas dicas antes de sair trocando.

Escolha BEM, quais as peças que você vai colocar na guitarra, Exemplo: Quais tarraxas vc vai colocar, quais Caps vc vai colocar.

Os captadores tem q tomar um certo cuidado se vc for trocar.(Isso eu digo por experienica propria), veja se a saida do captador é do jeito que vc quer, Exemplo: A saida do captador da sua guitarra é Alta, e vc gosta do cap com saida alta, compre outro cap com saida alta tambem. se nao faça o contrario compre outro captador de saida baixo ou moderada.

E por Ultimo. Uma questâo BEEEM Lógica, veja quanto vc vai gastar no TOTAL, isso inclui, Guitarra, Caps e tarraxas e outros se vc decidir. Assim nao gastara tanto dinheiro a ponto de poder comprar uma guitarra melhor.

Obs: A questao da Saida dos caps, eu escrevi por experiencia propria, Eu tinha um cap de saida moderada, e comprei um cap com a qualidade Superior, Porém uma saida Super Alta, e isso pra mim foi frustrante , pois nao fiquei com o timbre que eu nao quis.
Nao sei se sou a pessoa mais apropriada a falar sobre cap's, só estou dividindo minha experiencia.
Precisando Pergunte.
Flw.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
Cara, vai por mim, se tiver uma quantia legal par gastar, vai de condor, tanto a CLP I quanto a CLP II são ótimas guitarras, falo pela minha CLP II, ótimo timbre e tocabilidade, e, como a maioria das guitarras de "baixo custo" as vezes os pots de volume/tom não funcionam 100 %, não é via de regra, mas, se puder comprá - la, levar em um luthier assim que comprar será ótimo....
Bem, você disse ali em cima que quer uma guitarra para ficar por um bom tempo né, já tenho minha CLP II a 1 ano, e o único problema(que vou resolver amanhã) foi com a parte elétrica, mas creio que foi culpa minha, mas pretendo continuar com ela até ter dinheiro para comprar uma gibson, ou uma guitarra bastante superior...
Em suma, vá de Condor, certamente vai gostar muito.
Abçs !

CaioRobertoBR
Veterano
# mar/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


Felippe Rosa

Concordo com voce cara, tenho a Condor CLP 1, e tenho muita satisfação em te-la. Ótimo som, confortavel e preço justo.

jeffgomes.lol

Bom essa é a minha opinião, tente testar as guitarras na loja pra saber o que vc esta comprando e não se arrepende depois.

Abçs e boa sorte

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Cara eu vi captadores Seymoun Ducan.. JB e 59... mas eu achei meio caro,.. pra estas guitas ai.. dai eu pensei em comprar uns cabreira de modelos semelhantes e com timbres parecidos e tal.. creio que nao deve ficar tão atras ba qualidade e são um pouco mais barato... mas olha só

A algumas horas atras eu fui numa loja na cidade que eu trabalho.. dai eu fui ver uma guitas.. e só tinha guita foda... das epiphone nao tinha barata.. tudo de 2mil reias pra cima.. dai eu vi uma tri bonita.. e tava 1100 reias.. era uma Epiphone LP100... alguem pode dizer oq acham dela? vale o preço??

Eu testei ela e curti mt.. ela é um poko mais fina que as demais lespaul.. dai o som dela continua encorpado e fica mais limpo na hora do solo.. e testei ela num Laney LV300 twin (acho que este modelo.. se eu nao escrevi errado).... bah eu curti mt..

Captador braço: bah super encorpado e aveludado
Captadores braço e ponte: som limpo dele lindo me definido..
Captador ponte: mt agudo no limpo.. dai eu achei que ia ficar feio no driver.. dai eu liguei i driver e me apavorei.. som encorpado e bem definido e super quente.. mt melhor que a Sx e Clp1 no driver...

MAs o som só do da ponte nao curti mt.. meio fechado e tal.. mas pra tocar com som limpo fica mt legal mesclar a captação...

Vale apena comprar esta guita??
Epiphone LP100 por 1100 reias??

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


jeffgomes.lol
Cara eu vi captadores Seymoun Ducan.. JB e 59... mas eu achei meio caro,.. pra estas guitas ai.. dai eu pensei em comprar uns cabreira de modelos semelhantes e com timbres parecidos e tal.. creio que nao deve ficar tão atras ba qualidade e são um pouco mais barato... mas olha só
Te dou uma dica melhor : http://www.captadores.com.br/loja/loja.php?loja=34302

Bom, mantenho o que digo a respeito da guitarra, essas Epi's não batem muito as CLP's, talvez sim na captação, mas se seguir minha dica, não terá do que reclamar..
Abçs

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Felippe Rosa
Valeu cara...
eu tbm nao achei mt diferennça e tal... mas a realmente a captação da Epi.. achei melhor.. mas é mais cara tbm..
venho assim..
Talvez seja mais futuro pra mim.. com a CLP1 e colocar estas captação aki

Captador Cabrera Humbucker Rock Pró = Jb (179,00)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223132820-captador-cabrera-humb ucker-rock-pro-jb-_JM

Captador Cabrera Humbucker Classic 2 = 59 Seymor Paf Dim (179,00)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218122458-captador-cabrera-humb ucker-classic-2-59-seymor-paf-dim-_JM

pelos menos nos foram que eu vi.. falam bem destes captadores aki..
e sei lá e ja tinha entrado neste site e nao levei mt fé.. e eu nao sei lugar que eu possa testa a captação.. só de video e dica mesmo pra escolher :(

MAS.. falando com uma amigo meu.. que é batera e nao entende nada de guita.. falou que os seria mt mais facil vender bem uma Epiphone que uma condor.. pq nao tah tão conhecida.. apesar de ser tão boa pelo o preço que cobram...

MAs eu to quase certo que eu vou de CLP1.... mas nao achei mais ela.. se e nao achar ela.. vou de Epiphone LP100 e nao mudo nada.. õ/

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


MAS.. falando com uma amigo meu.. que é batera e nao entende nada de guita.. falou que os seria mt mais facil vender bem uma Epiphone que uma condor.. pq nao tah tão conhecida.. apesar de ser tão boa pelo o preço que cobram...
Cara, não compre pensando em vender nada, compre o que te agradar mais, aliás condor é sim uma marca reconhecida e respeitada na música, na minha opinião é mais bem vista por aí do que epiphone.
Bom, os captadores cabrera são bons sim, mas eu acho mais confiáveis os captadores Soud, tanto que te mandei o link do site que é o vendedor oficial deles, se fala muito bem deles.
Abçs !!

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Mas tah decidido...
EU VOU DE CONDOR CLP1...
e nao vou mudar nada.. nos proximos mês nela.. vou tentar explorar ela e tall....
que sabe eu tenho a oportunidade de testar um captadores que curta o timbre e tal.. dai troco.. caso nao.. eu vou indo com ela...

Abraço e obrigados por todos comentarios e conselhos galera.. õ/

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


(só pra nao criar outro forum.. ja criei este hoje :P )
Cara eu ouço falar bem dos Laney.. e eu curti mt o Laney LV300 (120w SS)
Será que o Laney LV100 tem a mesma qualidade só com uma potencia menor (60w).. e ainda.. eu curti o Mgv30 da meteoro (100% valvulado e 30w).. e os dois tem preço semelhantes..
Se ficar com o Lv100.. eu vou ir de pedaleira e tal.. tem mais recurso e mais barato.. caso fique com o Mgv30.. vou de setup de pedais muito basico.. tipo..um overdriver pra empurrar a distorção das valvulas, wahwah.. e um delay...

e ai??

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
Isso cara, será um bom negócio !!!
Se preocupe com captadores e detalhes depois, se realmente sentir necessidade.
Bom, sobre o resto do set, como é o primeiro é bom uma pedaleira, depois de um tempo você vai saber o som que quer, que efeitos usará, e assim vai partir para um ampli valvulado e pedais com mais facilidade.
OBS: (só pra nao criar outro forum.. ja criei este hoje :P )
Não, você criou um tópico, o fórum já existe há 10 anos, hehehe.
Abçs !!

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


cara.. eu sou "novo" no meio de guita.. mas eu conheço mt de som e efeitos.. apesar de tokar a poko tempoi.. eu tenho mt personalidade e tal...
tomara que seja talento..
tipo nao é só pelo prazer de tokar.. eu qro ser proficional mesmo entender...
eu acho que pra começar...

Overdriver
wahwah
Delay
e um chorus..
ja tah bom.. ainda tem o reverb do ampli

compressor.. mais um delay... pra meclar com o outro.. mais um reverb/delay..´´e com o tempo.. flanger eu nao curto...dai dá pra ter mais um distortion..

O som do valvulado é bom..mas ele tem que ser bem regulado.. e ainda tem que ter um pedal empurrando ele pra fazer uma base.. e obrigado ter um booster pra fazer um solo.. que é legar ter um reverb ligado direto.. um delay pros solos..
isso falando de coisas simples.. na hora de ser criativo até o violão ja entrou...
com compressor, reverb pro solo, chorus pra base.. e ainda um delay mt forte numa introdução só com o violão..

a galera tem que parar de ser CTRL C e CTRL V.. e só copiar.. e usar mais o cerebro e tal....

Eu to pergunto sobre guita, pedais/pedaleias e ampli.. pq eu nao conheço tanto.. marca a equivalencia de custoxbeneficio.. ou ouço mt.. e sou criativo..

E estes TOPICO* ajudam sim....

Obrigado..

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


tudo é questão de grana sabe...
tem que cuidar mt oq ouve oq as pessoas falar..
dai vc monta algo que goste.. e que vai durar e nao vai se arrepender..
mas vcs me ajudaram..
se eu tiver grana.. ja começo o setup..
mas como to comprando tudo do nada..
acho que é melhor eu ficar com uma me25 no meu quarto com o fone.. e ir tokando violão na banda...

Abraço

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
tenho uma SX les paul standard (mesma coisa que a custom, só que sem umas frescuras de aparencia) com captadores sound, é uma ótima guitarra pelo preço que me custou, e quanto a ser condor ou SX, ambas são boas para o que se propõe, serem Les Pauls com bom custo x beneficio dentro de uma faixa de preço mais acessível.
E lendo o tópico, vi que várias vezes você estava "super" decidido e mudava de ideia com um comentário que lia, leia os posts dos outros como referência e não como verdade absoluta..
E agora minha opnião quanto as duas, ambas tem uma construção boa, e madeiras boas pelo preço que se paga, e um set de captadores novos e tarraxas novas caem bem em ambas, se eu tivesse que escolher hoje entre uma delas, pegaria a que eu achasse com melhor tocabilidade (conforto na hora de tocar).

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


luiztx
Valeu cara...
Eu tinha pensado na epiphone LP100 simplesmente pelo fato de nao ter nenhuma que eu qria na loja..
Mas... eu nao senti diferença entre elas mt.. mas tah mt dificil de achar elas agora...
Já que tah nesta... qnd eu ver uma delas..eu vou testar dinovo e a que me sentir melhor... eu fico,
BOM, eu ja tenho um violão Condor, pelo oque eu li a mesma madeira utilizada no braço do meu violão é desta guita.. se eu achar a CLP1 .. fico com ela..

Abraço

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Bah.. agora poko eu testei denovo a Shelter Sx custom.. a Epiphone LP100 eu achei MUuuuuuuuuuuito melhor...
Mas tbm eu testei a LP100 num laney lv300... e a Sx num line spider 4 de 30w.. que mts falam ser bom.. mas eu achei mt ruim,, mas enfim... nao sei se é por causa da captação.. mas tada a vida a LP100.. nao sei pq tem gente que fala mal dela.. mas enfim,.,. tenho que achar a CLP1 e testar na mesmo ampli .. pq avaliar as guitas em amplis diferentes é furada....

Abraço.. se puder comentar ai.. e dizer que o problema de nao ter gostada da Sx.. é o ampli.. e falarem bem ou mal do LP100...

tah ai o topico.. abraço

Felippe Rosa
Veterano
# mar/12
· votar


jeffgomes.lol
Cara, não entendi mais nada do que você falou depois do meu ultimo post.
Bom, se entendi, leia direito meu post, e vai entender por que é mais recomendável para você que é iniciante guitarristicamente comprar uma pedaleira....

O som do valvulado é bom..mas ele tem que ser bem regulado.. e ainda tem que ter um pedal empurrando ele pra fazer uma base.. e obrigado ter um booster pra fazer um solo.. que é legar ter um reverb ligado direto.. um delay pros solos..
isso falando de coisas simples.. na hora de ser criativo até o violão ja entrou...
com compressor, reverb pro solo, chorus pra base.. e ainda um delay mt forte numa introdução só com o violão..

a galera tem que parar de ser CTRL C e CTRL V.. e só copiar.. e usar mais o cerebro e tal....

Eu to pergunto sobre guita, pedais/pedaleias e ampli.. pq eu nao conheço tanto.. marca a equivalencia de custoxbeneficio.. ou ouço mt.. e sou criativo..

Não entendi nada disso, explica melhor isso aí
Abçs

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Sei lá... eu tentei dizer que eu ja tenho um estilo e tal.. mas eu nao to conseguindo reprodzir ele.. eu tenho mt coisa na cabeça e qnd eu vou montar da merda.. o mlehor seria uma pedaleira.. e é por isso que eu vou ficar com uma...

Mas.. eu to muuiots estilos.. eu notei tbm.. que a les paul.. nao seria a melhor opção.. mas atende bem as minhas necessidades...

Cara eu to ate pensando em mandar fazer uma guita.. estas guitas nao estão me agradando.. e ainda.. nao seria caro demais comprar uma esta e mandar trocar as coisas.. oqq é melhor??

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


Tipo é assim...
Som limpo..strato
Base no driver... Lespaul
Solos.. strato acho melhor.. pq tem solos mt rapidos que embolam na lespaul

Não curto sg... abraço

Mais tarde concerteza terei as duas

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Condor CLPI ou Shelter Sx custom?