Epiphone Les Paul Joe Bonamassa - Review

    Autor Mensagem
    rodrigopecanha
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rodrigopecanha


    Fala Galera,
    Recentemente comprei uma Les Paul Joe Bonamassa Epiphone.
    Segue um review da guita.
    Compra: comprei na two tone. Curti demais a loja, excelente atendimento e vc entra lá e chora de emoção com tanta guita louca...fica aqui o elogio em público e a recomendação..

    Vamos lá: corpo em mogno com tampo em Maple e é construida com o Long Tenon na junção do braço que aumenta o contato entre o braço e o corpo e que gera um ganho na qualidade do timbre e um maior sustain.

    Captadores: Gibson Burstbucker 2(braço) e 3(ponte). Digo que recriam o som vintage porem com uma modernizada. O da ponte é um som mais quente.

    Acabamento: me surpreendeu positivamente. Estava esperando algumas falhas mas achei muito bom. Nos arremates e cantos da guita, embora não haja imperfeições, vc sente uma falta de algo mais refinado des suas irmãs mais caras rs, vulgo, gibsons. A pintura é muito bonita, com um lindo tom gold e uma leve purpurina no fundo...showw..nota 8,5 (gibson é 10 rs)

    Som limpo: som gordo e encorpado digno de uma les paul. Tirando um poouco os agudos fica bem gordinho uma levada meio jazz.

    Som drive/distorção: sen-sa-cional...som clássico de les paul. Esses dias toquei em uma gibson studio. Sinceridade? a diferença é de 10%... Pode ser que haja outras studios melhores, sei la, mas na que eu toquei a diferença é pouca, na minha opniao, nao justifica o dobro do preço...

    Pegada do braço: é um shape gordinho tbm como as les paul vintage...estou acostumado com strato (tenho uma fender) mas me acostumei muito bemmm...

    O visual geral é lindo...resumindo curti muito a guita e achei um excelente custo benefício...

    Abaixo tem um link de um vídeo q fiz tocando time...fazia alguns meses q nao tocava time entao nao fiquem atento aos detalhes rsrs...depois vou colocar outro com som limpo...gravei com um mic beyerdynamic opus 39 com um m-audio fast track pro...
    amp: pedrone special 50, efeitos é uma nova system(chorus e reverb) mais um bb preamp (antes do pré do amp)...

    http://www.youtube.com/watch?v=lqo9E5aQgDo

    caso alguém queria perguntar algo, fiquem à vontade...
    espero ter ajudado...
    []'s

    ledlemos
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, seeeeensacional!!!!! Sou fã no Bonamassa e seu tb kkkkk

    Esses dias estava vendo reviews e vídeos.. Parabéns, otima compra.

    Poderia informar o valor pago?

    rodrigopecanha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fala ledlemos, blz?
    Fico feliz que vc gostou...
    Entra no site da two tone... está anunciado e tem os preços e as descrições :D...(nao sei se há alguma regra para falar de preços por aqui)...
    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Joe Bonamassa - Review