Shelter Les Paul Custom Vs. Condor Les Paul Custom

    Autor Mensagem
    Felipe_Palomaro
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Felipe_Palomaro


    As duas são todas de mogno, mas a shelter eh colada e a condor eh aparafusada, mas ouvi direito q a qualidade do mogno da condor compensa o fato do braço ser aparafusado.
    A shelter jah vem com case e custa mais barato.
    Fikei em duvida sobre qual comprar e qual eh a melhor guitarra. Soh pra dar uma noção a Shelter + Case eh uns 1000 reais e a Condor (soh a guitarra) é uns 1200. Por favor opinem!

    Links com cada uma das guitarras:

    Condor LP Custom: http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_lp.asp?id=000024112=Condo rMusic&Guitars (é a branca)

    Shelter LP Custom: http://www.habro.com.br/prod/det.asp?m=21&g=1&i=1&p=516

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra mim lespaul TEM que ser com braço colado. Eu ficaria com a Shelter, mas não conheco nenhuma das duas pra opinar legal.

    nhax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Felipe_Palomaro
    eu pegaria a shleter...pois e de mogno,alem de ter o braco colado...e vem com case!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Felipe_Palomaro
    As duas são todas de mogno

    No link que voce passou, a Condor é feita em Nato (q é parente do mogno, mas não é mogno) ou Agathis.

    No link da Shelter tá dizendo que ela é em mogno, mas já ouvi uma teoria da conspiração dizendo que as guita´s asiaticas que dizem ser em mogno na verdade são em nato... heheh vai saber

    Acho viagem, se tá no site é mogno é porque é mogno.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    edit : agora que vi, no link da condor, a lespaul custom é a ultima e no site diz que ela é em mogno tambem

    Felipe_Palomaro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    não a condor da qual eu to falando eh a ultima q tem na pagina do link...eh a branca... ela eh em mogno sim...pode ver lah
    *obrigado pelas respostas*

    nhax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Felipe_Palomaro
    Pega a shelter...Olha tem case,mogno,braco colado,mais barato...e depois coloca um captador nela..fica massa!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Felipe_Palomaro

    Bom... Shelter é 300 anos luz melhor que Condor, isso é fato. Mas tem aquele negócio, nem tudo que é bom pra um é bom para todos. Já toquei em muitas Condor e nenhuma me agradou... timbre ruim, acabamento ruim... enfim. Na boa, as Condor´s nas fotos até que enganam bem e pessoalmente parecem guitarras de brinquedo.

    Tenho um amigo que trabalha na HABRO, empresa distribuidora das Shelter´s... as LP com braço colado são em mogno. Eu tenho uma Shelter LP SX com braço colado aqui... e já comprovei isso levando em luthier´s.

    Só não gosto do captador da Shelter, tanto que troquei os meus. De resto é uma guitarra muito boa... vou repetir um bordão antigo: "COMPRE O SEU TIMBRE, NÃO COMPRE O NOME QUE ESTÁ NO HEADSTOCK".

    Vá nas lojas e teste... a que te agradar mais...

    Abraço...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Felipe_Palomaro

    cara eu toquei na Condor logo q ela foi lançada ... tinha um valor de 1050 reais sem a chorada basica ... eu curti muito a guita ... mas alguns pontos me fizeram na época escolher a shelter ...

    1 . a condor e shelter eram iguais as Gibson ... visualemente a shelter era mais bonita ... cherry e dourada, custon ... bom acabamento ... bom peso, a condor era preta .. bom acabamento ... bom peso ... (empate)

    2 . som ... de cara qdo liguei a shelter ficou melhor no ampli um peavey bandit 112, mais sustain ... melhor acabamento na escala e trastes ... condor ficou boua mas um pouco "abafada" demais .. sem diferenças sonoras entre cap do braço e meio ... (shelter 1 x condor 0)

    3 . braço ... shelter colado ... condor parafusado ... (shleter 2 x condor 0 )

    4 . Acess ... shelter com case ( na época igual os Gibson ... resumindo em melhor cópia) condor sem case ... mais 320 pilas do case ... (shelter 3 x condor 0 )

    5 . Custo ... shelter ganhou ... 1200 contos contra 1050+320 ... 1370 e sem choro ... (shelter 4 x condor 0 )

    resumindo .. eu tenho e aprovo as shelter ... todas ... apenas um ressalva .. o modelo das novas eh diferente das gibson ... (5 diferenças ... o jogo!! )

    mas como sempre digo a todos ... vá na loja e teste as guitas ... e tire suas coclusoes e compre a que lhe agradar !!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    Assino embaixo... ainda dei sorte de ter comprado a LP SX antiga, com o headstock mais parecido com as Gibson... só coloquei um EMG81 na ponte e EMG 85 no braço (ativos).

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu não tenho uma, mas essas Shelter´s são bem animalzinhas. As stratinhos mais antigas deles são SHOW de bola.

    Essas lespas com braço colado tambem, inda mais as antigas com head mais bonito.

    Peppe
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Shelter Custom...tenho uma...pode ir sem medo...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Peppe

    Shelter Custom...tenho uma...pode ir sem medo...
    pensei q fosse o único!!! é difícil achar alguem q tenha shelter ... custon ... hee

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se a qualidade for a mesma das stratos pode ir sem medo. Muito bom instrumento. Bem boa mesmo!! Tenho uma SST-62 e a guitarra realmente eh legal!

    Felipe_Palomaro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Muito Obrigado pelos posts, amanhã (sexta) eu vo la pra teodoro atrás da minha shelter! =P
    mas, logicamente vo testa as duas... XD
    vlw msm!

    Li Cabral 7
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A Shelter vai de Metal ao Bluesão, eu amo essa guita, meu colega tem uma Custom, é linda e tem um som animal, pra quem não pode Gibson vai Shelter na veia!!!!

    Felipe_Palomaro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Comprei....e p*t* merda... q guitarra F*d* ... mt bom o som.... sustain otimo o acabamento eh maestral e o case eh lindo, perfeito... foi a melhor escolha q eu podia ter feito. Shelter sim! (Mais Barata, Braço colado, Case, Som mt loko). Condor Não! (Cara, sem Case, braço parafusado, soh otimo, mas a shelter ganha!)

    XD

    Novamente, obrigado! ^^

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Comprei....e p*t* merda...

    agora tu grava algo ....

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Bigode Ozzy
    · votar


    pelo preço, shelter...mas a condor tá fazendo instrumentos muito bons!

    Aqueles rocky by condor são umas emrdas mesmo...mas a condor ta melhorando as guitarras!

    tente testar as duas...qualt e agradar mais, vc fica com ela!

    --EDITADO--

    Nem vi q vc tinah comprado já...mas foi uma boa escolha mesmo!

    Tio Novaes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kra grava um video aew mostrando ua shelter!! to interassado já vc comprovou q é uma guitarra otima , inda mais les paul custom!! xD

    Ant--
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Novato,
    tópico de 2006. Muita água já passou debaixo dessa ponte.

    Tio Novaes
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Tio Novaes
    · votar


    kramba manoh, podes crer LOL , AUHSUHUSAHASUHASUHASUASH
    VLW TRUTA

    VTezao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kkkkkkkkk, foda esses cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Les Paul Custom Vs. Condor Les Paul Custom